Blog do Ohata: “Por 10%, CBF negociará publicidade estática de campo em nome de clubes”

A CBF propôs durante encontro com presidentes dos clubes da Série A do Brasileiro negociar por eles o uso da publicidade estática que ficam ao redor dos gramados. Cerca de 15 equipes aceitaram a proposta, segundo cálculo de uma pessoa a par da negociação.

A Globo explorou durante duas décadas essa propriedade comercial dos clubes. Porém durante as negociações dos direitos de TV do Brasileiro a partir de 2019 abriu mão dos direitos da publicidade estática. A confederação também se ofereceu para negociar uma outra propriedade da qual a Globo abriu mão, os direitos internacionais de TV do Brasileiro, conforme informou a ESPN.

Desde 2011, quando houve a implosão do Clube dos 13, os clubes de futebol da Série A não se sentam todos juntos para negociar em conjunto uma de suas propriedades comerciais.

A CBF argumentou aos clubes que pode assumir esse papel centralizador, por se tratar de um interlocutor em comum a todos eles.

No próprio encontro com a CBF circulou entre os cartolas documento por meio do qual eles autorizam a entidade a representá-los em negociações. Mas o documento não tem valor de procuração. A confederação não pode assinar um contrato em nome dos cartolas.

A confirmação à proposta da CBF, porém, no caso de vários clubes, passa pela aprovação dos respectivos conselhos deliberativos ou administrativos. O documento também é examinado pelo departamento jurídico de alguns clubes.

A taxa cobrada pela CBF para representá-los no caso de um negócio ser fechado é de 10%, segundo cartolas ouvidos pelo blog.

Fonte: Blog do Ohata/Uol

Veja também

  • A CBF QUER DA UM NOVO GOLPE NOS CLUBES

  • La vem rounalheira !!!!

  • Ja brigamos com a FFERJ pelos direitos das placas…
    Por que negociariamos com os igualmente corruptos da CBF?

    Os clubes que aceitam negociar com essa corja são burros e incompetentes.

  • “A taxa cobrada pela CBF para representá-los no caso de um negócio ser fechado é de 10%…”

    Nossa como a CBF é boazinha né, tudo para ajudar os clubes. TNC CBF FDP, os dirigentes do clubes tem é que tomar vergonha na cara e emancipar-se da CBF, para que intermediário? Para se F… igual nos estádios, arrumando mais um sanguessuga, CBF é lixo, e quem torço pela seleção da CBF é otário, pois sustenta todos esse sistema corrupto e viciado que caga e anda para o esporte, e só quer lucrar em cima da gente.

    SRN #MinhaSeleçãoÉoMengão

  • É muita incompetência (ou muitos interesses paralelos/abscuros) pagar essa fortuna para a CBF… com a CBF suja até a cabeça, seria muito mais fácil e transparente os clubes contratarem uma empresa especializada nesse nicho de mercado.

    Mas enfim…. quem disse que os clubes querem se livrar da CBF?

    SRN

    • aí vai pagar muito mais que 10%…
      Veja o uniforme: A marca (adidas, Nike e etc…) não dá nem 20% aos clubes, por unidade vendida. Uma camisa, 250 reais, 50% fica com o comerciante

      • Vai pagar mais? Não sei… não conheço as formas de pagamento nesse tipo de negócio…. publicidade estática é diferente de fornecimento de material esportivo e patrocínio em camisa.

        Mas o principal em meu comentário é o não querer se desvincular da CBF, sabe-se lá por quais motivos.

  • É cilada bino, tudo q a cbf se envolve dar problema.

Comentários não são permitidos.