Colunista inglês diz que Vinicius Jr. ‘não fez nada ainda’, mas faz ressalva pelo garoto

Compartilhe com os amigos

No primeiro semestre de 2017, um dos nomes mais falados no mundo da bola foi o de Vinicius Júnior, que, ainda aos 16 anos, foi a principal peça do time sub-20 do Flamengo na boa campanha realizada na Copa São Paulo de Futebol Júnior, além da conquista do Sul-Americano sub-17, sendo melhor jogador e artilheiro da competição, ajudando o Brasil a levar o título.

A ascensão do garoto foi tão grande que, antes de estrear pelo profissional, o Fla já tinha proposta do Real Madrid pelo jovem, com valores astronômicos, que a tornaram irrecusável. Já vendido ao clube merengue, Vinicius passou a ganhar chance nos profissionais, mas em 11 partidas na categoria, a joia da base rubro-negra demonstrou irregularidade e não conseguiu marcar seu primeiro gol (chegando bem perto em algumas ocasiões).

 Vendo de longe o alvoroço causado pelo novo xodó rubro-negro, o colunista Barney Roney, do renomado jornal britânico The Guardian, resolveu escrever sobre o atleta.

Em um primeiro momento, tudo indica que o inglês faria duras críticas, pois, já no título ele dispara: “Vinicius Júnior: the £38m teenager who hasn’t actually done anything yet”, traduzindo para o português “O jovem de 38 milhões de libras, que ainda não fez nada”. (Leia o texto na íntegra)

A primeira vista, o inglês é assustador e cruel com as palavras, mas no decorrer do texto, ele ameniza, afirmando que fez questão de assistir jogos do Fla, por conta da revelação, e concluiu: “Basicamente, ele é o que parece, um garoto talentoso, mas precisa ser autorizado a respirar”, afirmando que o assédio é prejudicial ao jogador.

Apesar de ainda não ter balançado as redes, o Garoto do Ninho parece cada vez mais a vontade em campo, arriscando mais dribles e jogadas de efeito, mas a concorrência por posição não tem o ajudado, uma vez que Berrío, Everton Ribeiro e Everton Cardoso estão bem, além de Geuvânio, que chega criando muita expectativa à Nação Rubro-Negra.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que ter paciência! Pode ser daqui a 1 mes, ou 6 meses ou 1 ano! Não tem como prever o estouro desse “fenômeno” em potencial! Senti uma certo vislumbre do VJ logo apos a confirmação da transferencia. Deu algumas entrevistas dizendo que sonhava Kross e CR7 dando passes pra ele, que é um sonho jogar la e tal oq é natural pra um garoto e pra qualquer jogador, porem em campo, junto com a falta de experiência, pesou. Entrou meio disperso, afoito, querendo sempre uma jogadinha efeito, mesmo que fosse um drible que geraria nada, pra poder sair no jornal! Náo foi tao bem nOs ultimos jogos q entrou! Acho q depois q a poeira abaixou, aquele fuzuê inicial se acabou, ele passou a ficar mais centrado no futebol e no Flamengo! Porem nao teve mais chances… Chegou a dizer q o time dele era o Flamengo e que nao pensa em Real Madrid e que nao se considerava campeao da Champions (pergunta maldosa q um reporter o fez)! Ou seja, o staff dele esta vendo que tem q centrar agora e esquecer o futuro por enquanto e esta o orientando nesse sentido, creio eu! Marcelo já deu a deixa: tem que chegar no Real Madrid mais ou menos pronto lá pq se não vai comer banco ou ser emprestado! Não vai adiantar nada! Precisa mostrar! Eu acredito nesse garoto, basta ter foco e objetividade no jogo! Ir pra cima, pra frente e fazer gol! SRN

  • Jogou 2 de titular, e de repente foi tirado. Acho que será usado de titular no jogo de volta contra o Palestino e contra o Coritiba no Brasileiro. Com Ribeiro de titular entrosado pela direita já. Daí vai ser a hora dele. Porque Ribeiro ajudou junto a Diego e Guerrero na qualidade das tabelas, e com VJ, vai diminuir os chuveirinhos.

  • Concordo.Não fez nada ainda.aindaaaaa.Hora dele vai chegar.So espero que ze nao esconda o garoto como foi feito com paquetá.ronaldo entre outros.

  • Que que lasquem os ingleses, e também os “torcedores” que chama ele de Negueba Jr..

    Quando o garoto começar a pegar uma sequência boa vão enfiar a língua em seus respectivos fiofós!

  • Pelo menos ele já deu 100 milhões pros cofres rubro-negros.

    • e foi campeão pela seleção…

Comentários não são permitidos.