Comentarista é contra demissão de Zé, mas pede maior cobrança sobre ele

Compartilhe com os amigos

No programa Linha da Passe, que foi ao ar nesta segunda-feira na ESPN, o comentarista Mauro Cézar Pereira comentou a situação do técnico Zé Ricardo, no Flamengo. O comandante rubro-negro vive constante pressão da torcida por não fazer a equipe jogar muito. Muitos pedem a ‘cabeça’ do treinador, mas Mauro é contra e pede para que Zé seja cobrado por melhorias na equipe.

– Eu acho que o Zé Ricardo deve ser questionado, deve ser cobrado por não conseguir fazer o time jogar aquilo que pode e deve. Não significa obrigatoriamente que ele tem que ser demitido. Para ele ser demitido, é preciso que você tenha um nome melhor para substituí-lo. Quem seria esse nome?

O comentarista disse o que ele acha que Zé tem que fazer para melhorar o desempenho da equipe e sobre a possibilidade de demissão caso o Flamengo seja eliminado pelo Santos na Copa do Brasil.

– O Flamengo tem um time técnico, um elenco técnico que tem que jogar um bom futebol. Precisa ousar mais, sair um pouco daqueles conceitos os quais o técnico tá muito agarrado e se ele for eliminado, pode ser demitido é claro, por mais que o Bandeira não queira. Ele vai ser mais pressionado do que nunca e pode morrer abraçado com algumas ideias, conceitos e alguns jogadores dos quais ele parece nunca querer abrir mão.

Santos e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira na Vila Belmiro, às 21:45 pelo jogo de volta das quartas da Copa do Brasil. Na ida, o Flamengo venceu por 2×0 e por isso pode perder por até um gol de diferença que se classifica.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Comentarista morde e assopra…o único que vejo a algum tempo pedindo a demissão do Zé é o Fábio Sormani…e pior is caras falam em dificuldade de achar nome melhor .. faça -me o favor né..o que o Zé ganhou? Um carioca com regulamento ridículo sendo que foi eliminado nos 2 turnos?…não tem q olhar si técnico desempregafi…pra mim,se está na ativa,esta no mercado..vai lá no Sport,traz o luxemburgo..Renato não sai do grêmio,carile,pra mim e mesmo nível do Zé…tem que trazer um técnico tarimbado,acostumado a lidar com estrelas…Luxemburgo e o nome..
    É engraçado até pouco tempo,traziam técnico de nome,mas entregavam time medíocre achando que os caras eram milagreiros..aí agora montaram um bom time,e acham que não precisa de técnico bom…uma coisa complementa a outra.

    • Brother, esquece Luxemburgo. Depois da sacanagem da última demissão dele no Flamengo, ele não vem mesmo. Não tem nenhum técnico de nome no mercado atualmente. Trocar 6 por meia dúzia não vale a pena na altura do campeonato, infelizmente. Técnico gringo no meio do campeonato, nem pensar. Acho que o melhor cenário seria o Abel ser demitido ou o time entrar em má fase, ele querer sair do Flu e aceitar dirigir o Fla, mas acho improvável isso acontecer agora, a não ser que o Flu comece a perder todas as partidas.

  • ontem assistir esse programa, o mauro esta completamente com a razão, porque o everton e o marcio araujo não sai, o everton até que esta se esforçando mas não justifica a sua vaga de titular, fez gol contra o vasco mas não vem jogando bem, sua performace e corre atras de atacante, mas a vaga do marcio araujo e dificil de entender não tem argumento para ele ser titular, e a postura da torcida no qual não aceita vaiar jogador não sei o porque essa postura burra que adotaram, deve ser alguma torcida organizada protegendo o grande “roubador de bola”. mas a atitude do ze tem que mudar e tem que ser o mais rapido posivel

  • Torcida incoerente, e facilmente manipulável. Quando o cara foi campeão da copinha, com um excelente esquema tático e extraindo o melhor da garotada, todos o apoiavam. Agora o cara está construindo um time novamente, pois temos excelentes peças que acabaram de chegar ( que não estão no seu melhor futebol ), peças que eram importantes para o time na temporada passada, pelo bom futebol apresentado pois estavam em boa fase ( que caíram de rendimento ); ninguém mais apoia e querem o cara longe do ”elenco galático”. Torcem de acordo com o momento, não aceitam erros (pois devem ser perfeitos nos seus respectivos trabalhos), e passam a mão na cabeça de jogador que erra ( menos o M.A. ou Vaz, claro). Reflitam, o cara pode ser o que for, deixem ele trabalhar e apoiem enquanto ainda disputamos alguma coisa, no final da temporada avaliem o trabalho dele e aí sim poderão pedir a demissão dele ou não. Futebol não é resultado nem momento. O técnico repete a escalação, a torcida reclama; troca um jogador, a torcida reclama; joga melhor e não leva os 3 pontos por erros individuais, a torcida reclama; joga mal e leva os 3 pontos; a torcida reclama novamente. A torcida tem que apoiar e confiar no trabalho do técnico que está à frente do clube, foi ele que escolhemos no início da temporada? Então aceitem a escolha e deixem o cara trabalhar, a hora de trocar de treinador não é no meio da temporada.

  • Sou a favor desse cara sair.Mas ai pergunto.Vao chamar quem?Nem invente gringo a essa altura do campeoto,pra eles acustumarem com um brasileiro e dificil imagina um gringo.Dorival e marcelo oliveira ja era.Roger,vagner mancine,Dunga ruim, quem mas ta livre nesse mercado galera???

  • Sou a favor que mande o Zé Ricardo embora “ontem” pois o mesmo já mostrou ser um mar de incompetência, está mais perdido que cego em tiroteio…

  • Sou a favor de manter o ze ate o fim do ano e iniciar os contatos com Reinaldo Rueda, para que mesmo estude o futebol br e a língua.

    • Até gosto da ideia, mas devem fazer isso logo.

      • Sim rueda deve ja esta sendo observado por outros clubes.

  • Mauro merd4 é do gambá não dê espaço a ele aqui no site

    • Não entendi??????

    • o mauro é flamenguista doente

    • É isso aí, vamos dar espaço pra quem aplaude apenas superávit e CT pronto.

    • 1º – O Mauro é flamenguista.
      2º – Ele não falou nenhuma besteira. Ou não é um bom futebol que voce espera do time que tem Diego, Guerrero, Everton Ribeiro, Vinicius Jr???

    • O Mauro é Flamengo. Até o filho dele é. Foi visto assistindo com o filho, este vestindo o Manto Sagrado, um jogo do Mengo no Maraca.

      • E tem uma filha palmeirense

        • Sabia não. KKKKK Mas o cara é flamengo. Declarou isso, inclusive.

          • É Flamenguista sim

    • desconhecido!

    • Mauro torce pelo Flamengo e pelo Racing da argentina. E os três filhos dele também torcem para Flamengo e Racing.

  • A cobrança por melhorias na equipa passa pela troca de peças, que não ira acontece. O Zé Panela não tem como mudar o time ate msm pq já provou que entende muito pouco de futebol.
    Se o talento individual dos jogadores do Flamengo não resolver não será o técnico com aquela viseira lateral de burro que ira fazer.
    Ou troca o técnico ou nada de titulo!
    (Não considero carioquinha titulo)
    SRN

    • Exatamente. Resumo da ópera.

      • Mudança nem sempre é bom, mais nesse caso é necessário!
        SRN

    • O problema é muito mais abrangente do que só um técnico.
      Eu particularmente estou odiando o trabalho do Zé, mas isso não pode esconder as fraquezas dos dirigentes.

      • Divido um pouco a culpa da diretoria pois se contratou muito pro ataque e esqueceram a cozinha.
        Mais que esse time não tem padrão isso é notório, e ter um cabeça de área que so marca não cabe mais no futebol.
        SRN

        • Não é só contratação que uma diretoria precisa fazer pra ser um bom trabalho, tem que se ter conhecimento de futebol.

          • Mais é o caminho que eles estão usando…
            Veja só o goleiro em vez de contratar o melhor preparador de goleiros, contrataram o melhor goleiro…
            Assim segue e so não contratam um bom treinador e vai fkando o interino !

  • Concordo em parte. Demitir: olha para mim melhor que Zé tem: o Jorginho mesmo (fez um ótimo trabalho no vasco), e evoluiu muito como técnico. Luxa se fizer uma proposta meu ele vem…só uma reflexão. Agora o trabalho não está bom, e digamos que essa ‘desgraça” ocorra (eliminação na quarta), seria insuportável para ele, não teria clima, pois seria: eliminação na liberta, CDB, e o Brasileiro (muito difícil, podendo não conquistar também). Três competições????Ai Mauro, não tem como. É INEVITÁVEL A SUA SAÍDA. Cobrar mudanças, variações, isso a torcida cobra, comentaristas cobram…o Zé ignora tudo e todos e insiste que ele está certo. TEIMOSO DE MAIS. Eu torço muito que ele abra a cabeça modifique o esquema, crie mais variações, mude o meio entrando: Rômulo com o Cuellar, por exemplo…desapegando desse MA, que não tem bola nem para ser reserva. Como variar sem mudar as peças? A postura do treinador em questão é que o está colocando em Xeque, e causando um prejuízo enorme ao CRF. Isso que me deixa Pdavida. O cara não muda merda nenhuma.

    • Ótimo trabalho no Basco? Foi no mesmo nível do Zé em 2016, não apresentou nada de espetacular.
      Luxa é aquele ótimo técnico a uns 400 KM da Gávea e do ninho do urubu, memória curta, até como ponta ele usava MA, o Canteros coitado, virou meia armador.
      Zé Ricardo ignora isso tudo porque a diretoria não sabe cobrar o mínimo de futebol, ou você consegue ver o bandeira dando uma bronca nele por falha tática? Você acha que o Bandeira entende alguma coisa de tática? Entende alguma coisa de competitividade no elenco? Sinceramente, enquanto não tiver um dirigente capaz de comandar a pasta do futebol vamos viver de altos e baixos.

      • Se o Bandeira realmente nada de futebol – o que eu realmente não acredito – ele já delegou poderes para quem DEVERIA conhecer.
        O Mozer não deveria conhecer essa parte pratica do futebol?
        O que ele faz exatamente no Flamengo?

        • Será mesmo? Não é o que as informações dão conta. As informações é que ele e o Fred Luz decidem sobre o futebol
          O VP de futebol tem mais poder que qualquer um, e é quem deve comandar o futebol do Flamengo.
          Mozer lida com a parte de disciplina dos atletas.
          Caetano com negociações.

          • Voce acha que Bandeira e Fred Luz dão pitacos sobre a parte tatica do Flamengo?
            Sobre o Mozer: o que seria esse lidar com a parte de disciplina dos atletas?
            O Zé não deveria ter então um auxiliar de campo, que o ajudasse nas decisões a serem tomadas durante os jogos?
            Guardadas as devidas proporçoes, MAS, não era isso que o Zinho fazia quando era auxilar do Jorginho no Basco?

            • Não parece dar, nunca vi os dois demonstrarem o mínimo conhecimento disso, e é do Bandeira que deveria vim esse conhecimento pra poder fazer com que o treinador não cometa tantos erros inexplicáveis.

            • Mozer cuida do disciplinar, que é comportamento, horários, empenho… Esse tipo de coisa.
              Zé contratou um auxiliar inexperiente, que foi mandado embora do Vasco.

    • Luxemburgo saiu atirando na diretoria. Nem entro no mérito se seria uma boa opção. O certo é que não volta.

      • Luxemburgo para mim é um mistério.
        Saiu falando que a diretoria não entende NADA de futebol.
        Ai eu faço a seguinte pergunta: é ele Luxemburgo entende?
        Lembre-se
        – quem trouxe o “rolha-de-poço” Anderson Pico para o Flamengo?
        – quem estava no banco naquele fatidico 1 x 4 contra as galinhas na Copa do Brasil/2014?
        – O Flamengo fez um excelente cariocão/2015?
        – O nosso inicio de Brasileirão/15 tambem foi muito bom?
        – quem “inventou” Marcelo Cirino de centroavante?

        • Não tenho a menor ideia qual nome daria certo no Fla. Só afirmei que a Diretoria dificilmente traria Luxemburgo.

    • Não vão mudar o esquema. Isso foi decidido ainda na era Muricy. Talvez nem seja preciso mudar o esquema mas sim as peças.

  • Discordo do Mauro.
    1. Não há como garantir que quem vier (seja quem for) fará trabalho melhor que o Zé.
    2. Você pode eliminar quem fará trabalhos piores.
    3. O Abel por exemplo, teve bons resultados pq o flamengo não consegue jogar. Então no carioca deu aquela impressão errada.
    4. Não podemos inverter a ordem. O dito é “antes só que mal acompanhado” e não “antes mal acompanhado que só”.
    5. Alguém acredita que o time do nada vá engrenar? E se engrenar do nada para que o Zé Ricardo?

  • Eu acho que se a diretoria realmente planeja algo pra ele deveria coloca-lo pra fazer uma “faculdade” de treinador, estudando lá fora se pudesse.

    Flamengo não é laboratório pra aprendiz.

    • Isso deveria ter sido feito antes…isso que eu defendi e defendo. Não podiam tê-lo efetivado em um ano tão importante. Ele é um técnico que está só no começo e falta bagagem para dirigir um time como o do Fla. ERRO DA DIRETORIA NESSE CASO.

  • Pra 2018 tem que mudar algumas coisas básicas:

    Saída do incompetente Victor Hugo barrigudo. Esse amiguinho do Caetano estragou 3 goleiros nossos, fora o César. Não dá mais pra continuar.
    Saída do Márcio Araújo. Ele carrega o piano? To nem ai! Ele tem que sair, a torcida não aguenta mais, são 200 jogos de titular incontestável.
    Saída do Ederson promessa de 31 aninhos. O cara recebe 200mil por mês pra jogar 2 partidas no ano e ainda ir mal quando entra. Jogador fraco e ex jogador. Montillo deve a honra de não explorar o Botafogo, mas como no Flamengo tem lá seu amigo pessoal Rodrigo Caetano, Ederson não pedirá pra sair e vai continuar recebendo.
    Daqui a pouco o Ederson vai ter 40 anos machucado e vai ter torcedor esperançoso que esse morimbundo vai render “mais lá na frente”.

    Se isso não mudar, pode trazer Ramires, Tardelli e quem mais for, vamos continuar sendo o time do cheirinho.

    Lembrando que Bandeira de Mello tem apenas 3 míseros títulos em 5 anos de gestão. Um a mais que a Patrícia Amorim em 3 anos.

Comentários não são permitidos.