Contra o Santos, Fla tenta apagar eliminação vexatória de 2000

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Santos se enfrentam, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, o Flamengo venceu por 2 a 0, na Ilha do Urubu. Já na Vila Belmiro, o Mais Querido tem a vantagem do empate e pode perder por até 1 a 0. Caso consiga marcar uma vez, o Mengão precisa perder por uma diferença de três gols para ser eliminado.

Apesar de equipes tradicionais do futebol brasileiro, Flamengo x Santos não tem um histórico grande de disputas de mata-mata. Pela Copa do Brasil, os dois se enfrentaram apenas uma vez.

Em 2000, o embate também veio nas quartas de final. Naquela época, o Flamengo vinha de classificações diante o River Plate-PI, Guarani-SP e Bahia. Já o Santos tinha passado por Serra-ES, Coritiba e Juventute, até enfrentar o Mengão.

Assim como neste ano, em 2000, o primeiro jogo era mando do Flamengo. Na época, dirigido por Carlinhos, o Flamengo contava com jogadores jovens no time titular, como os recém-promovidos zagueiro Juan (que está no elenco de 2017) e o atacante Reinaldo. Outros jogadores, como o goleiro Clemer, volante Beto e meia Petkovic formavam aquela equipe.

No Maracanã, o rubro-negro foi massacrado. 4 a 0 para o Peixe, dois gols de Dodô, artilheiro dos gols bonitos, e dois de Caio Ribeiro, atual comentarista da TV Globo. O Peixe ainda contava com o volante Rincón e o goleiros Carlos Germano, como jogadores mais conhecidos.

Na volta, precisando reverter um placar quase impossível, o time da Gávea foi pra cima. Mas, o lateral direito Maurinho fez contra, abrindo para os mandantes. Na sequência, Pet empatou. No segundo tempo, Dodô acabou com o jogo, marcando três vezes. Mozart ainda diminuiu o placar para o Fla, que teve Pet e Maurinho expulsos. No total, 8 a 2 no agregado.

Na sequência da competição, o Santos foi eliminado para o Cruzeiro, que se tornaria campeão da Copa do Brasil daquele ano.

Confira os times dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil de 2000

21/06/2000 – Flamengo 0 x 4 Santos

Flamengo: Clemer, Fabão, Juan, Maurinho e Leandro Ávila; Beto, Rocha, Mozart e Petkovic (Lúcio), Reinaldo e Tuta (Rodrigo Mendes). Técnico: Carlinhos

Santos: Carlos Germano, Claudiomiro (Márcio Santos), André Luís e Rubens Cardoso; Baiano, Anderson, Rincón e Valdo; Robert (Piá), Caio (Júlio César) e Dodô. Técnico: Giba

24/06/2000 – Santos 4 x 2 Flamengo

Santos: Carlos Germano, Claudiomiro, André Luís e Rubens Cardoso; Baiano, Anderson, Rincón (Preto), Valdo (Piá) e Robert (Eduardo Marques); Caio e Dodô. Técnico: Giba

Flamengo: Clemer, Maurinho, Luiz Alberto, Fabão e Leonardo Inácio; Leandro Ávila, Lúcio, Lê (Rocha) e Petkovic; Mozart e Leandro Machado (Tuta). Técnico: Carlinhos

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Puxa que materia legal bem atual e o santos tem que pagar a derrota de 4×1 que levaram no Maracana em 1969, O Rei Pelé no auge o estadio lotava e p povo viu o10 do Mengao acabar com o jogo o craque Fio Maravilha meteu 3 golaço eu estava lá comemorando meus 12 anos inesquecível. AVANTE MENGOOOOOOOOOOOO

  • Contra o atletico eu acho que foi pior. Quando toma uma traulitada logo no jogo em casa, fica dificil.
    Pq o time tem que sair muito e acaba tomando outra traulitada. Mas contra o atletico mineiro foi ridiculo.
    E o falemngo ainda fezum gol. Entao os caras de fato teriam que meter 4. E o atletico meteu. O time do flamengo parecia um time de criancas contra adultos. Foi vergonhoso

  • Na Libertadores de 84 foi Flamengo 5 X 0 no Morumbi e 4 X 1 no Maracanã. O que não significa nada, como esta porcaria de matéria.

  • O que me interessa é o brasileiro de 83. Isso sim é título importante.

  • Palhaçada! o Brasil tem que devolver o 7×1 da Alemanha.

  • Sendo assim, o Santos também precisa ganhar uma final por 3 x 0 do Flamengo para apagar o vexame de 1983…
    Matéria imbecil…

  • Essa eliminação aí foi estilo aquela flda Libertadores 2008. Ganhou o Carioquinha no final de semana, e no meio de semana os caras ainda tavam de “ressaca”. Daí levou de 4×0 no Maracanã. Só mostra como o clube era uma bagunça.

    • Tirando o placar o resto tá certo. O Jogo foi 3X0 América do México, após ter vencido o jogo de ida por 4X2.

      • Sim, não falei em relação a placar.

  • Eu já li muita notícia idiota, mas essa aqui realmente superou todas! É muita falta de assunto dizer que precisamos reverter uma eliminação de 17 anos atrás, chega ser ridículo ler isso num site tão acessado por rubro negros…

  • Este reporter é tão ridículo que nem se identifica, deve ser falta de assunto, mesmo porquê se vencermos por 20 a zero não apaga aquele vexame, ja ganhamos mais duas copas do Brasil e ainda falam nisso, ate parece que o Flamengo esta preocupado com o ano 2000. Piada!

  • Sem comentários.
    SRN!

  • Materia mais esdruxula … o que tem a ver a eliminação de 17 anos atrás com o jogo de hoje ???

    Esse estagiário só pode está querendo likes !!!

  • Apagar eliminação vexatória? Me desculpa mais vexatória esta sendo o ano do Flamengo, sendo eliminado da libertadores sem ter conseguido um único pontinho fora, estar na quarta colocação em um brasileiro e jogando mal e ganhando apertado e levando sufoco…
    Isso sim é vexatório !

    • Isso é uma vergonha mesmo amigo,nos outros anos em que disputamos a libertadores fomos campeões invictos e sempre passamos das oitavas ,esse ano a culpa é da diretoria que não fez igual os anos anteriores.

      • A responsabilidade é dívida entre diretoria que não se desapega do Zé Panela e o próprio Zé Panela que não que insiste em Arão e Caramujo e não da padrão ao time que parece correr com o freio de mão puxado.
        Na única vez que pos velocidade fez um belo gol com o Berrio !

      • Nao deu pra enteder o que vc quis dizer. Pois fomos eliminados algumas vezes na primeira fase

  • Tenta apagar eliminação de 2000? Pelo amor de Deus né?

  • Estamos em 2017, não temos que reverter nada. Até pq não é possível reverter o passado. SRN

Comentários não são permitidos.