Diego dá ênfase ao jogo coletivo ao falar de seu golaço: “Demonstra a qualidade da equipe”

Compartilhe com os amigos

Dono do segundo golaço da tarde deste domingo (02), que fechou o placar da vitória do Mais Querido por 2 a 0 sobre o São Paulo, Diego falou aos jornalistas na zona mista da Ilha do Urubu. Este foi o quarto triunfo na nova casa rubro-negra em quatro partidas disputadas, com onze gols marcados e apenas um sofrido. Tendo em vista o expressivo retrospecto e mais uma grande atuação dos comandados do treinador Zé Ricardo, o camisa 35 exalta o momento de crescimento da equipe, ressaltando a importância do apoio da Nação.

Torcedores comparecendo e nos ajudando”, disse, elogiando o desempenho da equipe em seguida. “Hoje, mais um grande jogo. Feliz pelo gol, que, sem dúvida nenhuma, demonstra a qualidade da equipe, dos jogadores envolvidos, que é o caso do Paolo (Guerrero) e do Everton Ribeiro, com um passe açucarado. Acho que nós temos que cada vez mais criar essas oportunidades, diversidade no nosso jogo, para que possamos vencer. Até agora, temos feito isso muito bem e o Flamengo só tem a ganhar com isso”, analisa o craque.

Troca de passes veloz, movimentação intensa e precisão em alta. Uma jogada que resulta, além muito trabalho, da habilidade de cada um dos atletas envolvidos, como ressalta Diego. “Temos treinado posicionamento, proximidade. Agora, a forma como isso vai sair no jogo é realmente a criatividade, a qualidade e o talento de cada um. O importante é estarmos ocupando os espaços certos para termos essas opções. Fizemos isso muito bem hoje e, por isso, tivemos muitas oportunidades”, explica.

Foto: Gilvan de Souza

O resultado mantém o Flamengo na terceira posição do Campeonato Brasileiro, a apenas dois pontos do segundo colocado Grêmio. No entanto, o foco está na liderança que, no momento, é ocupada pelo Corinthians. De olho no topo da tabela, o meia elogia a campanha feita pela equipe paulista e prega trabalho forte para encostar no time alvinegro.

“Eles têm feito uma campanha excelente até agora, mas, sem dúvida nenhuma, nós temos o objetivo de chegar ao topo. Vai passar por nosso desempenho, eu acredito. Temos qualidade para isso, mas precisamos focar em nosso desempenho. Nós temos nossos objetivos claros e vamos trabalhar com a confiança de que iremos alcançar todos eles”, diz o camisa 35. “É um campeonato equilibrado, temos uma equipe qualificada. O que precisamos fazer é criar um automatismo no nosso jogo, com ou sem a bola. Jogadores novos chegaram e, para isso, requer um tempo para atingir um melhor nível. No momento, nosso foco é total em nosso rendimento e, naturalmente, os resultados chegarão”, completa.

Nessa quarta-feira (05), o Flamengo irá ao Chile para realizar sua estreia pela Copa Sul-Americana. A partida será disputada no estádio San Carlos de Apoquindo, com bola rolando a partir das 21:45h.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Canditados a seleção de seus países: Trauco, Cuellar, Diego, Everton Ribeiro, Guerrero

  • Diminui o ritmo Diego,tô com medo dos chineses te levar, pra que gol todo jogo ? Dá uma segurada

    • tá maluco, irmão?

      • Ironia, brother

  • O passe do ER7 e o chute do Diego foram sensacionais. Esse dois caras jogando próximos vão dar muitas alegrias para a nossa torcida.

Comentários não são permitidos.