Brigas, provocações e tumultos: relembre o último Fla x Vasco em São Januário

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar em São Januário neste final de semana, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O histórico estádio, que completou 90 anos em 2017, recebeu o último “Clássico dos Milhões” em fevereiro do ano passado, em confronto pelo Campeonato Carioca.

Na ocasião, o Cruzmaltino, comandado por Jorginho, era líder e dono da melhor campanha do Grupo A do Estadual. Já o Flamengo buscava se afirmar no torneio, sob o comando de Muricy Ramalho.

O confronto terminou com vitória dos mandantes, com gol, nos acréscimos do segundo tempo, de Rafael Vaz (atualmente no rubro-negro). A vitória ampliou a série invicta do Vasco contra o “Mais Querido” em jogos oficiais.

Mas, antes e durante a partida, cenas lamentáveis foram vistas em São Januário e ao redor do estádio.

Sol forte para os rubro-negros

Naquele confronto (assim como neste do final de semana), os torcedores do Flamengo ficaram no espaço reservado aos visitantes, que não tem cobertura. Devido ao sol forte, flamenguistas passaram mal. Também foi bastante comentado a falta de água no local, tendo alguns, pedido ajuda para imprensa.

Vascaínos entraram em confronto com a PM
Foto: Wagner Meier/LANCE!Press / LANCE!

Depredações

Um grupo, com cerca de 15 rubro-negros, foi detido por depredar os banheiros do Estádio de São Januário. Portas e vasos sanitários foram quebrados antes da bola rolar. Algumas pichações também foram feitas no Gigante da Colina

Confusão

Uma bomba foi lançada contra os torcedores do Vasco próximos ao cordão de isolamento feito pela Polícia Militar. Irritados, alguns começaram uma confusão com os militares. Spray de pimenta foi usado para conter o tumulto.

Reclamações

Os flamenguistas reclamaram do fechamento dos bares, na entrada destinada a eles. Dentro do estádio, apenas um bar estava atendendo ao público. Contudo, devido ao grande número de presentes, ficou superlotado. Por causa do calor, alguns funcionários passaram a atender os visitantes por meio de brechas nas grades da arquibancada.

Provocações

Nos minutos finais da primeira etapa, um grupo de vascaínos foi até o local onde se dividia a torcida e começou a provocar os rubro-negros. Os policiais agiram rápido e evitaram qualquer tipo de confusão.

Presença policial

Sabendo da rivalidade, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro disponibilizou 450 policiais para trabalhar dentro e fora do Estádio de São Januário.

Apesar de todos os problemas, para o clássico deste sábado (8), às 18h, todos os ingressos destinados à torcida do Flamengo, 1.125 foram comercializados. Pelo lado mandante, mais de 16 mil ingressos foram vendidos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso tem tudo para dar errado…esse jogo deveria ser no Maracanã, e espero que o da volta seja lá, pela simples questão da integridade das pessoas….eu sei que o Eurico é um bufão babaca, escroto, mas nós precisamos pensar nas pessoas, e jogar no Maracanã nesse tipo de jogo é melhor para todos….minha opinião..

  • Flamengo vai dar uma sacolada amanhã. O time do Vasco é muito fraco… O fato de ter jogadores inteligentes hoje etc… o que me dava raiva no começo do ano passado era o Muricy perdendo clássicos e achando que tudo era normal e o time iria seguir trabalhando.

    Vasco 1 x 4 Flamengo

    • eu também acho que vamos ganhar (se o aprendiz não inventar) e até com facilidade, mas ainda acho temeroso um classico desse naquele estádio pequeno e com ruas estreitar para o acesso….posso dizer que o primeiro incidente vai ser o apedrejamento do nosso ônibus…pode esperar…

Comentários não são permitidos.