Diego Alves: ‘Sou goleiro, não pegador de pênalti’

Compartilhe com os amigos

Em sua apresentação pelo Flamengo na noite desta segunda-feira, Diego Alves avisou: é goleiro, não pegador de pênalti.

O atleta falou que seu desejo era jogar no Flamengo mesmo com propostas de clubes europeus.

Tivemos semanas difíceis de negociação, quero agradecer a todos. Quando tive contato com o Flamengo eu tinha outras propostas na Europa. São dez anos lá. Eram várias opções. Desde o momento que entrou o Flamengo na situação foi conversada de uma forma clara, franca. Senti essa honestidade por parte do Flamengo. Foi um dos motivos junto com meu desejo de vestir o mando, voltar ao Brasil e jogar nesse time. Antes de assinar eu passei no Rio e falei que atrai qualquer jogador, pela grandeza e por tudo que representa. O que eu falei prevaleceu – afirmou o atleta.

Diego Alves rechaçou a fama de pegador de pênalti. O goleiro é algoz de Cristiano Ronaldo. Diego Alves defendeu 3 pênaltis de 4 batidas do português.

Não gosto de pênaltis contra. Mas estou sempre preparado. Antes do pegador de pênalti tem o Diego Alves goleiro. Que tem que ser importante em muitas outras partes. Não sou o pegador de pênaltis Diego Alves, sou o goleiro.

VEJA OUTROS TEMAS ABORDADOS NA COLETIVA:

CONTATO COM TORCIDA

Houve essa invasão (na rede social). Vim participar de alguns programas. Tudo que eu falei era verdade. Até então não sabia da onde era essa situação. Me deixou feliz. Mesmo sendo de outro clube ser reconhecido pela torcida do Flamengo, foi importante também na hora da decisão.

ESTREIA E REGULARIZAÇÃO

Eu vinha treinando, quero estar em campo, tem a burocracia de documentos. Quero me adaptar rápido ao time. Preciso treinar, ver o treinador de goleiro, essa adaptação existe. Mesmo no meio da temporada, com jogos importantes. Vou fazer de tudo para estar disponível o mais rápido possível.

CONTATO COM ATLETAS

Conheço jogadores como o Márcio Araújo, o Réver, o Diego, enfrentava ele em Ribeirão Preto quando a gente tinha 10 anos. O Alex Muralha também, o Thiago. O primeiro contato foi muito bacana, fui muito bem recebido. Desde o primeiro comentário até a assinatura. Tudo que estou recebendo de bom da torcida, diretoria, jogadores, se nota que o ambiente é positivo, e isso faz com que o clube cresça ainda mais.

MÁRCIO ARAÚJO

Existia esse amor e ódio mas jogava sempre comigo. As críticas existem, faz parte. É parte da cultura. Ele sabe o que ele vale. Desde a época do Atlético-MG sempre foi indispensável para jogar.

NÚMERO DA CAMISA

Ainda não tem definição. Não tenho nenhuma escolha, assim. Vamos olhar com tranquilidade. O que for escolhido está bem escolhido.

MURALHA

Conheço ele desde que jogava no Votorati, passou pelo Comercial. Nunca treinei com ele, mas sempre estive perto dele. Vale muito. Chegou na seleção. Ele merece todos os elogios.

ORIGEM CARIOCA

Nasci só no Rio. Fiquei um mês e logo mudamos. Fizemos um tour pelo Brasil. Tenho sotaque de interior mas sou carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Porque não indicou preparador de goleiro?

  • “Conheço […] o Diego, enfrentava ele em Ribeirão Preto quando a gente tinha 10 anos.”

    A vida é engracada hein… duvido que nessa época eles imaginavam ter uma longa carreira na Europa, e que hoje estariam os dois jogando juntos no maior clube do país, e com boas probabilidades de ambos estarem defendendo a Seleção numa Copa do Mundo.

  • Diego, esse treinador de goleiros é uma draga. Faça tudo diferente do que ele manda. Ele transformou Muralha num frangueiro e o garoto num goleiro inseguro. Tenha medo desse cara, pois ele pode arruinar sua carreira.

Comentários não são permitidos.