Estreia pra ontem

Compartilhe com os amigos

Regularizado, o goleiro Diego Alves já está à disposição do Zé Ricardo, e poderá fazer a sua tão esperada estreia, contra o Coritiba, amanhã, na Ilha do Urubu.

Retificando, ele ‘tem que’ fazer a sua estreia amanhã. Se o Flamengo realmente quiser brigar pelo título, como aparenta, jamais poderá se dar ao luxo de perder pontos para o frágil time paranaense em casa. Um tropeço poderá trazer sérias consequências.

Perdemos 5 pontos nos últimos 2 jogos na Ilha do Urubu, apesar da vergonha alheia, e da tempestade num copo d’agua que os frustrados torcedores fizeram na última quarta, pra mim, ainda está tudo sob controle. Não, não foram resultados agradáveis, mas foram aceitáveis, dentro do contexto da situação.

A vitória no próximo sábado recolocará o Flamengo nos trilhos do sucesso, e continuaremos a perseguir a ponta da tabela. Mas para não ter sustos nos embalos de sábado à noite, precisamos, de uma vez por todas, resolver o nosso crônico problema debaixo das traves.

Pra mim, o Thiago falhou em TODOS os gols que o Flamengo sofreu na Ilha do Urubu até agora, infelizmente o rapaz ainda é muito inexperiente para assumir tamanha responsabilidade, e como o Diego Alves já está disponível, o Flamengo precisa antecipar ao máximo a estreia do experiente arqueiro.

Não pode pensar duas vezes, não tem motivos para não promover o debute de Diego Alves com o mítico Manto Sagrado Rubro-Negro, na verdade, não tem mesmo são motivos para fazer a Nação Rubro-Negra arrancar os cabelos a cada chute a gol do adversário, queimando e insistindo com o garoto Thiago.

Não podemos dar chances para o azar, o Diego Alves ainda meio que fora de ritmo agregará muito mais do que o inseguro Thiago. A tranquilidade de ter um goleiro que passe segurança faz bem não só para o coração do torcedor, como para toda a defesa em campo.

Diego pra mim é a contratação do Flamengo mais NECESSÁRIA da temporada. Rodrigo Caetano e a alta cúpula rubro-negra trouxeram um baita goleiro, que alimenta pretensões de titularidade na Seleção Brasileira para a próxima Copa do Mundo.

Nada mais justo que essa estreia seja na nossa casa, com toda pompa que um potencial candidato a ídolo da galera tem que ter. Seria muito mais complicada essa estreia fora de casa, ainda mais em uma das ‘finais’ do Campeonato, semana que vem contra o Corinthians.

Ele tem que chegar no domingo que vem, dia 30, já habituado com o time em campo, sem o peso da estreia pelo Maior Clube do Brasil. Não que amanhã não seja decisivo, afinal de contas, nesse jogo contra o Coritiba sim… É inaceitável perder pontos.

Enfim, precisamos de toda a magnética de volta, tudo tem que caminhar em paz e harmonia: Torcida, Time, e Direção. A estreia do Diego Alves é uma peça que encaixará tudo isso novamente.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que nós torcedores e amantes incondicionais do Mengão, temos duas formas de pensar, uma é a razão (que é pouco usada) e a outra que (por sinal a mais usada), a emoção. Ano passado quando trouxemos o Diego e quando o time engrenou, a torcida abraçou, e naquele momento a forma de pensar racional que seria a de estamos formando um time forte ainda com carências, já o lado da emoção foi com o irrefreável rumo ao hepta.

    Neste ano novamente eu vejo o time com o elenco completo, o time que será campeão em tudo o que disputar, maaaas ainda não neste ano. Eu vejo o Flamengo com o time pronto no papel, mas falta o entrosamento (não sei afirmar se esse entrosamento será com o Zé Ricardo ou outro técnico). Não estou dizendo que devemos abdicar de torcer e deixar mais um ano de lado sem os títulos e dias de glórias sonhados há tanto tempo por nós, mas eu tentando pensar com a razão, acho mesmo que vamos varrer tudo o que vier pela frente em 2018.

    Meu falecido pai me disse que o time campeão de tudo em 1981 começou a ser construído em 1979…SRN

    • Ele estava certo Leonardo, até um pouco antes disso eu diria.

  • Sobre o assunto preparador de goleiros, eu particularmente gostava quando era o Cantareli. Era um cara de história e identificação com o clube.

  • Concordo com tudo o que o Vinny disse, inclusive em que só vi falhas do Thiago nos gols no gol do Willian então nem se fala, ele não tinha que sair feito um afobado. Acho ele promissor mas não é o momento dele assumir, aliás, acho até mais plausível a volta do Muralha caso o Diego Alves não jogue.

  • Oh Vinny, pensei que o D.A fizesse parte da sua lista de desnecessários.

  • ZR conseguiu queimar TODOS os mlks da geração campeã da copinha de 2016…. Parabens ZR, por queimar uma geração que lhe proporcionou ser tecnico do flamengo.

    So uma obs.: Será que o Thiago é tão ruim assim ou o preparador de goleiros que foi chutado dos ultimos times que trabalhou que nao tem uma metodologia atualizada ???

    • Verdade. O menino é bom só não tem confiança. O preparador deveria trabalhar isso.

    • O moleque não é ruim, faz ótimas defesas, mas quando tem que sair do gol ta sendo um desastre. Não sei se é falta de confiança ou de velocidade, mas sai sempre atrasado, quando chega no atacante o cara já ta chutando a gol.

  • O técnico quem que ajeitar o posicionamento da zaga e pedir mais atenção dos nossos cabeças de área nos contra ataques.

    • Vdd, por ae mesmo…ainda falta maior limpeza do elenco….

      Falta completar a lista das desovas, janela segue aberta para exportação:

      >>Já foi:

      PV
      Damião
      Donatti
      Adryan

      >>Faltam:

      Canteros
      MA
      Gabriel
      César
      Mancu

      SRN

      • Falta o ZRUELA que vc esqueceu.

  • Mais um para iludir os Mulambos,basta ganhar um Carioquinha que será o rei do rio Kkkkkkkkkkkkk

    • R
      E
      B
      A
      I
      X
      A
      D
      O

  • Uma coisa vinny seu cabeça de lata vc acertou,ele falhou em todos os gols la na ilha.E tem que admitir que msm errando fez suas melhores defesas.

    • Fato

  • Se o Diego não tiver condições que coloquem o Muralha, Thiago deve ser emprestado para pegar experiência

    • fraco mesmo

  • Meu caro Dunga, torcida cobra por ser o melhor elenco e estando a 12 pts do líder. Se tivesse a 3, 4, até ia, mas estamos jogando um futebol de time pequeno. Demora 70 mins para fazer um gol no adversário , qndo faz, toma em 70 segundos. N estamos sabendo jogar com placar na frente e estamos tb com dificuldade de furar retrancas. Time sem espírito, sem ousadia, acomodado, eu acho q estão sentados na condição de titular, principalmente MA. Esse jg de qqer jeito mau ou bem, o ZR mantém ele como titular. N entendo tanta insistência nesse cara. Postura de equipe vencedora n eh essa q vemos jogar. É raça, é suor, é sangue nos olhos, doação em campo. O q mais vejo ultimamente é chororô dos jogadores qndo jogam e apanham. Pow, bateu? Da tb, e segue o jogo. Assim que tem q ser. Ou alguém já viu um clube ser campeão sem apanhar? Levantamos a cabeça e pode ser em qqer lugar , flamengo é flamengo, n teme a ninguém. Sempre foi assim e nd vai mudar isso. SRN.

  • Acho quê o Diego Alves trará não só segurança de baixo das traves, como também segurança no posicionamento da zaga, ja quê ele orienta constantemente!!

    • Como orientar o Vaz, dizer a ele que tem que estAr no lugar nA HORa certa, pedir a ele para não dá chutões, pedir o M.A para cobrir os laterais, não será mais fácil trocar os dois.

  • Perder 7 pontos de 9 em casa, pro Vinny tudo legal… Olha o que o Flamengo tá se tornando…

    • esse cara é anormal

    • Grande Almir.
      Amigo, não tá tudo legal não, pode melhorar, e vai.
      Só não acho que precisamos criar crise por isso.
      Temos 5 derrotas no ano, e apenas 2 no campeonato, estamos em evolução, e vamos brigar por títulos esse ano.
      O Flamengo tá se tornando uma máquina, mas ainda não somos, essa cobrança ainda está errada, em minha opinião.
      Abraço! SRN

      • Uma pgt. Qual vc prefere.
        O time invicto vencendo 15 jogos e empatando 23 ou vencendo 25 partodas e perdendo 13?

        • Tanto faz.
          O que importa é ser campeão no final.

          • Entao nao me venha com essa desculpa de que o time so tem 5 derrotas no ano e apenas 2 no campeonato, isso nao adianta bosta nenhuma. TEve tres derrotas na libertadores fora de casa, se tivesse empatado pelo menos 1 tinha se classificado. No brasileirão é o time que mais empata, perde pra qualquer time que empatar com a gente na tabela, pois sao poucas vitorias Pras se ter uma ideia, é necessário que o Corinthians perca pelo menos 4 jogos e empate 1 pro flamengo passar eles.

            • Calma amigão…
              Ainda tem muito campeonato.
              Acredito que estamos discutindo aqui o indiscutivel.
              São 2 pontos de vista diferentes, o de que vê o copo meio cheio, e o que vê o copo meio vazio.

          • Dá mais não Dunga.

      • E o recorde nacional de empates? Nos pontos corridos, empatar tá mais pra derrota do que vitória, ainda mais em casa.

        SRN.

  • A respeito da estreia ótimo! agora dizer que:
    “apesar da vergonha alheia, e da tempestade num copo d’agua que os
    frustrados torcedores fizeram na última quarta, pra mim, ainda está tudo
    sob controle.”
    Tudo sobre controle de quem? só me responda isso.

    • Sob controle do planejamento.

      • então o planejamento é passar vexames contra os grandes e ganhar dos pequenos?

  • Concordo, não acho que foram só culpas do Thiago, mas em todos teve culpa dele também.

  • Vai geral no twitter do Flamengo. #JOGADIEGOALVES

    • Tem que pedir #foravictorhugo
      Pra tirar esse preparador barrigudo e incompetente do Flamengo.
      3 goleiros se tornaram paçoca com ele.

      • Por aí…

      • Concordo

  • LAmentavel é voce queimando o mlk. QUe culpa o thiago teve no segundo gol do palmeiras ?? que culpa teve no gol do gremio ??? A mais era defensavel, vai la no gol entao. O cara poderia ate ter esperado um pouco no primeiro gol do palmeiras, e contra a chape ter dado um soco na bola, mas contra o proprio palmeiras o cara fez 3 defesas dificeis em lances de perigo do palmeiras, contra o cruzeiro tambem defendeu uma bola a queima roupa do thiago neves sozinho, e note que em todos esses lances, sempre é do lado esquerdo da defesa com o fraco VAZ, e por falhas de cobertura do MA em todos os ultimos 3 jogos do flamengo, sempre os dois.
    Voces são alienados, ouvem o que os belos comentaristas da globo falam e aceitam como verdade, nem se dao o trabalho de analisar a partida e os gols. Mesma coisa aconteceu com o MAtheus savio, os alienados ouviram os comentaristas falarem que a culpa do gol do sao lourenço foi dele, mas NINGUEM falou no VAZ, que ficou olhando a bola passar e NEM TENTOU cabeçear a bola que o atacante entrou sozinho (cade o MA na cobertura) cabeçear a menos de 1 m dele.

    • Thiago ainda é fraco sim amigo…

    • Defendendo o xara!? Hauahua.
      Mas convenhamos. Ele ainda eh fraquinho. Pode um dia melhorar e ser um bom goleiro. O auge do goleiro eh bem diferente do jogador de linha.
      Tb concordo que nao da pra queimar o garoto.
      Ele tem qe colar no diego e aprender ao maximo. Daqui ha uns 4, 5 anos pode ser nosso goleiro.

      • So pra te lembrar, o DIego ALves nao pode jogar a CB … Então nao adianta nada ficar queimando o cara, ele vai ter que jogar.

        • Po cara. Acabou com o meu sonho. Hahahaha. Agora fudeo. Já era.

        • A cobrança é natural, Thiago.
          Não é queimar…
          Se o rapaz não souber lidar com ela, ele está no lugar errado.

    • Calma Thiago!
      Não estou queimando ninguém, só acho que queimaram etapas com o rapaz.
      Era pra ter ambientado ele melhor antes de botar o garoto nessa fogueira.
      Tenho certeza que, se bem trabalhado, ele poderá ajudar muito o Flamengo ainda.
      Abraço! SRN

      • Queimaram etapas…. Qual seria a etapa queimada entre o sub 20 e o profissional. Existe outra etapa??…culpa eh do ZR, q teve o carioca inteiro e nao deu nenhuma oportunidade pro mlk. Alem dele, nao deu oportunidades ao ronaldo, ao vizeu q ao invez de utilizar queimou o mlk escalando ele como ponta, queimou o VJ escalando ele na direita sendo q o mlk joga bem na esquerda.

        • Existe sim Thiago, o cara tem que pegar alguma experiencia, entrar em alguns jogos, para só depois assumir condição de titular no Maior Clube do Brasil.
          Talvez por culpa do Zé Ricardo, ou por nossa culpa em achar que o Muralha era essa Coca-Cola toda.
          Discordo em relação aos outros dois citados.
          Vizeu perdeu espaço por causa do Damião, e o VJR é apenas um garoto de 17 anos, tem muito o que aprender ainda.

          • E me explica uma coisa, como que um jogador ganha experiencia sem jogar ??????? SO jogando pra ganhar experiencia. Se o ZR tivesse colocado o mlk pra jogar no carioca, hoje estava mais seguro.
            Quanto ao Vizeu, foi preterido pelo ZR pra colocar o poste do DAMIAO, que você tanto defende mais esquece que o flamengo pagava 500 mil pra ele de salario, fora os outros 200 mil que o santos pagava, e fica ai enchendo o saco falando que o guerrero ganha muito. Vizeu é jovem, tem técnica, é do flamengo, alem de contribuir muito mais pro flamengo, poderia ser vendido por uma boa grana futuramente.
            Quanto ao VJ eu nao estou falando que ele deva ser titular, mas que pelo menos fique no banco, entre em alguns jogos no lugar do EVERTON, mas nao, o ZR prefere o GABRIEL inútil, que nao faz nada, que você também defende. Voce acha que o Real MAdrid iria pagar 150 milhoes no mlk se ele nao fosse melhor do que qualquer ponta do flamengo tem hoje ???? é capaz que eles conhece muito mais o VJ do que o próprio flamengo.

            • Ninguém esperava, no Carioca, que o Muralha cairia tanto de rendimento.
              Não vejo o Vizeu, hoje em dia, tão melhor que o Damião, não.
              As características são bem similares.
              Concordo em relação ao VJR, deveria aparecer mais, mas temos tantas peças na reserva, mesmo sem contar o Gabriel, que o VJR acaba ficando para trás na fila.
              Também acredito que os jogos ideais para colocar o menino são os que já estiverem resolvidos, e dificilmente isso está acontecendo ultimamente.
              Tenho uma teoria de que o Real Madrid só pagou isso tudo pra não ver ele ir pro Barcelona e de repente se tornar, realmente, o novo Neymar.

              • Uma coisa que eu estava lembrando aqui agora, sera que o goleiro thiago é tao ruim assim, despreparado ou o PREPARADOR de GOLEIROS que é ruim e nao ta fazendo treinamentos adequados, por que nao tem logica que desde o muralha caindo tanto de produção e quem viu a copinha o thiago estar tao inseguro assim.
                Vizeu so tem a media de gols por partida como titular quase o dobro do Damiao e tambem do GUerrero, o cara tem faro de gols, DAMIAO é horrivel, ainda bem que foi pro inter.
                VJ joga na esquerda, ele so disputa vaga com o Everton. Nao precisa ser titular, mas que fique pelo menos no banco e sumam com o Gabriel.

                ZR conseguiu queimar TODOS os jogadores que foram campeos com ele na copinha, é impressionante, nenhum deles é titular ou primeira opção com o ZR. Tiago só é titular por que com o muralha chegou no limite do limite, e precisava de um banco. VAz faz cagada todo jogo mais o Leo duarte nunca tem chance. ROnaldo era o jogador mais tecnico da copinha, melhor que wendel e douglas de flu e vasco respectivamente e nunca tem chances, so no time totalmente reserva. Matheus savio ele queimou na libertadores ,paqueta sumiu, sendo que deveria ter sido o substituto do Diego quando o mesmo se machucou, revezando com o Matheus. Cafu sempre que entrou foi bem, mas sumiu. Adryan foi bem tbm, todo jogo treino que tinha no flamengo o cara fazia gols e venderam, nunca teve oportunidade com o ZR. Vizeu fez bons jogos, mas o técnico preferia o Damião, e quando coloca o mlk, colocava como ponta e deixava o damiao no jogo. O cara acabou com ma geração campeã que lhe proporcionou ser hoje técnico do flamengo, é de admirar isso.

    • Thiago falhou nos dois gols, Thiago é o pior goleiro da história recente do flamengo, só é poupado por ser da base ..

  • Fora ze bosta

  • “Perdemos 5 pontos nos últimos 2 jogos na Ilha do Urubu, apesar da vergonha alheia, e da tempestade num copo d’agua que os frustrados torcedores fizeram na última quarta, pra mim, ainda está tudo sob controle. Não, não foram resultados agradáveis, mas foram aceitáveis, dentro do contexto da situação.” — Estamos em sintonia! &;-D

    • Ta tudo sobre controle, estamos a 12 pontos do corinthians mas precisamos fazer 13 pontos, ja que temos poucas vitorias no campeonato. Estamos a 6 pontos do gremio, mas precisamos fazer 7 por que tambem temos menos vitorias do que eles. Estamos a 2 pontos do SAntos, um confronto direto jogando na vila belmiro, e denovo precisamos fazer pelo menos 3 pontos pra passar, pois temos menos vitorias. Essa desculpa de que esta tudo sobre controle, ainda da, vamos passar os caras foi a mesma ano passado com o palmeiras, terminamos o campeonato em 3 colocados a 9 pontos do palmeiras.

    • Pra defender o tecnico ele inventa

      • Para criticar o técnico inventam ainda mais.

        • Kkkkkkkk boa.

        • N precisa, ou as criticas sao injustas?

          Estamos na lideranca e classificados na libertadores?

          AH esqueci que vc comemora vaga… titulo é detalhe

    • Quase sempre estamos em sintonia, Ednei!
      Abraço! SRN

  • O mais impressionante nisso tudo é que é o primeiro texto que não sai bosta do Vinny dunga ae… uahuahuahuhauhau

    • Para com isso brother. Pontos de vista diferente tds temos.

      • Espero que ele não leve as críticas de um “anonimo” num espaço pra comentários a sério. 90% das vezes é zoeira! abraço e SRN

  • Perfeito nobre Vinny Dunga.

    • Valeu meu amigo!
      Abraço!

  • Thiago já deu. Goleiro fraco. Não tem essa. Donnaruma pegou a titularidade do Milan com 17 anos. Pq é tão difícil aceitar que o cara é ruim? É mediano pra baixo e o Flamengo não pode ter jogadores assim mais. Gabriel, thiago, vizeu, mureta, cuellar, mancuello, ma, vaz.. já deram a sua contribuição ao fla. Vira a chave. Precisamos dos melhores. Os laterais também devem ser mudados. Só deixaria o Trauco.

    • Entendo, João!
      Mas ainda prefiro ir com calma com o garoto, assumiu uma ‘rabuda’ daquelas, de paraquedas caiu ali.
      Essas mudanças podem ser feitas, mas o ideal é no final do ano.
      Abraço! SRN

      • Vinny, sei que as pessoas reagem de forma diferente. Mas o Júlio César assumiu uma “rabuda” muito maior.

        • Ele não ser um Julio Cesar não significa que seja horroroso. Só significa que talvez precise de mais tempo e que provavelmente não vai chegar no auge do Julio.

          • Verdade, João!

        • Bem lembrado, Leandro.
          O time era horrível, e ele se destacou pra caramba.
          Mas comparar o Thiago ao Júlio César é injusto.
          Abraço! SRN

    • Concordo.
      Nem precisamos usar os italianos como exemplo. Júlio César virou titular, tb aos 17 anos e deu conta do recado com louvor!

    • Tá bom. Vamos contratar mais um novo pacote com 10 jogadores no início do ano que vem. E em meados, a maioria deles não vão jogar bem e venderemos a preço de banana para contratar mais outros para o seu lugar. E assim, jogadores entram e saem sem maior aproveitamento e a dívida do clube cresce! Aproveita e pede a volta de Kléber Leite, Edmundo dos Santos e Márcio Braga… &;-D

      • Aí otário, antes de fazer qualquer comentário saiba que no Flamengo tem hoje em seu estatuto, informando que o clube não pode gastar mais do que arrecada, sendo penalizado os seus dirigentes com a exclusão do quadro do Clube e sendo penalizado judicialmente pelos atos com a devolução dos prejuízos. Coisa que não existe neste seu Clube Palmeiras que lava dinheiro. Ednei e outra, as contratações efetuadas pelo Flamengo como Diego, Trauco, Romulo, Conca, Rafael Vaz e outros não tiveram gastos de um centavo se quer dos cofres do Clube. Acorda Cara isso aqui é Flamengo.

        • Ainda tem isso. O fla não gastou com muitas contratações. Não deu liga, vaza.

      • Caro Ednei P. de Melo desculpe-me pelo comentário, pois só tive noção que és Flamenguista na sua postagem posterior, quando li pensei ser você Palmeirense e fique com minhas desculpas, pois não consegui excluir o comentário. Abraços SRN.

        • Ok! &;-D

      • Ednei, quem pediu a volta do Kleber Leite? Sei que ficou chateado por cota do Ma, mas já deu. Não tem essa de vender a preço de banana. Quem não tiver mercado, dispensa. Quem quer levar o gabriel? Ma? Ninguém. Os demais, tenta uma venda ou empresta. E a dívida do clube diminui pois iremos ganhar títulos e aumentar a arrecadação com patrocínios, cotas de TV e ST. Abra sua mente amigão!!

        • Errado. Em um mundo ideal, NÃO se contrata jogadores. Se faz um trabalho forte de base, para subir jogadores de qualidade, que por fim se tornam peças importantes para o elenco. Só se deve contratar quando estas peças não se encontram disponíveis. E uma vez que forem contratados, DEVEM ser aproveitados ao máximo. Não questiono o caso de jogadores medianos (pois estes devem sempre serem substituídos por jogadores melhores, em um processo de melhoria contínua das peças do elenco), mas desfazer de jogadores da base que ainda nem ganharam casca ou estrangeiros de bom nível. Sinto muito, mas simplesmente discordo! E continuando nessa linha, daqui à pouco vão achar que presidentes bons eram os citados por mim… &;-D

          • Edinei, base empresta. Não é se desfazer. Não estão preparados pra jogar no Flamengo agora. Só os acima da média. Vizeu e thiago não são. Vc quer o Flamengo com jogadores medianos. Esse tempo passou. Veio de graça? Não deu certo? Manda embora. Custou caro, não deu certo? Vende nem que seja com um pouco de prejuízo. Isso pra contratar os melhores. Cada um na sua opinião. Mas do jejto que está não dá. Muito pereba junto. Jogador mediano mo elenco do Fla.

            • Também quero bons e ótimos jogadores. Mas não se esqueça de que o Flamengo AINDA é um clube endividado e também planeja construir um estádio próprio! Até lá, teremos que ir mesclando os jogadores medianos do plantel com os bons e ótimos que ainda dispomos… &;-D

    • eu deixaria cuellar, vizeu,

    • Pra mim Muralha tinha que ficar reserva direto do DA e jogar na CB e SA. SRN.

      • Tá aí, Marcos… Gostei!

    • Companheiro. Vc ta falando de um fenomemo. Na maioria absoluta das vezes o goleiro tem o processo mais tardio de auge.
      Concordo que o thiago nao eh craque e ainda eh fraquinho.
      Mas pode ser que em alguns anos( colando no diego alves) ele possa ser nosso goleiro.

Comentários não são permitidos.