O Flamengo foi até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. Fora de casa, o rubro-negro abriu o placar mas pouco tempo depois cedeu o empato para a equipe celeste.
Com 7,0 pontos, o ponta Everton Cardoso foi eleito ‘O cara do jogo‘. Confira as outras notas abaixo:
Thiago – 6,0
Renê – 5,0
Réver – 4,5
Vaz – 5,5
Rodinei – 6,5
Cuéllar – 6,5
Márcio Araújo – 5,5
Diego – 6,0
Everton Cardoso – 7,0
Guerrero – 5,5
Everton Ribeiro – 6,5
Mancuello – 5,0
Geuvânio – 5,0
Berrío – 5,0
Zé Ricardo – 4,0
Concorda com todas as notas? Dê seu pitaco abaixo e interaja com os outros torcedores!
Tá difícil de avaliar mesmo…Everton e Cuellar para mim se salvaram. Cara é vergonhoso ver um time com o elenco que tem o Fla jogar de uma forma tão “pobre”, previsível…o cara não sabe mexer, inventa, o time não muda em nada todo jogo é a mesma bosta…peças ruins mantidas e voltando (Vaz)…tá muito difícil de ver o Flamengo. Decepção total.
Time só joga no chuverinho
Almir,
Já imaginou se tivéssemos dois volantes ao invés do MA + 1?
SRN
Rene merecia uma nota melhor SRN
com esse time milionário e o flamengo só com 4 pontos a mais que o vasquin é uma vergonha.
As notas de Vaz e Zé Ricardo estão muito altas.
do M.A também
Tenho certeza que todos os torcedores no fundo sabem que com Zé Ricardo o Flamengo não vai ganhar títulos de grande expressão.
isso esta obvio
Só concordo com a nota do Éverton, o restante são todas superestimadas. Thiago 2, Rodinei, 4, Réver 4, Vaz 3, Renê 4, Márcio Araújo 2, Cuellar 3, Diego 4, Éverton Ribeiro 3, Éverton 7, Guerrero 3, Mancuelo 1, Berrio 2, Geuvânio 2 e Zé Ricardo 1. Notas justas para time e treinador medíocres.
Essa é uma visão baseada em nosso anseio de títulos e de ver um time no nível de um Real Madrid ou Bayer de Munique, mas se compararmos com os melhores do Brasil, estamos em terceiro lugar e as notas, pelo padrão Brasil, não parecem ser superestimadas. Veja que o Cruzeiro tem um time de respeito e no entanto, eles jogaram mais receosos de perder, respeitando nosso time, do que o Flamengo jogando na casa deles.
Thiago 6
Rodinei 5
Réver 6
Vaz 5
Renê 4
M.Araujo 5
Cuellar 4
Diego 5
E.Ribeiro 5
Everton 7
Guerrero 5
Mancuello 4
Geuvânio 5
Berrio 4
Rever menos que o Vaz? ?? Caramujo 5.5 ??? Zé Ruela tem ponto positivo? ???? Kkkkkkk
Mais uma vez o melhor jogador do time. Aparece em todos os cantos da partida, procurando jogadas, cruzando, desarmando e, principalmente, finalizando. Livre, fez gol de cabeça e colocou o Flamengo na frente. Quase marcou em bonita tabela com Guerrero no primeiro tempo.
Gostei do jogo e do time do flamengo 64 de posse de bola no campo do adversário que só se defendeu . Parabéns meu time de coração . Contra o Palmeiras estarei lá , torcendo Avante Flamengo. Claro que o empate não foi legal mas o Cruzeiro em casa é dificil , não é o timeco do Bostafogo nem o time do pilantra do charruto.
Velho.. hoje eu vejo pq o Caramujo não da pra aguentar…T.Neves deitou e rolou encima dos volantes.
PRECISAMOS DE UM VOLANTE DE ALTO NÍVEL URGENTEMENTE
TEMOS UM NO BANCO SO Q
Esse Cuellar é horroroso
https://uploads.disquscdn.com/images/e133967698460f4a32934496d0ca9b9a5ae32f60cce716978a704b536b3b2a61.png
Analista de cartola kkkkkk
Alguém reparou que o MA não é nunca marcado pelo adversário que preferem dobrar a marcação no DR e ER7?
Hoje eu vi que MA está realmente se esforçando para melhorar a sua parte ofensiva. Treinou tanto com o Guerrero que ele inovou e agora faz o pivô de volante!!!
Isso mesmo, ele fica de costas para o ataque fazendo o pivô no meio campo he he he
MA é um mito ou uma idiossincrasia do Zé Ricardo?
Agora em um jogo disputado como esse não se pode cometer erros defensivos. Para mim ocorreram 3:
– No escanteio do primeiro tempo em que o capitão do Cruzeiro cabeceou sozinho;
– No gol do Cruzeiro onde o Vaz não acompanhou como deveria a jogada;
– No final do segundo tempo no lance em que o MA não acompanha o Diogo Barbosa e o DR sai que nem um caminhão desgovernado para cobrir o setor, tenta antecipar o cruzamento da linha de fundo, toma um corte seco e o Rodinei consegue abafar a jogada.
SRN
Só se esqueceu de falar do gol certo que o MA evitou na rebatida do Thiago, o que não quer dizer que suas deficiências possam ser esquecidas.
cALIBAN,
Veja que se tivéssemos outro volante que jogasse bola, ele também teria funções na parte defensiva. Será que só o MA, cuja única justificativa é a parte de recomposição defensiva, é o único jogador do elenco que poderia tirar aquela bola?
Mas você tem todo o direito de achar que ele tem de ser titular.
SRN
De maneira alguma acho que ele deva ser titular. Também gostaria de testar alternativas na vaga dele. Só não prego com veemência como certo que temos opção melhor. E acima também, só pontuei o fato porque me impressionou a rapidez dele nesse lance. Mas, como disse, não alivia as deficiências.
Entendido.
O que me irrita é que parece que não saberemos por mais um ano.
Até porque para sabermos, a nova dupla deveria ter uma sequência de pelo menos 5 a 7 jogos de sorte que pudesse ser testada contra times médios e grandes, dentro e fora de casa.
Agora eu quase saí do sério durante a transmissão da Globo quando o Luis Roberto se disse surpreso com a nova função do MA. Caspita!!! O MA, até o Flamengo, sempre foi segundo volante “de ofício” e foi contratado porque o Jayme via nele um jogador com as mesmas características – só faltando a qualidade he he he – do Elias.
SRN
“Treinou tanto com o Guerrero que ele inovou e agora faz o pivô de volante!!!”
Aí F ..!
He he he…
Nem me incomodaria em passar batido mais um brasileiro se a justificativa fosse que estávamos investindo pouco no time para nos tornar mais fortes financeiramente ou mesmo em estrutura, construindo estádio próprio, melhorando o CT etc. O que me dói é ver tanta grana investida em jogadores e o máximo que se comemora, eu não, é um mísero e decadente campeonato carioca. O ano não acabou, eu sei, mas minha esperança é cada vez menor. Final do ano certamente contaremos com a classificação para a libertadores e o fato de não termos corrido o risco de rebaixamento. É muito pouco pra tanta grana, é quase nada se considerarmos que investimento em elenco só faz sentido se ele trouxer título importante. Ainda que ganhemos a sul-americana, a copa do Brasil e nos classifiquemos para a libertadores, o que só otimismo exacerbado admite, ainda assim, o resultado será ínfimo diante de tanto investimento. Gastar tanto e ver MA jogar é desanimador. Agora, só milagre no Brasileiro.
Precisamos de mudanças e quanto antes, melhor.
Não acho o Zé Ricardo, um mau Técnico.
Mas parece que se esgotou em possibilidades de ir à frente com o Elenco que temos.
Sou a favor da contratação de um Técnico “cascudo”, de “peso”, experiente e que tenha perfil vencedor.
Inclusive, apostaria AGORA nisso.
Um nome ???
Reinaldo Rueda.
Desde que chegue, sabendo e aceitando o Elenco que temos agora e sem estrelismos de cobrar mais contratações, pois o que temos já é muito acima da média da maioria dos times, inclusive a nível Sul Americano.
Material Humano mais que suficiente para alavancar o Flamengo como Time a nível Brasil e até fora…
Se preciso fosse, abriria inclusive mão da possibilidade de conquista de títulos esse ano, por conta e para recomeçarmos no “meio do ano” e agora mesmo, uma nova “pré temporada” com esse técnico INOVADOR que chegasse ao Flamengo.
Se for pra mudanças, não quero mais do mesmo…
É preciso alguém que sacuda o Elenco e revolucione nossa forma de jogar.
Aí sim valeria a pena qualquer sacrifício.
Minha impressão é que Zé Ricardo, HOJE, NADA TEM mais a acrescentar ao Time.
Parece ter chegado ao seu limite e seu sistema de jogo lento e repetitivo não está mais funcionando, faria como o Jair Ventura e o Carille do Curica que tiveram ótimos treinadores para “aprender” com eles em seus respectivos Clubes e assim quando assumiram puderam executar melhores trabalhos com elencos inferiores ao nosso.
Não seria demérito nenhum para o Zé essa situação, pois estaria fazendo um verdadeiro estágio remunerado e aprendendo ainda fazendo parte da Comissão Técnica.
Temos um Elenco qualificado mas no conjunto da obra, esse Elenco não forma um TIME com apresentações à altura do que deles se espera e com um jeito de jogar vencedor e que nos traga os resultados que se convertam em Títulos.
HOJE, a verdade é dura mas é real, o Zé Ricardo é o Márcio Araújo da Comissão Técnica.
Preocupadas e entristecidas saudações.
Carlos,
Fiquei curioso em saber como é que se faz pré temporada no meio do ano jogando quarta e domingo.
Veja o Dorival no São Paulo. Tem tempo de treinar? Não. Se não acontecer nenhum milagre vai cair esse ano.
Os novos jogadores que o Flamengo trouxe só deverão entrosar mesmo lá pelo meio de agosto.
Agora é importante notar uma coisa:
Se o time adversário não jogar com seu ponta esquerda acompanhando o lateral direito do Flamengo vai tomar sufoco. Acompanhando, o Diogo Barbosa cansou de reclamar com os companheiros…
Contra o Grêmio foi a mesma coisa pelo lado esquerdo com o Edimilson ponderando com o Renato Gaúcho sobre o fato.
Hoje eu já vi o Renê se entendendo melhor na rotação do ataque pela esquerda ao fechar um pouco para a meia esquerda e liberar o corredor para o meia que caia no setor.
Estou dizendo que o time está as mil maravilhas? Longe disso e nem tem como enquanto a transição meio campo ataque contar com o MA. Vou repetir o que já disse: o MA pode se consagrar se resolver partir para dentro do gol porque o time adversário simplesmente não o marca. Eles até tem ótimos motivos para isso:
a. o MA não chuta de fora da área e não tenta uma jogada aguda;
b. o MA normalmente procura a marcação para se esconder.
Se ele fizer diferente poderá se consagrar.
Enquanto isso o time não tem elemento surpresa vido de trás e a marcação no DR e ER7 será sempre dobrada quando estes recuarem para armar o time.
SRN
Olá André…
Pré temporada foi apenas “força de expressão”…
Faria parte do pacote de contratarmos alguém agora.
Quando usei pré temporada, foi para enfatizar minha “total abdicação” de títulos esse ano, em prol da chegada desse tal Profissional.
Em troca de uma temporada 2018 já estruturada, renovada dentro das 4 linhas e com força de verdade para ganhar tudo…
Gostaria de ver um estrangeiro consagrado internacionalmente no Flamengo, outros nacionais, talvez ficassem no mais do mesmo…
Aí não se justificaria sacrificar o Zé Ricardo AGORA e rachar de vez o Elenco com a Diretoria.
Saudações.
Hum…
Acho que no Flamengo não tem treino tático; o técnico aposta na individualidade dos nossos jogadores para fazer os gols.
Treino do Fla deve ser igual aula de educação física, professor entrega a bola para os alunos, manda dividir em 4 times, e manda jogar 5 minutos ou 2 gols, quem perde sai, empate sai os dois.
Da licença?
Essa descrição aí deve ser “do tempo do onça. ” Conheço e vi muito professor de educação física armar e treinar times bem melhor que esse do Fla he he he…
Mas essa descrição honra as famosas peneiras dos grandes clubes.