Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Renato Maurício Prado: “Chuveirinho inútil”

Redação
Redação
Publicação: 14/07/2017
112 Comentários
Atualização: 14/07/2017
Compartilhar
(Ausentes contra o América-MG, Everton Ribeiro e Diego devem retornar amanhã),

O departamento de estatísticas do Flamengo deveria fazer um levantamento do número (absurdo) de bolas altas que o time de Zé Ricardo alça sobre a área do adversário e qual é o percentual de vezes que tal lance primário se transforma em gol. Aposto que não chega a 1%. Pois assim mesmo, é essa a principal (diria a única) jogada de ataque da equipe dirigida por Zé Ricardo. Qualquer falta nas laterais do gramado vira chuveirinho. Escanteios, então, só bola alta. Nenhuma jogada ensaiada. Dessa forma, não adianta contratar bons jogadores. Qualquer sistema defensivo minimamente eficiente os anulará.

Faz tempo que o Mais Querido vive de lampejos individuais. Ora de Diego, ora de Guerrero e, mais recentemente, de Éverton Ribeiro (tecnicamente, os seus craques). Basta que eles não estejam em dia inspirados e, pronto, a mediocridade é geral. Diego fez hoje sua pior partida com a camisa do Flamengo, Éverton Ribeiro também errou demais e Guerrero, suspenso, não jogou. O resultado foi o que se viu: a primeira derrota na nova casa.

Impressiona na forma de atuar do rubro-negro carioca a falta de algumas coisas básicas no futebol. Nesse time do Zé Ricardo, ninguém apoia o jogador que tem a bola. Ninguém se aproxima para uma tabela ou uma triangulação. Ultrapassagens pelas pontas, nem pensar! Isso tudo é o beabá do futebol! Como é possível que um grupo profissional e agora de inegável qualidade não jogue assim?

Nessa noite, a confusão tática era tamanha que, no primeiro tempo, por duas vezes, quem se infiltrou para concluir (pessimamente, claro) foi o Márcio Araújo! Que continua a ser o principal responsável pela saída de bola da defesa para o ataque, apesar de sua reconhecida limitação técnica. Dessa vez, nem marcar bem, marcou, pois foi driblado facilmente por Luan, na entrada da área e abandonou o lance, passando a caminhar (como cansa de fazer, aliás). Basta ver o vídeo da jogada. Na qual também falharam Trauco, Cuellar e o Thiago (a bola, defensável, foi bem próxima dele).

A possível chegada do goleiro Diego Alves transformará o Flamengo, ao menos no papel, num time de inegável qualidade. Claro que o ideal seria ter ainda um volante decente (para o lugar de Márcio Araújo) e outro zagueiro de área, para evitar que Rafael Vaz continue a ser a primeira opção do banco, como agora, com a contusão de Rhodolfo. Mas de qualquer maneira, com a chegada de um goleiro de qualidade, como Diego Alves, o elenco estará entre os melhores do futebol medíocre que se joga atualmente no país.

Falta um sistema tático à altura. Será que o inseguro Zé Ricardo será capaz implementá-lo?

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O final do jogo de hoje, uma autêntica salada de jogadores de frente, me leva a ter sérias dúvidas. Em tempo: será que o Conca ainda não tem mínimas condições de jogo? Gostaria de tê-lo visto, pelo menos nos 15 minutos finais, no lugar do Diego. E o Vinícius Jr? Nem no banco? É o tipo de jogador que, talvez, num lance individual, pudesse ter aberto a defesa gremista.

Mas Zé Ricardo pensou diferente. E o seu time continuou a fazer o mesmo. Jogar bolas altas sobre a área. Alô, departamento de estatísticas! Ajuda aí o treinador, vai…

Reprodução: Blog do Renato Maurício Prado – RMP

Assuntos:brasileirão 2017Flamengogrêmioilha do urubuRenato Maurício PradoRMPZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
112 Comentários
  • Vini Santos disse:
    13/07/2017 às 23:19

    Esqueceram o futebol hoje.
    O Zé parece que está regredindo este ano.

    Reply
  • vinicius oliveira disse:
    13/07/2017 às 23:23

    Por incrível que pareça a análise desse cara que só costuma falar besteira hoje foi bem correta, e mais, transcreveu tudo que eu penso…
    Realmente se o Flamengo não tem um cara para resolver no talento individual a coisa não vinga. Márcio Araújo entregando hoje dnv, o que mais será preciso pra esse cara sair do time titular?

    Reply
  • Vinícius Presto disse:
    13/07/2017 às 23:30

    Zé Ricardo já afundou o fla na Liberta e vai afundar nas competições que restam. Não tem como ganhar títulos importantes com uma merda dessa no comando. Principalmente com o caramujo de titular. Tenso.

    Reply
  • farsantes disse:
    13/07/2017 às 23:37

    Muito boa análise!

    Reply
  • Rodrigo disse:
    13/07/2017 às 23:47

    Vamos parar de criticar apenas por costume. Alguem acha que o flamengo deixiu de ganhar hoje por culpa do Ze Ricardo ou do marcio araujo? O time jogou mal e ponto. Tecnico nao ensina nenhum profissonal a jogar futebol, tecnico organiza a equipe e organizado o flamengo esta, triangulaçoes, tabelas, aproximaçoes sao coisas que bons jogadores juntos vao fazer naturalmente estando o time organizado, só que hoje nossos bons jogadores estiveram tecnicamente estiveram mau. Entao vamos parar de palhaçada e correr atras do prejuizo pq time agente tem.

    Reply
    • Fla 2018 disse:
      14/07/2017 às 00:00

      É em cima disso que os torcedores cobram Rodrigo. O time do Zé Ricardo há tempos só faz chuveirar na área para ver o que acontece. Nas horas que precisa mostrar a que veio, o Zé Ricardo sempre pipoca fazendo as piores substituições possíveis. Outra coisa: Se algum jogador de fora da panela do Zé Ricardo for bem numa partida, certamente ele não dá oportunidade para o “desafeto” jogar, vide a situação do Berrio que arrebentou contra o Santos, salvou o time contra o Bahia, mas pegou banco para um jogador sem ritmo de jogo (Geovânio). Ontem era jogo para ganhar e ficar mais próximos dos pixulecos. Mas por conta da vitória contra os vices a torcida está no estado de graça. Segue la pelota. SRN

      Reply
  • Kleider Kennedy disse:
    13/07/2017 às 23:49

    Uma derrota e os carniceiros, corneteiros aparecem… É engraçado como são tímidos quando o time está bem. Parece que tem prazer em falar merda, criticar sem critério justo e sem real entendimento do que tá falando. Sabem nada sobre projeto de longo prazo, sobre as decisões só acertadas dessa gestão, em todos os setores sobra competência, seja no financeiro, patrimônio, comunicação, futebol, etc. Em vez de fazer esse desserviço e desfavor ao Fla em fazer essas críticas absurdas e exageradas, fazer terra arrasada toda vez que uma derrota aparecer, deveriam refletir e se livrar da imbecialidade que faz da maioria dos torcedores brasileiros uns irracionais. Quem está insatisfeito com o trabalho do Flamengo, ou tem sérios problemas com ego, carência, necessidade de sempre dá a última palavra e nunca aceitar o erro ou mudar de opinião, ou então são apenas burros mesmo. Pensam que entendem de alguma coisa. Só servem para aumentar crise e ajudar prejudicar o time indiretamente. O Fla evolui, e parte da torcida fica estagnada. Mas fico satisfeito que uma grande parte evolui junto com o time e a melhor Administração da história, e sabe que nada é uma derrota frente a um projeto de longo prazo rumo ao domínio ou no mínimo a briga todas as temporadas por títulos. SRN

    Reply
    • Cassius Regazzoni disse:
      13/07/2017 às 23:54

      No futebol estamos devendo muito.
      E não é falta de estrutura e elenco.
      Adivinha o que falta?

      Reply
      • Bryan Fury disse:
        14/07/2017 às 00:40

        Treinador óbvio, espero que ano que vem essa diretoria não continue bancando esse entregador de coletes

    • Juan Oliveira disse:
      14/07/2017 às 00:05

      Quando estamos bem? Quando esteve bem cara? Estamos na 13 rodada e já estamos fora da briga pelo título, tendo um das maiores folhas salariais da América. Corinthians com time custando 25% que o nosso, com salários atrasados, está 12 pontos de diferença da gente, e você aí aplaudindo isso. Aliás, quem é você mesmo? Nunca te vi aqui, deve ser um vascaíno encubado.

      Reply
      • Guardião disse:
        14/07/2017 às 00:18

        Fora da briga por título pq? O campeonato acaba daqui a 5 rodadas? É cada uma viu?!

      • Juan Oliveira disse:
        14/07/2017 às 00:20

        É mesmo? Qual é sua espectativa? Que vai melhorar? Quantas rodadas estamos jogando esse futebolzinho aí que só sabe cruzar? Qual foi a evolução que tivemos nessas 13 rodadas? Continua aí sonhando então, assim como sonhou com a Libertadores, aí no fim se contente com carioca.

      • Guardião disse:
        14/07/2017 às 00:21

        Bla bla blá. Fiz uma critica a sua bela profecia! Faz as contas aí, 75 pontos a serem disputados até o final do campeonato. Estávamos há 6 jogos sem perder, perdemos 1 e já é adeus título? Menos cara, muito menos.

      • Juan Oliveira disse:
        14/07/2017 às 00:23

        Kkkkkkkkkkkkk amigo, não só depende do Flamengo ganhar os 75 pontos, coisa que duvido muito. Você não está tendo noção do problema né? Olha a folha salarial do líder e olha a nossa, depois comenta aqui. Olha quantos empates já tivemos nesse brasileiro. Se ir para libertadores já estou feliz, título é impossível.

      • Guardião disse:
        14/07/2017 às 00:29

        Título impossível? Cara, vc é muito pessimista mesmo. 75 pontos a serem jogados, sabe o que é isso? Então vc acha que o Corintians e Gremio não vão mais perder? Se o Flamengo não estivesse fazendo pontos em vários jogos seguidos eu até poderia concorcar com vc, agora, independente do futebol jogado aqui, que não estou discutindo, estávamos há 7 jogos sem perder (5 vitórias e 2 empates) e fizemos 17 pontos. O time continuando a jogar no chuveirinho, mas fazendo pontos, pra mim tá bom. Corinthians e Gremio vão oscilar uma hora ou outra. É normal.

      • Juan Oliveira disse:
        14/07/2017 às 00:36

        Cara, quando o Flamengo joga bem, o que a torcida faz? Cheirinho, hexa vem. Aí quando eu vejo o time jogando mal ã tempos eu sou pessimista? Pessimista ou realista? Já olhou nossos próximos jogos? Você acha que vamos ganhar do cruzeiro e do Corinthians lá? Do palmeiras tenho minhas dúvidas. Se o Flamengo tivesse jogando um futebol convincente, poderíamos tá aqui sonhando ainda, mas não é o caso, são 12 pontos de diferença e sem expectativa nenhuma. Avalia o momento é me fala que é a sua expetativa. Eu acho que no máximo é uma libertadores, mas se dê mole, nem isso vamos conseguir.

      • Guardião disse:
        14/07/2017 às 00:47

        Juan, eu entendo o seu pessimismo, mas estou discutindo aqui a sua frase “Estamos fora da briga pelo título.” Se estivéssemos na rodada 30 eu até poderia concordar com vc, agora falar isso depois da rodada 13 é muita precipitação.

      • Renatocr disse:
        14/07/2017 às 08:54

        Hepta, por favor!!!

      • Juan Oliveira disse:
        14/07/2017 às 00:37

        Mano, avalia os times que ganhamos
        nessas 5 vitórias, ou era time fraco ou em crise.

    • Gabriel81 disse:
      14/07/2017 às 00:41

      Tinha que ser um cabeça quadrada

      Reply
    • Fla81 disse:
      14/07/2017 às 05:30

      Não vi ninguém aqui criticando a gestão, que aliás, merece aplausos. O problema é apenas o técnico medíocre que temos. O time não joga um futebol convincente há muito tempo. Mais de um ano com o mesmo tecnico e o futebol do time não evolui. Como assim? De quem é a culpa? Não joguei a toalha ainda, mas até burros veem, como alguns defensores do zé Ricardo, que fica complicado quando ficamos 12 pontos atrás do líder, e não existe progresso tático, o time apresenta lampejos, não é consistente e não joga um futebol consciente. A gestão é ótima, não confunda os comentários. Nada contra a pessoa Zé Ricardo, mas como tecnico, é uma desgraça.

      Reply
  • Luiz Henrique Amorim disse:
    13/07/2017 às 23:52

    Esse RMP é incrivelmente oportunista….

    Mal consigo crer em tanta cara de pau…

    Reply
    • Juan Oliveira disse:
      14/07/2017 às 00:03

      Então todos torcedores que criticam é oportunista? Os justos são aqueles que apoiam o tempo todo? Que piada

      Reply
      • Francisco Nascimento disse:
        14/07/2017 às 00:30

        Os que só aparecem para conturbar aparecer, sim.

      • Juan Oliveira disse:
        14/07/2017 às 00:32

        Não é o caso o RMP, ele tá sempre
        No Twitter criticando ou elogiando, como qualquer outro torcedor que deseja o melhor para o clube.

      • Gabriel81 disse:
        14/07/2017 às 00:41

        Conturbar? vai lavar o furebis ricardete

      • Francisco Nascimento disse:
        14/07/2017 às 00:51

        Se liga rapá! Papo de molecagem aqui não!
        Num f#de!

      • Gabriel81 disse:
        14/07/2017 às 00:59

        Para de fofoca, se adianta !!

    • Yan Balduino disse:
      14/07/2017 às 00:07

      a verdade dói…

      Reply
    • AMRS disse:
      14/07/2017 às 09:16

      Luiz… ele até pode ser oportunista…. mas ele não falou nenhuma besteira!!

      Reply
  • marcosed disse:
    13/07/2017 às 23:57

    o tecnico tem o dever de propor um esquema tatico nao e um time jogado todo p frente, o curintias time inferior mas ta comendo a bola….

    Reply
  • Renata Rodrigues disse:
    14/07/2017 às 00:02

    Sinceramente, eu me surpreendi c o Ze hoje, ele foi mto ousado, gostei de algumas ideias, so q nao dar p jogar pelos caras. Diego foi mto mal hj, tiraria ele no segundo tempo e entraria c Berrio. Eu nao tiraria Trauco, ele perdeu o unico lateral q cruzava, pois o Rodinei nao sabe cruzar.

    Reply
    • Gabriel81 disse:
      14/07/2017 às 00:39

      Só hoje se surpreendeu com o Zé?

      Eu estou surpreso desde o ano passado, quando o time fazia um gol e se fechava, ou então já entrava fechado, e os resultados vieram, algumas eliminações simultâneas…

      O time foi um bando em campo, só chuveirinho feioso e mais nada, quero essa ousadia longe do Flamengo !!

      Reply
  • deno disse:
    14/07/2017 às 00:13

    Será que é tão difícil o time treinar jogadas de infiltração, triangulação, jogadas ensaiadas, marcação no 4 5 1 como o curintias faz, contra ataques, viradas de jogo até mesmo nos contrataques, tabelinhas. Será que tão difícil assim. Meu Deus, dai-nos uma luz.

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      14/07/2017 às 00:22

      o corinthians tambem não faz, o corinthians tem uma coisa boa, a parte defensiva e só.

      Reply
      • Ricardo disse:
        14/07/2017 às 05:40

        Então se a única parte que presta é a defesa.. Todos os times tem péssimos ataques, pq o melhor ataque do campeonato é o deles. Nosso time é um bando em campo, o Corinthians define o que é organização. Não precisamos desmerecer eles.. Precisamos começar a jogar bola.

      • AMRS disse:
        14/07/2017 às 09:11

        Vc está enganado companheiro… ou ainda não assistiu uma partida dos Gambás…! Eles jogam no mesmo estilo do time de 2015… muita velocidade nos contra ataques e possui triangulacoes sim…! Contra o Palmeiras jogaram muito recuado… mas conseguem prender bem a bola e marcar forte!!

      • marcondes Alves disse:
        14/07/2017 às 09:42

        vc esta enganado, assistir sim, e so vejo eles se defenderem tem dois jogadores bons que e o arana e o rodriguinho, o resto e pé duro, so joga na defesa e os times que os atacam so no chuveirinho. vc vai ver contra o atletico paranaense o sofrimento deles pra vencer, porque são dois times que so sabe se defender.

  • Guardião disse:
    14/07/2017 às 00:14

    Palavras do Renato Maurício Prado: “Nesse time do Zé Ricardo, ninguém apoia o jogador que tem a bola. Ninguém se aproxima para uma tabela ou uma triangulação. Ultrapassagens pelas pontas, nem pensar! Isso tudo é o beabá do futebol! Como é possível que um grupo profissional e agora de inegável qualidade não jogue assim?”

    Ahhh não é possível que ele não tenha vistos os outros jogos do Flamengo. Não é possível. Flamengo faz triangulações toda hora. Eu já fui a treinos no ninho do urubu e o time treina isso direto. Hoje não funcionou pq os nossos melhores jogadores não estava num bom dia. Quer criticar, então fala que o Diego e o Everton Ribeiro não jogaram nada, que o Damião é fraco tecnicamente, que Cuellar e MA jogam muito atrás e não infiltram. Agora, falar que o time não tem triangulação é muita má fé! O comentarista quando é da patota do Kleber Leite e é pago pra falar mal do Flamengo é isso que dá!

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      14/07/2017 às 00:21

      uai, mas não faz mesmo, so chuveirinho, so não foi pior que o palmeiras em cruzamentos.

      Reply
    • Yan Balduino disse:
      14/07/2017 às 00:27

      kkkkkkkkkkkkkk gostei do seu show. Quando é o seu próximo stand-up? kkkkkkkkkkk

      Reply
      • Guardião disse:
        14/07/2017 às 00:52

        Yan, sei que vc é inimigo número 1 do Zé Ricardo, e só aparece quando o time perde. Vê se aparece quando o time ganha tbm. rs

      • Yan Balduino disse:
        14/07/2017 às 00:54

        Comentei isso mais cedo na coluna “Zé Ricardo pode atingir recorde pessoal no comando do Fla nessa quinta”:
        https://uploads.disquscdn.com/images/67d665f5ea3af0826a5a792c80a69456b6056cdace7736972ddb107489b7416f.jpg

      • Guardião disse:
        14/07/2017 às 00:54

        Conheço as suas ironias.

      • Yan Balduino disse:
        14/07/2017 às 01:05

        Eu falei dps de todas as partidas em que a gnt venceu, que ainda não via melhora tática efetiva no time. E dos adversários que a gnt enfrentou, o único difícil até agora havia sido o Vasco em SJ, mesmo que não tivessem um time bom nem um momento favorável, pois clássico é clássico e há muito tempo o time não vencia lá. Venceu, gostei da postura do time no 2º tempo, mas jamais deixei de ressaltar que o coletivo precisava evoluir pra brigar pelo título. Enfrentamos o 1º time que considero como organizado taticamente, embora viesse de três derrotas no Brasileiro. E perdemos. Quando o time inteiro não joga bem, pode ter certeza que o problema é foi tático. Tivemos mais uma vez dificuldades para criar e como o individual não estava bem, não conseguimos fazer muita coisa. Poderia faltar 100 rodadas para terminar o BR. AInda assim a expectativa que já era baixa, estaria pior agora, visto que o time há meses não é eficiente taticamente e que mesmo com todos os reforços não consegue aplicar a superioridade técnica do elenco perante os adversários. Logo não se aborreça se muitos já estiverem jogando a toalha. É que cansa, criar expectativas e se frustar inúmeras vezes e sem perspectivas de melhora.

      • Guardião disse:
        14/07/2017 às 01:24

        Meu amigo, só quero dizer que Futebol não é uma ciência exata como vc está achando. Então como vc pode traçar uma constante que a expectativa no time do Flamengo sempre será baixa? Só se for a sua expectativa. A minha continua alta. Caso o time comece a empatar e perder vários jogos seguidos, aí eu revejo a minha expectativa. A tal superioridade técnica que vc diz não é uma ciência exata. Em termos de comparação o time do Flamengo só ganha do Corinthians na folha salarial, no meio de campo e no banco, pois temos um elenco mais encorpado. O resto, tudo no Corinthians é melhor. Treinador, goleiro, zagueiros, volantes, laterais e atacantes são bem melhores que os nossos. Eu até te entendo. Vc acha que com o Zé Ricardo não temos esperança mais de sermos campões. Eu pensava assim que nem vc, em 2009 quando o Cuca foi demitido e o Andrade assumiu. No final fomos campeões, nem sei como, mas fomos. Futebol não é uma ciência exata!

      • Thiago Covre disse:
        14/07/2017 às 04:33

        “Quando o time inteiro não joga bem, pode ter certeza que o problema é foi tático.”

        Sim, os bons jogadores foram anulados pelo esquema tático do grêmio e os perebas anularam-se. Eita Renato Gaúcho, malandro que é deixou o MA livre, leve e solto para fazer a saída de bola enquanto dobrava a marcação nos demais jogadores ;p

      • AMRS disse:
        14/07/2017 às 09:08

        Renato fortaleceu o lado esquerdo dele da defesa com o Fernandinho, fechou todo o espaço do Everton Ribeiro, melhor saída era com Trauco e Everton e Flamengo percebeu isso apenas no início do 2 tempo onde criamos algumas situações….São essas demoras preciosas que faz o time perder uma partida!!

      • Thiago Covre disse:
        14/07/2017 às 09:12

        de acordo!

    • Kikos 1976 disse:
      14/07/2017 às 06:41

      Só vejo chuveiro na área, e de pior qualidade quase sempre errados !!

      Reply
    • Machista com orgulho disse:
      14/07/2017 às 11:02

      Tem triangulação mas nem sempre as peças certas, ontem damicone desequilibrou o time.

      Reply
  • marcondes Alves disse:
    14/07/2017 às 00:24

    um dia vou ver meu flamengo com toques rápidos, triangulações, infiltrações, batida de fora da área, não e difícil sabe o porque, no futsal se joga assim será que é tão difícil?

    Reply
    • Flavio disse:
      14/07/2017 às 00:47

      Com o Zé Ricardo? Impossível

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      14/07/2017 às 07:53

      Talvez aconteça isso ano que vem, quando o Zé Ruela tomar um pé na bunda, desde que não tragam um outro pior.

      Reply
  • Francisco Nascimento disse:
    14/07/2017 às 00:28

    Não li! Não vou ler!
    Só uma pergunta: POR ONDE ESTAVA ESSE OPORTUNISTA NOS 5 JOGOS ANTERIORES? TNC!

    Reply
    • Bryan Fury disse:
      14/07/2017 às 00:37

      “O pior cego é aquele que não quer ver”

      Reply
      • Francisco Nascimento disse:
        14/07/2017 às 12:12

        Não elogiei o time ou o Zé Ricardo (que acho fraco), só não dou moral pra esse RMP. Simples.
        Que o time não ta bem, não precisa ser especialista pra ver.
        SRN!

    • Douglas Reis disse:
      14/07/2017 às 04:28

      O Mauro Cézar na segunda acertou todos as vitórias dessa dessa rodada, se não me falhe a memória disse q o gambá ganharia do Porco de 2 x 0 e o Grêmio ganharia do Fla porém de 2 a 0. E mesmo o Fla tendo sequências de vitorias recentes ele continua criticando e descrente com o sistema de jogo do Zé.

      Reply
    • vinicius oliveira disse:
      14/07/2017 às 08:04

      Leia o texto, analisa bem coerente e sensata do Renato

      Reply
  • Gabriel81 disse:
    14/07/2017 às 00:45

    Cara, tem torcedores aqui que são doentes pelo Zé Ricardo, bruxaria pura, os caras dão até o furebis p/ ele !!

    Reply
  • Flavio disse:
    14/07/2017 às 00:46

    Zé Ricardo já caiu?

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    14/07/2017 às 00:51

    Eu comentei isso mais cedo na Coluna “Zé Ricardo pode atingir recorde pessoal no comando do Fla nessa quinta”:

    https://uploads.disquscdn.com/images/67d665f5ea3af0826a5a792c80a69456b6056cdace7736972ddb107489b7416f.jpg

    Como dito acima e observado no texto do RMP. O time não tem coletivo. Só tem individual. Quando o individual não aparece o time tropeça. A maior prova disso foi a ausência de Diego por um mês. Como pode o elenco que todos exaltam depender de um único jogador? Se tivesse um time minimamente organizado a perda não deveria ser tão grande. Hoje ER e Diego não apareceram e o time simplesmente não existiu. Muito desorganização e dificuldade na criação de jogadas. ZR é o técnico com mais tempo no cargo de um clube da série A. Não há desculpas para o time ser tão fraco taticamente. A gente vence os jogos por um lance fortuito em uma jogada individual de Diego, ER, Guerrero ou Éverton e dão méritos para o ZR. Me desculpem os iludidos, mas ser técnico vai muito além de ser um mero distribuidor de camisas. Alguns defendem o ZR simplesmente por estar no comando do time que tem um elenco bom e que tem jogadores que decidem, mesmo que não contribua taticamente para levar o time às vitórias de forma mais tranquila.

    Reply
    • AMRS disse:
      14/07/2017 às 09:01

      Concordo Yan! Temos um time muito forte, mas ele não é seguro coletivamente!! Gambás estão o contrário… São muito forte coletivamente e ainda possui alguns bons jogadores!!
      Aliás nesse campeonato se ilude quem quer, os curicas passaram a rasteira em todos, entrou forte, ganhou confiança, está invicto, terminando o 1 turno!! Não leva gol… em 13 jogos levou gol apenas em 4….tem 5 gols tomados e melhor ataque!! INFELIZMENTE sem medo de queimar a língua… disputamos apenas o 2 lugar com a derrota de ontem!!

      Reply
  • Cássio Arthur Adriano Sergio disse:
    14/07/2017 às 01:34

    Eu não admito um treinador com o tempo de cargo que o Zé Ricardo tem no Flamengo, com a qualidade do elenco que ele tem pra trabalhar o time conseguir oscilar da maneira que aconteceu hoje, tipo. Uma rodada joga 80% do ideal. Num dia de Diego inspirado, Guerrero inspirado!! Fazendo o time todo jogar!!!! E no outro jogo joga um -50% do ideal, quando esses jogadores que fazem o time jogar são bem marcados.

    Reply
  • Cássio Arthur Adriano Sergio disse:
    14/07/2017 às 01:42

    Se o Flamengo tem hoje um técnico com a capacidade profissional ou semelhante a do LUXEMBURGO​ o Flamengo seria imbatível (Digo o profissional Luxemburgo, não a pessoa Luxemburgo) só olhar o jeito de jogar do Esporte**<—tmnc' Esporte….. Antes de ele assumir e depois pra ver tamanho a diferença

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    14/07/2017 às 04:09

    Bando de corneteiro !!!!…VTNC !!!..deixa o zé trabalhar !!!!!…que o cheirinho tã forte !!!!….kkkkkkk

    Reply
    • Kikos 1976 disse:
      14/07/2017 às 06:37

      kkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Thiago Covre disse:
    14/07/2017 às 04:37

    Uma coisa até os defensores do zé ricardo tem que concordar pois os fatos mostram, na hora do pega pra capar o seu time sempre deixou a desejar perdendo ou empatando os jogos e foi envolvido taticamente.

    Reply
  • Thiago Covre disse:
    14/07/2017 às 04:47

    Vou lembrar uma fala do Diego após a vitória de 2×0 do flamengo sobre o são paulo que retrata bem o que é o trabalho do zé ricardo.

    Repórter: Diego, aquela triangulação entre guerrero, everton ribeiro e você que resultou em um belíssimo gol é algo que vem sendo treinado pelo Zé Ricardo?

    Diego: Não, foi algo que saiu na hora, totalmente espontâneo, o Zé só nos diz onde se posicionar.

    Tirem suas próprias conclusões defensores do zé ricardo! Se ainda não vê problema algum nisso, assistam no youtube as sessões de treinamento do marcelo bielsa, sampaoli e reinaldo rueda e vejam a diferença brutal na metodologia. O tempo para a troca de técnicos já passou, agora só nos resta aturá-lo até o final do ano.

    Obs: e não vem me chamar de oportunista pois eu reclamo desse treineiro e seu chuveirinhobol desde o final do ano passado, mesmo nas vitórias nada convincentes. E temos time para vencer e convencer!

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      14/07/2017 às 07:31

      Por mim trocava ja…acabou o campeonato.

      Reply
      • Thiago Covre disse:
        14/07/2017 às 07:49

        Na minha opinião o único treinador disponível no mercado que pode revolucionar o futebol do flamengo a médio/longo prazo é o Reinaldo Rueda. Eu só trocaria o zé se fosse por ele. Ainda daria para ganhar copa do brasil e a sula e chegaríamos imbatíveis no ano que vem.

      • cateto33 disse:
        14/07/2017 às 09:30

        Mas aí seria dar tchau completamente pro campeonato. E ainda correr risco de rachar o elenco.

      • Thiago Covre disse:
        14/07/2017 às 09:38

        Rachar o elenco eu acho difícil, o Rueda sempre teve um excelente perfil de liderança. Tu acha mesmo que com o zé ricardo dá pra ganhar o brasileiro?

      • Thiago Covre disse:
        14/07/2017 às 08:03

        eu estava analisando aqui, esse time atual do flamengo tem jogadores melhores do que aquele cruzeiro bicampeão de 2013/2014 e não jogamos 10% do futebol que eles jogavam…

  • zeze disse:
    14/07/2017 às 06:03

    Este R.M.P é um lixo, agente pensa que mele ja morreu, ninguem sabe dele e basta o Flamengo ter um resultado negativo e o corno velho reaparece. Inseguro é vc que não sabe mais onde botar chifre.

    Reply
    • Kikos 1976 disse:
      14/07/2017 às 06:37

      Ele falou alguma mentira ????

      Reply
    • MBlive disse:
      14/07/2017 às 07:14

      Lixo e voce. O RMP sabe muito e muita gente le o que ele escreve.

      Reply
    • vinicius oliveira disse:
      14/07/2017 às 08:02

      Análise dele dess vez foi bem coerente cara, eu penso igual .

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      14/07/2017 às 12:21

      Resultado negativo eh quando a mulher faz teste de gravidez. O flamengo não jogou nada e não vem jogando nada. Não temos time. Temos um bando de casa Bons de bola que às vezes resolvem.

      Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    14/07/2017 às 07:01

    Eu sou um crítico do Zé, pelo seu estilo PaneloBol, mas dessa vez não vou criticá-lo não. Ele até tentou fazendo substituições boas, o problema é que o ER e o D10 não estavam em noites inspiradas, eles erraram muito. O time não jogou mal, perdemos por um lance bobo.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      14/07/2017 às 07:43

      Você entendeu a entrada do Vizeu???? Geuvânio Ok, Mancu para o meio, e Vizeu???? O cara tem as mesmas características de Damião. O que mudou….estou curioso.

      Reply
      • Machista com orgulho disse:
        14/07/2017 às 10:56

        Mancuelo é volante vei não seja trouxa, o erro o tem foi não por berrio no lugar do damicone

      • Ibsen Perdigao disse:
        14/07/2017 às 12:20

        Concordo. O mancuello ele deixou como 1 volante. O Geuvanio ficou na ponta direita. Diego ficou de segundo volante e o ER de meia. Mas quando ele coloca o Viseu, que eh muito lento e totalmente sem ritmo de jogo, não da pra entender o que ele planeja. Em nenhum a situação o viseu de Erika ter entrado ontem. Até pq como ontem precisava de mais luta do que qualquer outra coisa, o Damião eh muito mais útil. Então nem no lugar do Damião ele poderia ter entrado.

    • Ibsen Perdigao disse:
      14/07/2017 às 12:16

      Concordo com vc que apesar da bagunça no final, ele até tentou corrigir. Se o fla tivesse feito gol numa jogada individual do Geuvanio e virasse num chute de fora da área do mancuello, todo mundo ia estar aqui dizendo que era gênio. Mas ao mesmo tempo não da pra discordar que o time que ele monta eh muito fraco na parte técnica. Temos um bando de bons jogadores que invariavelmente decidem os jogos pois são bons jogadores.
      E para cororoar o trabalho ruim que ele faz, mantém o MA. Soh esse fato já mostra que ele não tem a mínima condicao de dirigir o flamengo.

      Reply
  • Eduardo Sacramento disse:
    14/07/2017 às 07:01

    Renato Maurício Prado sendo comedido em seu blog??? Achei que postaria cuspindo marimbondos.

    Desta vez não exagerou em nada, exceto pela parte das triangulações, que não entendo quando o time resolve fazer ou não (deveria ser sempre). Se o RMP fosse sempre assim…

    Um ano de trabalho e podemos avaliar: o trabalho do Zé Ricardo estagnou sem estar em alto nível. Poderia ser bom para vários times, mas aqui é Flamengo.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    14/07/2017 às 07:40

    Concordo em quase tudo. Só não acho que o Thiago teve toda essa culpa…na minha visão fica meio a meio, dava em tese para pegar, mas foi um chute forte e de perto…não o critico. O time realmente não cria nada em termos técnicos, não vejo um drible, uma triangulação, uma tabela, só chuveirinho e bola alçada na área (consagrando a defesa do Grêmio). Um time que tem: Everton Ribeiro, Diego, Cuellar, jogadores técnicos e que podem jogar com a bola no chão, não dá para aceitar isso. Variação tática????? Não vejo nada e a entrada de Vizeu (enigmática) até agora não entendi. Em fim…tem muito chão pela frente para ter um time equilibrado. MA: é caso perdido, mas o treinador vai insistir e vamos ter que ver essa mediocridade em campo. O meio fica ruim, a saída péssima e vamos de chuveirinho ou da inspiração individual.

    Reply
    • Machista com orgulho disse:
      14/07/2017 às 10:52

      O que falta é psicológico, se perderam todo quando tomaram gol e viraram bando, tanto que teve ataques com infiltrações mas só chutaram no meio do gol mostrando o nervosismo e fraco psicológico desse time.

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      14/07/2017 às 12:13

      O thiago não tem culpa. Mas ele não eh o cara que defende as bolas difíceis. Ele eh aquele cara que tá ali pra fazer o básico. O time do Flamengo tá num nível que não precisa de básico. Precisa de um cara bom. Daqueles que se a bola vai no gol, a chance do goleiro fazer um defezaco eh grande. Os últimos foram Júlio Cesar e bruno. Depois deles, soh goleiro de medíocre para ruim

      Reply
  • Paulo Bass disse:
    14/07/2017 às 08:09

    Excelente análise do RMP.

    Reply
  • Thiago Covre disse:
    14/07/2017 às 08:12

    O maior culpado disso é o EBM que é brilhante na gestão administrativa mas não delega a porra da pasta de futebol para alguém competente. Aí temos que aturar esse zébol toda santa rodada.

    Reply
  • - Ryan - disse:
    14/07/2017 às 08:28

    fez uma análise coerente e verdadeira, mas pensa num cara q só aparece qdo a coisa tá ruim…esse aí não tem meu respeito.

    Reply
  • AMRS disse:
    14/07/2017 às 08:43

    Alguns se irritam… mas ele não falou nenhuma mentira!
    Outra observação, nao se pode ter medo de no 2 tempo Diego e Eventon Ribeiro não jogando bem…sacar um dos dois!!

    Reply
    • nico disse:
      14/07/2017 às 09:42

      tinha que tirar os DOIS, mas se fosse pra escolher um , era o DIEGO, estava matando o time !!

      Reply
  • Renatocr disse:
    14/07/2017 às 09:15

    Sempre gostei do RMP. Crítico ao extremo. Mas ele tem razão…SRN

    Reply
  • AMRS disse:
    14/07/2017 às 09:20

    O pessoal não consegue entender… o time do Fla é forte, vai perder pouco pq tem muito time ruim… mas não vai ganhar o campeonato pq tem um time melhor que olhe no coletivo, os Gambás!! Ponto, JÁ que não gostam de críticas se contentem com o 2 lugar…. Há e cuidado com o Grêmio na copa do Brasil e Curica na sula!! Aí vamos passar mais um ano chupando dedo!!

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    14/07/2017 às 09:22

    É plausível os comentários, mas só uma observação, Rafael Vaz talvez foi o melhorzinho do time ontem, quando faz o simples se sai bem, M. Araujo é o jogador que todos nós conhecemos, carregador de piano e não tem condições de jogar do meio campo pra frente, Cuellar não é o ideal pra posição mais ao menos alterna bons momentos defensivos e ofensivos, não sei se iremos nos livrar desses pesadelos, tão pouco a falta de ganância e objetividade da equipe para propor o jogo e sustentá-lo principalmente e acabar de vez com a famosa marcação de ré!

    Reply
    • AMRS disse:
      14/07/2017 às 09:29

      Difícil de entender, qdo propõe o jogo sente dificuldade… mas não consegue C contra atacar, quando pega o time q toca bem a bola pq faz a marcação baixa!! Aí o Grêmio cozinhou o 1 tempo todinho!

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        14/07/2017 às 09:57

        Eu sinceramente acho que esse negócio de marcação, baixa, alta, etc…é tudo tolice, pode reparar que em time de treinadores com mais coragem e de filosofia diferente, os times quase sempre pressionam quando perdem a bola, justamente para evitar o ataque adversário, independente de alto ou baixo, podemos perder a bola na defesa, ai vamos fazer “marcação alta”, não, simplesmente pressionamos para recuperar, assim que tem que ser, porém isso é treinado e tem que ter coragem e boa disposição tática pra fazer isso, subir a linha de defesa e até mesmo o goleiro, aqui os times brasileiro alternam poucos momentos pressionando, na maioria das vezes pressionam um pouquinho para tentar o gol e param, descansam, agora vê se pode, ganhar uma fortuna por mês para corres 15 minutos!

      • AMRS disse:
        14/07/2017 às 12:18

        Então aí é que tá… ontem o Grêmio praticamente enrolou no primeiro tempo tocando a bola entre os zagueiros e os volantes…e o Flamengo olhando com a postura de marcação da linha de meio campo pra trás!!
        Apesar de saber q o Grémio toca a bola bem.. a marcação sob pressão precisa ser no mínimo de 60% do jogo, jogando em casa…

      • Luiz Carlos disse:
        14/07/2017 às 12:43

        Pois é, também acho, e vou além, a pressão tem que ser feita sempre que perder a bola, voltar de ré pra marcar atrás sempre permitirá espaços aos adversários, agora esse negócio, o cara não consegue fazer isso o tempo todo, a questão é que não existe um só jogador no time, são 11 contra 11, se cada um pegasse um, imagine, penso eu que o problema é tático mesmo, além disso ninguém treina esse tipo de situação e tem como meta jogar dessa forma, a intensidade que o povo tanto fala aqui eu não vejo, vejo jogo feio, brigado, mas não intensivo, confundem muito as coisas, confundem intensidade com vontade, compactação com marcação, e ai vai…falta muito para o nosso futebol evoluir taticamente, é necessário se desprender de muita coisa, e como eu disse, não vejo nenhum filhotinho de Bielsa, Guardiola ou Sampaoli para ao menos tentar plantar a sementinha dessas ideias que falamos.

      • AMRS disse:
        14/07/2017 às 19:21

        Quem mais se aproxima, jogando em casa e não por acaso é o líder…rs Curica
        Tite é o melhor técnico brasileiro e não se discute… e o Filho da mãe ainda deixou o clone dele no curica!!rs para lascar a gente!!kkk

  • nico disse:
    14/07/2017 às 09:44

    EU JURO PRA VOCES, SE EU FOR NA ILHA, E O DIEGO OU EVERTON RIBEIRO, PEGAREM TODAS AS BOLAS PARADAS PARA COBRAR, EU VOU TACAR PEDRA NOS DOIS ….. BOLA PARADA É GUERRERO (FALTA), MANCUELLO (ESCANTEIO, FALTA) , TRAUCO ( ESCANTEIO, FALTA NA DIREITA ) .. VAI TOMAR NO KU !!

    Reply
  • Santana Bacana disse:
    14/07/2017 às 09:46

    No segundo tempo virou pelada…botou tudo mundo na frente…sem nenhuma jogada, sem tática…ligação direta defesa ao ataque…e chuveirinho…tem botar a bola no chão…time mal treinado, do treinador de goleiros ao treinador principal.

    Reply
  • Machista com orgulho disse:
    14/07/2017 às 10:48

    Treineiro sem leitura de jogo, deixar Berrio no banco em um jogo desse é manter Damião até o final pqp até agora quando ele é exigido não faz nada certo, tudo que ele sabe é fechar o time mas atacar mesmo é só na individualidade dos caras….

    Reply
  • Wellington disse:
    14/07/2017 às 10:52

    Esqueceu de falar da torcida que gosta de silêncio, esse estádio não vai fazer diferença nenhuma com a atual torcida do Flamengo!

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      14/07/2017 às 11:41

      foi mesmo…

      Reply
  • Machista com orgulho disse:
    14/07/2017 às 10:54

    Essa filosofia do treineiro prejudica mt o time, os caras tomam um gol e se perdem em campo não sabem mais o que fazer pq o treineiro só ensina a defender e não a virar jogo…. Nossa única chance ontem era Berrio pra quebrar a defesa mas o treineiro preferi Damião parado

    Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    14/07/2017 às 10:59

    Engraçado, ganhamos do Vasco num cruzamento

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      14/07/2017 às 11:41

      1 em 1 milhão…..cruzamento na area o tempo inteiro é falta de treinamento e de padrão tatico….ontem por exemplo se cruzava na area para jogadores de 1,70 cabecear…..muito inteligente….sem contar que não existe uma unica jogada de bola parada treinada….Zé Ricardo é fraquissimo, mas como disse o Eduardo Boca Mole, ele é o técnico dos sonhos dele, e vamos com ele até o final do ano, para descobrir que ele é fraco…

      Reply
    • Luiz Carlos Barreiro Neto disse:
      14/07/2017 às 21:36

      Se vc gosta de vice vai torcer pro vasco

      Reply
  • Matheus Borges disse:
    14/07/2017 às 11:28

    Conca não parece ter ritmo, pois poderia entrar no lugar do Diego pelo menos pouco tempo, ou o Zé parece não confiar nele mesmo!

    Reply
  • Luiz Carlos Barreiro Neto disse:
    14/07/2017 às 21:35

    Depois de mto tempo com é bom ler um texto coerente na coluna do Flamengo. Manda o vinny dunga embora por favor

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Emerson Royal liga para jogador do Benfica e pede desculpas após lesão em jogo do Flamengo

2

França x Espanha: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

5

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

22 61
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

65 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo