Em jogo-treino, Fla goleia Barra Mansa por 7×1

Compartilhe com os amigos

Na tarde desta segunda-feira (10), o Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu, após vencer o Vasco por 1×0 e garantir a 2° colocação no Campeonato Brasileiro.

A principal atividade realizada pela equipe foi um jogo-treino contra o Barra Mansa, que contou com jogadores que não participaram ou jogaram poucos minutos na partida de sábado.

Demonstrando grande facilidade, o Fla goleou o adversário por 7×1, os gols do Mengão foram de Arão, Mancuello, Berrío, Damião, Vinícius Júnior e Vizeu, além de um contra.

O próximo compromisso oficial do Flamengo é na quinta-feira (13), contra o Grêmio, na Ilha do Urubu, jogo que definirá o 2º colocado no Brasileirão, uma vez que o rubro-negro está com 23 pontos, 1 a mais que o tricolor gaúcho.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só acho que o V.Jr e Vizeu tem que jogar, hoje fizeram gols em jogo treino.
    Mancuello fez gol, Damião, como disse acho que um mês atrás, o Flamengo tem que usar a força do elenco! Os outros times quem sabe não tem um elenco tão forte como esse do Fla que montou depois de anos.
    Se desgastar jogadores se machucam, aí pode prejudicar o time.

    • ISSO MESMO OS JOGADORES PRECISAM GANHAR CONFIANÇA, E SOMENTE JOGANDO UMA PARTIDA OFICIAL, DAMIÃO SEMPRE VEM ENTRANDO BEM, MAS PORQUE VEM DE UMA SEQUENCIA DE JOGOS ENTRANDO….O MESMO TÊM QUE OCORRER COM O RONALDO; MANCUELLO, VJR; VIZEU

  • Melhor treino do Conca. Participou de várias jogadas. Apresentou-se para o jogo. Deu um lindo passe vertical para o gol do VJ. Só que o Mancuello jogou bem de segundo volante e depois caiu um pouco, quando jogou mais a frente. Existe o problema de limite de estrangeiros. O Ederson não tocou na bola. Foi de uma inutilidade no tempo que participou do jogo.

    • pois é Mancu enxerga melhor o jogo de segundo homem de meio, seu passe quebra a primeira linha defensiva, tornando o jogo mais rápido e vertical, com dois jogadores rápidos de lado facilita a recomposição, mas acredito que com os dois Everton possa ocorrer tambem

  • olha o meio que ele montou no início do JT – Rômulo-Mancuello-Ederson-Geuvanio-Berrrio-Damião, porque ele não arma o time assim? treina ofensivo e na hora do jogo coloca araujo e cuellar (nada contra o Cuellar) o time contra o Gremio, para amassar mesmo – Thiago-Rodinnei-Rever-Vaz-Trauco-Cuellar-Mancuello-Diego-Everton-Everton Ribeiro-Damião;

    • Sem considerar o adversário, o Mancuello jogou muito bem de segundo volante. O Conca fez o melhor treino dele. Jogou bem. Participativo.

      • sim também notei boa movimentação do Conca, como o Guerrero esta suspenso acredito que o Mancuello e Conca estarão no banco contra o Gremio, e outra talvez Zé deseje colocar o Mancu no seu devido posto, visto que Arão esta em negociação e tomara que ele vá!

        • Eu já tinha escrito aqui no site que testaria o Mancu na posição que se destacou no futebol argentino: segundo-volante. Só que os adoradores do futebol de resultados e pouco futebol quase me crucificaram.

          • Mancuello já jogou em todas as posições do meio de campo. 1 e 2 volante, meia armador e ponta. Não se destacou em nenhuma. Pra mim, mais 1 jogador abaixo da média. O cuellar tomou a posição do arão. Deixa o time assim que está se acertando. Mancuello não tem lugar nesse time. É lento pra recompor. No lugar do MA, hoje, o único que arriscaria era o ronaldo, mas em situações específicas, com o time ganhando e o jogo controlado. Cuellar e Ma estão bem.

            • Ainda não foi testado de segundo-volante. Quanto ao MA, não vejo passes de profundidade, não aparece como elemento surpresa na área do adversário, não coloca ninguém na cara do gol , não se infiltra em velocidade, não faz a transição da defesa para o ataque, como também não chuta para o gol. Muito pouco para quem alterna como segundo ou primeiro volante ser elogiado e ovacionado apenas com a função de marcação. Para desmontarmos defesas bem postadas, é necessário que o volante se infiltre e participe ativamente de jogadas de ataque. Como seria o jogo, se tivéssemos um volante mais participativo e criativo? Hoje, dependemos exclusivamente da criatividade de nossos principais jogadores.

              • Entendo Cleiton, mas a função de recomposição que o MA faz, nenhum outro no time atual tem capacidade. Minha esperança era o Rômulo. Mas já se foi. O mancuello não sabe marcar e é lento. Seria uma inconsequência enorme colocá-lo no lugar do MA hoje. Quer criatividade? Deixa o diego, cuellar e everton ribeiro cuidarem disso. Cuellar ainda tenho as minhas ressalvas pois erra alguns passes. Mas se arrisca e está contribuindo para o time. Vai evoluir mais. MA está bem no time. Protege bem a zaga e tem enorme poder de recomposição, rouba a bola de forma limpa. As estatísticas estão ai. O time está evoluindo e vamos pra cima do grêmio. 2×0. Anote ai. SRN

                • João, entendo seus argumentos, e concordo em partes com alguns deles, acho que o time está encaixando e agora poderia ser arriscado alguma mudança radical.
                  Porém outros são contraditórios. Como pode observar que o Cuellar erra alguns passes e não citar nada a respeito do MA? Uma vez que Cuellar erra tentando passes verticais já MA erra passes de 2/3 m para trás…
                  Outro ponto é a marcação, os números que você citou mostram que o Cuellar tem índice de roubadas de bola muito acima de seu companheiro.
                  Enfim, acho que o melhor seria o ZR já ter bem ajustado alternativas ao modo de jogo atual, utilizando o Ronaldo ou até o Mancu na 2a volância.

                  • Aliás, a posição que jogava no futebol argentino. Volante, com saída pela esquerda.

                    • Acho que ele ali pode render alguma coisa sim. Só não devemos esperar um cara que corra por 2/3 jogadores, mas sim um jogador que sabe se posicionar e tem passes verticais que rasgam a defesa adversária (me lembra muito o passe dele pro gol do Guerrero contra o Coxa lá, no ano passado).

                  • Não tem mesmo. É só olhar as estatísticas. Footstats. Para mim é birra Rodrigo. Tentar pixotar o MA e esquecer dos erros do cuellar. Eles estão bem. Não acho que deva-se mexer no time agora. Deixa o time entrosar.

                • Muito pouco. E as estatísticas provam que o número de desarmes não é significativo. No jogo contra o Vasco, fez uma boa partida no que tange à recuperação de bolas. Fato! Mas, no resto, é inoperante. Jogamos com menos um.

            • Como pode um jogador que só participa do momento defensivo, ainda assim muito abaixo, está bem? Você repete apenas o que o Zé diz.

              • Abaixo? Não. É bom na função. Tem um video no footstats. Dá uma olhada.

                • Ele é líder de que ? De passes laterais, não é bom em nenhuma estatística, não ajuda o time na bola aérea, não faz gol, não dá assistência, nem sequer participa do momento, jogador medíocre como foi toda a sua carreira.

            • Mancuello arrebentou sim em vários jogos, inclusive mudou o panorama de várias partidas em que o Flamengo estava tomando sufoco. Só que toda vez que se destaca, O Zé Ricardo manda ele pro banco. Se vai mal, ele é mandado pro banco também. Aí fica difícil. Eu queria só ver se ele tivesse a metade das chances que tiveram nos últimos anos Márcio Araújo, Gabriel, Arão e Rafael Vaz, que até pouco tempo atrás, tinham um status inexplicável de intocáveis. Mancuello é um jogadoraço. O que ele fez no Independiente na Argentina, e a qualidade de seu toque de bola e passe, não é coisa de jogador comum. Se sair do Flamengo vai arrebentar em outro clube, e aí não vai adiantar chorar o leite derramado.

              • E destruiu o jogo em vários…

    • Não entendi. Seu time pra amassar é o mancu no lugar do ma? Kd a variação tática? É o mesmo time de Zé Ricardo. Não entendi….rsrs

      • no treino ele fez isso e não faz na partida, queria saber o porque de não ser executado o que se faz nos treinos?

  • Eu assistir o treino..
    Foi dividido em treis partes de 30 minutos.
    No primeiro treino “amistoso”
    Fla entrou com os reservas.
    Muralha. Rômulo.Juan. Ronaldo lateral.rene.
    Resumo .conca ficou fora.
    Segundo tempo . Faltando 15 minutos pra terminar colocou concá.
    No terceiro e último treino . Ficou conca .e os meninos do sub 20. Aonde o sub 20 pegava a bola saiam em desespero quero resolver .e adquirir uma vaga no time.
    Notei que conca não estar nada da forma que foi colocado naquele vídeo. Estar bem. Deu um lindo passe pro Vinicius júnior .aonde foi gol.
    Zé ricardo tem que colocar o cara pra jogar valendo. Jogar muito o conca.

  • Nossa homenagem tardia aos 3 anos do 7×1 original.

  • 1×0 contra o gaymio é goleada

  • A melhor coisa que o zé ricardo fez foi colocar jogos treinos toda a semana! já que os reservas não entram nunca, precisam pegar ritmo de competição de algum jeito para tomar a vaga de jogadores contestáveis.

    • ZR sabe o que faz!
      Deixa o Zé trabalhar.

  • Alguém viu como o Conca foi?

    Já parece mais solto fisicamente?

    SRN

    • Pra mim pareceu do mesmo jeito

    • Se movimentou bem! Tou louco por ver ele jogar pelo menos 30 minutos num jogo que forem poupar o Diego! Quero ver ele assumindo responsa!

      • Roy,
        Um amigo tricolor sempre me disse que o Conca joga muito melhor quando não tem de ser a estrela principal do time. Então pode ser que ele não tenha o perfil de “assumir a responsa”.

        Mas se poupar o Diego e ele jogar com o ER7 tem tudo para dar certo.

        SRN

        • Falou todo! Ele tem uma visão muito boa de jogo! Fez belos lançamentos, não errou um passe.

        • O Conca foi o melhor jogador do Brasileiro e assumiu a responsabilidade levando o Flu ao título. Não tem as características do ER de participar pra cima e conduzir a bola em velocidade. Mas tem o passe vertical de colocar o companheiro na cara do gol.

      • Assisti ao jogo treino inteiro. Ainda está “se livrando da bola”… Recebe e logo passa a bola, claro que isso é uma qualidade, mas ele não conduz a bola nunca e está lento.
        Não pode entrar em campo em um jogo importante. Poderia entrar contra o Palestino

        • Conca nunca foi de conducir bola, ele é de toques, lançamento,
          visão de jog(como assistencia que deu ao V. Junior) e chutes de fora da area, sempre jogou com um motorzinho do lado ele.

          • Exatamente. A maioria nem assistiu ao treino e comentam mesmo assim. O Conca sempre jogou dessa forma. Toque de primeira e vertical.

            • Concordo mano, mas o pessoal tem a mania de ficar repetindo o que escuta dos outros sem pesquisar, ainda quer te xingar se vc não concordar.

        • Parece que nunca viu o Conca jogar. Ele não conduz bola. Nem no tempo do Flu. Toca sempre de primeira e, na maioria, de forma vertical buscando acelerar o jogo. Fez um bom treino hoje. Inegavelmente.

    • Pelo que vi sim, se movimentou bem, deu alguns dribles, o passe do gol do VJ foi dele, um bela enfiada de bola antes do meio de campo ainda… baixinho tá voltando!

      • Foi muito bem. Participativo e se apresentou pro jogo. Encarou com seriedade o treino. Gostei muito do jogo dele e do Mancuello na função de segundo-volante.

        • Mancuello só rende ali, deveriam dar uma sequência a ele ou Rômulo ao lado do Cuellar… mais o treineiro ama o Baidu…

    • Deu um belo passe para o Vinicius Jr fazer o gol. Mas, foi mal…
      Não tem condições ainda de jogar.

    • travadinho, como sempre

      • não viaja. O Rômulo jogou de zagueiro central.

    • assistir o treino..
      Foi dividido em treis partes de 30 minutos.
      No primeiro treino “amistoso”
      Fla entrou com os reservas.
      Muralha. Rômulo.Juan. Ronaldo lateral.rene.
      Resumo .conca ficou fora.
      Segundo tempo . Faltando 15 minutos pra terminar colocou concá.
      No terceiro e último treino . Ficou conca .e os meninos do sub 20. Aonde o sub 20 pegava a bola saiam em desespero quero resolver .e adquirir uma vaga no time.
      Notei que conca não estar nada da forma que foi colocado naquele vídeo. Estar bem. Deu um lindo passe pro Vinicius júnior .aonde foi gol.
      Zé ricardo tem que colocar o cara pra jogar valendo. Jogar muito o conca.

      • Rodolfo,
        Grato pelo depoimento detalhado.

        Se não for abusar muito, o que você viu das participações do Rômulo e Ronaldo? Quem ficou de primeiro voltante?

        SRN

        • Rômulo jogou de zagueiro central e Ronaldo de lateral direito.

        • Desculpas pela demora” romulo jogou de zagueiro.Ronaldo de lateral. ” muralha. Ld Ronaldo. Le Rene.zagueiro romulo e Juan..
          Vol .Arao e mancuello. Meio edeson
          ..geuvanio .berrio
          Leandro

          • Minha opinião. ” muralha pegou um gol por cobertura..Ronaldo não jogou bem de lateral. Rômulo não não jogou bem de zagueiro. ”
            Vou simplificar…” pela fragilidade do outro time. O fla. Sobresaiu Juan. René.mancuello.Arao.conca.geuvanio.Leandro Damião.”

  • Gol da Alem… digo, do Mengão!

  • Seria bom o Juan voltar pois vai fazer falta pra quarta, Rever e Juan ja da uma boa consistência ao time…
    Pena o Rhodolfo ficar de fora contra o Grêmio!
    SRN

    • Rodolpho veio bixado….de agora em diante será assim vai jogar uma partida e meia e fica fora tres jogos! olha so o historico dele.

      • Nunca acompanhei a carreira dele, então e sendo assim vai ser brabo !
        Agora invés de um goleiro (de olho no Douglas do Avaí) agora precisamos de goleiro e zagueiro!

        • Sempre questionei a falta de oportunidade ao Leo Duarte, pena que o Luis Fabiano o maxucou pq ontem entrou bem. Sobre goleiros, eu não contrataria apostas, o goleiro do Avai ta neh que Muralha qdo jogava no Figueirense é uma incognita se daria certo ou não no Fla sem esquecer o Peso da camisa…se for contratar um goleiro traria aguem consagrado tipo Diego Alves ou perto disso, ou dou mais uma chance quem esta no Flá ate final da temporada. Bruno foi um raio que caiu no Fla e msm assim ja tinha passagens pelo Galo e Corinthias antes de parar no Fla.

          • Léo realmente merecia uma oportunidade . Douglas não é nenhum inexperiente e tem postura de goleiro e vale a pena apostar para esse ano !

            • Ele é o 4 goleiro dos Gambas e como eles estão falidos irão vender ele pra fora!

      • Por causa de uma lesão já curada ele é bixado, ok.

        • Sentimentalismo eu debato com minhas mulheres, “conhecimentos” corra atras de informação, dá licença!

          • Postei o link com as lesões dele, só tô esperando aprovação da moderação, meu caro. Nada de sentimentalismo.

            • uffffffffffffffffff, mais uma vez dá licença!

              • Onde você viu histórico de lesões dele? Tem duas lesões na carreira, uma já conhecida por todos, do ligamento do joelho, apenas, você é o desinformado aqui.

                • Te dar um conselho…leva ele pra casa, que eu curto é brigar com minhas mulheres!

                  • Seus argumentos são ótimos. Eu pesquisei o histórico de lesão dele antes de falar contigo, mas se você não quer acreditar, fique na sua bolha de achismo. Eu não tô brigando com ninguém, estou discutindo e usando argumentos. Boa noite. SRN pra quem é rubro-negro racional!

                  • deve brigar com seus machos… quem tanto fala nada faz.. modinha detected sabe nada de futebol!

              • modinha

                • Cala boca vadia, ainda horrorosa

      • Bixado aonde? Tá maluco? Se ter tido lesão alguma vez na carreira é ser ”bixado”, então 90% dos jogadores são ‘bixados”.

        • Zzzzzzzzzzz

  • Não pude ver completo, mas no pequeno pedaço que vi ouvi o comentarista citando o Juan em uma jogada. Ele disputou realmente este jogo-treino, está liberado para atuar, ou não?

    • Juan jogou.

      • Valeu Vinícius. Excelente notícia!
        Já pensando na quinta…
        SRN

      • Será que foi a bola de cristal que mostrou que deveríamos ter preocupação se o Juan jogaria?
        Claro que não, foi saber que temos um Rafael Vaz no elenco….

  • Esse nome…He he he…

Comentários não são permitidos.