Diego Alves vislumbra ‘grande alegria’ no fim do ano

Compartilhe com os amigos

Pensando em títulos, o goleiro Diego Alves foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, na Gávea. O novo redorço do Flamengo mostrou confiança e disse acreditar na conquista de títulos nesta temporada.

Quando se fala em Flamengo, fala-se em título. A história do Flamengo é importante. É um objetivo do clube, dos jogadores, mas passo a passo, sem perder o rumo, acho que temos chances, sim, de ter uma grande alegria no fim do ano. Antes de assinar, eu passei aqui no Rio e falei: ‘É um clube que atrai qualquer jogador do mundo – comentou Diego Alves.

Diego Alves assinou contrato de três anos e meio. O goleiro ainda não tem um número definido. A sua camisa na apresentação estava sem número. Diego Alves pode estrear na partida contra o Corinthians, no próximo dia 30. O goleiro foi decisivo na negociação. Foi ele que ligou para o Rodrigo Caetano para agilizar a transação com o Valencia (ESP).

O Diego foi o personagem mais decisivo nesta negociação. Após o contato de algumas pessoas que não fazem parte deste ambiente do futebol, recebi uma ligação do Diego, na qual ele se manifestou. Partiu dele o desejo de vir, buscar uma saída, que o Valencia viabilizasse – disse Rodrigo.

O atleta tinha propostas de outros clubes europeus, mas sua preferência era jogar no Flamengo. Assim como vários outros jogadores, na chegada, ele disse estar realizando um sonho.

Queria agradecer a todos que fizeram o sonho acontecer. Quando tive o primeiro contato com o Flamengo, tinha outras propostas na Europa. Eu tinha várias opções lá, mas quando entrou o Flamengo foi conversado de uma maneira clara, franca. Eu senti esta honestidade por parte do Flamengo. Isso foi um dos motivos que fez eu voltar para o Brasil.

O goleiro voltou ao Brasil pensando na Copa do Mundo de 2018. No entanto, na apresentação no Flamengo, ele preferiu falar em priorizar o seu trabalho no Flamengo primeiro para depois pensar na Amarelinha.

A vinda para o Flamengo foi pensando no Flamengo. A Seleção Brasileira é um prêmio pelo momento que o jogador vive no seu clube. Vou trabalhar bastante para ser convocado pelo Flamengo – comentou o goleiro.

Algumas perguntas e respostas da coletiva de apresentação:

Você tinha propostas de outros clubes europeus, por quê o Flamengo?

Diego Alves: Tem certeza que tenho de responder isso (risos). O Flamengo, na verdade, hoje é um projeto muito sério. Vem sendo construído há anos. Dá para notar uma mudança importante no clube. A história do Flamengo não precisa nem comentar.

Quando poderá estrear?

Diego Alves: Há muitos papéis ainda a serem trocados pelos clubes. Eu vinha treinando bastante. Quero poder me adaptar bem ao time. Vou fazer de tudo para me adaptar rápido e ficar disponível o mais rápido possível.

Como foi o primeiro contato com o elenco, nesta segunda, no Ninho?

Diego Alves: Conheço o Márcio Araújo dos tempos de Atlético-MG. O Réver conheci na Seleção Brasileiro. Eu enfrentava o Diego quando tinha dez anos. O primeiro contato foi muito bacana, fui muito bem recebido.

Por já ter jogado com o Márcio Araújo, o que pode dizer sobre ele?

Diego Alves: No Atlético-MG também existia esse amor e ódio, mas ele jogava sempre. Como pessoa, como jogador, é alguém que o grupo agora. É um trabalhador nato. As críticas existem, fazem parte do futebol, mas ele sabe o que vale, o jogador que ele é. Desde o Atlético-MG, sempre foi indispensável.

Primeiras palavras como jogador do Flamengo diante das câmeras

Diego Alves:Queria agradecer a todos que fizeram o sonho acontecer. Quando tive o primeiro contato com o Flamengo, tinha outras propostas na Europa. Eu tinha várias opções lá, mas quando entrou o Flamengo foi conversado de uma maneira clara, franca. Eu senti esta honestidade por parte do Flamengo. Isso foi um dos motivos que fez eu voltar para o Brasil. Antes de assinar, eu passei aqui no Rio e falei: ‘É um clube que atrai qualquer jogador do mundo’.

E a fama de pegador de pênaltis?

Diego Alves: Sei que é um assunto que se fala muito, mas levo com naturalidade. Eu, na verdade, na Espanha, sempre me perguntaram isso. Eu não gosto de pênalti, mas estou sempre preparado. Antes do pegador de pênalti, vem o Diego Alves goleiro, que tem de ser importante em muitas outras coisas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O planejamento é de que faça sua estreia contra as gaivotas dia 30/07

  • Ele pode ser inscrito nas próximas fases da Sul-Americana?

    • Pode, só não na Copa do Brasil.

      • Copa do Brasil eu sabia, regulamento tosco da CBF, na Sula que eu tinha duvida, valeu.

Comentários não são permitidos.