Diego Alves mantem a forma antes de definir futuro

Compartilhe com os amigos

Sobre Diego Alves, uma situação é certa: ele não fica mais no Valência. O time espanhol já colocou o goleiro em negociação e tentou emprestá-lo para o Deportivo La Coruña, também da Espanha. Com a recusa do jogador, as portas se abriram para um acerto com o Flamengo. Precisando de um arqueiro experiente para o restante da temporada, o rubro-negro tenta definir o mais rápido possível a vinda do camisa 1, até para que não entre concorrente na jogada.

O único porém desta história toda é que Alves está há algum tempo sem jogar. Como o calendário europeu termina em maio e a pré-temporada começa apenas na segunda quinzena de julho, o atleta não entra em campo desde 13 de junho, quando defendeu a Seleção Brasileira no amistoso contra a Austrália. O time de Tite venceu por 4 a 0.

Caso acerte com o “Mais Querido”, o arqueiro deve ser titular absoluto. Com Muralha em má fase, no banco de reservas, e Thiago sem experiência, Diego Alves terá pela frente quatro competições com o Flamengo: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Copa da Primeira Liga.

Devido a inatividade e sabendo que chega para defender a meta rubro-negra, nasce uma “pulga atrás da orelha”…. como está a condição física do jogador.

Em entrevista ao globoesporte.com, o treinador particular de Diego, Leandro Franco, garantiu que ele tem se cuidado durante as ferias, fazendo, diariamente, treinamentos em Ribeirão Preto.

“Diego sempre gostou de treinar. Ele se cuida muito. Além de trabalhar no clube, sempre se preocupou em fazer trabalhos à parte. Logo que acabou a temporada na Espanha, demos continuidade aos trabalhos físicos e treinamentos técnicos. Ele continua treinando normalmente”, afirmou.

A maior preocupação, para Franco, não é o lado físico, e sim a adaptação ao clube, aos jogadores e ao treinador.

“Fisicamente acho que não vai sentir tanto, porque vai se apresentar e trabalhar com o pessoal. É difícil falar porque é uma questão de como ele vai lidar com a adaptação, com o grupo, com o treinador e as necessidades do treinador. Mas ele está bem e não vejo problema. É só uma questão de uns dias para se adaptar ao clube e às pessoas”, finalizou.

Segundo informações da imprensa espanhola, Valência e Flamengo se encaminham para um acerto em relação a Diego Alves. A princípio, ele chegaria com um salário em torno de R$700 mil. O tempo de contrato ainda não foi divulgado. O arqueiro vê no time da Gávea a oportunidade para ser titular absoluto, disputar grandes campeonatos e estar perto de Tite, já que nutre o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai ser destreinado pelo Victor Hugo.

  • Ao contrário do que consta no texto, o Diego Alves não pode jogar pela Copa do Brasil, haja vista que o prazo para inscrição já se expirou. Logo, somente poderá jogar o Campeonato Brasileiro, Primeira Liga e Copa Sulamericana.

  • Mais um goleiro pro Victor Hugo estragar.
    Bandeira incompetente pensa que futebol é contratar jogador top e esperar o resultado.
    Jogador Top ajuda claro, mas tem que ter treinamento,.
    Temos um CT top, tem que ter gente competente disposta a trabalhar lá.

    Depois da chegada do Victor Hugo em 2014, perdemos 3 goleiros, Paulo Victor, Muralha e Thiago. Todos eles eram bons antes de serem treinados por esse senhor, que foi chutado do Botinha e dos Flores.

    #ForaVictorHugo

    • não estraga por ele ter um treinador particular caso contrario Victor Hugo acabaria com ele

      • O treinador particular vem junto? Pois se não vier já viu.

    • Otário.

  • O Flamengo tem que para com isso de chuveirinho, tem que treinar chutes decora da área e triangulações, tabelas para entrar na área e finalizar, jogar que nem futsal, isso de chuveirinho é time desorganizado mal treinado que faz e perde maioria dos jogos. Tem que melhorar o coletivo, os volantes e laterais estão destoando dos outros, abaixo do esperado nas estatísticas e leitura de jogo, cobertura, ataque, saída de bola… Tem que treinar bola parada tbm, ontem os escanteios e faltas foram desperdiçados muito mal cobrados, e quase nenhum jogador para cabecear, nem os zagueiros que deviam fazer gols não cabecearam.
    Ano passado foi mais no individual, tem que melhorar o coletivo, nem sempre o individual vai fazer gols, ajudar o time, pode desgastar se jogar seguidamente. Quanto mais gente no estádio, mais pressão, era os adversários para sentirem a pressão para jogarem mal, só que tem jogadores medianos que sentem essa pressão no Fla, jogadores de série B que nem os laterais e volantes, aí o time fica como se estivesse com menos 4 em campo. Ou seja o Fla tem que ter melhores jogadores tecnicamente para essas funções, falei desde o ano passado que o Fla precisa contratar um alteram de alto nível para ser titular, não quiseram acreditar, é só ver a leitura de jogo e estatísticas, por exemplo quanto tempo faz que o Pará não faz gols e quantis desarmes e assistências o Rodinei tem, aí verão que estão mais para jogadores de times de série B, e não para o Fla. Simples.

  • Pensei que não podia inscrever mais ninguém na Copa do Brasil e Sul-americana.

    • Copa do Brasil não pode, não sei sul-americana…

      • Imagine uma disputa de pênaltis na Vila Belmiro ou em Minas contra o mineiro.

    • Copa do Brasil não pode só a copa sul-americana

Comentários não são permitidos.