Experiência, ‘troco’, ritmo e mais: o que está em jogo para o Fla na Sul-Americana

O Flamengo volta suas atenções para a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, quando enfrenta o Palestino, em Santiago, no Chile. A partida marca a estreia do Rubro-Negro na competição, justamente contra o algoz do ano passado, que eliminou o time carioca nas oitavas de final do torneio. Por este e outros motivos, o confronto tem uma importância significativa.

Obviamente, o Flamengo busca o título, mas outras coisas estão em jogo. Para alguns jogadores, como Everton Ribeiro, disputar a Sul-Americana é também uma oportunidade de ganhar ritmo de jogo.

Há também o casos dos mais jovens, que ainda não disputaram uma partida internacional no time profissional, como o garoto Vinicius Júnior. Para quem está saindo do banco, a luta é a de sempre: buscar uma vaga no time titular. Berrío, Mancuello e outros, muito provavelmente, terão tal oportunidade.

O jogo é válido pela segunda fase da Sul-Americana e surge como um desafio para o Flamengo comprovar seu favoritismo no cenário internacional. O time não lidou bem com tal prova na Libertadores deste ano e precisa responder de maneira diferente no mata-mata.

Fonte: Lance!

Ver comentários

  • Eu gostaria muito de pode ver Rômulo e Cuéllar como titulares nessa partida, mas possivelmente teremos q assistir o Arão se arrastando em campo mais uma vez...

    • Mureta
      Rondinei, Réver,Vaz, Renê
      Arão, Rômulo, Cuellar
      ER, Damião, Everton
      433 truncado.
      Maioria times Brasil jogam assim sem meia de criação.

  • Zé Retardo vai colocar 3 volantes contra o fortíssimo Palestino. Meu Deus!!!!!!!!!
    Ainda diz que ele é estudioso. Não sei em qual livro ele aprendeu essa bizarrice.

    • Pelo menos n são 3 volantes brucutus... os 3 tem um minimo de qualidade na saída de bola...

      • Exatamente.
        Segundo tempo deve entrar mancu e Berrío,ae abre o time.

  • Ele pode ter treinado para o Arão e Éverton Ribeiro ficarem trocando de posiçao