O ex-candidato a presidente em 2012, autor do projeto de estádio próprio em Guaratiba e Conselheiro do Flamengo, Mauricio Rodrigues, protocolou no clube, na última quarta-feira, uma representação contra o presidente Eduardo Bandeira de Mello com base na Lei de Responsabilidade Rubro-Negra.
Eduardo Bandeira de Mello pode perder o mandato e ainda ficar inelegível por 15 anos para qualquer cargo dentro do Flamengo mesmo após encerrar o atual mandato.
O Conselho Diretor do Flamengo abriu um inquérito contra Maurício Rodrigues por opiniões sobre a atual gestão em seu blog pessoal, ‘O Zarabatana‘, em janeiro deste ano.
A Comissão de Inquérito foi nomeada em fevereiro e segundo o estatuto do Flamengo, ela teria 60 dias para apurar o caso e dar um parecer. O primeiro ato da Comissão foi a intimação de Maurício Rodrigues em abril deste ano e segundo a denúncia, já fora do prazo.
Veja mais:
Ainda segundo a denúncia, até hoje a Comissão não apresentou um parecer sobre o caso, “extrapolada a ilegal “prorrogação” que “dobrou” o prazo estatutário desde o dia 05 de junho de 2017“, diz um trecho, chegando ao ponto de uma Comissão que deveria durar 60 dias, já contar com 170 dias, quase 3 vezes o prazo estipulado pelo estatuto.
Maurício teve o julgamento inicialmente marcado para o dia 7 de julho, que foi remarcado para o dia 12 e remarcado novamente para o dia 25.
“O DENUNCIADO (Eduardo Bandeira de Mello) mais do que conivente, é coautor da infração estatutária e da perda do prazo, pois vários motivos, quais sejam:
I. Ser ele o responsável pelo inquérito pois o mesmo “corre” sob o Conselho Diretor, no qual ele é o Presidente.
II. Ser ele o responsável pela nomeação da Comissão e pela escolha de seus membros.
III. Ter ele prorrogado, ao arrepio do Estatuto do Flamengo, o prazo para conclusão dos trabalhos“, diz a peça da denúncia.
Bandeira por ser presidente, está enquadrado no Artigo 37 do estatuto que diz: “Os membros eleitos dos Poderes do FLAMENGO, sem prejuízo das penalidades disciplinares em que incorrerem, ficam sujeitos à perda de mandato e, mesmo após o seu encerramento, à inelegibilidade de cinco a quinze anos, conforme a gravidade da conduta, nos seguintes casos”, parágrafo III: “descumprimento injustificado dos prazos e disposições estatutárias, em especial as relativas à proposta e execução do orçamento, responsabilidade na gestão orçamentária, prestação de contas e apuração de infrações disciplinares;”.
O caso agora está nas mãos do presidente do Conselho Deliberativo, Rodrigo Dunshee, que irá ter que nomear uma Comissão de Inquérito para apurar o caso.
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Olha a cara desse bandido!!! Safado!
manda ele ocupar o tempo dele sentando no colo do KID BENGALA, kkkkkkkkk
TAO DE BRINCADEIRA NÉ ?
CORRUPTOS QUEREM VOLTAR DE QUALQUER MANEIRA... NÃO VÃO VOLTAR CORRUPTOS...
As velhas raposas testando a força política do Presidente. Já morreram e só esqueceram de enterrar. Nunca mais esses caras voltarão dá as cartas no Flamengo.
Se alguém pegar esse cara na rua lincha por favor.
Mimimi
Pqp, ninguém aguenta mais essa velha politicagem rasteira do Flamengo.
O resgate que essa diretoria fez da honra do Flamengo, vai ficar para a história.
Babaca esse Maurício Rodrigues, Deixa o EBM em paz seu FDP!
Semana retrasada era o Cacau Cotta, 1 mês atrás o Kléber Leite...é assim mesmo. Os cães ladram e a caravana passa.
Isso tá parecendo inveja, e procuram de alguma forma prejudicar a imagem do presidente, para que no futuro não se reeleja.
temos que fazer algo urgente!!!! se não o fizermos é capaz de tudo o que sr. bandeira construiu seja jogado no lixo