Concorrência e altos salários levaram Valência a negociar Diego Alves, segundo imprensa espanhola

Compartilhe com os amigos

Foram seis anos de Valência e 10 de futebol espanhol. Diego Alves se tornou uma referência no gol, principalmente na questão das grandes penalidades. Ao longo de todo este tempo, considerando apenas a Liga Espanhola, defendeu 25 de 52 cobranças, número considerado excepcional para um goleiro.

Mas, nos últimos dois anos, Alves não conseguiu manter o nível nas atuações. Para piorar, o Valência não conseguiu realizar grandes temporadas, e a concorrência aumentou. Quem afirma que estas foram as causas da saída do camisa 1 é o jornalista Víctor Codonyer, do site esportivo Nostresport.

Para ele, há dois anos, os goleiros Jaume Domenech e Matt Ryan começaram a pressionar Diego Alves. A concorrência levou a um problema dentro do grupo. Outro jogador que também começou a entrar em atrito foi o volante argentino Enzo Pérez. Não por coincidência, os sul-americanos foram negociados por um preço totalmente abaixo do mercado.

A saída da dupla foi um pedido do novo treinador valenciano, Marcelino García. O desejo era para que os dois não estivessem mais com o grupo que começaria a pré-temporada da equipe espanhola. Pedido feito, pedido cumprido. O camisa 1 vem para o Flamengo, enquanto o 8 foi para o River Plate.

A negociação do brasileiro também significa um alívio aos cofres da equipe espanhola. Três milhões de euros era o salário anual do atleta, cerca de R$10 milhões. Com este dinheiro, outros reforços podem ser contratados.

Segundo veículo em outros meios de comunicação da Espanha, o Flamengo pagou cerca de 500 mil euros (aproximadamente R$1,8 mi) pelo goleiro, que disputou 176 jogos com a camisa do Valência, sofrendo 223 gols.

A expectativa é que Diego Alves desembarque no início desta semana no Rio de Janeiro, para realizar os exames médicos e ser apresentado oficialmente, ficando a disposição do técnico Zé Ricardo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Irmãos e irmãs rubro negros. Venho convidar a vcs a fazerem parte da família Flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha, bolão e cartola com premiação, entre outras interatividades… através desses números

    (12) 98168 – 4800
    (21) 99404 – 0927
    (21) 97462 – 1663
    (21) 99579 – 2966
    (21) 97321 – 6388
    (21) 99001 – 3143
    (22) 99851 – 9450
    (22) 99836 – 4207
    (24) 98846 – 7179
    (27) 99977 – 6626
    (64) 9941 – 7382

  • Podem falar o que quiser, mas o cara agarra muito. Excelente contratação, Mengão!!!!!!!!!!!!!

  • será q Diego Alves repetirá as boas atuações da Espanha? Segundo a reportagem acima, ele vinha em decadência na equipe espanhola, tanto q o novo técnico quis se livrar dele. Com Vaz de titular, massaraujo e os nossos não tão eficientes laterais, Diego Alves vai precisar se esforçar bastante…
    Mas qualquer um é melhor q Muralha…

  • “THE AFTER DAY” RUBRO NEGRO…
    Ai vc flamenguista abre o jornal e vê Diego Alves contratado e pensa temos um timaço do goleiro ao centro avante. Mais e ai vc vê o resultado de 1X1 ai vc para e pensa oq esta errado? Uma série de erros dês da escalação ate técnicas usadas durante a partida.e sobre cai nas costas do técnico Zé Ricardiola, isso ai ele tentou copiar o quê fez Pepe Gardiola dês do modo de jogar ate em formação do time. Não iremos a lugar nenhum se não mudar a forma de jogar e não se fura uma retranca com bolas alçadas na área e muito menos com a lerdeza em que esse time parte para o ataque.
    Mudança no comando é necessária ou não nos classificaremos nem entre os 4 primeiros!
    Jogar com um time de duas linhas de 4 e tendo dobra na marcação so sera feita com muita velocidade e não combina com posse de bola ou vc tem velocidade ou posse de bola…
    SRN e bem vindo Diego Alves!

  • Diego Alves vai acertar nosso gol, mas isso só não é suficiente. Enquanto o time viver apenas de cruzamentos pra área, vamos penar em todas as frentes.

    • e tomar contra-ataque…

    • O pior e que vive de cruzamento pra ninguém pois o cabeceio nao é o forte do guerrero

  • sem tática… zé-bol total

  • Eu estava ansioso para que o mengão contratasse um grande goleiro, mas nem msm no meu melhor sonho podia imaginar que fosse o Diego Alves, um paredão, da seleção e titular indiscutível de qualquer equipe que fizer parte, isso sim é Flamengo!

Comentários não são permitidos.