Artilheiro do Flamengo na temporada, com 17 gols marcados, Paolo Guerrero era uma das atrações para o “Clássico dos Milhões”. Ia para o nono jogo contra o maior rival, e havia a expectativa para saber se finalmente ia desencantar contra o cruzmaltino.
Contudo, o tabu continua. O camisa 9 não foi decisivo, chutou apenas uma vez ao gol de Martín Silva, e foi substituído no início da segunda etapa. Confira um resumo da partida do peruano.
Entrou pilhado
Que Guerrero é cabeça quente, todos sabemos. Com a prévia do clássico recheada de provocações, principalmente contra o peruano e sua sina de não marcar contra o alvinegro, o atacante entrou pilhado. Logo no primeiro lance se chocou com Wellington. Na queda, bateu a cabeça no pé do volante. Abusou das reclamações, alegando que foi agredido, e o árbitro Anderson Daronco o “presenteou” com cartão amarelo. A punição o suspende do confronto contra o Grêmio, válido pela próxima rodada do Brasileirão.
Se não vai na técnica, que seja na raça
Jogando entre os zagueiros vascaínos, Guerrero recebeu poucas bolas em condições de finalização. No primeiro tempo chutou apenas uma vez, da intermediária ofensiva. Sempre buscando fazer o pivô, o centroavante conseguiu amarelar Paulão. Com a zaga adversária abusando das faltas, conseguiu ganhar poucas jogadas.
Pancada e “galo” na cabeça
O Flamengo voltou melhor no segundo tempo, buscando toques rápidos para furar o bloqueio vascaíno. Em uma dessas jogadas, o camisa 9 subiu para disputar bola com Henrique. O zagueiro acertou a parte de trás da cabeça do peruano que caiu no gramado. Quando conseguiu levantar, um enorme “galo” tinha sido feito. Tonto, tentou convencer os médicos de que dava para continuar, mas os profissionais não o deixaram retornar a campo, sendo substituído por Leandro Damião.
O Flamengo venceu por 1 a 0, graças ao gol de Éverton Cardoso. Com a vitória, o clube foi a 23 pontos e pode terminar a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança. O Mais Querido fica à espera do confronto entre Grêmio e Avaí. Uma vitória ou empate do tricolor gaúcho deixa o rubro-negro na terceira colocação, a 9 pontos do líder Corinthians
Estava vendo o jogo num bar que só tinha vascaíno, quando Guerrero caiu sentindo a cabeça meia duzia de vascaíno falou que era cera, quando viram o calo gigante na cabeça, ficaram abismado e falaram que Guerrero realmente é um guerreiro em campo, que no final da batalha esta todo destruído mas não morto.
POIS E A VDD AMIGO .
MAIS TEM MUITOS DA NOSSA TORCIDA QUE CRITICAR O CARA . SENDO QU ELE SMP DA TUDO DE SIII EM TDS OS JOGOS. MAIS PRA TORCIDA SE NÃO FIZER GOL. ELE E RUIM . PODE VENDER ETC.
Exatamente esse é o torcedor que não é maduro só sabe analisar o resultado mais não enxerga o comprometimento e o sangue que ele doa no campo
Bem dito amigo. Pra alguns se n fizer gol . E ruim pode mandar embora
Em 09/07/2017 11:20, “Disqus” escreveu:
Lutador ele é sempre, mas tem que ter cabeça mais fria…realmente ele entra muito na pilha do jogo contra o Vasco e isso o atrapalha. Tem que parar de reclamar tanto. Aliás isso não é de agora. Vive levando cartão bobo por reclamação. Se liga ai peruano…
Só acho que o Guerrero tem que fazer gols em clássicos, no vasquinho devia fazer uns dois, isso que a torcida quer ver, não reclamar com o árbitro, isso é mais para o capitão, senão desconcentra, apesar que contra o Vasco só a imprensa ainda considera clássico kkk é um adversário de segundo escalão, divisão.
Vencemos, quem fez o gol é o de menos.
Não é á toa que o nome dele é guerrero o bicho é um lutador apanha demais dos marcadores para liberar espaços para os pontas atacarem e ontem a atitude dele me surpreendeu ele queria jogar doar o sangue msm machucado para ajudar o time parabéns guerrero sou seu fã só precisa melhorar um pouco a questão psicológica pois é desequilibrado emocionalmente se irrita muito facil e acaba fazendo faltas bobas levando amarelo.
sou a favor, nos jogos contra o vasco jogarmos com outro atacante, pqp ele mais atrapalha que ajuda. O jogo sempre ficar mais violento e catibento com ele em campo (contra o vasco)
Se o Damião jogar bem e fizer contra o Grêmio. Porque não manter ele como titular? Guerreiro, excelente pivô e lutador …mas em muitos jogos é só isso ..Damiao tem muito mais presença de área . Pra time fechado como de ontem ele é mais útil q o. E não dar pra manter os dois pq sacrifica outra posição e todo o esquema. Guerreiro, ótimo jogador isso não se discute maaaas torço Flamengo e não pra jogador.
Damião é horrível, grosso.
Grosso é meu ……. !! Damigol vai calar sua boquinha de guerrerete quinta-feira.
Pierre com o perdão do trocadilho você não está sendo justo, o Guerrero vem fazendo gols e também ajudando o time, sem contar que contra o vascú ele não consegue somente jogar bola, ele tem sempre que apanhar e discutir, acho que isso não é justificativa para ele nunca ter feito gol no vascú, mas é um fato que chama a atenção em todos os jogos contra eles. SRN
OBS: Não sou muito Fã do peruano não.
Que é isso irmão ? Você não escreveu isso ? Mesmo não gostando tanto do G9, ainda prefiro ele do que o Damião.
A bola bate e volta no Damião. Não mata uma bola. Jogo de abafa, ele não segura uma.
Vc tb bate bronha p peruano pivô???!!!! Damigol vai calar sua boquinha na quinta.
Meu camarada aqui cada um tem sua opinião, mais se você prefere o Damião paciência, que ele faça gol todos os jogos, agora sua resposta foi muito baixa, tem que melhorar seu vocabulário.
SRN
Nada do flamengo, TUDO pelo Flamengo
Aeee Junior acabou com o cara, boca suja…kkkk… Tem uns caras ridículos…
Porr@ tem uns torcedores chatos p caramba…. deixem o cara em paz.