As sete próximas missões rubro-negras no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Cotado como um dos melhores elencos do Brasil, o Flamengo não começou bem o Campeonato Brasileiro. Iniciou com empate contra o Atlético-MG, venceu o Atlético-GO, empatou contra o Atlético-PR, empatou com o Botafogo, perdeu para o Sport e empatou com o Avaí. Estes 7 pontos conquistados em 18 possíveis deixou o técnico Zé Ricardo na berlinda.

Porém, a equipe conseguiu se recuperar, emplacando uma sequência de cinco jogos sem derrota (vitórias contra Ponte Preta, Chapecoense, Bahia e São Paulo, além do empate contra o Fluminense). Com este rendimento, o time conseguiu chegar à terceira colocação no Brasileirão, ficando dois pontos atrás do Grêmio e nove do Corinthians, respectivamente vice-líder e líder do torneio.

Justa-se a estes resultados as vitórias nos confrontos de mata a mata. Pela Copa do Brasil, ganhou do Santos por 2 a 0, na Ilha do Urubu, e deixou encaminhada a vaga para as semifinais. Já pela Copa Sul-Americana, conseguiu uma goleada de 5 a 2 contra o Palestino, no Chile, e praticamente garantiu a passagem para a próxima fase.

Mas, a sequência do mês de julho e o início de agosto são cruciais para saber pelo o que o rubro-negro vai brigar na Série A. Se é pelo título, Libertadores ou Sul-Americana. Isso porque a equipe jogará quatro vezes fora de casa, além dos confrontos contra dois times que estão na parte de cima da tabela, na Ilha do Urubu.

Confira a lista dos confrontos

08/07 – Vasco (f) – um dos maiores clássicos do Rio de Janeiro e do futebol brasileiro. Para somar a importância do jogo, o cruzmaltino é o segundo melhor mandante do Brasileirão, com 15 pontos conquistados em 18 (perdeu apenas para o líder Corinthians)

13/07 – Grêmio (c) – comandado por Renato Gaúcho, ídolo do Flamengo, o Grêmio apresenta, para muitos, o melhor futebol do Brasil. Está com classificações bem encaminhadas na Copa do Brasil (venceu o Atlético-PR por 4 a 0, na Arena Grêmio) e na Libertadores (ganhou do Godoy Cruz-ARG pelo placar mínimo, fora de casa). No Brasileirão, é o vice-líder, com 22 pontos, e detém o posto de segundo melhor visitante. São 10 pontos somados em seis jogos (três vitórias, um empate e duas derrotas)

16/07 – Cruzeiro (f) – Mesmo com a má fase, possui um dos melhores elencos do Brasil e jogadores de qualidade como Rafael Sóbis, Henrique, Fábio, Ábila, entre outros.

19/07 – Palmeiras (c) – Para muitos o melhor plantel do país, o verdão não vem fazendo jus ao que se espera dentro de campo. Em situação complicada na Copa do Brasil (empatou em casa contra o Cruzeiro por 3 a 3) e na Libertadores (perdeu para o Barcelona por 1 a 0 no Equador), o Palmeiras vem se reabilitando no Brasileirão, tendo vencido seus últimos quatro jogos (Bahia, Atlético-GO, Ponte Preta e Grêmio)

22/07 – Coritiba (c) – Talvez o jogo mais fácil da sequência. O Coxa começou bem o torneio, mas vem “patinando”, com mais pontos perdidos do que conquistados.

30/07 – Corinthians (f) – Líder, com nenhuma derrota e 87,9% de aproveitamento, o Timão tem a Arena Corinthians como principal trunfo para este confronto. Além do excelente retrospecto dentro de casa (5 vitórias e um empate), o Flamengo tradicionalmente não joga bem no campo corinthiano.

Flamengo venceu o Santos pela Copa do Brasil por 2 a 0

02/08 – Santos (f) – Melhor visitante do campeonato, o Santos busca melhorar na temporada, agora sob o comando técnico de Levir Culpi. Vale lembrar que no único confronto entre as duas equipes neste ano, o Flamengo ganhou por 2 a 0 na Ilha do Urubu (possível palco do confronto pelo Brasileiro), pela ida da Copa do Brasil.

Fora os embates complicados pelo BR-17, o “Mais Querido” ainda tem pela frente os confrontos mata a mata. Contra o Peixe, decide a vaga para as semifinais da Copa do Brasil no dia 26 de julho, na Vila Belmiro. Já pela Copa Sul-Americana, enfrenta o Palestino, na Ilha do Urubu, dia 09 de agosto.

O primeiro jogo desta série acontece neste sábado. O Flamengo vai a São Januário enfrentar o Vasco, às 18h, pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que manter média de 4 pontos a cada 2 jogos. Ou seja: vencer em casa e empatar fora! Assim, INDEPENDENTE da posição da tabela, tirará a pressão por resultados da equipe e permitirá desenvolver um trabalho que permita a regularidade da equipe durante todo o campeonato. Não adianta nada disparar na frente “feito um cavalo paraguaio” para depois se complicar lá na frente… &;-D

  • Agora o negócio começa a ficar bom.

  • Que não me venham mais com aquela aberração que as sumidades do Flamengo chamaram de “planejamento”(???), de ganhar 4 pts em seis possíveis. TEM QUE JOGAR PRA GANHAR DE TODO MUNDO! Plantel temos, vamos depender da estratégia e das escolhas do treinađor. Que esteja bastante inspirado, então! SRN

  • Se o Flamengo acertar 80% dos Cruzamentos q faz goleia todos eles fácil. Sequência difícil é o escambal, é só acertar os cruzamentos. Essa é a receita

  • Almir Albuquerque
    uma hora atrás
    Esse mês é o do vai ou racha me cu

  • Eu sei que não tem muito a ver com a matéria,mas o Éverton tem ser passado para lateral-esquerda.Como provavelmente ZR optará:LE titular,Trauco.Le reserva,Renê;PE titular,Geuvânio.PE reserva,Éverton(VJR terceira opção).Ficaria bem melhor:LE titular,Trauco.LE reserva Éverton;PE titular,Geuvânio.PE reserva,VJR.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Está rindo do que?.

    • A jóia de 150 milhões de terceira opção…
      KKKKK

      • Quando o Geuvânio não jogar,vc acha que o ZR vai optar pelo VJR ou o Éverton?.

      • O reserva do Geuvânio vai ser o Éverton,o reserva do ER vai ser o Berrío.Do jeito que está,VJR só vai jogar se for de zagueiro.Por isso que o Éverton tem que ir disputar posição com o Trauco para deixar o VJR ser o reserva na ponta esquerda,e também porque o Renê…lamentável…

      • Na verdade é de 164 milhões. Sim, terceira opção. 99% dos garotos da idade dele ainda estão no sub-17.

  • Esse mês é o do vai ou racha

  • Flamengo bate é em time grande.

  • Só pedreira. É hora de provar que além de bom elenco, temos técnico. Aliás, este é meu maior medo, a dupla Zezinho & Marcinho.

    • Bom elenco nós temos…

    • Kkkkk

  • Os pontos perdidos nas primeiras rodadas vão fazer muita falta.

  • tem q ir “mordido” pra cima desses caras rsrs
    a torcida tem q cobrar vontade
    precisamos do resultados

  • Sequência “Ai Jesus!”.

  • -2 pontos (Avaí)
    -2 pontos (Botafogo)

    • 2 pontos – Galo (em casa, e começamos ganhando)

  • Nossa sequência baba veio em Junho, tivemos um desempenho aquém do esperado, o que nos obriga ser impecáveis em Julho, pegar Grêmio, Palmeiras e Corinthians no mesmo mês é bom para mostrar quais são nossas reais pretensões no campeonato. Uma vitória em Itaquera por exemplo passou de improvável para obrigação.

  • Ta faltando o vitoria são 8 jogos.

  • Vamos ganhar 6 dessas 7.

  • Tem que terminar a sequência com três à cinco pontos do Corinthians, senão fica difícil. Desperdicaram muitos pontos no início, agora é obrigado a ganhar lá rm Itaquera.

    • Relaxa,Corinthians não aguenta manter esse pique até o Final.O que acontece é que eles estão a 26 jogos sem perder,então moral deles está lá no alto.A hora que perder uma,tudo volta ao normal.Mais ou menos igual ao que aconteceu com o Flamengo,em 2015.Nossos principais concorrentes ao título são o Atlético e o Palmeiras,principalmente se eles forem eliminados cedo da Libertadores.

      • Diziam que o Corinthians iria perder pro Grêmio em Porto Alegre, não foi o que aconteceu, já passou da hora deles cair de rendimento, dificilmente vão despencar tanto assim. Menos de 12 pontos até o final do turno eles não fazem, certamente farão de 12 pra cima.

Comentários não são permitidos.