Éverton não se acha com vaga cativa no Fla: “A concorrência está enorme”

Compartilhe com os amigos

Éverton voltou a ser destaque no Flamengo na vitória sobre o Santos por 2 a 0, pela Copa do Brasil, na noite de quarta-feira. Autor do primeiro gol, após receber primoroso passa se calcanhar de Guerrero, surpreendeu ao bater com força, de perna direita, que não é a forte do atacante, que é canhoto. O camisa 22 sabe que a cada dia aumenta a concorrência por uma vaga entre os titulares do meio-campo para a frente com a chegada de mais reforços – além de Diego, Guerrero, tem também Berrío, Vinicius Jr. e agora Éverton Ribeiro e Geuvânio. Perguntado se pelo fato de ser dos poucos a jogar pelo lado esquerdo isso o credencia a ter cadeira cativa no time, não mostrou a menor acomodação:

– De jeito nenhum. A concorrência está enorme. Se você cochilar, vem outro e te atropela. Tem que estar mantendo esse nível de jogos todo jogo porque se diminuir um pouco a pegada… Tem o Geuvânio chegando, tem o Éverton Ribeiro, Berrío. Gabriel, Adryan, tem muitos jogadores. Tem que estar 100% sempre.

Éverton lembrou também que há outro ingrediente nessa briga por posições. A pressão enorme por jogar no Flamengo.

– Para você jogar no Flamengo hoje tem uma pressão enorme, pressão de torcida e de imprensa. Mas eu já estou aqui há bastante tempo, acostumado, adaptado ao clube, e eu sei que quando as coisas não estão boas é difícil trabalhar aqui, mas agora as vitórias estão vindo.

O atacante falou também de um aliado para a melhora do time nas últimas rodadas: a Arena da Ilha, para o camisa 22, fez bem ao clube.

– Esse estádio que a gente está jogando é uma pressão enorme para o time adversário, e o importante é que estou neste momento bom.

Juntando as duas passagens que teve pelo Flamengo – foi campeão brasileiro em 2009, depois saiu em 2010, passando pelo Tigres, do México, pelo Botafogo, pela Coreia, pelo Atlético-PR e voltou ao Rubro-Negro carioca em 2014. O jogador vê isso como um ponto favorável.

– Acho que essa entrega… O cara para estar aqui no Flamengo tem que dar carrinho, suar bastante, tem que dar a vida, porque o torcedor lá em cima sabe. Espero ficar muitos anos aqui ainda.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jogador pra entrar no segundo tempo, é só correria e dedicado e mais nada , vai ser banco pra geuvanio . Perdi muito gols fácil.

  • Espero que o M.Araújo não falhe em jogos decisivos como ano passado, em uns 4 no campeonato contra Inter, Botafogo, Palmeiras e São Paulo, que o Fla perdeu o título pois se vence esses jogos poderia ser campeão, o Flamengo não pode falhar na marcação, se o adversário fizer gol que seja por méritos dele e não falha do Fla, o Fla tem que buscar golear!

  • Não tem vaga cativa mas faz parte da panelinha, pra ir pro banco será difícil, mesmo caso do MA, a não ser que Geuvânio entre e jogue muito.

    • Espero que o M.Araújo não falhe em jogos decisivos como ano passado, em uns 4 no campeonato contra Inter, Botafogo, Palmeiras e São Paulo, que o Fla perdeu o título pois se vence esses jogos poderia ser campeão, o Flamengo não pode falhar na marcação, se o adversário fizer gol que seja por méritos dele e não falha do Fla, o Fla tem que buscar golear!!!

      • vdd SRN

    • KKKKKKK. Boa.

    • Kkkkkk essa foi boa

  • Passado um pouco a crise do time, agora a imprensa está focada nas insatisfações do elenco, tentando novamente tirar a tranquilidade da equipe e assim desestabilizar o ambiente que é muito bom.

  • Nada como a concorrência pra fazerem os atletas acordarem, Everton tem que começar a fazer mais gols, o motorzinho é útil pra por velocidade, mas normalmente tem dificuldade em propor jogo e finalizar bem.

    • O jogo contra o Bahia Everton fez muita falta, concorrência vai ser grande.

      • O que mostra a fragilidade do time, Everton fazer falta tem algo errado.

        • Aff

        • Isso e verdade e ate um jogador esforçado mais se for insubstituível tem alguma coisa errada no próprio elenco tem jogadores mais completos

          • Pois é…

Comentários não são permitidos.