A Fla Tv, o canal oficial do Flamengo no Youtube, criou mais um quadro e levou Marcelo D2 para falar da sua paixão pelo clube. O quadro intitulado de “Resenha Carabao”, levou o cantor e compositor até a Ilha do Urubu.
Ao ser perguntado sobre o seu jogo inesquecível, Marcelo D2 elegeu a final do Brasileiro de 1980 contra o Atlético-MG. No jogo, o Flamengo venceu por 3×2 com dois gols de Nunes e um de Zico. Foi a primeira conquista do campeonato nacional e que deu vaga para a disputa da Libertadores de 1981 que foi vencida pelo Fla.
– O meu jogo inesquecível foi Flamengo x Atlético-MG, final do Brasileiro que o Nunes fez o terceiro gol, nosso primeiro brasileiro, eu estava no Maracanã, o Maracanã diferente. Aquele jogo foi incrível. Reinaldo que era um dos maiores atacantes que vi jogar. Aquele jogo foi incrível! É o meu jogo inesquecível.
O cantor ainda falou o que o Flamengo significa na sua vida. Com os olhos brilhando, D2 diz que se pudesse resumir o Flamengo em uma palavra, seria “paixão“.
Veja na íntegra:
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Meus jogos inesquecíveis foram 2. Uma derrota nos pênaltis (pelo incrível que pareça) e uma vitória.
Os derrotados foram as 2 finais da Supercopa dos campeões da Libertadores de 1993, com 2 jogos terminados em 2x2.
Caaaara, que time raçudo o Fla tinha! Foi como perder a copa do mundo de 1982: Se o Fla não conquistou e perdeu nos pênaltis pro são paulo - culpa do campeonato, pois o Fla bateu de frente com o time que meses depois seria campeão do mundo no Japão, contra o Milan. O melhor SPFC de todos os tempos (Miller, Leonardo, Juninho Paulista, Cafú, Palhinha...) E nós, com o time de operários, liderados pelo bravo Marquinhos, que brilhou intensamente nos 2 jogos.
Já os vitoriosos de 1999, da Copa Mercosul, em que o Flamengo, com um time de garotos venceu o atual campeão da Libertadores, o melhor palmeiras dos últimos 25 anos. Que jogos: 4x3 no RJ e 3x3 em SP. 13 gols em 2 jogos não é pra qualquer um.
Foi lá, em 1999 que um certo Adriano de 18 anos começou a se destacar, anos mais tarde se tornando o Imperador.
O Fla já me fez sorrir (BR 2009), já me fez chorar (2004 - Copa do Brasil, Santo André). Mas nunca me fez desistir. O Flamengo é o meu time.
SRN