CBF minimiza pedido de anulação e não vê provas do Santos contra Eric Faria

Compartilhe com os amigos

A CBF não leva nem em consideração a possibilidade de anulação do jogo entre Santos e Flamengo realizado na última quarta-feira pela Copa do Brasil. A entidade recebeu o ofício com o pedido do Santos e debateu o assunto durante toda a quinta-feira. Para a CBF, o Santos não reúne provas para sustentar a tese de interferência externa na partida.

As acusações do Santos deixaram a cúpula da CBF irritada. Pelo menos internamente. Os dirigentes ainda reforçaram que tal pedido de anulação não cabe à CBF, mas sim ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Para algumas pessoas da Confederação, a diretoria santista “se perdeu” no caso. Até o final da noite desta quinta, no encerramento do expediente da CBF, nenhum indício de prova havia sido apresentado.

A diretoria santista ainda busca imagens e afirma que irá entregar um ofício “com provas” ao STJD nesta sexta. Os cartolas santistas dizem buscar fotos e imagens do circuito interno de segurança que pode ajudar a provar a interferência. Em nenhum momento, os representantes do Santos afirmam ter uma prova que a reportagem da TV Globo teria informado sobre o lance à arbitragem.

O futebol precisa ser tratado de forma profissional. Não cabem ‘achismos’ quando acusam alguém“, disse um representante da CBF.

Em entrevista, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Coronel Marinho, negou a hipótese de anular a partida.

A partida não vai ser anulada. Não há nenhuma comprovação de que isso aconteceu. Não houve nenhuma confirmação. Vamos informar ao Santos, mas a competição segue. Não tem imagem que mostre ninguém falando com o quarto árbitro“, disse Marinho.

Além de anular o jogo, o outro objetivo da diretoria do Santos é afastar os repórteres da Globo dos árbitros no campo. Para o Santos, a proximidade dos jornalistas do quarto árbitro e auxiliares tem causado problemas de interferência externa nos jogos do Brasileiro e da Copa do Brasil.

A Rede Globo emitiu nota oficial nesta quinta-feira sobre o episódio e repudiou as acusações do Santos contra o repórter Eric Faria. O Santos alega que foi o jornalista que interferiu na arbitragem para influenciar o árbitro Leandro Vuaden a voltar atrás na marcação do pênalti.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O lance do zagueiro deles colocando a mão na bola descaradamente e não tomou o 2 amarelo foi o mais ridículo que eu já vi na vida. Nao,sei o que eles estão reclamando. Nao foi pênalti, e muito,menos falta no gol do rever. O,juiz tava querendo se redimir por ter anulado o pênalti pra não expulsar zagueiro deles, só pode.

  • O santos deveria ser punido. Isso é querer manchar o nosso clube. Outros erros grotescos ocorreram na partida. .o gol mau anulado. .e o jogador não expulso quando o jogo estava em 2×3. Ontem fiquei chateado com o Bate bola das 13:00 passaram quase 1h do programa nesse achismo do santos. enquanto deveriam ser imparciais e julgar o jogo todo. Por fim vimos mais um bairrismo esportivo do que comentarista profissional.

    • O clube precisa urgentemente se manifestar tanto contra essas arbitragens bizarras como contra a cobertura ridiculamente tendenciosa da mídia paulista. Mas parece que o Bandeira só que quer comprar briga com torcedor…

      • verdade, e ontem novamente a mídia esculachou nosso clube, e nada de da diretoria reagir

  • Todo time fraco que perde ou é eliminado pelo Flamengo, sempre usa os mesmos artifícios baixos que um mal perdedor pode usar…. Sereias de Santos são mais homens do que esse bando de frangas chorando por um pênalti inexistente e um gol mau anulado a nosso favor.

  • O mais interessante é que estão reclamando do Erick Faria, aquele mesmo que aparece comemorando gol do Vasco contra o Botafogo hahahaha procurem aí no Google “erick faria comemorando gol do vasco”

  • Jornalismo esportivo paulista tem credibilidade = ZERO!

  • Os paulistas estão querendo sempre tumultuar o ambiente no Flamengo. É só ver as críticas sistemáticas dos comentaristas paulistas contra o time, arbitragem. Sempre querendo diminuir os méritos do time. Estão muito incomodados com o nível de organização e melhora contínua da qualidade da equipe. Cadê os times paulistas na Copa do Brasil?

    • Só observar o dia seguinte das redações após aquele assalto ao Flamengo no jogo contra o Palmeiras…..dois gols irregulares, dois pênaltis não dados e um gol mal anulado do Flamengo….tinha comentarista quase dizendo que fôra uma arbitragem normal…

Comentários não são permitidos.