Quando estive no Twitter, alguém compartilhou uma estatística em que mostra um ranking entre os 12 maiores clubes do Brasil com mais trocas de técnicos neste século (à partir de 2001).
Fui conferir, e, pra minha tristeza, o clube que lidera é o Flamengo.
Então, fiz uma retrospectiva dos títulos deste século e entendi (especialmente no futebol) que se você usa um erro pra corrigir um problema, você não tem uma solução – e sim dois problemas.
Estatísticas podem não mostrar uma determinada realidade, mas são muito importantes. Vejam, por exemplo, o Roger Machado. Fez um excelente trabalho no Grêmio, tava fazendo um trabalho até aceitável no Galo e foi demitido por causa das derrotas, por amadorismo de sua diretoria e, principalmente, pela irregularidade do time. Vocês concordam com o Galo por tê-lo mandado embora? A torcida deles fez festa. Aí chega hoje e perde do time de juniores do Basco.
Você pode me chamar do que quiser: Ricardete, burro, modinha, baba ovo do Bandeira ou tudo ao mesmo tempo. Minha opinião é uma só: Fica Zé Ricardo!
Não que ele seja meu treinador favorito. De jeito nenhum! Meu treinador favorito atualmente tá com 85 anos e se aposentou faz tempo: Mario Jorge Lobo Zagallo. Ele sim fez o Fla mastigar os adversários em 2001. Mas, vamos voltar ao nosso ano atual (2017).
Pra mim, depois do Zagallo e com muita boa vontade o Luxemburgo, não teve um treinador melhor que o ZR neste século. Vejam os números! Ano passado ele cansou de quebrar jejuns sem o Maraca e a Ilha do Urubu. Aí de uma hora pra outra ele vira um Cristóvão Borges? Ah, mas contra o Coritiba era pra ter tirado o Arão e não o Berrio… É, tem razão. Concordo que ele errou também. E tem errado pra caramba. Mas aí ter que demiti-lo, são outros 500.
Primeiro que a fase do Flamengo neste mês tá horrorosa. Pra resumir todos os jogos, pego apenas essa partida contra o Coxa como exemplo:
1) 2 bolas no travessão; 2) pênalti escandaloso não marcado no VJ; 3) Rômulo perdendo gol cara a cara; 4) falha individual do Juan no gol adversário; 5) gol mal anulado do Guerrero.
Se pra vocês, isso não tem nada a ver com fase ruim – pensem nas estatísticas do jogo entre Basco e Gambás – Chutes a gol do Basco: 21 – 2 gols marcados. Chutes a gol dos Gambás: 10 – 5 gols marcados.
Pois é: Uns com a bola batendo na trave e entrando. Já nós, com a bola batendo na trave e saindo.
Zé Ricardo tem cometido vários erros de escalação e alguns de substituição. Mas se antes os resultados eram apenas estatísticas pra defender o “Zé Panela”, agora são usados contra ele nos três jogos sem vencer os “grandes”. Algo no mínimo injusto.
Todos tem opinião. Eu tenho a minha. E apoio (por mais contrariado que eu fique) a permanência dele no comando do Flamengo. Por que se agisse com a emoção, mandaria ele pra aquele lugar. E depois, estaria fazendo isso com o novo técnico daqui há três meses como sempre fiz nestes anos. Ainda bem que o Bandeira não age com emoção e com a razão. Ele faz o certo. EBM pode até não saber nada de futebol, mas que é bom de estratégia, isso ele é.
Então, você que teve a paciência de ler esse texto até aqui, tome esse conselho, que é de graça: Deixe o Zé em paz.
SRN
Paulo Vinícius Siviero (P.V.S. O Original)
Quer ver sua coluna publicada aqui no site? Envie para o e-mail redacao@colunadofla.com
Deixa é o cacete, FORA ZÉ RICARDO..
Se tivéssemos segurado treinadores em outras épocas, já teríamos rebaixamentos em nosso currículo, Zé Ricardo não é treinador para um clube como o Flamengo, precisa de aprender muito, muito mesmo, e Flamengo não é laboratório para estagiário…
#FORAZÉRICARDO
SRN !!!
Vdd mano!
Esse LAMA TEM é q comandar um time pqn,pra saber pelo menos o q é uma jogada ensaiada,ter planejamento e principalmente, saber quem realmente joga ou não.
E aproveita e leva o CARAMUJO junto com ele.
Falou tudo!
Se não for pra trazer um técnico que faça a diferença, melhor ficar com ZR, chega de LUXA…
Em fim alguém com cérebro…concordo em gênero,número e grau….o Zé erra na mesma proporção q todo ser humano erra nos seus respectivos empregos….Como já falei aqui…quer trocar de técnico? Blz..mas aguardemos dezembro chegar sentem se para repensar o planejamento corrija o q achar errado e ponto final. .agora trocar de técnico agora com o campeonato no meio é no mínimo imprudente..
Concordo. Aí o novo “Messias” fará uma pre- temporada e acertara o time ao seu gosto. Trocar agora não garante nada! Jogador faz corpo mole quando percebe que o clube troca de técnico facilmente. Assim a culpa fica com o treinador e nunca com o elenco! SRN
Não é ZR que treina o Flamengo é sim o Flamengo que está treinando o ZR p técnico. Quando nosso time for eliminado de tudo esse ano e acabar o brasileiro em 4 lugar, leia novamente seu texto. Mas pfv, faça isso longe de qualquer objeto pontudo.
Time é muito bom com um técnico fraqueza.ele é fraco…não é a questão de mudar é a necessidade de mudar para outro melhor..se tivesse um cara com sangue de títulos e que sabe trabalhar todo grupo ninguém estava aqui falando de mudança na comissão técnica
Quem seria um cara UNÂNIME, sem risco de errar e que vc não iria cornetar daqui a 2 meses?
Time é muito bom, com um técnico muito fraco, não é questão de mudar é a necessidade de mudar…não citei nomes, até porque no atual cenário os desejáveis estão empregados, Dorival, Abel, Mano, Cuca…até mesmo o Levir; …com ressalvas…algumas apostas não por trabalhos recentes mas por currículo e experiência, Marcelo dois brasileiros, dois vice com o coxa, e uma copa do Brasil com as peppas, teria muito mais gana pra vencer do que um cara que só pensa em manter seu emprego; Zé não vai arriscar seu emprego, um empate pra Zé é o mesmo que uma vitória; treinador que gosta de empatar com avaí, perder pra sport, empatar com botafogo, florminense…gremio em casa…com aguentar um cara desses?
Parei no Levir.
Pergunta pros tricoflores das laranjeiras o que eles pensam do “burro com sorte”
Pergunta para os flamenguistas o que eles pensam do Zé Retardo
O que eles pensam tá sendo exposto aqui. No texto que eu coloquei, disse com todas as letras que ele não é o meu treinador favorito.
O meu treinador que eu queria que ficasse 1 década no Fla, se fosse possível, era o Zagallo, pois ele sim além de vencedor, era Técnico e também era Treinador.
Infelizmente não temos aqui no BR treineiros que tenham a mesma qualidade que o Neymar, o Gabriel Jesus, o Philippe Coutinho…
Aqui, saem várias fornadas de jogadores, mas quando o assunto são treinadores, dá pra contar nos dedos de 1 mão quais eram diferenciados. Atualmente, só Cuca e Tite são melhores que ele. Os outros só tão tendo bons resultados. Ah sim: O Luxa perdeu de 2×0 pros reservas do Palmares. Já já vão pedir a cabeça dele.
SRN
sou torcedor do Flamengo,e Levir muito maior que zezinho amador, e se Levir é um burro com sorte, você de sorte não têm nada…..
Sabia, foi só aparecer uma vitória sofrida para um monte de Ricardete safada começar a levantar bandeira para esse estagiário, um treinador perdido, sem comando, jogadores fazem o que querem, bate falta quem quer, bate pênalti quem quer, chutão toda hora, e chuveirada o tempo inteiro, um banco em campo..
Zé Ricardo é FRACO !!!
Quero ver contra o Santos e Gambá. Cara o Fla tomou sufoco do fraco Curitiba…nego se prende só a resultados…parei.
Contra o santos eu já vi: 2×0, fora o show.
Agora é lá mano e o Santos é um time que está a nossa frente no G4…E Domingo é contra o Gambá. Ai sim é jogo que serve de parâmetro. Para mim, pelo, menos. SRN.
O jogo que mais preocupa essa semana é contra os gambás, não acredito que iremos passar muito sufoco contra o santos não, eles vão vir pra cima, do jeito que nosso setor ofensivo gosta. Negócio é se segurar la atrás , mas, mais uma vez, não botam medo não
Pode ser, mas lá na Vila eles costumam vir com tudo. Depende também como o Zé vai armar o time. Claro que temos uma bela vantagem, mas quero ver a parte tática, evolução da equipe…e jogar contra um time forte é o ideal para se ter uma melhor avaliação. SRN.
Aposto no quadrado mágico: Rômulo, Arão, Cuellar e Marcio Araujo kkkk. SRN!
Kkkkkkk
kkkkkkkkk
Mesmo que o Mais Querido elimine o Santos na Copa do Brasil e ganhe do Corinthians, irão aparecer pessoas aqui detonando o técnico e diretoria.
Entao passar pelo santos na copa do brasil e ganhar um jogo do curica significa que tudo esta perfeito?
Pode até conquistar os dois títulos que será do mesmo jeito!
Temos uma diretoria que entende futebol, temos um Presidente ignorante que nunca foi flamenguista, é temos um técnico fraco é amador, resultado mas uma eliminação na copa do Brasil agora.
Vc deve ter secado tanto o jogo contra o santos na ilha né mesmo? Kkkkkkk! Q dó da formiguinha…
“”Presidente ignorante que nunca foi flamenguista,””
Que afirmação filh@ d@ put@ é essa ???
Hauahaua. Nem eu que acho o bandeira( vp) um lixo, entendi a declaracao que o ebm( presidente) nao eh flamenguista. Hauahauahah.
Lembra o que eu venho te dizendo a meses rapaz. Esse zeh e esse EBM( vp) esta acabando com nosso ano!!!
Saudacoes
Que isso motoca…
Lixo não acho.
Lixo é jogar pesado demais.
Lixo só alguém como o Eumico.
Você pode não gostar dele… mas lixo nunca.
Quanto ao Zé…
Como dizem…
Já que tá dentro… deixa.
Olha o exemplo do Galo, trocou e perdeu pros Avaianos dentro de casa.
Melhor reavaliar e trocar no fim do ano se caso for.
Agora não sei se seria bom, tenho minhas dúvidas.
Se fosse para trocar só pelo Rueda e sem expectativas de nada para esse ano e apostar todas as fichas para 2018.
Saudações.
Pra mim eh isso. Rueda desde já. Que oscile e conheça o time nesses próximos 7 meses. Sem pretensao de título. Apenas conseguir vaga na libertas.Pra 2018 entrar voando!
Ah tá…
Pelo seu raciocínio, então tu bate palmas pro KLeite, Patrícia, Capitão Léo, Edmundo Santos Silva…
Desvalorizar o Bandeira é isso aí mesmo.
Sobre Comissão Técnica.
Aí sim eu concordo contigo.
Com o Rueda…
Disputa tudo, mas sem pressão e a Torcida teria que aceitar ou engolir isso.
Ou então se não vier agora, larga tudo do jeito que está.
Claro que não. Party, Edmundo, kl, poderiam ter feito exatamente o que o bandeira fez na parte administrativa e financeira. Mas não fizeram pq ou não quiseram ou pq não tiveram competência e em alguns casos os dois. Mas isso não significa que se eu acho o bandeira um péssimo vp de futebol, eu aplaudo kl, paty, Edmundo.
O mundo não eh preto e branco.
“”Mas isso não significa que se eu acho o bandeira um péssimo vp de futebol, eu aplaudo kl, paty, Edmundo.
O mundo não eh preto e branco.””
Ok então Perdiga…
Quando você diz um “péssimo vp de futebol”, eu até posso concordar contigo.
Mas mesmo assim MUITA gente ainda apoia suas decisões de manter o Técnico.
Daí a você dizer antes que o cara era um “lixo”… acho injusto, pois parece que só errou em TUDO, é um ladrão, safado, sem vergonha e isso sabemos que não é.
SRN’s.
O fake com a foto do careca é um anti disfarçado, tentando impor discórdia no ambiente…
Já me liguei nisso.
Perdão amigo, viajou na parada, temos um presidente pikha das galaxias, fera da administração juntamente com seu grupo, porém um pereba na gestão esportiva, apenas isso…
Porém, o treinador é fraco, super fraco…
Discordo. BM é o melhor presidente que o Fla já teve. Nada a ver. Vamos separar os mundos.
Melhor presidente fora de campo, pois se calcular os títulos, não tá muito diferente dos anteriores não viu.
Mas tbm por culpa dos presidentes anteriores, pois não deixaram time, estrutura e muito menos dinheiro pra isso, o EBM teve que buscar essas três coisas, o Laor no Santos não deixou dinheiro, mas deixou estrutura (o Santos já tinha antes dele), e um time pro modesto e o Modesto não ganhou, se o EBM tivesse assumido com isso que o Modesto teve ao assumir o Santos, talvez já tivessemos um título pelo menos. Mas concordo quando dizem que o EBM não entende de futebol, isso é uma verdade que não dá pra contestar.
Pela lógica então Edmundo Santos Silva é melhor que EBM. Cada uma viu.
Se não tivesse organizado as finanças, hoje o estaríamos pedindo falência, disputando série C.
Fala Márcio. Sim amigo. Me refiro à Gestão do Fla claro! Títulos eu sei que ele perde para os que você citou. Torço muito que BM conquiste títulos, ele merece pela ótima administração, mas…bom ai é assunto para outro post.Rsrsrsrs. SRN.
Merece mesmo.
Um Brasileirão em 2018 seria perfeito.
O presidente é bom, mas é superestimado.
As pessoas veem o Bandeira como o Messias que salvou o Flamengo do penhasco, mas na verdade o planejamento de pagar contas do Flamengo já era calculado por toda a equipe.
Tem gente que pensa que se o Bandeira sair o Flamengo vai acabar kkk
Lembrando que nossa diretoria tem dois dirigentes réus, e nosso braço direito era o Godinho. Só ai dá pra sacar que Bandeira não é nenhum anjo sem asas imaculado que os iludidos tentar fazer parecer.
Porém, não dá pra chamar o presidente de anti flamenguista, pois ele ajudou e muito o Flamengo de todas as maneiras que ele pode. Falta muito ainda, claro.
So falou merda.
O presidente eh bom. O vp de futebol que eh um lixo. O presidente esta pecando em nao mandar o vp de futebol pro inferno e contratar alguem de fato para essa funcao.
Esse pseudo colunista deve ser vascaino
por isso quer a permanencia desse projeto de treineiro
E desde quando vasCAÍDO escreve o nome do vice como Basco? (Releia o texto)
Saga, tenho só um trecho do nosso hino pra vc:
“Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo…” Lamartine Babo
Vamos ver até onde vai a paciência desse povo iludido…
Tem gente que não entende que continuidade dá resultado quando o trabalho é bem feito, continuidade não é chave, e sim a competência.
Concordo!!
Já vi o Luxa ficar 10 jogos sem vencer no Brasileirão de 2011 após estar liderando o campeonato e ninguém ficou com esse mimimi.
Talvez seja pelo fato de que tínhamos Bottinelli, Wellington, Júnior Cesar, Williams e Deivid como titulares absolutos, e não ter ninguém melhor que eles no banco.
Também tenho a minha e é a seguinte: O erro para mim foi ter apostado nele lá no começo. Poderia ter trazido um mais rodado e o Zé fazer parte dessa comissão e ser melhor preparado. Na minha visão ele comete muitos equívocos exatamente por falta de lastro. Roger? Também o fazia, mas estamos falando do Zé Ricardo. O que eu vejo é um Zé perdido, o time vem ganhando sem convencer, pois possui um elenco forte com jogadores como: Diego, Guerrero, Everton R. Que estão decidindo. Coletivamente o time deixa muito a desejar. Aonde o Zé trouxe melhoras? Quase variações táticas? O rodízio aonde tem que ter ele não faz (mantém MA sem dar oportunidades reais ao Rômulo e Ronaldo, podendo até variar com Cuellar na de 1º com Mancu de 2º…) em fim, ele não o faz. Notoriamente ele dá preferências sim aos seus: Vaz, já voltou, o ruim MA mesmo atuando mal fica). São coisas desse tipo que me preocupam no Zé e ele não muda de jeito nenhum…Ah! no jogo contra o Coxa MA saiu, mas estava no banco e tenho certeza pronto para entrar, foi até surpresa não ter feito. Rômulo está sem ritmo, mas com uma sequência ai sim pode ser avaliado (e claro o tirou)…não tem a mesma paciência que tem com o ruim. Isso é fato. Vou parar por aqui, pois para mim não muda nada por ter vencido o fraco Coxa e tomando sufoco.
E se aquela bola na trave do Juan sábado entra, e se o Romulo não fosse fominha e passado a bola pro Vizeu, se o gol do Guerrero não fosse anulado?? Pois é cara, tem gente q diz q sorte e competência caminham lado a lado Só no sábado tivemos TRÊS chances clarissimas de gols, não fizemos por incompetência do técnico????? NÃÃÃÕ! Individualidade, azar na trave do Juan, incompetência e fome do Romulo e má vontade do juiz.
Seu texto foi lúcido nas idéias, mas sei lá, Zé não tá com aporte da torcida mais. Se perdeu nas suas teimosias e se mostrou até meio q arrogante ao preterir certas peças em função de seus “protegidos”, não sou a favor de demiti-lo, mas tudo indica q ele não terá vida longa no Mais querido.
Quero contratar esse SE, joga muito em….kkkkk.
kkkk! Não gosto de utilizar “SE” nos meus comentários, logo aparece alguem pra dizer que “se minha mãe fosse homem eu teria dois pais”. Mas aqui se faz necessário para eu defender a tese, repito, a tese, que “sorte e competência caminham juntos”, o quero dizer? Oportunidades não faltam, e muitas delas não se concretizaram em gols por fatos que fogem às mãos do treinador.
Eu sempre uso essa piada ruim kkkkkk
Se sua mae fosse homem, vc nem teria nascido e teriamos um rubro negro a menos.
Agradeça que o Se nao joga!!!!
Hahahahah
Tava demorando kkk!
Impressionante como tem “torcedor” falando nos comentários que seremos eliminados da Copa do Brasil, da Sul americana, que ficaremos no máximo no G6…Isso é torcer?
Não, é opinar.
Que legal hein fera.
O que é torcer pra você?
Tem uns aqui que acha que torcer é apoiar os fracassos de quem está no Flamengo, isso é torcer contra a instituição
Eu torço para que meu time seja campeão, independente de quem esteja nele, goste eu ou não. Eu não torço para que meu time seja eliminado de competição nenhuma. Eu não fico torcendo para o meu time perder para cair jogador ou técnico. Se o gol for do Vaz, Gabriel, MA e for de um título eu não ligo. Isso para mim é torcer. Discordar e criticar eu concordo, mas torcer para ser eliminado? nunca.
SRN
Concordo contigo.
Assim como é errado torcer pra perder, é errado também torcer pra o técnico, cartola. A instituição é maior que qualquer nome ou trabalho feito anteriormente por quem quer que seja.
Acorda! Cara, estao falando do tecnico!! Estao prevendo o pior, pois o time n evolui, ganhamos pelos jogadores bons q temos, mas o time esta uma bagunça!!
Acorda vc. O técnico dirige que time? não é o Flamengo? Eu vou torcer para ele se ferrar? e que garantia tem de que se ele voar de qualquer competição ele será demitido????????
Acorda vc.
Elder, pior que tem muito “torcedor” assim mesmo. Lamentável….
Torcer eh uma coisa e ser racional eh outra. O que a gente tenta eh equilibrar o meio termo entre ambos.
Não confuda as coisas. Torço para o sucesso do Flamengo apesar da incompetência do ZR. Só que existe uma diferença bem grande entre “o que você quer que aconteça” e “o que você acha que vai acontecer”. Pelo futebol pífio praticado há meses, o péssimo desempenho da equipe contra os grandes, a estreia de todos os reforços (com exceção do goleiro) sem melhorar o futebol praticado e manutenção a todo custo de um técnico visivelmente perdido, se essas tragédias acontecessem não seriam por acaso e por falta de aviso. Quero a saída do ZR antes que uma tragédia maior aconteça, não que uma tragédia aconteça para a sua saída.
Eu estou falando dos “torcedores” que dizem “tomara”, “espero” e outras que dão a indicação que é melhor voar de uma competição por algo que talvez nem aconteça que é a saída dele….Não estou confundindo nada, vc que está se doendo por outros “torcedores”.
SRN
“Impressionante como tem “torcedor” falando nos comentários que SEREMOS eliminados da Copa do Brasil, da Sul americana, que ficaremos no máximo no G6…Isso é torcer?”
Você não usou essas expressões no seu comentário anterior. Simplesmente generalizou que quem faz um previsão com base no desempenho em campo automaticamente torce contra.
Existem pessoas que de fato dizem torcer contra o Flamengo no Brasileiro para o ZR cair antes que o Flamengo seja eliminado da Copa do Brasil ou Sul-americana. Eu não acredito que torçam contra de fato. Não consigo imaginar o Flamengo jogando contra um Cortinhians da vida e alguém dizendo “vai Cúrinthia”. Acredito que pelo fato do Flamengo estar atolado na lama no Brasileiro e não enxergarem um horizonte com ZR no comando, eles esperem que ao final do jogo o Flamengo saia derrotado na esperança da diretoria demitir o ZR. Eu nunca fiz isso e nunca irei fazer, dói demais ver o Flamengo empatar ou sair derrotado de uma partida. Mas pela primeira vez na vida, em duas ocasiões no campeonato, nas vésperas do jogo cheguei a dar um “foda-se” com o futuro resultado da partida: contra a Chapecoense e contra o Coritiba. Se empatasse, vencesse ou perdesse pra mim não faria muita diferença, de tão sem esperança que estava e estou com esse atual time do Flamengo. Muitos aqui já disseram que só continuam assistindo aos jogos pelo amor ao clube, porque está muito difícil acompanhá-los.
Com o ZR eu não tenho quase nenhuma esperança de ganhar nada. Mas quero que sejamos campeões. Do BR acho o mais difícil, mas pode ser que o time encare as competições mata-a-mata com seriedade. Resta torcer.
Claro que generalizei, até pq discordo dessa de teoria de desempenho…Se desempenho em campo disse algo, ainda estaríamos na Libertadores, até pq jogamos melhor que todos os times com os quais jogamos. No campeonato brasileiro ficou difícil, mas copa do brasil e Sul americana pq? O time ta jogando mal que não possa ganhar?
Até pq “prever” que cairemos em qualquer uma dessas competições é fácil..é estatística, é mais fácil cairmos falando apenas de probabilidade.
Nem vou me estender quanto ao ZR, eu não acho que repete o bom trabalho que fez em 2016, mas preste atenção no que mesmo vc diz sobre “pode ser que o time encare as competições mata-a-mata com seriedade”…Não está também na hora de cobrar os jogadores? O técnico erra em escalar em substituir as vezes também, mas não só os questionáveis que erram. Trocar de técnico e fingir ou ignorar que os jogadores também não estou correspondendo em campo fará com que qualquer treinador que venha fracasse.
SRN
FORA ZE RUELA pra ontem. Venha luxa abelao milton mendes ou qualquer outro
Pra anteontem nao da!?
pra mim o zé fica pelo menos até o final do ano. não adianta trocar agora, o ano do flamengo ta praticamente perdido com a eliminação na liberta e a distância do corinthians na tabela, nos resta a CB e a sula, se ganhar os dois será ótimo, mas como isso é pouco provável me contento com 1 dos 2. final do ano ae sim começar um novo projeto com um grande nome
Com o Zé ano passado e neste ano tem brigado por título. Com os outros técnicos desde 2013 brigou pra não cair.
Bka bla bla de sempre, como de sempre é esse futebol medíocre e previsível. Zé panela além de não dar padrão ao time é teimoso.
Entrega esse time na mão de qual quer um técnico da serie A ou B e o time engrena.
ZÉ PANELA FINGE QUE É TREINADOR E POUCOS ACREDITAM E QUERO ELE FORA DO COMANDO!
????????
Que porra de deixar ele nada!!! Deixa eu fazer algumas perguntas, vejo tantos falando em números, números, números…se números são tão importantes, pq não ganhou o brasileiro do ano passado, ou pelo menos brigou até o fim? deixou escapar vitórias importantes em casa, substituindo mau (tirando jogadores que estavam bem em algumas partidas), substituindo errado, e principalmente, substituindo atrasaaaado, se números são tão importantes, pq não estamos na próxima fase da libertadores?, pq estamos a 12 pontos do primeiro colocado? esse papinho de números ai só mostra que quem gosta do atual trabalho do ZR não tem nada de melhor pra dizer, este é o único argumento que consegue sair da boca de quem apoia o péssimo trabalho que esse cara faz no flamengo e além de tudo, quem ta achando que ele ainda precisa de tempo, é necessário recordar que está a 1 ano e 2 meses no comando, os erros de passes são os mesmos, a falta de vontade é a mesma, a grande falha nas finalizações também as mesmas, e como se não bastasse, ele já está aplicando aquela velha e conhecida desculpa: ”As Viagens”, pra quem não sabe ao que me refiro, sugiro ver a entrevista dele de ontem!!! Abram os olhos, isso aqui é flamengo, time da raça e de gana pra vencer… AMEM O CLUBE e não quem faz parte dele!!!! SRN sempre.
Perfeito!! Ninguem e maior q o flamengo!! Nem ebm, nem ze, respeitem nosso clube, e contratem um tecnico a altura do nosso elenco!!
Soh ebmito eh maior do que o flamengo. Soh ele.( ironic mode)
Cara, o fato do Fla ficar sem estádio ano passado, era papo pra ficar ameaçado de rebaixamento, mas contrariamos a lógica.
Deixa pra reclamar no fim do ano “SE” (repetindo: “SE”) não ganharmos nada de relevante.
Em 2009, depois que chegou o Álvaro, o Maldonado, o Pet melhorou seu condicionamento físico e o AAdriano estreou na equipe contra o CAP, ainda assim ficamos inconstantes. Mas no fim do ano levantamos o caneco.
E o Andrade era interino. Onde ele está agora mesmo?
SRN
pode falar o que quiser, mas flamengo não apresenta um bom futebol de acordo com as peças que tem, só assistimos o flamengo jogar, pq amamos.
Melhor comentário de todos os tempos. Até vou repetir o que vc escreveu. SRN!
pq eu ne presto atenção mais, duro de assistir. ta feia a coisa !! SRN
Claro!! Dizer q o time esta evoluindo…depois de mais de 1 ano a frente do clube, era pro time estar lutando no topo da tabela…agora vim dizer o mam papo de sempre…depois da libertadores, foi a msm coisa, q vamos trabalhar pra melhorar…mas ebm n ve que n vamos evoluir sem um tecnico experiente…:(
infelizmente é esse o papinho, discurso do presidente… trabalho ta bom, cheirinho ta ai e bla bla bla, e a torcida vendendo a sua casa, seu carro, pra ir aos jogos ahahahahha LEGAL ne?
Por mim ele fica até o fim do ano, mas ano que vem tem que ser outro técnico.
Nossa zaga é lenta, não pode ficar em linha, mas fica.
Nosso time tem pontas ofensivos capazes de driblar e infiltrar no adversário, mas ficam correndo atrás de lateral.
Quando os pontas tem a bola, ninguém aparece pra receber
Não tem triangulação e em nenhuma momento o Flamengo demonstra superioridade numérica ao adversário na jogada.
Nossa posse de bola é estéril herança do Muricy, que nem Jayme nem Zé resolveram
Diego volta demais pra cobrir o Márcio, isso cansa demais ele. Insistência nesse jogador há 3 anos que ninguém explica.
Nosso time recua quando faz um gol, isso é conformismo, e covardia do técnico.
Time sem alma, não se abate com derrota, parece que vem de cima com nossa diretoria banana elitista que dá camisa e ingresso pra Nutellas que gravam vídeo no YouTube.
Enfim, o técnico tem culpa sim, não adianta mascarar.
Enfim, eu acho que se trocar o técnico agora, não vai adiantar nada, mas ano que vem ele não pode continuar. Ele tem que sair, e a diretoria pra não se queimar como diretoria competente que não ganhou nada dentro de campo, tem que chutar Márcio, Gabriel, Victor Hugo e outros que só fazem mal ao Flamengo.
Concordo que não se deva mexer nessa altura do campeonato pois o prejuízo pode ser maior, ele deveria ter saído pós libertadores pois foi ridícula a eliminação. já que ficou que vá até o fim do ano e ai sim, vai com deus sem até logo.
Pelo contrário agora que tem que mecher, pra dar um gás nos jogadores que já estão acostumados com a falta de cobrança por parte dele, é nítido que ele já perdeu o respeito desse Grupo pois as respostas são sempre as mesmas, foi um bom jogo e infelizmente saímos derrotados, mas quero destacar a partida excepcional do Vaz e do Márcio Araújo. Porra até quando isso ?
Pois e, tecnico que fica defendendo jogador medíocre pra mim n pode ser técnico do flamengo, eu sei q ele n vai falar mal, mas ficar puxando saco de jogador criticado e o cumulo msm….fora ze ricardo!!
A nova teoria pra defender o Zé Ricardo é a falta de sorte
“Uns com a bola batendo na trave e entrando. Já nós, com a bola batendo na trave e saindo”
O Corinthians chuta pouco porque tem um equipe trabalhada pra jogar futebol, é triste ver um time em que até o Romero pisa na bola e espera pra encontrar a melhor oportunidade de passe enquanto no Flamengo até o Diego e o ER pegam a bola já pensando em cruzar de qualquer jeito pra área
Fala em azar mas esquece que o Flamengo ganhou o jogo por conta de um pênalti que só um zagueiro maluco faria
Esse time do Corinthians se fosse treinado pelo Zé Ricardo não ganharia nem par ou impar
So cego pra achar q nosso time esta evoluindo….entao ta, ja temos mais de 1 ano com este ze, e o time ainda esta evoluindo, vamos esperar mais quanto tempo pra esse time evoluir…pqp!! Acorda ebm banana, vc e bom nas finanças, mas pra futebol esta Horrível!!! ?????
A parte defensiva tá “evoluindo”… agora aprendeu um jeito novo de tomar gol, e tá usando esse método todo jogo
Nem escanteio o time consegue usar a seu favor, mesmo tendo o Rever com quase 2m, e um Rafael Vaz que tinha como unica coisa de destaque na época que jogava no vice o fato de fazer gol
O Flamengo usa dois esquemas de jogo, o vamo que vamo no ataque e o deus nos acuda na defesa
Não conseguir fazer uma simples triangulação no jogo tendo ER, Diego, Guerrero, Geuvanio é pra ser estudado
PVS, perfeito,mas não gosto do Zagallo, sou mais o Luxa no auge.
SRN
Ricardete, Baba Ovo. Kkk vc disse que podia chamar. Pois bem me diga o Flamengo esta apresentando um bom futebol? Não né, isso é visível. Para o time que temos deveríamos estar disputando ponto a ponto com o Corinthians, mas o time não evolui, não apresenta nada de novo, apenas Chuveiro na área e jogadas tens todas da defesa, ou só eu vejo isso? Isso não é o time, pois tem ótimos jogadores que não desapredem a jogar, o negócio é o técnico que não sabe o que fazer com esse time, ano passado ele deu sorte pois o time encaixou no único esquema que ele usava e usa ate hoje, esse ano fizemos reposições absurdamente boas para setores que o Flamengo era muito limitado, e estamos apresentando um Futebol pior que da ultima temporada, esse Ze ta com saudade do Gabriel, Fernandinho, Cirino, Alan Patrick. Técnico fraco sou totalmente contra a manutenção dele no time.
Assinado!!??????
A festa na sua casa vai ser boa na final do Carioca 2018, é só esperar SRN!
Da metade dos anos 90 pra cá nossa briga é sempre pra não cair, até em raras exceções quando terminamos no G4 vínhamos sempre de arrancadas malucas..
Olha eu sempre pedi a cabeça do Zé, mas devido a péssima atuação de Arão e principalmente de Rômulo, eu percebi que o Zé não tem elenco no mesmo nível não, sábado ficou claro e transparente o porque MA é titular mesmo com suas deficiências técnicas. Única esperança é Vinivuis Jr, pois a zaga é extremamente lenta e não pensem que o Rodolfo vai dar fim a lentidão do setor. Salvo se o Diego Alves corrigir posicionamento com sua experiência, bom acredito sim que falta um técnico que implemente uma forma de jogar no Flamengo, mas se o Zé continuar, segundo dizem ele é muito estudioso, mas sinceramente acho que algumas aulas ele faltou, como variação tática, que não é mudar o posicionamento do jogador, linhas de defesa e meio mais compactas, furar retranca, acabar com a sonolência depois de 1×0 a favor e construir o resultado, pedir pra turma não parar no lance pra pedir falta, ex faltas no Guerrero que os juízes não dão…., ficar na frente da bola quando a falta for ao contrário, subiu um lateral o outro não sobe, o MA ficar na frente da zaga e atrás dela quando for escanteio a nosso favor, cruzamento na área se faz da linha de fundo e não da intermediária e principalmente CHUTAR NO GOL MESMO CONGESTIONADO, POIS A BOLA DESVIA E A CHANCE DE ERRO DO ADVERSÁRIO CRESCE….então falta algumas aulas pro ZÈ.
N concordo!! Ele tem um otimo elenco, mas so precisamos de tecnico!!
Ficou claro e transparente ? Tá de brincadeira né ? Qual a falha grotesca que o Arão e Rômulo cometeram? Aliás, Arão roubou 6 bolas e Rômulo fez 3 desar
Ninguém vai entrar bem no meio campo todo reserva, depois de ficar diversas partidas sem jogar.
è por que o MA pode jogar jogar aquele futebol mediocre dele, mas o Arão, ROnaldo e ROmulo tem que entrar e fazer ate chover em campo, se não é banco. O 1 tempo os dois foram bem, sentiram no segundo tempo a falta de ritmo de jogo, ja que nao jogavam a bastante tempo, mas nao fizeram nada de errado. Falam que o Arão erra mts passes, mais isso é logico, ele tenta passes em profundidade, coisa que a gente nunca vai ver do MA.
Eu não entendo essas doideira do Zé, os caras ficam um tempão sem jogar e ai já lança os dois juntos…. se quer dá chance pra eles coloca um no primeiro tempo o outro no segundo…. mas vai e coloca os dois sem ritmo juntos de uma vez, tem que ficar torcendo pros caras entrarem tomar a bola de todo mundo e fazer um gol igual o Cuellar teve que fazer pra conseguir uma vaga
Pa enganar os trouxas que ficam ai falando : ” nossa, agora entendi por que ele mantem o MA no time” . COmo se o MA fizesse grande coisa. Pra te falar a verdade, a sorte do Cuellar foi ter feito aquele gol, se nao hoje ele estaria no vitoria.
O cara conhece tão bem o flamengo, que falava que o Cuellar era segudo volane e disputava vaga com o arão. SO por que quem esta jogando de segundo volante agora é o MA, com cuellar ficando mas atras pra marcar e fazer a saida de bola.
Falavam a mesma coisa com o Cuellar, o treinador o colocava aos 35 do segundo tempo é a galera cornetava porque ele não tinha dado uma assistência é feito um gol nos últimos minutos de jogo.
O mais triste, não é nem ler um texto pedindo pro Ze ficar, ler esse tipo de comentário tentando fazer o cara engolir que o Márcio é titular, MEU AMIGO 3 DOS 4 GOLS SOFRIDOS FORAM COM MÁRCIO EM CAMPO
Companheiro. Cono vc espera que o vizeu, renda num jogo como aquele. Eu nem gosot dele. Acho ele fraco. Mas como vc espera que um jogador consiga sobressair naquela situacao. O tecncio coloca os jogadores em algumas situacoes. Em um jogo vc ta comparando com uma temporada usando o ma.
Quem foi que profetizou que com a vitória contra o Coritiba viria um texto com o título pro ZR ficar? Esqueci o nickname do profeta, hahaha, dito e feito
O problema é que o EBM não vai mandar o ZÈ embora, então ele deveria emprestar ou vender alguns jogadores que ganham bem e não rendem nada e ir atrás do Rueda e perguntar quanto ele quer pra dar aulas pro ZÈ Ricardo, isso mesmo ser o técnico do Zé Ricardo que tanto o EBM gosta.
O time ta apresentando um péssimo futebol a tempos não tem variação tática, eliminação patética na libertadores e quase a copa do Brasil também, quase dois anos no time e o único titular dele é o Marcio Araujo e resto não sabe o que fazer, vive levando nó tático por ter apenas uma forma de jogar, o time não ganha dos grandes em confronto direto da tabela nunca, substituí mal é digo muito mal mesmo, por favor respeite a nação que ta cansada de ter titulo só o carioca. Temos um bom elenco precisamos de um técnico experiente e garanto que no mercado tem vários melhores que o Zé.
Onde assino…??????
Quase a copa do brasil tbm? Kkkk! Já vi gente pessimista, mas igual vc, tá pra nascer.
Acho que ele tá falando do jogo contra o Atletico-GO que conseguiu vencer no final mais foi um jogo de doer os olhos
Como disse o “NICO” em sei comentário, a gente só está assistindo aos jogos pq amamos, somos doentes pelo FLA. Só tem essa explicação.
Sim. Claro que eh isso. Todo mundo aqui eh doente. E me incluo nisso.
Logicamente nao tem explicacao ficarmos ansiosos por quarta e domingo para passarmos duas horas vendo um um espetaculo onde a gente nao tem mais se divertido que faz a gente ficar de mau humor ate o proximo jogo.
o poblema é escalação tem que coloca 4141 diego alves – pará – rever – juan – trauco – romulo – diego – everton ribeiro – berrio(vinicius junior) – everton (geovanio) e guerreiro esse si im baita time quando rodholfo volta ai fica lugar de juan. tem que coloca os pontas pra joga muito participa bem do jogo . pois fica mas dois bom no banco . obs. geovanio e vinicius junior ai troca no segundo tempo. por everton e berrio . logo com 10 ou15 minutos pra da novo folego no time .
E ninguém marca? Terão que fazer no mínimo uns 3 gols por jogo..
DIego marca melhor que o MA.
Se n ganharmos nenhum titulo(expressivo) este ano, tera um unico responsável, e ele sera ze ricardo, ja provou que n essta pronto pra assumir time igual flamengo, espero estar errado, mas os resultados mostram o contrario…Deus ilumine a cabeça desse tecnico e comece a escalar o time de forma coerente e sem protecionismo, como ele faz com ma…:(
Nao. De fato teremos um unico culpado. Mas nao eh o zeh ricardo. E sim o bandeira que contratou e manteve ele la apesar de tudo
Agora é esperar o fim do ano e mandar ele embora. Já mostrou toda sua incompetência.
Sei que é duro pra os defensores do ZR e Ma admitirem, mas eles estavam errado.
Verdade ,não adianta e deixar o Zé Ricardo em paz e torcer pra tudo melhorar.
Vai ser difícil pra mim,mas não vou mais expressar o meu descontentamento a respeito do ZR vou torcer pro elenco no geral.
Vai mengao
SRN
O Vascú venceu os reservas do Galo, então isso não é argumento q se use. O aproveitamento do time contra times grandes é ridículo nesse Brasileiro, venceu apenas os péssimos Vasco e SP. Manter ZR no cargo é sinônimo de fracasso.
É mesmo?! Então explica pra mim quantos pontos eu tenho se ganhar do Corinthians por 50×0 e do Atlético-GO por 1×0?
Os mesmos 3 pts. Isso é imutável.
Quando os adversários “grandes” nos enfrentam, como que eles se portam em campo? Sim… como adversários pequenos.
Acho que a partida que mais sintetiza essa nossa dificuldade de vencê-los foi contra o “poderoso” Cruzeiro em Minas, que até o Rafael Sóbis jogou de zagueiro. Foi inacreditável o adversário que tem costume de jogar e deixar jogar fazer uma retranca de dar inveja no Botachoro.
Não se engane: O único time que HOJE joga pro ataque somos nós. E defendo essa tese, pois quando todos disseram: “o time que joga o melhor futebol do país é o Grêmio” e bastou ele vir aqui na Ilha pra vermos esse futebol maravilhoso RETRANCA F.C.
Quarta agora, teremos pela frente o Santos pela CB. É aquela mesma competição que ganhamos na ida de 2×0 e que o melhor jogador da partida DISPARADO foi o goleiro Wanderley, com 4 defesas inacreditáveis.
SRN
Será que está surgindo mais um Vinny? O livro que essa diretoria usou para pautar os trabalhos admininistrativos tem o título de : ” A bola não entra por acaso!”
Sem mais comentários…
#foraZéRicardo
Eu concordo que a merda já está feita e que não adianta demitir técnico no meio da temporada.
Mas a verdade é que Zé tem que ser muito pressionado, mesmo que ganhe tudo a partir de agora (impossível) tem que ser demitido no fim do ano.
Rueda em 2018.
É um pouco difícil de externar essa opinião. Quando eu digo que não sou a favor demissão, a pessoa com poucos neurônios já interpreta que é ZR FC.
Eu não correria o risco de queimar agora a melhor opção de técnico no mercado sulamericano no meio de temporada por pura inocência. Os casos de estrangeiro treinando times brasileiros no CB estão aí pra quem lembrar.
Pode vir e dar certo. Mas que é um risco trazer o Rueda agora, isso é.
Verdade, eu quero poder xingar/cobrar o técnico de maneira justa, e ver um estrangeiro assumir um time no meio da temporada, com elenco que ele não montou, com jogadores que ele não conhece, sem pré temporada e zero de tempo pra treinar parece o cenário do caos.
Como eu disse, Zé Ricardo pode ganhar os 3 campeonatos que restam que não merecerá continuar no clube, mas é dele que eu posso cobrar, não do Rueda, eu quero ter a consciência tranquila quando cobrar alguém.
O texto está correto. Não tem uma alma viva, entre os 40 milhões de flamenguistas, que esteja satisfeito com o time, especialmente nesse último mês.
Mas tirar o ZR não vai adiantar nada. Deixa o cara cumprir o contrato até o fim do ano. Se o time nao jogar nada e não ganhar mais nenhum titulo, não renova. Aí procura outro técnico para iniciar o trabalho do zero.
Caso o time engrene e chegue bem no brasileiro e ganhe algum outro tiltulo, avalia renovar.
Tem que ser assim.
Dai perderemos 6 meses preciosos que ja seria tempo suficiente para um tecnico colocar em pratica seu trabalho. Demitindo em dezembro, o novo tecnico soh comeca a trabalhar em fevereiro
Ou não. A avaliação só pode ser feita no final do contrato. Eu concordo com o texto.
Claro. Isso aqui nao eh inquisicao.
Eu falo desde fim do ano passado (quando o time começou a ficar manjado) que era sorte de principiante. Mas tudo bem, deram chances e condições fabulosas de trabalho e ele não evoluiu NADA em 2017. Um time como o fla não pode ser medonhamente desorganizado e sem comando como está. Eu não peço que ele saia mais porque como alguns aqui já mencionaram: Agora a merda tá feita e já estamos quase em agosto. Torcer para que o fla ganhe algo de importante no ano na base dos jogadores e a torcida. SRN
Concordo com vc. Ninguem vai organizar esse galinheiro tao rapido.
Mas veja por outro prisma. Vc acha que o proprio zeh vai levar esse galinheiro a algum lugar esse ano!? Se a resposta eh sim. Vc acredita. Ai beleza. Mas se vc, como a maioria, acha que nao vamos a lugar algum. A troca passa a ser a melhor opcao. Teriamos 6 meses de ” pre emporada de luxo do novo tecnico. Ja iriamos comecar 2018 voando.
Pois é, tem esse detalhe também. Enfim, o que eu acho é que perdemos a chance de mandar esse amador sumir quando foi eliminado na Libertadores. Mas ele cairá se o Fla for eliminado na Copa do Brasil. A pressão vai ser muito forte.
Rapaz. Ele vai cair pq ele nao tem competencia suficiente pra a funcao que ele esta.
Sim, mas a tríade da “teimosia” da diretoria não quer ver isso. Infelizmente. Pode apostar que se o fla ganhar a Copa do Brasil, o treineiro continua e se bobear inicia os trabalhos em 2018. Você duvida? Eu não.
Lógico que o Zé Ricardo precisa ser demitido. Mas agora não tem o menor sentido.
Vai resolver o que? Pra mim nada.
Pode ganhar tudo, que tem que ser demitido.
A lógica que o Flamengo não ganha dos grandes, aplica-se também para que não perde dos grandes. O problema é justamente esse, o futebol burocrático do empate.
Mas não concordo com a galera que parece torcer contra o time para o Zé Ricardo cair. O time ganha um jogo, independente da circunstância, aos 44 min do segundo tempo e ao invés de comemorar, tem gente que acha ruim. Criticar é válido, mas tem gente que parece que nem tá torcendo mais.
SRN
Eu ainda não consigo acreditar que esse povo que fala que vai torcer contra, consegue mesmo torcer contra
Acho que falam isso mas na hora que o Everton Ribeiro corre pra bater o pênalti no fim do jogo fica igual eu rezando sem saber se olha pro jogo ou vira pra outro lado pra não atrapalhar… resumindo fica igual bobo esperando o gol
Falar que vai torcer contra é fácil, mas acho que na hora ninguém consegue não
Vivemos uma situacao ganha ganha. Se o time tomar uma traulitada. Bom pq a chance do zeh ricardo cair sobe exponencialmente. Se o fla ganhar. Otimo. Afinal todo mundo aqui eh flamengo.
Na verdade deveriamos estar felizes pois vivemos o melhor dos mundos! Hauahahaua
Não estou defendendo o Zé, é visível as cagadas que ele faz, mas acho que alguns jogadores caíram de rendimento, arão, Diego, rever..
Outros chegaram a pouco e não estão bem entrosados, ER e Geuvanio.
E no brasileirão tudo está muito enrolado.
O Corinthians é a excessão, está com esse time a bastante tempo, elenco reduzido,os caras tem a proposta de jogar naquele esquema sempre e deu certo.
Eu tenho um pé atrás com técnico estrangeiro,e acontecer igual o Osório nos bambis, foi mandado embora logo.
No brasileirão só tem dois nomes pra substituir o Zé.
Abel Braga e luxa.
Que pensamento absurdo. Só neste século, posso te mostrar quantas vezes a troca de técnico se fez necessária paara uma reação, não só para títulos, como para fuga do rebaixamento.
Lembra das campanhas de Carlos Alberto Torres e Joel Santana nas últimas rodadas nos salvando do rebaixamento? Lembra das entradas de Jayme de Almeida na Copa do Brasil e Andrade em 2009?
Outra coisa: a retrospectiva de títulos neste século pode não ser a oitava maravilha do planeta, mas é muito boa. Jamais passamos mais de 2 anos sem ganhar nada, e isso incluindo duas Copas do Brasil e um Brasileiro. Isso sem contar a Mercosul de 99, logo ali no comecinho deste século.
Então meu amigo, esse argumento de que devemos manter o técnico mesmo contrariado, porque o Flamengo trocou muito de técnicos no passado é uma das coisas mais bizarras que eu já vi aqui, sem sacanagem.
Almir, ok! É sua opinião, e aqui no site, concordo e discordo muitas vezes de você, e tenho coincidência de que você é um dos pensadores da Coluna.
Mas peraí: 2016 foram 2 técnicos, 2015 foram 3 técnicos, em 2014 foram 3 técnicos, 2013 foram 3 técnicos, 2012 foram 3 técnicos…
Vamos ficar nessa até quando? Quer dizer: Chega um comandante novo, os caras correm pra manter a titularidade, depois se acomodam, o time passa a ficar irregular e tá na hora de trocar de técnico de novo?
Queremos tanto profissionalismo e tomamos atitudes amadoras? A culpa não é só do ZR não. É do Bandeira de não colocar o Mozer pra ficar nas costas dele cobrando – coisa que o Godinho fazia. A culpa é também da diretoria se aceitar ser coagida pelos empresários das barangas que pressionam o técnico a escalar um MA ao invés do Ronaldo (Empresário André Cury), pressionam a escalar um Gabriel ao invés do Thiago Santos (Empresário Carlos Leite), que pressiona a escalar o Vaz ao invés do Léo Duarte (Empresário Reinaldo Pitta).
Então o que ele faz? Peita a diretoria e coloca os empresariados no banco ou dança conforme a música? Não vamos ser inocentes quanto à isso, certo?
Mas tá valendo! Grande abraço e vlw por dar moral ao texto que fiz.
SRN
Eu comentei algo semelhante ontem e o Rodrigo Andrade comentou abaixo:
“Tem gente que não entende que continuidade dá resultado quando o trabalho é bem feito, continuidade não é chave, e sim a competência.”
Aí eu concordo com você. Se houveram todas essas trocas (necessárias) que você relatou, é porque nossa diretoria não tem uma filosofia, não sabe que tipo de treinador ela quer.
Por exemplo, tivemos três técnicos medalhões na era Bandeira. Mano Menezes, Muricy e Luxemburgo. Todos os três com propostas de jogo completamente diferentes. Depois os medianos, Oswaldo de Oliveira, Ney Franco e Dorival, além dos novatos Jorginho e Cristovão Borges que tem outras filosofias. Sem falar os interinos.
Ou seja, treinadores que não tem nada em comum e toda hora mudam a forma de jogo, dificultando o elenco tomar uma forma de jogo.
Veja o carile por exemplo, ele segue o jogo pragmático do Tite, defesa forte e vitórias magras de oportunismo. Acho que isso é o que o Corinthians quer nos últimos tempos.
Aí eu concordo com você nesse ponto: se tivessem escolhido um treinador bem analisado de acordo com uma filosofia de jogo, com a cara do Flamengo, talvez não precisassem trocar tanto.
E digo mais: Não precisa nem ser o Zé Ricardo permanecer no clube. Mas pelo amor de Deus! Vamos ter de hoje em diante 1 treinador por ano. Pode ser o mesmo do ano anterior ou um novo, mas trocas durante o ano, sem pré-temporada não funcionam: É a mesma coisa do Márcio Araújo em “boa fase”: Quando o jogador sente que a sua renovação do fim do ano tá ameaçada, ele corre os 90 minutos e se fosse preciso, correria mais 90. Aí ele atinge uma estabilidade no time e vira o Márcio Caramujo que nós conhecemos.
É a mesma coisa que acontece com o novo treinador: Os jogadores correm mais pra tentar impressionar o treinador e depois de um tempo, voltam a trotar em campo, como tem feito o Réver, por exemplo.
Já tava dando like, concordando com tudo, aí veio a parte do Réver.. rsrs
Agradar à Gregos e à Troianos: Eis a missão!
Vamos ver até onde vai a paciência com o Zé retardo!
Novamente: o grupo que comanda o Fla é muito f…Historico e monumental mas… NÃO entendem p…nenhuma de futebol. Isso é uma marca frustrante que acompanha desde o início do trabalho.
Demitir a essa altura seria temerario, mas não louco. Pior seria não acontecer uma reformulação do departamento de futebol. Precisa-se com urgência de um presidente (de futebol) que entenda do riscado e possua autonomia para diagnosticar e intervir de maneira satisfatória. Sem isso a garantia de melhoras diminui mais ainda.
Perfeito! Parabéns pela coragem!!! A torcida tá muito corneta, temos um time sim mas não é o timaço que alguns pensam. A nossa principal força é no setor de criação mas ainda não há conjunto. O Everton Ribeiro e Geuvanio acabaram de chegar. O Vinícius também entrou há pouco tempo no grupo. O Cuca, com elenco semelhante ao nosso, também tem altos e baixos. Nem preciso comentar sobre a galinha e o Roger Machado…..
Ai te faço a seguinte pergunta :
Se o time esta mal nas finalizações a tempos, desde a libertadores onde perdemos jogos depois de errar vários gols, por que o TREINADOR NÃO FAZ TREINOS PARA MELHORAR O PODER DE FINALIZAÇÃO DO FLAMENGO ????
Como você pode dizer que o flamengo não treina finalização? Sabe de nada meu querido, vai na onda da mídia.
Da uma checada no canal FLA TV no youtube lá de vez em quando eles colocam alguns treinos, sejam táticos, finalizações, toque de primeira, toque com no máximo dois toques na bola.
Te informa antes de falar merda.
SRN
Eu assisto a fla tv, e os treinos de finalizaçao sao feitos sem ninguem na zaga.
Eu me baseio em jogos, nao em videos de 2 min. Se o time treinasse direito tinha um aproveitamento melhor.
Não é só treinamento, tem o psicológico, a pressão e também a sorte.
Além disso, uma das qualidades de um técnico é ter a capacidade de motivar a concentração e a frieza na hora do arremate. Isso o Flamengo não está tendo. São muitas oportunidades perdidas. Jogadores com qualidade técnica igual ou inferior aos dos nossos estão com aproveitamento melhor. Isso têm dedo do técnico. Ou qual seria a explicação pro aproveitamento dos jogadores do curica? O Carille com certeza têm esse talento.
O bom desempenho do time ano passado tem nome: chegada do Diego na janela do meio do ano.
É de se espantar que o aproveitamento é quase igual a muitos técnicos que passaram e tinham Cléber Santana e Val Baiano, enquanto o treineiro tem Diegos, Evertons, Geuvânio, VJ, Trauco, Cuéllar, Guerrero, CT, salários em dia, análise de performance, consultoria EXOS…….
Na verdade o Zé conseguiu arrumar aquele time mesmo antes da chegada do Diego, tanto que quando ele estreia o Flamengo tava a 5 pontos do Palmeiras, e é isso que segura ele no cargo até hoje, baseado naqueles jogos que o pessoal que o defende ainda tenta arrumar uma justificativa pra sua permanência
A unica coisa que o ZR fez, na vdd nao foi ele, foi o JAyme. Que foi segurar o Arão na defesa. SO isso.
Na verdade o ZR fez muita coisa que todo mundo sabia que era merda mas como dava certo muita gente batia palma e achava lindo
Ressuscitou o MA e o Gabriel tirando o Cuellar e o Mancuello; apostava suas substituições no Fernandinho, no Cirino e no Allan cachaça
Exatamente.
Zé matou todas as chances que o Mengão teve ano passado para conquistar o título.
Insistiu em MA, Gabriel, Cirino e Fernandinho.
Relegou ao ostracismo Mancuello e Cuellar, mesmo o primeiro salvando a gente contra o Cruzeiro e o segundo estando em campo em nossa melhor apresentação no ano, contra o Figueirense no Pacaembú.
Mas tem uma grande parte dos torcedores que só se liga em estatística e recordes, sem se preocupar em analisar qualitativamente.
SRN
Vou provar pra todo mundo agora que eu tenho mais visão futebolística que todo mundo aqui
Eu via o Zidane comandando a base do Real e colecionando fracassos e sabia que ele tava lá só porque era o Zidane e tava longe de ser técnico, subiu pro time principal e arrumou um time que parecia um bando em campo em pouco tempo e convenceu até o Cristiano a não jogar alguns jogos e ganhou tudo
Eu via Zé na base e via um gênio do futebol, estudioso, ligado em tudo e que praticava um futebol ofensivo e vistoso e que iria privilegiar os garotos da base que ele viu crescer e chegando no profissional colocaria todos os técnicos medalhões no bolso
Resumindo, melhor eu não tentar a vida como diretor de futebol
Ainda não vi um comentário mais sensato que o seu aqui no Coluna. Parabéns!
As mesmas pessoas que hoje batem palmas, são as mesmas que batem nele.
Conclusão: Futebol não é golfe, tênis ou hóquei. Por isso é tão apaixonante. Ele não é uma ciência exata.
SRN
1 ano e meio, e o cara não sabe qual time escalar até hoje. O fla tá sem identidade. Cada jogo é um time diferente
Qual é o problema nisso?
Só não concordo com a parte do Roger Machado, ele foi uma mera fase, não ganhou nada, e ele ia perde a copa do brasil, renato gaucho motivou os jogadores e liderou para a conquista.
Dos que surgiram agora, Jair, Carrile e Zé são os mais promissores.
E o problema do Zé e que ele fica demorando muito a mexer ate que escala bem, tirando um ou outra peça ai,
OS 4 sao todos iguais, gostam de futebol com time fechado na defesa e saindo em contra ataque.
O problema é que o ZR tem muito jogador ofensivo e desentrosado. A tática do ano passado deu mais certo. SRN
Ricardete, burro, modinha, baba ovo do Bandeira
Obrigado Ibsen! Vlw pela opinião sincera
Hauahauhauahaa. Soh dei copy e paste na sua sugestao!!! Brincadeiras a parte. Sou contra ofensas e ainda mais a quem dedica seu tempo a coluna escrevendo.
Mas de fato nao compartilho dessa ideia de manter o zeh. Para mim eh soh adiar o inevitavel e perda de tempo pra 2018.
Srn
Ibsen, pelos foto do seu Avatar já dá para perceber o quanto intelectualmente evoluído você é. Sua opinião vale tanto quanto a o do Beaves ou do Butthead.
Alexandre.
Primeiramente Ja mudei meu avatar algumas vezes ao longo do tempo. Depende do mood.
“Segundamente” – se nem o proprio colunista se ofendeu com Brincadeira que ele mesmo sugere, pq vc se preocuparia!?
Pq vc ficou putinho pq fiz um comentario em cima do seu post!?
Escrever na coluna eh assim mesmo. Eh que vc chegou ontem aqui, entao acho importante saber.
Por ultimo, eh beavis. Com i.
Por depois de ultimo( acabei de inventar como ser intelectualmente involuido). Vc acha que eu to preocupado com a sua nocao de evolucao!?
Relaxa, irmão, não estou putinho, só queria que você apresentasse argumentos sólidos para criticar, não criticar por criticar, o que você não fez, o que me leva a crer na sua incapacidade disso. Desculpa se errei o nome do seu ídolo, realmente me preocupo mais com o Flamengo do que com nomes pouco consagrados da cultura pop. Uma opinião evasiva como a sua realmente não acrescenta nada a discussão e o fato de você não ver meu nome sempre nos comentários é porque , talvez, você não preste atenção, sobre os pentelhos, já tenho alguns deles brancos, talvez no dia que você tiver você vai entender o que estou escrevendo.
ja entendi e nao concordo.
A vida eh assim. Pessoas pensam diferentes
Boa garoto, bola para frente.
Ibsen já faz campanha pra Patricia Amorim desde hoje
???? Ta faltando sinapse ai fera.
Seguro a onda no fino
Isso só demonstra teu nível. Aff…
Outro retardado. Meodeos. Saporra tinha que ter psicotecnico pra postar.
Excelente texto.
Perfeita análise ?
Isso é pensar profissionalmente, e sem imediatismo.
Por isso o Bandeira é um dos maiores dirigentes do mundo.
Fora Zé Ricardo
Simples
O que mantém um treinador por muito tempo são os títulos. Time grande vive de títulos.
No Flamengo será ainda mais cobrado os títulos, pois tem um excelente elenco e caro.
Sobre o Roger, posso te garantir, pois moro em BH, o elenco do Atlético-MG está rachado. Tem a panela do Fred com Robinho contra a panela do Marcos Rocha com Rafael Carioca. Os jogadores não se gostam e isso está sendo refletido em campo. Quem pagou o pato foi o Roger.
Onde tem fred, vai ter panela do fred. Por isso eu acho que apesar dele ser mortal na arte de fazer gol, ele desagrega mais do que agrega.
Exatamente.
O Levir salvou o Fluminense desse cara.
Para o azar do Atlético-MG, parece que a panela que vai perder força é a do Marcos Rocha e Rafael Carioca. Os dois estão para sair e o Fred vai poder reinar.
Nao eh por nada nao mais esses dois iriam cair com uma luva no fla! Hauahahhaha
Esse Rafael Carioca caiu demais. Ele é o Arão do Atlético-MG. Uma preguiça para jogar.
Mas concorda que as oscilacoes acontecem!? Poucos jogadores mantem um nivel alto por muito tempo. E as vezes novos ares ajudam na recuperacao de jogadores.
Eu trocariA por exemplo no cuellar ou no mancuello.
Pelo que TODOS os meus amigos dizem aqui em BH, esse ano ele não entrou em campo. É a mesma coisa do Arão.
Concordo que uma mudança de ares é sempre positiva para recuperar qualquer jogador.
Não é por nada não, mas sinto falta até hoje é do Elias. Trocaria qualquer volante nosso por ele tranquilamente.
Sim, sempre falei isso. Faz muito gol, mas eu nunca quis ele no meu time. No Fluminense ele conquistou uma ascendência muito forte sobre o elenco e por isso deu certo, mas o time claramente jogava pra ele.
Tô contigo, irmão. Vai manda o Zé embora e trazer quem? Só se for o Tite ou o Cuca, como não vai trazer nenhum deles melhor deixar o Zé que não deve nada a nenhum dos outros, tem a simpatia do elenco, ganha bem menos que os figurões, tem suas convicções e estabeleceu um padrão de jogo no time, coisa que não víamos há vários anos, talvez desde a época do Andrade em 2009. Enfrentar o Flamengo hoje é pedreira, quase ninguém nos ganha e das pouquíssimas vezes que nossos adversários nos derrotaram foi sempre na bacia das almas, normalmente jogando pior que nós e tendo suado sangue.
A sorte tem que dar uma facilitada também. Finalmente achamos um batedor de pênalti, coisa que não tínhamos e o time só tem a melhorar. Falam que ele não está colocando os prata da casa. No sábado ele botou três de uma vez e decidiu o jogo com eles, terminamos o jogo com meio time de prata da casa se contarmos o técnico também.
Quem quer a saída do Zé parece que se esqueceu das mazelas que passamos na mão de aventureiros e quão ruim é ficar trocando de treinador toda hora, além de economicamente prejudicial o time fica que nem um bando em campo até entender o que o novo técnico quer, se ele tiver tempo, sem jogada ensaiada e pagando uma baba. Vamos ver o que vai dar proporcionando a um técnico, que ano passado tirou o Flamengo do limbo para disputar o título, um tempo para treinar e um elenco fechado e de qualidade, afinal o troca-troca de técnico nós já sabemos que resultado traz. SRN.
Nem sabia que pra defender o zeh neguinho estav disposto a escrever tanto.
Hauahahhaha
Tem gente que realmente se preocupa com o Flamengo e não em botar lenha na fogueira.
Se a lenha for pro zeh, nao vai sobrar uma arvore aqui na pracinha do pomar. Pegando o meu machado em 3,2,1…
Boa sorte, mas ao invés de pegar o machado vai na pracinha jogar bola e sai do Playstation, talvez aprenda alguma coisa.
Hauahua. Tem mais tempo de arquiba que vc de pentelho fera. Nao mete essa de paternalismo barato.
Bicho, tenho 42 anos na cara, sou sócio proprietário do Flamengo desde que nasci, sócio torcedor, vi no estádio todos os títulos do Flamengo de 87 para cá, se você tem um histórico maior do que esse não teria a opinião que tem.
Eu tenho. Sou mais velho. Vou desde 79 ao maraca. 83 estava la contra o santos mesmo moleque. Ja fui a tudo quanto eh jogo, vi tudo o que eh time ja fui desde geral a tribuna. Vi time Bom, time ruim, racudo ou malemolente.
Entao. Tenho cv nas costas fera. Pra falar a minha opiniao. Se acho que ta certo. Defendo. Se acho que ta errado. Meto o pau.
Simples assim.
kkkkk
vou fazer um fake na pagina do vasco para dizer que sou mais vascaino que eles tbm
Mas aí não precisa de fake kkkkkkkkkkk
entenda como quiser
Vc que o diga heim yan?? Kkkkk
kkkkkkkkkkkkkkk. Notei que esteve sumido nos últimos dias. Foi porque o seu timeco perdeu pro poderoso São Paulo? Aí foi só vencer o Atlético-MG sem técnico que tu voltou, hein? kkkkkkkkk. Não se preocupe, pois o Furacão vai manter você afastado do Coluna por uma semana kkkkkkkkkkk.
Kkkkkk sempre estou por aqui. E apoiando o Flamengo. Ao contrário de vc. Onde de 100 postagens, são 100 poatagens negativas. Todo mundo já sabe vascaíno. VAZA!!!! QUEM TIVER UM TEMPINHO PRA OLHAR SEU HISTÓRICO vai saber do quê estou falando.
Quem olhar o seu histórico verá que tu nunca foi flamenguista e sim torcedor fanático do Zé Ricardo Futebol Clube e que o seu único argumento é “modinha”
Modinha…kkkkkk
Kkkkkk. Como sou burro to apenas escrevendo mas nao entendi o seu comentario
Caramba! Então é assim? Para queimar o ZR vale tudo? Pensei que torcesse para o Flamengo vencer! NUNCA vou torcer para o Flamengo perder para derrubar qualquer técnico!!!
Nao. Eh apenas uma brincadeira.
Ate pq nem precisa dar corda pra ele se enforcar. A propria incompetencia dele vai se encarregar.
Então o Zé só está abaixo do Cuca e do Tite???
Dê o Corinthians de hoje para o Zé Ricardo que eles estariam brigando para não cair.
Incrível como tem torcedor que não enxerga um palmo a sua frente. O problema é que quem comanda o futebol do Flamengo pensa a mesma coisa, por isso que não ganhamos nada desde 2013, pois infelizmente quem entendia e mandava no futebol naquela época não está mais no Flamengo.
Fala sério, se tivéssemos aquela diretoria o Flamengo já tinha falido.
Não seja um imbecil e ingrato. Em 2013, o Bap, Landim, Wallim e outros, ajudaram demais o Bandeira na recuperação do Flamengo, justamente no ano mais difícil, pois era uma readequação das finanças.
Concordo que não tem os opções disponíveis no mercado, mas sendo bons ou ruins, velhos ou novos e uma injustiça tremenda vc comparar o trabalho do Zé com quaisquer outros técnicos recentes do Flamengo, NENHUM teve metade da estrutura e elenco para trabalhar que ze tem. E o Zé tem tempo de casa, já tinha que ter demonstrado muito mais… seu trabalho e ruim, agora a discussão é realmente se vale a pena trocar de técnico devido à falta de opção, isso sim é uma discussão sensata, mas elogiar o trabalho dele são outros 500, pois tem de tudo, inclusive tempo para ter demonstrado muito mais.
Beleza, ele vem ganhando esses jogadores e a estrutura agora, deixe-no trabalhar e no final do ano demitimos ou não com base em resultados e não trocar seis por meia dúzia no meio do campeonato só para satisfazer uma parte da torcida que apresenta um monte de argumentos totalmente refutáveis.
Concordo também. Com a torcida corneta que temos, nem Cuca ou Tite estão livres. A campanha do Cuca no Palmeiras, elenco similar ao nosso, é muito parecida com a do ZR. SRN
Assino em baixo.
Isso. Deixem o técnico recordista mundial de vitórias e empates no comando, falhando e fazendo ainda mais asneira do que o habitual nos momentos chave e decisivos, e deixem que os técnicos não recordistas de nada mas que aparecem justamente nos momentos chave e decisivo, ganhem os campeonatos por aí. Vai que no futuro, de repente, seja possível trocar cem vitórias por um campeonato Brasileiro ou Cinquenta empates por uma Copa do Brasil. Quem sabe?
“OS NÚMEROS DO ZÉ RICARDO SÃO BONS”
Flamengo no ano passado contra os grandes:
venceu 1 dos 4 clássicos estaduais (Flu – 1V,1D / Bot – 2E)
venceu 1 dos 8 jogos contra os paulistas (SP – 2E / San – 1V,1E / Pal – 1E,1D / Cor – 1E,1D)
venceu 2 dos 4 jogos conta os gaúchos (Int – 1V,1D / Gre – 1V,1D)
venceu 3 dos 4 jogos contra os mineiros (Cru – 2V / Atl – 1V,1E)
28 pontos em 60 disputados (46,66% de aproveitamento)
Flamengo nesse ano no Carioca:
5 vitórias e quatro empates (Vas – 1V,2E / Flu – 2V,2E / Bot – 2V)
Obs.: só o Fluminense tinha um time competitivo no campeonato
Flamengo nesse ano no Brasileiro:
2 vitórias em 8 jogos contra os grandes (2V,5E,1D)
11 pontos em 24 disputados (45,83% de aproveitamento)
Obs.: venceu apenas SP em queda livre e Vasco, ambos que brigam contra o rebaixamento
Daí se pode tirar que os “maravilhosos” números do ZR foram tirados em sua maioria de confrontos contra times médios e pequenos, muitos deles contra os nanicos do Carioca. O Flamengo só fez a campanha que fez no ano passado por ter perdido poucos pontos para os pequenos, porque contra os grandes teve uma campanha modesta. Nesse ano além do aproveitmento pífio diante dos grandes, o time ainda perdeu pontos para Atlético-PR, Avaí e Sport.
ZR chegou ao limite no ano passado quando o time perdeu o rumo no BR e ele não conseguiu fazer o time voltar aos trilhos. Recebeu mais jogadores no elenco, mas ainda se agarra aos perebas e o time joga um futebol de quem briga contra o rebaixamento. Sempre que o time dele pega uma sequência de jogos grandes, perde ou empata e quando o técnico está pressionado basta uma vitória contra um time medíocre (e sofrida) para as ricardetes voltarem a puxar saco. Quantas vezes esse time conseguiu fazer um bom jogo durante os 90 minutos? Contra Figueirense no Pacaembu? Contra os nanicos do Carioca? Contra o Santos, talvez? O pior cego é quem não quer enxergar que o ZR é fraco e que não ganharemos nada com ele no comando.
#FORAZÉRICARDO
“OS NÚMEROS DO ZÉ RICARDO SÃO BONS”
Flamengo no ano passado contra os grandes:
venceu 1 dos 4 clássicos estaduais (Flu – 1V,1D / Bot – 2E)
venceu 1 dos 8 jogos contra os paulistas (SP – 2E / San – 1V,1E / Pal – 1E,1D / Cor – 1E,1D)
venceu 2 dos 4 jogos conta os gaúchos (Int – 1V,1D / Gre – 1V,1D)
venceu 3 dos 4 jogos contra os mineiros (Cru – 2V / Atl – 1V,1E)
28 pontos em 60 disputados (46,66% de aproveitamento)
Flamengo nesse ano no Carioca:
5 vitórias e quatro empates (Vas – 1V,2E / Flu – 2V,2E / Bot – 2V)
Obs.: só o Fluminense tinha um time competitivo no campeonato
Flamengo nesse ano no Brasileiro:
2 vitórias em 8 jogos contra os grandes (2V,5E,1D)
11 pontos em 24 disputados (45,83% de aproveitamento)
Obs.: venceu apenas SP em queda livre e Vasco, ambos que brigam contra o rebaixamento
Daí se pode tirar que os “maravilhosos” números do ZR foram tirados em sua maioria de confrontos contra times médios e pequenos, muitos deles contra os nanicos do Carioca. O Flamengo só fez a campanha que fez no ano passado por ter perdido poucos pontos para os pequenos, porque contra os grandes teve uma campanha modesta. Nesse ano além do aproveitmento pífio diante dos grandes, o time ainda perdeu pontos para Atlético-PR, Avaí e Sport.
ZR chegou ao limite no ano passado quando o time perdeu o rumo no BR e ele não conseguiu fazer o time voltar aos trilhos. Recebeu mais jogadores no elenco, mas ainda se agarra aos perebas e o time joga um futebol de quem briga contra o rebaixamento. Sempre que o time dele pega uma sequência de jogos grandes, perde ou empata e quando o técnico está pressionado basta uma vitória contra um time medíocre (e sofrida) para as ricardetes voltarem a puxar saco. Quantas vezes esse time conseguiu fazer um bom jogo durante os 90 minutos? Contra Figueirense no Pacaembu? Contra os nanicos do Carioca? Contra o Santos, talvez? O pior cego é quem não quer enxergar que o ZR é fraco e que não ganharemos nada com ele no comando.
#FORAZÉRICARDO
Caro Yan, não concordo com você, algumas derrotas que você está computando o técnico ainda era o Muricy e depois que o Zé entrou o time melhorou sensivelmente, tanto que o Muricy entregou perto da zona da degola e chegamos na Liberta. Creio que mandar o treinador embora agora seria uma tremenda incoerência, se sair na Copa do Brasil pode-se até pensar nisso, mas realmente não vou torcer pela derrota para que ele caia, até mesmo porque não acho o Zé pior do que o Carine ou outros aí como estão escrevendo, o Carine era quem até aparecer agora? O Corinthians é que está numa fase iluminada, as bolas na trave deles entram e dos adversário não, não estão sendo dominantes e sim precisos no que se dispõe a fazer, defender de forma compacta e bola no Jô para ele distribuir no contra-ataque, parecido com que o Galo fazia quando foi campeão da Libertadores. Vamos esperar até o final do ano para saber se ele ainda vai estar empregado. O Flamengo já se deu bem inúmeras vezes com treinadores caseiros (Jaime, Andrade, Carlinhos, Carpegiani). Se o Flamengo tivesse em décimo no campeonato e fora das outras competições que disputa o falatório a respeito de troca de técnico se justificava, no momento, parece uma discussão sem sentido.
“algumas derrotas que você está computando o técnico ainda era o Muricy”
Muricy só comandou o time contra o Sport na 1ª rodada. Jayme comandou nas 2ª e 3ª rodadas. O ZR assumiu na 4ª. Só houve um confronto contra um time grande nessas três rodadas.
“o Carine era quem até aparecer agora?”
Quem era o ZR até ter aparecido como interino? Quem é o ZR hoje?
“O Flamengo já se deu bem inúmeras vezes com treinadores caseiros (Jaime, Andrade, Carlinhos, Carpegiani)”
Também acho e todos esses foram campeões (exceto o Carpegiani, eu acho, pois não sou da época dele) no primeiro ano e não conseguiram dar sequência depois. A grande diferença do ZR para eles é que o ZR chegou ao limite no final do campeonato e não conseguiu ser campeão no primeiro ano.
“Se o Flamengo tivesse em décimo no campeonato e fora das outras competições que disputa o falatório a respeito de troca de técnico se justificava”
O Flamengo está jogando um futebol pífio e tem muitos empates o que o deixa com uma distância considerável para Grêmio e Corinthians. O certo então é demitir o ZR depois que ele acabar com todas as nossas chances de ser campeão? Porque Libertadores já foi e Brasileiro está indo pro saco, não tanto pela distância para o Corinthians, mas pelo ZR não conseguir há vários meses fazer esse time render.
Realmente, não preocupei com o nome do atual técnico do Corinthians até mesmo porque acho ele igual a tantos outros, como o Garrincha que chamava os adversários de Mané, para mim tirando Cuca e Tite, o resto é tudo mané que não ganhou nada ou que está ultrapassado, como o Zé e Roger no caso dos jovens e Luxa, Abel e Levir no caso dos ultrapassados. Posso não ter estudado a estatística como você. Infelizmente todos os Campeões que citamos como técnico não tiveram mais um ano de trabalho, como também estão querendo fazer com o Zé, ou seja, vamos repetir erros do passado, diferente vai ser mantermos o técnico que hoje ainda tem campanhas melhores do que os anteriormente citados quando foram demitidos. O Flamengo não está jogando um futebol pífio, pífio tem sido o São Paulo, o Flamengo tem jogado um futebol competitivo, difícil de ser batido por qualquer time que só ganham da gente suando muito sangue e pela diferença mínima. O
“o Flamengo tem jogado um futebol competitivo”.
Se o Flamengo estivesse jogando um futebol competitivo não sofreria tanto para vencer os adversários e não teria tantos tropeços. Muitos já comentaram o fato de só estarem assistindo aos jogos por amor ao Flamengo, porque isso que estamos vendo em campo está longe de ser um time. Dá desgosto assistir aos jogos. Parece que escolhem 11 desconhecidos faltando 15 minutos para iniciar o jogo para disputarem uma pelada. O Flamengo pode ter poucas derrotas, mas tem muitas empates e as poucas vitórias que tem não são convincentes.
Discordo de você, para mim algumas derrotas e empates que sofremos é que não são condizentes com o que foi o jogo. Por exemplo: Palmeiras, massacramos no primeiro tempo, até o Cuca falou que o Flamengo podia ter decidido o jogo e não o fez, Grêmio que a rigor só teve uma chance, Sport lá, e todos os jogos fora da Libertadores jogamos melhor do que nossos adversários a maior parte do tempo e perdemos por desperdiçarmos oportunidades, só para dar um exemplo. Quando foi a última vez que o time do Flamengo foi dominado pelo adversário e teve que se defender o tempo todo? Normalmente é o contrário que vem acontecendo, se isso não é ser competitivo…Às vezes, me parece que existem interesses externos querendo cavar um nome para dirigir o Flamengo, ou só desestabilizar mesmo.
Estamos vendo jogos diferentes, mas respeito a sua opinião. Eu acrescentei mais uma parte no último comentário, acho que não apareceu pra você a edição.
Infelizmente não, estamos vendo os mesmo jogos, mas por algum motivo, ou eu estou muito benevolente ou você muito sem paciência, não concordamos. Também respeito sua opinião, mas ainda acho cedo para demitir. Não vi o comentário que você está se referindo e não acho que nenhum dos times do CB 2017 esteja jogando muito melhor do que o Flamengo, o Corinthians tem conseguido resultados melhores e o Grêmio está jogando um pouco melhor, mas contra o Flamengo não foi tão melhor assim tanto que ganharam pelo placar mínimo com bem poucas chances de aumentar.
Estava me referindo a parte que eu falei sobre “imediatismo”
Assino embaixo Alexandre! A cultura de trocar técnico toda hora tem que acabar! Se a campanha fosse pífia, décima posição para cima, como em outras épocas, aí sim. Jogador também faz corpo mole quando o clube manda técnico embora toda hora. O jogador sabe que a culpa sempre será do treinador. SRN
Perfeito Alexandre…
Esse Yan não é flamengo. Não sei como ainda não perceberam. Boa análise alexandre.
Tirar o ZR agora pra colocar o Jayme ou Andrade não adianta. A diretoria no final da temporada tem que buscar outro técnico , até para que ele possa fazer a pré temporada. Trocar de técnico agora pode piorar a situação pq até ele conhecer os jogadores achar a sua formação ideal , já estaremos no final do campeonato brasileiro.
Deixa o Zé, o foco é Brasileirao de 2022, Libertadores 2028 e Mundial de 2040. Força Zé!
Que imediatismo, fruto da nossa época, esse é um problema, parece até que o Flamengo nasceu ontem e não tem mais de cem anos de história.
Vamos deixar o Zé 100 anos como entregador de coletes!!! Talvez venha um campeonato brasileiro nesse imediatismo!!!
Claro, claro, estamos realmente falando de cem anos e não cem dias. Depois não quer que eu chame de imediatismo.
Imediatismo seria pedir um titulo de expressao ano passado. A maioria dos melhores elencos brasileiros nao precisaram de 2 anos para acertar um time. BR2017 ja foi. Copa do Brasil é tapa buraco. Sulamericana é importante para times pequenos. Fiquemos com o zé para jogarmos como covardes contra times de elencos com folhas salariais de 10% em relalçao ao Fla na libertadores 2018. Quem sabe ele cria coragem ate la. Lider fraco, time fraco.
Se seu filho nao passar de ano no colegio por 5 vezes, nao reclame! Nao seja imediatista, acredita no garoto! Ate os 30 anos de idade ele se forma!
Se alguém me explicar no que afinal de contas o Zé tá trabalhando eu deixo ele trabalhar
…o colunista so esquece de mencionar que existe um flamengo antes de 2013 e outro depois de 2013…nunca nenhum outro treinador incluindo nesta mesma gestão,teve ct,de ponta,centro médico de ponta ,vencimentos em dia,estadio,e um elenco fortíssimo…essas estatísticas não servem pra nada quando vc vê que atrasava muito salário,nao tinha ct até pouco tempo,inclusuve nesta gestão…ou esqueceram do pv saindo com a perna quebrada em carrinho de obra?,tinha jogador estrela q não recebia e fazia o que queria no clube..etc etc etc..Zé Ricardo é uma piada de mal gosto..vejam o caso do Levir no santos,um técnico que não é isso tudo,chegou e em poucos jogos já deu outra cara…uma mudança de comando tbm traz novo ânimo sim a um time…inclusive empresas trocam o comando vez ou outra com esse propósito…
Força Zé!!! O Flamengo está no camimho certo. Os modinhas estão se descabelando. O Flamengo nunca esteve tão organizado. Os reforços ainda estão se entrosando. Calma modinhas, calma.
PESSOAL, EU LI ISSO????
“Pra mim, depois do Zagallo e com muita boa vontade o Luxemburgo, não teve um treinador melhor que o ZR neste século. Vejam os números!”
ELE NÃO DISSE NESSA TEMPORADA OU FIM DE SEMANA, MAS “NESSE SÉCULO”!!!! KKKKKKKKKK
QUE CRITÉRIOS SÃO ESSES?!
Elvis, vc leu sim.
E digo mais: Se entendeu o “contexto”, percebeu que eu NÃO GOSTO do ZR.
O “grito dos excluídos” no texto é em prol da profissionalização do futebol do Flamengo, especialmente nas decisões.
Tiveram vários leitores que entenderam o sentido do texto: “agora que a m…! tá feita, não adianta mais trocar o treinador…”
E é justamente isso que eu defendo. Nos últimos 5 anos, não tivemos 1 único FDP que ficou 1 ano que seja no comando do clube.
E ao ressaltar que ele é o melhor técnico depois do Luxa e do Zagallo, eu só quis ressaltar o quão ruins foram os outros. E olha que já tivemos entre eles, o Cuca.
Então o que devemos fazer: Que a partir desse ano, que sejamos profissionais e menos passionais: Temos elenco FORTE, temos DINHEIRO = logo nunca caíremos. Então que tenhamos apenas 1 técnico por ano, seja o mesmo ou seja outro apenas em janeiro.
O foco central do texto é um basta nessa famigerada troca no meio da competição que não nos leva à lugar algum. Torçamos pelo nosso clube nas vitórias e derrotas – mas não vamos torcer contra o clube só pra dizermos que estávamos com a razão. Não adianta ficar querendo que o Fla seja eliminado das competições só pro cara sair. Entendeu a mensagem, camarada?
SRN
Rueda já !
Perfeito! &;-D
“Ainda bem que o Bandeira não age com emoção e sim com a razão” – a primeira crítica recebida,o bandeira ta mandando a galera pro inferno,e o cara vem dizer que ele ñ age com emoção hahahahahaha
Nesse século é um fato o Flamengo ser o clube que mais trocou de técnico. Concordo. Entretanto, irei fazer uma sadia provocação: na era pré-Zé Ricardo, quantos desses técnicos tiveram a oportunidade de trabalhar com o elenco tecnicamente mais qualificado dos últimos 20 anos? Quantos puderam trabalhar com estabilidade política dentro da Gávea? Quantos tiveram a oportunidade de dispor de Centro de Treinamento, salários em dia e os principais cabeças da atual diretoria defendendo sua permanência? Da pra contar nos dedos os que pegaram elencos mais ou menos e os que conseguiram tirar leite de pedra com times limitados, sejam brigando pra não cair ou ganhando algum título importante.
Era esperado alguma evolução tática de Zé Ricardo para o ano de 2017. No entanto, não é isso que está acontecendo. Até nosso sistema defensivo, que com ele evoluiu muito, está ruindo perante as partidas contra grandes equipes. As substituições equivocadas, chuveirinhos, ligações diretas, volante que só marca, pontas secretários de laterais… isso é evolução em que lugar, meu filho? Um time com a segunda maior folha salarial do Brasil, tendo à disposição caras do calibre de Diego, Guerrero, Everton Ribeiro, Rever, Geovânio, Trauco, entre outros, deveria fazer muito mais do que o apresentado! Nem a Vitória contra o fraquíssimo Coritiba convenceu parte da torcida.
Essa semana será decisiva para ele.Caso saiamos eliminados de forma vexatória da Copa do Brasil e perdermos feio do Corinthians, a torcida irá ficar furiosa.
Detalhe: Fábio Carille joga retrancado por simples falta de opção. Apesar de ter Romero e Gabriel como titulares, o conjunto bem montado não escancara a falta de qualidade técnica de ambos. Com ZR não vemos isso.
Se demitirem o ZR, vão contratar outro. Provavelmente o Roger, a clássica dança das cadeiras de Técnico. Como dizem: O melhor emprego no Brasil é ser ex-técnico de Futebol. Porém, depois de 3 meses com esse novo técnico, vão falar que o ZR é o melhor do Brasil kkkk
Boa argumentação, P.V.S. É um texto para fazer a malta refletir suas opiniões
O problema do zé é não fazer nada de novo jogadas ensaiadas. (Mudar a formação pq quando não é 4231 é 3 volantes.) Em jogos grande ele gela não ganha dos grandes. Se fosse eu o bandeira eu sondava o abelao que virá e meche tá falando do flamengo. E com aquele time ruim. A torcida ainda vaia ele e pedi que ele saia.