Notícias

Devido à distância, Flamengo “esquece” título, por enquanto

A derrota para o Grêmio, na última quinta-feira, fez a distância do Flamengo para o líder Corinthians aumentar para 12 pontos. Em quarto lugar, o “Mais Querido” começa neste final de semana uma sequência complicada de jogos, com alguns confrontos diretos contra equipes que estão no topo da tabela, e que podem, em algum momento, brigar por posições com o rubro-negro.

Até o término do primeiro turno, o time da Gávea tem pela frente Cruzeiro (fora), Palmeiras (casa), Coritiba (casa), Corinthians (fora), Santos (fora) e Vitória (casa). Para manter vivo o sonho do heptacampeonato brasileiro, precisa somar o maior número de pontos e torcer por um tropeço de seus rivais. Entre estes confrontos, o Flamengo decide classificações na Copa do Brasil (contra o Santos) e Copa Sul-Americana (contra o Palestino-CHI).

“É possível [conquistar o título]. Temos esse sonho, porém, não é o momento de falar dele. Não estamos com esse pensamento. Precisamos nos concentrar em nosso desempenho. Tem muita coisa para acontecer e a nossa equipe está claramente em crescimento apesar da derrota para o Grêmio. Vi muitas coisas boas e possibilidades. Jogadores que entraram muito bem”, afirmou Diego em entrevista coletiva.

O desempenho ruim contra o “Imortal” está sendo analisado pela comissão técnica e jogadores. Uma das causas encontradas foi a ausência de Paolo Guerrero. Sem o peruano, a equipe abusou dos cruzamentos (35) e teve problemas na criação de jogadas. O substituto, Leandro Damião, não conseguiu dar prosseguimento às jogadas. O elenco é considerado capacitado, mas, nos bastidores do Ninho do Urubu, é notória a necessidade de evolução.

“O Corinthians tem feito um campeonato quase perfeito até agora e precisamos focar no Flamengo. Não adianta nada pensar lá no fim do Brasileiro. Uma vitória não vale 12 pontos, vale três. Naturalmente, com atitude e vitórias teremos autoridade para falar sobre o título. Matematicamente é possível, o primeiro turno nem sequer terminou. Só que precisamos estar mais próximos do primeiro colocado para falar com respaldo e autoridade sobre isso. Vamos analisar a nossa situação real a cada rodada”, completou o meia.

A diferença de pontos é explicada também pelo início irregular no Brasileirão. Na época, o rubro-negro vinha de eliminação na Libertadores e Zé Ricardo estava na berlinda. Para piorar, jogadores considerados pilares do time como Alex Muralha e Willian Arão, atravessavam um péssimo momento. Isso resultou em empate no Maracanã contra o Atlético-MG, igualdade no placar contra o Avaí (fora) e derrota para o Sport (fora). Nas contas da comissão técnica, sete pontos foram deixados pelo caminho.

“Trabalhamos jogo a jogo, mas o nosso início realmente não foi bom. O que o Corinthians tem feito é digno de aplausos. É mérito deles. Todos os jogos são difíceis. Vamos com calma e observar o que acontecerá rodada após rodada”, encerrou Zé Ricardo.

Buscando a reabilitação na tabela, o Flamengo joga neste domingo (16), contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão.

Matheus Brum

Ver comentários

  • O título do campeonato brasileiro 2017 já era, é com esse tecnico fraco é incompetente, vai ser eliminado também na copa do Brasil, é na SulAmérica, agora e pensar em 2018 com uma nova diretoria que entenda realmente de futebol para que Flamengo volte a ganhar títulos.

    • Oh da turma da paty! Não tem nada melhor pra fazer não? Vcs não voltam nunca mais!

  • Cara os colunistas desde blog só falam merda o tempo todo, em 2009 flamengo na zona do rebaixamento, disparou e foi campeão Brasileiro e agora que esta colado no cangote do Corinthians vem este maluco falar que o titulo para o Flamengo ja era....Ha parei vou sair deste blog não quento isso.

  • Triste hein, estamos esperando um bom time desde 2013, a diretoria fez tudo certo, montou um ótimo plantel, mas deixou um técnico fraco no comando, enquanto isso vemos o Corinthians fazer tudo errado e ganhar dois campeonatos em 3 anos. Dá raiva, muita raiva.

      • Tudo lá deu certo por acaso, entraram numa crise financeira, só botaram o Carille pq não conseguiram outro.

  • O máximo qe podemos sonhar e so a claçificaçao pra liberta so isso mas nada

  • Sendo realista empate em minas e bom resultado tem que vencer palmeiras e coxa em casa e empate contra o curica tbm é bom resultado...o br se ganha no início e não no final...vi um dia o inglês da SporTV Tim vickery falar sobre isso,o melhor da primier league e o começo...pq todo mundo tem chance..tem q começar voando e a diretoria erra pq há 2 anos o time só encorpa com contratação em junho..e daí já era...e si vê o líder focou em arrumar o time pq sabia que não viria reforços... começou o campeonato a todo pano e decidiu no meio do 1 turno...na minha opinião estabeleceria 2018 meta trazia um técnico cascudo agora pra começar 18 voando..esperar dezembro não ganhar nada e aí sim demitir o Zé e começar do zero..vai repetir os mesmos erros

    • Há anos critico o fato do Flamengo só se reforçar de fato no meio do ano. Estamos sempre montando o time, buscando entrosamento com o campeonato em curso. Não aprenderam até agora. É claro que há oportunidades de mercado, mas o grande problema são erros de planejamento e avaliação do elenco.

  • queria entender pq ZR tira um volante e recua Diego? logo o cara que arma o time, assim o FLA perde capacidade de armação, melhor recuar Éverton mas nunca o Diego, tá de sacanagem. ZR é bipolar.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024