Considerações sobre Corinthians X Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jogo emblemático entre os dois times de maiores torcidas do país, e que há alguns anos vem sinalizando uma rivalidade muito grande entre si. Líder e invicto, o Corinthians vem apresentando um futebol sólido, de muita marcação sendo um time bastante pragmático, mas não tem um elenco tão recheado quanto o time do Flamengo, que ainda não se acertou nesse campeonato.

A história desse jogo pode ser dividida entre os dois tempos. No primeiro o time carioca veio decidido a ganhar o jogo, mas sentiu bastante quando “levou” o gol mal anulado. O rubro-negro sentiu o golpe e logo após, levou um gol, esse sim devidamente assinalado. Depois disso o Corinthians tomou o controle do jogo, mesmo sem ter a posse de bola. Já no segundo o Flamengo se impôs, e mostrou o porquê de ter uma camisa tão pesada, podendo ter virado o jogo e levado a vitória pra casa.

Eis algumas considerações sobre essa partida, e os rumos do rubro-negro para o restante do ano:

Defesa sem entrosamento – Como bate cabeça a defesa do Flamengo, levando sucessivos gols de bolas enfiadas entre o lateral e o zagueiro. Não obstante, a culpa não pode ser colocada somente nos defensores, visto que a marcação frouxa do time no meio de campo dá espaços para que os outros times armem com facilidade esse tipo de jogada.

Berrío – Vem numa crescente , fazendo gols e jogadas importantes, nesse jogo inclusive participou de uma triangulação em que quase gerou o gol da vitória. O colombiano está mostrando que pode sim ser titular, ou no mínimo, ser a primeira opção a entrar nos jogos.

Fla precisa de um “Arão” – Arão que vinha muito mal, entrou bem no jogo e fez uma boa partida. É nítido que time precisa de um volante com  maior poder de infiltração. Quando Arão está bem, sempre ajuda o time pelo lado direito, dando opções junto aos laterais, meias e pontas, enquanto Márcio Araújo e Cuellár são mais defensivos e não fazem essa função, gerando um deficit no ataque. A solução seria jogar com somente um desses dois ou até mesmo usar um volante só, e deixar Diego e E. Ribeiro como meias, aproveitando Berrío no time titular.

Pressão no segundo tempo – Por muito pouco o time não leva a vitória, colocando muita pressão no estádio do Corinthians lotado. Isso mostra o quanto o manto sagrado é pesado, e como o time pode ganhar de qualquer um, se jogar como Flamengo. Diego errou o gol que poderia ser o da vitória, mas ainda tem muito crédito, ajuda muito na saída de bola do time e na entrega em campo, inclusive deu um passe muito bom para o Guerrero ainda no início do segundo tempo, mas o peruano não chegou inteiro na bola.

Campeonato em aberto – Há quem não acredite que essa diferença entre o Flamengo e o líder possa ser reduzida, porém o Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo. E o jogo de hoje mostra que o Corinthians está longe de ser imbatível. Sendo que o Flamengo ainda pode crescer muito. No segundo turno, os reforços já estarão mais adaptados e o goleiro Diego Alves pode fazer toda a diferença.

Sendo assim, apesar do empate, o jogo de hoje mostra que o ano ainda não está perdido para o Flamengo. Porém toda a comissão técnica, juntamente com a direção e o elenco precisam usar essa partida como ponto de virada para o restante da temporada, sendo que o time ainda está vivo em três competições muito importantes.

Por: Wesley Paulo

Saudações RN.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Amigos Rubronegros, quanto ao gol anulado, há controvérsias!
    Explico: o impedimento não foi do Jô, foi de quem deu o passe pra ele. Embora a edição feita pelos jornalistas paulistas da redação mostrasse isso, mas quem me garante se a jogada foi paralisada na edição, no momento exato em que ela partiu de quem deu o passe anterior ao passe do gol.
    Considerando que um atleta corre 100m em 10 segundos(o BOLT e os outros adversários dele correm em 9 segundos e fração),
    em cada segundo um jogador rápido corre 10 m, na metade de 1 segundo corre 5m, num quarto de segundo(que é menos do que um piscar de olhos) corre 2,5m.
    Então, basta que você edite a paralisação para antes do jogador que dá o passe toque na bola(5 cm antes, por exemplo) para que um jogador em impedimento não se encontre em posição de impedimento. O mesmo raciocínio é válido para se deixar em impedimento um jogador em posição legal, basta apenas que você edite a paralisação um fração de segundo depois que a bola é tocada.

    Não sei se me fiz entender, mas eu vi o impedimento no momento do lance bem nítido e, repeti o lance e em todas as vezes confirmei a posição de impedimento, portanto, nada de estar os rubronegros achando que foi gol legal porque não foi. O lance foi bem nítido pra mim e, a arbitragem acertou, não concordo em estarem penalizando o bandeirinha que acertou a marcação!!!!!!!

    Aquele abraço

  • Foi um excelente jogo para o Flamengo só deu o azar da bola não ter entrado nas várias chances que teve.

    O Zé Panela até que não foi mal nas substituições, ao meu ver mandou bem, ele só peca msm eu insistir com Marcinho horroroso Araujo.

    • Rodrigo, você acha que tirar o CUELLAR(Melhor marcador) e o DIEGO foram substituições corretas???????

      • Diego se machucou Douglas, ele tenta acertar os erros, ou fazer mais cagadas, já começa errado e termina errado por não tirar “VSQ”!

  • No lance do gol dos pixulecos onde estava o inigualável Caramujo? No primeiro gol mal anulado dos caras ele deixou de acompanhar o volante e no gol do Jô ele deixou o Balbina correr tranquilamente até fazer a assistência. No segundo tempo com as peças certas nos lugares certos as coisas ficaram mais fáceis para o amigo do Zé Ricardo e mesmo assim inexplicavelmente o infeliz continuou deixando de acompanhar os jogadores dos pixulecos. Acho que o Everton Ribeiro vem jogando muito bem de armador e está atravessando uma melhor fase que o Diego. O esquema 4-1-4-1 têm que ser mantido para não sobrecarregar o Diego.

  • Diego mais uma vez, perdendo gol no final, duas vitorias perdidas, penalti contra palmeiras, agora esse peteleco pra fora com cassio vendido.

    • Amigo ele teve a idéia certa, colocado no ângulo, mas errou o chute, uma pena, seria um baita gol, pela importância e pela beleza

  • Outro volante? NAOOOO !!!!!

  • Vaz e Peteleco fora, já foi uma evolução.
    Agora falta sair o Caramujo, além de acertar este sistema defensivo,como a zaga e laterais deixam ótimos espaços prós atacantes saírem na cara do goleiro.

    • No dia que ele sair o Flamengo deixa um pouco da estagnação que se encontra, mas pra ele sair, só saindo o ZR, que não vai sair.

    • Dificilmente o MA sai do time. Só qnd se aposentar.

  • Flamengo jogou melhor q o Corinthians, Diego Alves goleiraço, precisamos de um 1° volante e um centroavante que defina o jogo. Guerrero sempre nervosinho, impedido e não faz diferença leva 3,4,5 jogos o marcar gol

    • mas contra o santos, palmeiras, são paulo e a jogada que o diego perdeu o gol começa com ele e o vizeu é primo do damião, para de escutar o edmundo e o apolinho

  • FORA ZE RUELA paneleiro fora caramujo

  • Até agora não me conformo com o gol perdido pelo Diego. Cara a cara , o goleiro já caindo e o cara chuta pra fora.

  • Pior foi aturar Casagrande comentando o jogo o resto foi mole

    • Ele é a versão global do Neto, acha que é um craque, ainda pede todos os jogadores do Corinthians na seleção

      • Casagrande kkkk

  • O futebol do Flamengo precisa ser coletivo. Tivesse essas triangulações como houve na perda do gol do Homão Diego teríamos conquistado mais pontos neste campeonato.

  • Ótimo texto! Parabéns.No jogo de hoje e o do contra o santos, pra mim, o time jogou muito bem porém em alguns momentos a impressão que se dá é que ocorre uns “lapsos”, o time se perde e alguns jogadores sentem muito, influenciando todo o time. Outra coisa, o Arão precisa voltar ao time titular. Com o M.A de segundo volante não dá. Só fico em dúvida se dá pra ter Arão e Cuellar juntos. Gostei da formação depois que o Trauco saiu. O Zé poderia treinar este time: D.A, Pará, Rever, Rodholfo (Juan), Everton; Cuellar, Arão e Diego; E.R, Berrío e Guerrero

    • Tb gostei,ou mesmo o Renê de lateral, pois o Trauco tem ajudado pouco no ataque e na defesa.
      Um 4141 com Cuellar na frente da zaga e arão na linha de meio campo .
      DA
      Pará, Rodolpho, Réver, Renê
      Cuellar
      Arão,ER, Diego, Everton
      Guerrerão

  • Gol cara a cara não se perde.

  • O que deu pra perceber é que nossos volantes são perebentos. Cuellar e Caramujo são ridículos, pra não dizer medonhos. Nossa defesa, também adora entregar. Outro detalhe, nossos atacantes são de uma amarelidão sem precedentes. Do treinador, nem vou comentar, pois todos já sabem.

  • Vinícius Jr é titular nesse time ..o menino é abusado

    • Bom reserva

  • Arão virou titular no lugar do Cuellar.. Zé Ricardo eh isso aí ..panela das panelas…. Prefiro Cuellar e arão ou romulo

  • As ricadertes já estão enlouquecidas… Esqueci Brasileiro… já era, 12 pontos com esse futebol nunca iremos conseguir. pra ser campeão tinha que vencer hoje de qualquer jeito. como sempre o time do senhor zé panela não consegue ganhar de time grande

    • Eu não sou ricardete sou flamengo e se vc torce para o flamengo perder o vascaina incubada vaza daqui. Mengao sempre com ze Ricardo cuca ou quem seja .

  • Zé Ricardo, o destruidor de sonhos da nação rubro negra !!

  • o campeonato pode até estar aberto mas o flamengo não faz a sua parte e infelizmente zé ricardo não encontra a solução e só pra constar, novamente tomamos 1 gol igual aos anteriores…acontece que o maior vilão do diego alves é seu próprio time

  • Com Trauco e Juan
    Não tem sistema defensivo que
    Dê jeito

    • Trauco errou no lance do gol. Mas meu amigo, uma bola daquelas é pro Para fazer falta. O problema é falta de vontade, falta de brutalidade. Jogador tem que entrar duro. Nossos jogadores não fazem falta e entram nas bolas como moças.

      • Não vi o jogo … ouvi, somente … o cara na rádio falou a mesma coisa …
        Pará devia ter feito a falta … ainda que levasse um amarelo …

        • Deveria ter feito a falta, só não pode esquecer que essa avenida só acontece porque o Márcio Araujo abandona, todo o jogo é isso, gols na mesma avenida, tinham dois jogadores nas costas do Pará…

      • Verdade.era para ele ter se enroscado com o Jo,matava a jogada quando ele chegou no Jo.

      • Vdd

    • A zaga falha muito… porém mudam os zagueiros e as falhas são as mesmas, pq o problema é muito maior… primeiro dos volantes, que deixam um buraco no meio-campo, aonde o meia adversário fica livre pra dar esses passes em profundidade que tem matado a gente… e depois dos laterais, que fazem uma péssima cobertura e deixam os atacantes no mano-a-mano com os nossos zagueiros e goleiro… esse problema crônico vai mto além da dupla de zaga.

      • no lance do gol a bola veio do Balbuena…. ele é zagueiro… foi igualzinho quando o Mina (tb zagueiro) deu o passe pro Roger Guedes fazer o gol… mto bizarro isso….

      • + amigo a zaga com Rodolfo e rever ficou muito firme. E agora temos goleiro. Só faltou um volante raçudo no lugar do Baidu. Pode ser Fm. Porém o trauco tá uma caca

        • Renê

  • M.Araújo hj de 2 volante no primeiro tempo foi espetacular…ZR cada vez se superando Mais.

    • Márcio tentando armar e finalizar é pra ficar na memoria

      • Ele se achando kkkk

      • Kkkkkkk.parecia um retardado chutando…

  • Diego já está nos devendo 4 pontos.
    O do pênalti perdido e o gol feito que ele perdeu hoje.

    • Pois é… diferença para o líder seria de 7!?

    • E quantos já nos “deu”???

  • Concordo Wesley Paulo
    Imagina um time que se arriscasse mais num 4 14 1 com uma linha com Berrio e.ribeiro Diego e Everton…

    Acredito que criaríamos mais passando mais sustos mas o nosso time permite sonhar com muitos gols e com isso faríamos resultados mais interessantes

    • Cara antes de pensar em mais ofensividade tem que corrigir esse sistema defensivo que tá uma água… mas concordo que tb gostaria de ver o time com um volante só e o Diego e ER no meio… mas no momento não da…

      • Cara acho que dá falta treinamento a gte vê que mesmo com volantes a gte continua falhando defensivamente….

Comentários não são permitidos.