Diego faz sua melhor temporada dos últimos nove anos

Compartilhe com os amigos

Diego pode não vestir a camisa 10, mas é o craque do time. Mesmo com a 35 nas costas, comanda o rubro-negro em campo e já conquistou a status de ídolo. Sempre demonstrando raça e sendo um dos mais participativos nos gramados, ganhou o carinho da Nação. Não há um, por exemplo, que não lamente a lesão que o meia teve contra o Atlético-PR, que o tirou da reta final da fase de grupos da Libertadores. Alguns consideram a falta do craque o fator principal para a eliminação traumática diante do San Lorenzo-ARG.

O jogador surgiu no Santos em 2002, maravilhando o Brasil ao lado de Robinho, Elano, Renato, Paulo Almeida e cia. Os “meninos da Vila” faturaram o Campeonato Brasileiro daquele ano, e, após a conquista, cada um seguiu seu rumo no futebol profissional. Diego passou por Werder Bremen-ALE, Juventus-ITA, Wolfsburg-ALE, Atlético de Madrid-ESP e Fenerbahçe-TUR, antes de desembarcar na Gávea.

Há quase um ano no Flamengo, Diego ajudou o time a ser 3º colocado no Campeonato Brasileiro do ano passado, e foi campeão carioca em 2017. E justamente neste ano, o atleta, de 32 anos, faz uma de suas melhores temporadas na carreira. São 10 gols e seis assistências em 24 partidas. Ou seja, a cada três partidas, Diego participa ativamente de dois gols (média de 0,67).

As únicas temporadas melhores do que a atual, foram quando ainda vestia a casa do Werder Bremen. Em 2007/2008, fez 18 gols e distribuiu 15 assistências em 43 jogos (média de 0,77). No ano seguinte, foram 21 tentos e 12 passes para gol em 39 confrontos (média de 0,85).

A vantagem é que 2017 ainda está na metade e o craque tem como melhorar ainda mais seus números. Caindo cada vez mais, nas graças da torcida. Diego volta a campo com o manto sagrado nesta quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Urubu, para enfrentar o Palmeiras.

Confira os números completos de Diego na carreira (exceto Santos)

Fonte: Fut Dados
Fonte: Fut Dados
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Craque do time, referência, imprescindível.

  • Pra mim, ele foi melhor no ano passado, mas ainda joga muito.

  • flamengo 4×0 crefisa, diego e guerrero, 2 gols cada.

  • everton subiu de produção, pq ta tendo espaços que o ER7, DIEGO e GUERRERO estão abrindo, essa trinca é muito importante pro time, diego foi um acerto dessa diretoria, caiu um pouquinho de produção nos ultimos dois tres jogos, talvez deveria ser poupado de algum jogo menos importante, o rodizio é importante, o elenco é qualificado, tirando algumas peças, inclusive o tecnico que é fraco !!

    • justamente, essa trinca é mt importante para abrir espaços, sao jogadores que chamam a marcação, por isso seria fundamental ter pelo menos um volante de nivel A, um volante fora de serie, pra fazer infiltrações e aproveitar essas aberturas de espaços, Caramujo e Cuellar não sabem fazer isso!

      • cuellar ta muito bem, lança , marca e tem passe vertical !!

        • Mas não sabe fazer essas infiltrações, Elias seria um cara ótimo para esse time do flamengo, agregaria muito

          • sim amigo, mas o flamengo joga na formação errada, eu colocaria o flamengo no 4 – 1- 4 – 1… ai voce não precisa de volante que faça essa função de chegar….. é pq o zé ricardo e burro e medroso, era pra gente estar jogando o melhor futebol do brasil !!

        • Mas é primeiro volante, por isso não tem a característica de entrar como homem surpresa dentro da área do adversário.

          • opçoes temos em ter que recuperar o arão, pq o unico que me agradaria é o elias, o atletico mg não pagou o que deve ao sporting, talvez ano que vem , tentar trazer o elias ou o ramires !!

            • Tem o Jean Lucas (o Ronaldo pra mim é primeiro volante) da base, é um ótimo segundo volante, poderia subir ele logo, se ambientar e quem sabe já se firmar no time, o Douglas no Vasco subiu da base e em pouco tempo virou titular absoluto e com um ano já virou o craque do time.

      • Tentaria o Rômulo ou mesmo o arão pra fazer essa função, pq esse Márcio araujo e um a menos quanto o time ta com a bola.

  • A melhor contratação disparada. É o termômetro do time. CRAQUE

  • Rendimento dele ta caindo porque ele esta fazendo o que o craque da equipe não consegue. Tocar a bola pra frente e fazer passe em profundidade.
    O Flamengo joga com 10 em campo. Marcio Araújo é apenas o câmera-man do Zé Morrinho.

    • exatamente, contra o cruzeiro foi caçado mesmo
      inclusive er7, fortemente marcados sempre…

      • Contra o Cruzeiro o Mano claramente orientou o time a não deixar o Diego jogar. Foram 7 ou 8 faltas sofridas. Técnico supervalorizado, de moderno não tem nada.

        • a verdade é que o cruzeiro não quis ganhar o jogo, era só pressionar mais

    • Além de ter que voltar constantemente pra iniciar as jogadas, se desgastando mais e ficando mais longe do terço final do campo, onde pode ser decisivo, tem sofrido marcação dupla, às vezes tripla, porque ignoram o Márcio Araújo e dobram a marcação nele. O Everton Ribeiro passou a sofrer com isso também nos últimos jogos. Esse gif do Notavel ilustra bem. Quando MA recebe, deixam ele livre porque sabem que a natureza marca. Na hora que o Diego se apresenta já chegam dois jogadores mordendo. Se o time não se aproxima pra trocar passes e os jogadores não dão opção, fica difícil pra qualquer meia. No dia que voltarmos a jogar com 11 e corrigirmos a movimentação do time, nosso ataque vai se tornar muito mais perigoso.

      https ://twitter. com/notavel/status/886725507064233984 (basta tirar os espaços na hora de colar o link)

  • Não sou matemático, mas fazendo uma média nas coxa aqui, ele tem ao longo da carreira (fora santos), 1 gol ou assistência a cada 2 jogos. Bons números heim!!!

  • Esta abaixo nos últimos jogos
    Talvez por estar vindo buscar muito a bola,ta na hora de armar pra que ele tenha liberdade e não precisar marcar tanto

    • A pergunta que não quer calar: Pq ele tem voltado a buscar a bola no meio campo?
      A resposta é pule de 10: Messi Araújo

      • Ele volta PR fazer dupla com o cuellar,algo que era pra ser o maestro kkk

  • Craque, importantíssimo para o time, mas ainda não é ídolo, caminha para isso, mas para conquistar esse status tem que ganhar pelo menos um título de grande relevância.

    • Perfeito, só falta o titulo. Mas o que quis dizer foi isso mesmo, ele ja é forte candidato a idolo, ele se posicionou dessa maneira.

  • Melhor temporada! Êêêê q legal !
    Mais em contra partida temos Caraimujo e Vaz que fazem a pior temporada e ofuscam as boas atuações do Diego!

  • Craque a caminho de virar idolo. A postura dele é de lider, dentro e fora de campo. Abraçou a Nação desde o inicio, e tem fome de titulos. O Fla subiu de patamar apos a sua contratação, abriu portas. Vai crescer ainda mais no segundo turno.

  • Só avisando que camisa não joga, não importa se ele ta com a 10 ou não Diego é fera meu irmão. Esse ama o rio e ama jogar no FLAMENGO !

Comentários não são permitidos.