Coluna do Torcedor:”Gestão e Torcida, temperos que fazem o Flamengo melhor”

Compartilhe com os amigos

A maior felicidade de qualquer torcedor é ver o time disputando títulos, fazendo grandes contratações e com as contas em dia. Com a torcida mais apaixonada do Brasil, a rubro-negra, claro, isso não é diferente. O difícil para todos é conseguir entender que este processo demora, requer um planejamento alto, e grande apoio de todos.

As vezes são os gestores que não estão a fim dessas mudanças e do tempo que isso leva, por pressão da torcida ou outros fatores. Mas, quando se tem amor a camisa, e pessoas com um ideal positivo, qualquer esforço bem feito é recompensado, e é isso que estamos vemos no Flamengo.

É muito difícil encontrar um time onde o presidente vira “ídolo”. Eduardo Bandeira de algum jeito conseguiu este feito, mas foi necessário tempo, grandes pessoas ao lado e o mais importante: apoio. A relação torcida/gestão nem sempre é perfeita, mas é assim que surgem os debates em prol de um clube melhor. Nós torcedores podíamos até não entender no começo, a contenção nos investimentos, os elencos nem sempre do jeito que sonhamos, e uma pequena falta de títulos. Entretanto, com o passar do tempo todos perceberam que foi um grande ato.

Hoje, o Flamengo é referência; temos a nossa casa, não importa o que os antis dizem, afinal caiu na Ilha do Urubu… vocês já sabem o resto. As contas estão bem controladas e o CT nem se fala. É de encher os olhos de emoção. Um elenco muito competitivo, que está unido e pensando alto no que ainda falta: os títulos, que já estão a caminho. Sim, o carioca é troféu de respeito, porém, o maior do Rio sabe que ganhá-lo não basta.

Isso é pensar no futuro, a curto, médio e longo prazo. É difícil, mas importante demais para qualquer clube. E no Brasil há vários exemplos negativos disso. Instituições que pensam no agora, e quando não encontram as glórias acabam se afundando. É preciso ir com cuidado, para só assim, o futebol vai melhorar.

De um dos milhões de torcedores apaixonados pelo Flamengo, quero dizer: “obrigado Eduardo Bandeira de Mello, e a todos que ajudaram”. Falta um ano para a troca da gestão, mas o desejo de todos os torcedores é que esse clima bom fique no Flamengo por muito tempo. Isso não quer dizer que não existam críticas, contudo, só mostra como o conjunto da obra sobressaiu às falhas. E agora que venha o que nos falta: os títulos!

Thiago Sant’anna

#SRN

_________________________________________________________________________

Quer ver sua coluna publicada aqui no site? Envie para o e-mail redacao@colunadoflamengo.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que comemorar tudo isso sim! Porque o Flam é uma instituição e o todo tem que ser respeitado, claro que todos queremos títulos mas esse é o caminho, o equilíbrio. Daqui pra frente às vitórias e títulos são naturais. Quando tudo é organizado isso vem naturalmente é só observar os gigantes europeus, a base pra se vencer é a estrutura, investimentos que se transformam em bom futebol e títulos. SRN

  • Só os dignos sabem reconhecer o valor da dignidade. Não tem preço. Um clube precisa ser maior que os títulos que conquista. Obrigado a todos que trabalharam e continuam trabalhando para que o Flamengo seja de fato merecedor de muitas e muitas glórias. SRN

  • Não consigo comemorar CT ou contas em dias, quero um título de verdade, principalmente uma libertadores.

    • por isso o time não chega a uma semi-final que seja a mais de trinta anos. n adianta so contratar sem ter um apoio para o time.

      • Não falei que não é importante, todos os grandes times tem, mas eu quero título pra comemorar, não sou torcedor de superávit.

  • EBM MITO

  • Império Rubro Negro: dominaremos o mundo em breve.

  • “O difícil para todos é conseguir entender que este processo demora, requer um planejamento alto, e grande apoio de todos.”

    Grande texto!

    Muitos não entendiam, mas com o tempo passaram a entender a importância que teve essa gestão na reestruturação do clube.

    Parabéns EBM e Equipe, espero que se perpetuem no Fla o máximo que for possível, que esse modelo de gestão seja pra sempre, pois só tende a tornar o Fla cada vez mais forte.

  • Deveria ficar a frente da gestão administrativa até o fim da vida, mito dos mitos, o resto é resto !!!

  • O Mestre dos Magos sabe o quê faz.
    E poucas pessoas (ou ninguém) sabe os seus próximos passos. Às vezes ele tem como objetivo que daqui 4 ou 5 anos o Flamengo possa manter o melhor jogador do Mundo da época no plantel (seja Neymar ou outro). Mas não vai sair espalhando.

  • olha quem sabe o Alexandre Wrobel venha ser o próximo presidente.. nomes não faltam.. mas penso q este seria ótimo para dar sequência para nossa escalada rumo ao topo e sucesso nas Americas.. quiça do mundo! tanto que foi o único nome da diretoria anterior que os Blues mantiveram quando assumiram.. vimos e acompanhamos q não foi atoa.. fez grande trabalho, sabe se posicionar e tem trânsito com as várias correntes do clube.. pode vir a ser o nome de concenso.. quanto ao Bandeira.. poderiam criar uma espécie de primeiro-ministro.. risos ou presidente de honra.. brincadeiras a parte.. se realmente ele quiser tentar o governo do Rio.. sou a favor, acho que poderia ser um alento para população do RJ com boa administração que precisa, moro em SP.. mas sabemos bem onde.. Garotinhos, Cabrais, Pezões levaram o caos q esta hj no Rio, quem sabe Bandeira salva, como ajudou muito a fazer com no Flamengo.. vale a aposta!

  • EBM, muito obrigado, melhor gestao do Brasil! Tomara que vire governador para ajudar ainda mais o Fla!

    Agora o dep de futebol nao sabe contratar. RC incompetente de passado Vascaino, nao aguento mais ver 90% das contratacoes nao darem retorno.

  • O bandeira é o velhinho mais sarante do Brasil.

  • Perfeito. No início foi necessário o “remédio amargo”. Agora se colhem os frutos. A gestão de qualquer instituição é o “centro nervoso” da mesma. Tem que estar sempre funcionando na sintonia fina, equilibrada (receita e despesas), e nesse contexto a gestão atual de BM é modelo e vencedora. O Fla hoje tem um norte e dá na cara de muito time que se diz “grande”, mas que não sai da inércia e se apequenam cada vez mais. O Flamengo será uma potência em pouco tempo. Fato.

  • Isso aqui , é Flamengo!
    É a melhor gestão do Brasil.
    S.t.424170

  • Obrigado EBM e Diretoria.
    SRN!

Comentários não são permitidos.