Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Contra o top 10 do BR-17, Fla tem aproveitamento de rebaixado

Matheus Brum
Matheus Brum
Publicação: 14/07/2017
54 Comentários
Atualização: 14/07/2017
Compartilhar

A derrota para o Grêmio, nesta quinta-feira, por 1 a 0, gol de Luan, escancarou uma das maiores deficiências do Flamengo neste Campeonato Brasileiro: confronto contra os times da metade de cima da tabela.

Foram quatro jogos, contra Sport (5º), Vasco (8º) e Botafogo (9º), além do Grêmio. Perdeu para os pernambucanos por 2 a 0 fora de casa, venceu o Vasco em São Januário e empatou sem gols com o Glorioso. Quatro pontos em doze disputados, aproveitamento de 33%.

Já contra as equipes da parte de baixo da tabela, foram nove jogos. 19 pontos conquistados em 27 possíveis. Aproveitamento de 70%.

O desafio para Zé Ricardo é que, considerando a tabela atual, o Flamengo só enfrenta equipes do top 10 do Brasileirão. Encara, na sequência, Cruzeiro (fora), Palmeiras (casa), Coritiba (casa), Corinthians (fora) e Santos (fora).

O Flamengo é o 4º colocado, com 23 pontos, doze atrás do líder Corinthians. A partida contra o Cruzeiro acontece neste domingo (16), às 16h, no Mineirão.

Assuntos:corinthiansCruzeirogrêmioPalmeirasVascoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Matheus Brum
Seguir
Mineiro de Juiz de Fora; jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora; repórter da TV Vitória/Record ES; ator e escritor do livro "Entre Contos e Crônicas: Tupi 'Fantasma do Mineirão' e Sport 'Campeão do Centenário'"
54 Comentários
  • Marty Mcfly disse:
    14/07/2017 às 11:49

    Mesmo sendo muito Flanático acho que vamos perder pro Cruzeiro, ontem tivemos uma aula básica de como anular o time do Zé Ruela.

    Reply
    • Valmir disse:
      14/07/2017 às 12:05

      Tá de sacanagem né? Tu acha mesmo que o Cruzeiro em casa vai jogar com 11 dentro da área como o Gaymio fez ontem?
      Se aquela bola não entra esse jogo seria no máximo 0 a 0. Eles jogaram pra empatar e tiveram a sorte daquele chute ter ido tão no canto, sem falar que o goleiro pegou até pensamento.
      SRN

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        14/07/2017 às 12:06

        Eu assisti Cru3x1Pal o cruzeiro jogando em casa jogou recuado mas ganhou.

      • Ednei P. de Melo disse:
        14/07/2017 às 14:48

        O pessoal confunde “jogar recuado” com retranca. Já vi times cederem campo para o adversário e marcar em bloco na intermediária, para tomá-la do adversário e sair com ela dominada em boa velocidade. As triangulações e tabelas iam parar dentro do gol adversário. Mas para isso, é preciso ter jogadores rápidos e inteligentes… &:-D

      • Rodrigo Andrade disse:
        14/07/2017 às 12:14

        O Grêmio controlava o jogo até o gol, depois entregou a bola pro Flamengo que não sabia o que fazer com ela.

      • Adjan Nascimento disse:
        14/07/2017 às 12:20

        Verdade, sem falar desse estilo de jogo covarde do grêmio ontem, até parece os gambás que jogam atrás esperando o erro adversário

    • - Ryan - disse:
      14/07/2017 às 12:12

      Ano passado tanto flamengo quanto cruzeiro com elencos parecidos com o atual, ganhamos deles lá de 1×0. Dá pra vencer, não sabemos jogar contra times retrancados, e o cruzeiro não vai fazer ferrolho na casa deles.

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        14/07/2017 às 12:15

        Nesse jogo que vc citou o Cruzeiro tava numa fase horrível e muito desfalcado.

      • - Ryan - disse:
        14/07/2017 às 12:22

        vdd, mas nosso time tbm deixava bastante a desejar, se não me engano era até a estreia do réver

      • Rodrigo Andrade disse:
        14/07/2017 às 12:16

        O Mano é retranqueiro hein… e contra o Palmeiras, o Cruzeiro não foi ofensivo.

      • - Ryan - disse:
        14/07/2017 às 12:21

        isso é vdd, mas os caras estão queimados com a torcida, se não sair pro jogo o bicho pega pra eles

      • Almir Albuquerque disse:
        14/07/2017 às 12:20

        Naquela época o Cruzeiro estava em péssima fase. Hoje p time é outro e está em anscensão. Se ganhar nos passa.

      • - Ryan - disse:
        14/07/2017 às 12:20

        Se a zaga deles for Caicedo/Léo vai ser difícil fazer menos de 2 gols

  • Thiago COM disse:
    14/07/2017 às 11:53

    Zé ricardo deveria ser auxiliar no staff fixo no lugar do Jayme… ainda não tem bagagem para comandar o Flamengo.

    Reply
  • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
    14/07/2017 às 12:05

    Agora deixa esse imbecil ate o final do ano .E vamos disputar a pre libertadores no ano que vem com outro técnico .

    Reply
    • Narcox disse:
      14/07/2017 às 12:23

      com o Zé capaz de não pegar vaga para libertadores

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        14/07/2017 às 12:31

        Acho que o elenco arranca uma vaguinha sim e máscara o futebol nulo.

      • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
        14/07/2017 às 13:08

        Com esse camp fraco eu acho que consegue sim .

      • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
        14/07/2017 às 13:08

        Com esse camp fraco eu acho que consegue sim .

  • Rodrigo Andrade disse:
    14/07/2017 às 12:07

    Pois é, esse ZR não me convence, tá há 1 ano no cargo e nunca consegue fazer um time sólido.
    Uma pena, a diretoria tá fazendo um bom trabalho, contratou bons jogadores, mas escolheu o técnico errado.

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      14/07/2017 às 12:35

      A comissão técnica é ruim (Zé Ruela, Jayme, Victor Hugo…) e não temos um VP que entenda de futebol. O único do departamento de futebol que eu defendo é o Rodrigo Caetano que realmente é um cara muito bom pra negociar jogadores

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        14/07/2017 às 13:00

        Ele sabe negociar, o problema é a indicação dos nomes.

  • Narcox disse:
    14/07/2017 às 12:22

    obvio time só sabe correr e dar chuveirinho na área jogando assim não vai ganhar nada se duvidar não pega vaga para libertadores

    Reply
  • Lèo FLA! disse:
    14/07/2017 às 12:39

    Agora è hora da verdade, nos próximos jogos com Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras e Santos o Zé precisa mostrar do que è capaz..Ganhar do atlético GO, Ponte Preta, Chapecoense è molè…

    Reply
    • Rodrigo Ribeiro disse:
      14/07/2017 às 13:00

      Acho que ele não é capaz de nada. Tô esperando ele mostrar do que é capaz há meses e sempre comentamos as mesmas coisas…

      Reply
  • Léo Faria disse:
    14/07/2017 às 12:39

    É assim desde o ano passado.
    Na hora que o bicho pega o time não corresponde.

    Reply
    • NETOFLA disse:
      14/07/2017 às 12:46

      Falou tudo.

      Reply
    • Flamenguista Sincero disse:
      14/07/2017 às 13:16

      Quando pegar, ma ira entregar ao menks um gol, foi assim ano passado
      COntra inter gambas galinhas….entre outros , ontem foi contra o gramio

      Reply
  • Indian! disse:
    14/07/2017 às 12:40

    Time pipoqueiro só ganha dos times fracos , quando pegam um time forte se fodem

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    14/07/2017 às 12:55

    Me acordem quando acontecer algo novo pois dessa e de outras eu já tô cansado de saber.

    Reply
    • Bryan Fury disse:
      14/07/2017 às 12:57

      Pior é que se vencer mais uma mesmo jogando esse futebol medíocre todo mundo esquece que não temos técnico

      Reply
      • Iago Santos (Falso torcedor) disse:
        14/07/2017 às 13:10

        Pior que será assim mesmo. Não despenca mas também não sobe.

      • Iago Santos (Falso torcedor) disse:
        14/07/2017 às 13:10

        Pior que será assim mesmo. Não despenca mas também não sobe.

  • Matt Ryan disse:
    14/07/2017 às 12:58

    Flamengo séria o PSG do Brasil , time que gasta milhões em contrataçãos e chegam na hora H e perdem ?!!

    Reply
    • Iago Santos (Falso torcedor) disse:
      14/07/2017 às 13:07

      Acho que tá mais parecido com o Arsenal, pelo menos campeonato nacional PSG ganha, Fla nem isso.

      Reply
    • Iago Santos (Falso torcedor) disse:
      14/07/2017 às 13:07

      Acho que tá mais parecido com o Arsenal, pelo menos campeonato nacional PSG ganha, Fla nem isso.

      Reply
    • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
      14/07/2017 às 13:07

      PSG pelo menos ganha na frança .E até quando tava com o Ancelotti jogava muito bem .

      Reply
  • Comentarista da vez disse:
    14/07/2017 às 13:06

    nenhuma novidade,assim foi ano passado.

    Reply
  • Comentarista da vez disse:
    14/07/2017 às 13:08

    e próximo jogo o MAestro estará em campo

    Reply
    • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
      14/07/2017 às 13:09

      Tu viu ,ele saiu putasso da partida kk

      Reply
    • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
      14/07/2017 às 13:09

      Tu viu ,ele saiu putasso da partida kk

      Reply
  • Comentarista da vez disse:
    14/07/2017 às 13:08

    e próximo jogo o MAestro estará em campo

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    14/07/2017 às 13:11

    Falta achar o equilíbrio. o time oscila muito e para mim ainda carece de um padrão, de uma espinha dorsal. Principalmente no meio campo. o técnico tem que ter a “espinha dorsal” pronta, e fazer o rodízio de um modo equilibrado sem mexer tanto com o time…o Zé se perde muito fácil: ontem tirou o Cuellar e entrou com Geuvânio, Ok, mas Vizeu?????Não entendi mesmo. Tirou o ruim, mas sabemos que ele volta. Esse é um dos grandes pontos. Como o ruim em campo notoriamente o time fica mais “preso”, o Cuellar e o Diego tem que se desdobrar para fazer o jogo fluir, para compensar a deficiência dessa peça ruim. Não é dessa forma que o Zé dará o equilíbrio para o time. Tem que tirar essa peça ruim e dar oportunidade do Rômulo se recuperar, pois ele e Cuellar seria uma boa dupla. O problema é o Zé, que teima muito com suas “convicções” . Falta ao Fla essa saída boa na primeira bola, parar de fazer ligação direta, jogar bola (tem Diego, Everton Ribeiro, Cuellar…jogadores de técnica, que tem que colocar a bola no chão), fazer triangulações, tabelas, jogadas ensaiadas e não de improviso. Não é todo Die que Diego, Everton Ribeiro, Guerrero…vão salvar o jogo.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    14/07/2017 às 13:11

    Falta achar o equilíbrio. o time oscila muito e para mim ainda carece de um padrão, de uma espinha dorsal. Principalmente no meio campo. o técnico tem que ter a “espinha dorsal” pronta, e fazer o rodízio de um modo equilibrado sem mexer tanto com o time…o Zé se perde muito fácil: ontem tirou o Cuellar e entrou com Geuvânio, Ok, mas Vizeu?????Não entendi mesmo. Tirou o ruim, mas sabemos que ele volta. Esse é um dos grandes pontos. Como o ruim em campo notoriamente o time fica mais “preso”, o Cuellar e o Diego tem que se desdobrar para fazer o jogo fluir, para compensar a deficiência dessa peça ruim. Não é dessa forma que o Zé dará o equilíbrio para o time. Tem que tirar essa peça ruim e dar oportunidade do Rômulo se recuperar, pois ele e Cuellar seria uma boa dupla. O problema é o Zé, que teima muito com suas “convicções” . Falta ao Fla essa saída boa na primeira bola, parar de fazer ligação direta, jogar bola (tem Diego, Everton Ribeiro, Cuellar…jogadores de técnica, que tem que colocar a bola no chão), fazer triangulações, tabelas, jogadas ensaiadas e não de improviso. Não é todo Die que Diego, Everton Ribeiro, Guerrero…vão salvar o jogo.

    Reply
    • Aecio Flavio da Silva Filho disse:
      14/07/2017 às 15:34

      E verdade, vc disse tudo!

      Reply
  • Iago Santos (Falso torcedor) disse:
    14/07/2017 às 13:19

    Os caras falam que o Corinthians joga retrancado, o grêmio joga feio, etc.
    Chuveirinho é bonito?
    O que importa é vencer.
    O futebol “ofensivo” do Flamengo não tá levando a lugar nenhum.

    Reply
    • Aecio Flavio da Silva Filho disse:
      14/07/2017 às 15:32

      Exatamente, o Grêmio jogou como Corinthians tá jogando.

      Reply
  • Alvaro disse:
    14/07/2017 às 13:23

    Isso sim são dados importantes para comprovar o que eu já disse semana passada: Zé Ricardo não tem números para ser técnico do Flamengo!!! Ele é péssimo!!!!

    Reply
    • TROBERO EIRAVI disse:
      15/07/2017 às 08:02

      Semana passada? Já falei isso à seis meses atrás!

      Reply
  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    14/07/2017 às 13:53

    A minha opinião é que o ZR e fraco , segue os motivos :
    1 – Melhor Elenco do Brasil , sim é melhor que o do Palmeiras , os caras não tem camisa 9 e nem laterais , fora que de estrela tem só 2 jogadores o Flamengo tem 3 .
    2 – Excelente estrutura de trabalho tanto para os jogadores quanto para a comissão técnica .
    3 – Salários em dias .
    4 – ZR tem a confiança da diretoria e tem mais de 1 ano no cargo , teve pre-temporada e chegaram jogadores com as características que o mesmo pediu .
    5 – Os números não mentem , Flamengo só bate em time fraco , enquanto o limitado Corinthians venceu o Santos , Grêmio e Palmeiras tudo fora de casa .
    6 – Corinthians abriu 12 pontos tendo uma tabela até o momento muito mais difícil . Não cobro a liderança do Flamengo mas teria que estar no máximo a 5 pontos do Corinthians , enfrentamos muitos times fracos , até mesmo Botafogo e Fluminense , mesmo sendo clássico , são fracos . Vamos ver a realidade dos jogadores que o Flamengo tem hoje , o nível comparado a seus rivais não é o mesmo de 2 anos atrás , esse equilíbrio já é passado .
    7 – O Flamengo tem uma Arena que o campo é um tapete e que chega próximo de ser um alçapão .
    8 – Poucas viagens para fora do Rio de Janeiro
    9 – Nenhum técnico que passou pelo Flamengo teve um elenco próximo em qualidade como esse . Nenhum teve tanto tempo no cargo e nenhum teve estrutura .
    Oque mais o ZR precisa ter para fazer esse time render ? porra galera não é ser anti , mas o cara tem todas as condições do mundo para fazer um bom trabalho . Eu acho que estamos nos contentando com muito pouco .

    Reply
    • André Luiz disse:
      14/07/2017 às 17:48

      Melhor comentário.

      Reply
    • Ricardo Belmiro disse:
      14/07/2017 às 22:03

      Falou tudo,torcida do Flamengo já foi torcida do Flamengo,hj vemos torcedores na internet felizes da vida com as “poucas derrotas”do Zé Panela é ainda se tornam agressivos com os que não gostam…foda!

      Reply
  • Aecio Flavio da Silva Filho disse:
    14/07/2017 às 15:37

    Flamengo tem q vencer o Cruzeiro lá , senão a crise volta.

    Reply
  • Fla 2018 disse:
    14/07/2017 às 22:43

    O grande problema desse time é a finalização. Ontem tiveram várias oportunidades e perderam todas. Tivessem feito pelo menos 50%, ganhariam do Grêmio.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

2 6

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo