Com atividade tática, Fla encerra preparação para enfrentar o São Paulo

Compartilhe com os amigos

Na manhã deste sábado (01), foi fechada a preparação rubro-negra para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo. Em treinamento tático no Campo 5 do Ninho do Urubu, o treinador Zé Ricardo esboçou a equipe que irá a campo, além de analisar junto aos atletas as virtudes da equipe adversária, definindo o plano de jogo para o confronto.

Com a participação do zagueiro Juan, que deixou o campo após sentir incômodo no músculo antereior da coxa esquerda, o grupo realizou as atividades pré-treino no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA). Em seguida, o camisa 4 deu continuidade aos seus trabalhos de fortalecimento muscular, em busca do condicionamento ideal para voltar a atuar pelo Mais Querido.

Antes dos jogadores irem a campo, o consultor da EXOS Michael Minthorne, além do fisiologista Felipe Olive e do fisioterapeuta Mario Peixoto, coordenaram o teste FMS, que tem como objetivo fazer a avaliação os movimentos funcionais. Ao chegarem ao gramado, os preparadores físicos Marcelo Martorelli e Daniel Gonçalves orientaram o elenco nos exercícios de aquecimento.

Na sequência, teve início o treino tático, focado na partida desse domingo (02). Além de simular situações de jogo, as bolas paradas também foram trabalhadas, tanto em seu aspecto ofensivo, quanto no defensivo. Por fim, parte do elenco permaneceu no gramado para praticar cobranças de falta diretas ao gol.

A delegação rubro-negra permanecerá concentrada no Ninho do Urubu antes do confronto contra o São Paulo. A partida terá início, na Ilha do Urubu, a partir das 16h.

Fonte: Site Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse time pra mim é a melhor formação para o brasileiro:

    Tiago, Pará, Rever, Rodolfo e Trauco; Ronaldo: Cuellar, Diego, Everton Ribeiro, Geuvânio; Guerrero.

    (com Mancuello, Vinicius Jr,, Berrio, Conca e Everton de opções para o segundo tempo)

    Para a Sulamericana:

    Muralha; Rodinei, Juan, Leo Duarte e Everton; Rômulo; Mancuello, Conca, Berrio, Vinicius Jr.; Vizeu.

    Quanto ao Vaz, Caramujo, Gabriel e Damião?

    Vendemos, trocamos ou fazemos qualquer negócio:

  • Na minha opinião, no atual momento em que se encontram os atletas, eu escalaria ou Diego ou ER7. Vejo Guerrero e Diego pouco participativos na recomposição, ER7 tb tem essa deficiência. Diego voltou para o Brasil pq tava pegando banco na europa por esse motivo.
    O atacante hj que não marca está morto. Tb acho que o Guerreiro deveria se dedicar mais, não pode existir titular absoluto no Fla, Vizeu ta pedindo passagem.
    Ta na hora do Muralha voltar, esquecer um pouco as polêmicas com a esposa e se concentrar no jogo.
    Meu time seria.

    Muralha
    Rodnei
    Rever
    Rodolfo
    MA
    Cuellar
    Berrio(jogou muito)
    Diego
    Everton
    Guerrero

    • por, o Diego e o Guerrero pouco participativo na marcação? Diego marca pra caramba e o Guerrero tmbm participa bastante da marcacao.

      • Diego só cerca meu amigo. Presta atenção em quantos desarmes ele faz. Poucos para um meia atacante moderno.

    • Po mano todo CA e MA só cercam os adversários, não dá para os caras marcarem e chegarem a frente com qualidade, o importante e fechar os espaços do adversário, fazendo com que as linhas de marcação não fiquem espaçadas !!!

      • Amigo essa coisa de fechar os espaços e encurtar as linhas era para a época do Romário, Edmundo, Evair etc… Vc vive em que época???

Comentários não são permitidos.