Falta discernimento a Vaz e Zé Ricardo

Compartilhe com os amigos

A rotatividade de um elenco deveria ser algo normal e esperado no futebol brasileiro. Normalmente as torcidas não tem muita paciência com jogadores e técnicos. Por exemplo, Vinicius Júnior que mal subiu para os profissionais, já é cobrado. Zé Ricardo que a torcida fez coro pra ser efetivado ano passado, já é um dos piores técnicos do mundo para muitos.

O que leva um jogador ou um técnico de futebol a “dar certo” ou não, ainda é algo que os estudiosos ainda se complicam pra explicar. Porém todos sabem que dedicação, comprometimento nos treinamentos, inteligência emocional e principalmente discernimento ajudam os profissionais em questões a ter uma carreira promissora.

Porém, discernimento é o que realmente falta a Vaz e Zé, que insistem em tomar decisões infelizes mesmo quando o óbvio estão diante de seus olhos.

Vaz em campo, parece achar que todos os torcedores pagaram ingresso pra vê-lo em campo. Até tem suas qualidades, porém falha em fundamentos básicos de sua posição, enquanto insiste em jogadas que não são necessariamente de sua alçada, como bater faltas e dar lançamentos. Além de ser muito displicente.

Zé que era muito querido pela torcida, perdeu bastante do seu status e hoje está desgastado principalmente por insistir em manter jogadores limitados na equipe. Jogadores esses que são os mesmos protagonistas de muitos vexames e fracassos. A escalação de Muralha ontem foi um exemplo claro disso. Parece que quanto mais a torcida cobra de um jogador, mais moral ele ganha com Zé.

Tudo isso poderia ser evitado com um pouco de lucidez e autocrítica, porém eles preferem insistir na teimosia. E isso inclusive já custou caro ao clube, com diversos pontos perdidos e eliminações. É difícil ver um horizonte de glórias pro Flamengo, que muitas vezes ainda é salvo pela força de sua camisa e torcida.

Saudações Rubro Negras

Wesley Paulo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “É difícil ver um horizonte de glórias pro Flamengo, que muitas vezes ainda é salvo pela força de sua camisa e torcida.” Esse é o sentimento de todo torcedor, de que será difícil ver o time vencer algo relevante e que só não passa por vexames maiores por conta da sua camisa.

  • Chega a ser angustiante torcer pro Flamengo numa situação dessas onde temos um dublê de técnico a frente do seu time de coração.

    Olhe que já fui seu defensor inúmeras vezes, mas não dá mais para defender tamanha insanidade, incoerência e burrices juntas em só pessoa, é ridícula e patética as insistências insanas desse cara chamado Zé Ricardo.

    O mais complicado ainda, é ter uma diretoria complacente e passiva como essa, que acha que só sanar as dividas do clube é o suficiente.

    Infelizmente, essa diretoria ficará marcada por organizar as finanças do clube sem conquistar títulos de expressão. Isso com um elenco considerado o MELHOR DO BRASIL, mas por ter o pior técnico de uma safra gloriosa de técnicos vencedores, lamentavelmente não chegaremos a lugar nenhum.

    Triste fim vermelho e preto.

  • https://uploads.disquscdn.com/images/9d9dcfa983474cc7aaf4c3e69fb0bdee24f257e46a84b50b6b5290dd1e481cdd.png

    Logico que a qualidade do real e mega superior , porem aqui no futebol brasileiro , com elenco que temos , essa deveria ser nossa caracteristica de jogo , com esse meio campo de qualidade que temos , esses 3 meio campo , lembrando que casemiro era segundo volante , mas pela qualidade atua como primeiro meio campo , assim como cuellar pode fazer , modric aqui e kros seriam camisa 10 de qualquer clube , mas la , marcam e armam jogadas e nao sao mais tao garotos assim e nem velocidade possuem , mas sao obedientes em realizar essa funçao e muito bem por sinal , pq aqui no brasil jogador de qualidade so serve pra armar jogadas e nao pode si adaptar em marcar ? e sempre as mesmas desculpas , a o time fica exposto assim , entao a ideologia dos times da europa sao inferiores a nossa ? os grandes times que preservam o lado tecnico ao inves da ignorancia de ter mais meio campo marcadores do que tecnicos ? pensem bem ..

  • Técnico BURRO, pelo menos o Flamengo não gasta muito para alimentá-lo pq capim é barato.

  • E mais um ano perdido… parabens Ze, vc fez do Flamengo um time que ninguem teme e que todos tiram sarro!

    • infelizmente essa é a verdadee

  • todo mundo cansado dessa história de Vaz, MA a história se repete sempre, povo reclama mas eles sempre jogam eu já cansei deixarei os resultados falarem por mim quarta quase falou

  • Falta é vergonha na cara

  • Esse mulambo deste jogador nunca deu nada ao Flamengo. E o técnico já deu o que podia dar. Não tem mais condições. Temos jogadores, não temos time. Falta jogadas ensaiadas. Falta discernimento na escalação e nas mudanças. Jogadores como Muralha, R.Vaz, M.Araújo nunca poderiam vestir a camisa do Fla.

    Se somar todos os volantes atuais não dá um regular. Todos medíocres. O time fica exposto. É melhor jogar sem volante. Todos esses mulambos milionários tiveram chance. Por que o garoto Ronaldo não tem chance? Por que tirou o goleiro Thiago? Era melhor ver as falhas de um bom jogador que está iniciando do que um mulambo que nunca agarrou nada.

    A diretoria está sendo burra. A insistência é válida quando se dá oportunidade e a pessoa aprende com os erros. Esse treinador é uma mula e não muda nada.

    Time sem padrão de jogo. Time toma três gols idênticos em três jogos diferentes e nada é feito.

    Zé Ricardo já deu. TEM que trocar. Esse ano é mais um perdido.

  • Previsão de títulos importantes só aparti de 2019, quando o Flamengo vai se livrar desse Presidente ignorante, é sua diretoria incompetente, é desse tecnico fraco, amador é idiota.

    • Que Ridículo. Bandeira está levando o Flamengo a outro patamar. Merece uma estátua na gávea. Fico me perguntando o que vcs modinhas achavam das gestões passadas. Dívidas, salários atrasados, sem CT, sem planejamento. Até parece que ganhávamos tudo antes do EBM. Ficamos vários anos fugindo do rebaixamento. Obina nos tirou de 2 kkkkkk. Vcs são uma piada de mau gosto, isso sim. Flamengo hoje entra como favorito em qq competição. Iremos melhorar o futebol com o tempo. Estamos bem melhores que antes doa blues entrarem. Vcs não merecem o flamengo atual e o que está por vir. Seremos o maior das américas em poucos anos.

      • Parabéns você disse tudo!

    • Diretoria incompetente? Você tem certeza que sabe o que ta falando?

    • Pra escrever merda melhor não escrever nada

  • O Zé Ricardo e o Temer tem algo em comum: Os dois são odiados por uma Nação.

    • A nação que odeia o temer é a nação petista.

      • Então 95% da população brasileira segundo a nova pesquisa do datafolha seria petista….já que tem só 5% de aprovação. No mais o Bandeira precisa por um gerente de futebol que entenda de futebol. Só assim para acabar com as incompetências da comissão técnica.

        • A pesquisa foi feita nas sedes dos sindicatos kkkkkkkkk

          Em 28/07/2017 11:22, “Disqus” escreveu:

  • Ze roela e Vaz.dois FDP…

  • Se o Thiago fosse o goleiro de ontem… duvido que o Flamengo teria classificado… o mlk infelizmente estava a cada jogo mais e mais inseguro… entrou pra resolver uma parada q n era dele…
    Acho que a melhor escolha foi sim ter voltado com o Muralha… tecnicamente é superior ao Thiago e financeiramente n dá pra jogar o cara no lixo…
    Ele estava e parece que ainda está em uma fase ruim… mas ele n é uma merda…
    Temos que tentar ser mais coerentes… n dá pro cara ter chegado a Seleção e ser uma merda… n dá pro cara ser bom em um dia e a pior merda do mundo no outro…
    E que essa merda n serve mais pra nada…

    • Encontrei mais um rubro-negro lúcido e coerente! &;-D

      • Teve um comentário seu na coluna sobre o Vazrane, que atrapalha a evolução dele foi a tal auto confiança de sair com a bola e fazer jogadas na hora errada, pois ele é um bom zagueiro. O que você me diz agora do conjunto todo da obra desde a entrada dele no time após as lesões dos demais zagueiros?

        • Eu sei q a pergunta não foi pra mim… mas eu tb acho o Vaz um bom zagueiro… bom é diferente de excelente… mas o que prejudica o Vaz é achar que ele alem de zagueiro tb é o Zidane…
          Se ele jogasse apenas como zagueiro… ia errar pq ele n é perfeito… mas seria mais elogiado do que criticado… ele tem bom passe, mas exagera e acaba fazendo merda…
          Enfim… acho que a maioria lucida deve pensar assim…

          SRN

      • Valeu…

        SRN

    • O cara entregou 2 gols e tu vem defender o cara ele chegou na seleção ja era essa fase ao thiago e novo tem muito que evoluir muralha ja no mata mata e uma merda sim falhou ano passado contra palestino la em cariacica e esse ano entregou na arena baixada

      • Opiniões meu camarada… cada um tem a sua… e eu respeito a sua…

        SRN

    • Também achei correta a escolha do Zé pelo pelo muralha, thiago vinha falhando em todos os jogos e o jogo contra o Santos exigia um goleiro mais experiente pena que o muralha também falhou mas se a falha fosse do thiago ele com certeza seria perseguido pela torcida como o Mateus savio é.

      • Exatamente

        SRN

  • Como diria o sábio filósofo Madrugadão, “tem gente que aprende na primeira; tem gente que aprende na segunda; e tem gente que não aprende”. ZR, Vaz e Cia: VOCÊS NÃO APRENDERAM. PEGUEM O BECO!!!

  • Rafael Vaz é o espelho de Zé Ricardo. Ambos acreditam que são capazes de atos heróicos, sublimes, que deixam a torcida e os críticos estasiados. O primeiro acredita que é capaz de dar um drible desconcertante no atacante adversário, ou um gol de falta, ou um lançamento milimétrico, atos improváveis para um zagueiro. O outro acredita que é um treinador inovador, moderno e perspicaz, capaz de contrariar a lógica e a torcida e, com uma substituição improvável, surpreender o adversário e ser, ao fim da partida, louvado como um técnico genial. Para Rafael Vaz, dar uma “bicuda” na bola é ser grosseiro demais, não é um ato digno da sua categoria. Para Zé Ricardo, sua visão técnica é capaz de tornar um jogador medíocre, como o próprio Vaz ou o Muralha, em um craque. Fazer o óbvio, como deixá-los no banco, é pra gente leiga no futebol como eu.

    • Cara vc falou tudo. Ta de parabéns. Só não podemos esquecer do limitado Gabriel. O q ele fazia em campo ontem? Pq colocar um cara q estava parado a 60 dias? Jogador pífio, fraco, lento, limitado, sem raca, medroso. Não da pra aceitar, nem entender, nem compreender. É o q vc falou, ele quer transformar um jogador de 3 divisão em um craque.

    • Você falou absolutamente tudo. Ambos sofrem de cegueira seletiva.. Pq toda vez que uma decisão deles dá errado (80% das vezes), eles não enxergam.. Quando dá certo sim. Vide ZR dizendo que muralha foi bem. Pegou somente bolas batidas completamente em cima dele, e não me venham com essa de “queria ver se você lá pegaria” pq eu não ganho a vida sendo goleiro. Se o cara é profissional e não conseguir defender bolas em cima dele.. Aposentadoria na hora. Eu tô completamente descrente desse técnico.. É frustrante e faz eu me sentir incapaz quando vejo jogadores péssimos que em ótima fase foram medíocres recebendo chances atrás de chances.. Pro Ederson jogar esperou séculos porque precisava de ritmo de jogo.. Gabriel fica um século fora e o paneleiro filho da… (Tô tentando não xingar um pai de família a troco de nada) coloca pra jogar num jogo difícil como esse.. Thiago não tem experiência pra esse jogo, mas no primeiro ele tinha.. Porra, tá impossível defender.. Já foi tempo demais sem mostrar evolução pra dizer que estamos sendo imediatistas.

  • Tira o Vaz e coloca o Juan num jogo e Léo Duarte outro, simples… Até Rodolpho voltar, simples. Tira o MA coloca Arão ou Rômulo. Mas tira o MA….. Não aguento mais!!!!

    • Arão também já deu

    • Romulo naaaaaaaoooooo. Lento. Sem raça. Sem ritmo. Sem vontade de ganhar. Perdidinho em campo. Horrivel. A imprensa engana demais qnd fala q ele joga bem. Ele não joga nada.

      • O Rômulo funcionaria bem se ficasse mais plantado como um 3o. zagueiro, junto com o Cuellar atuando de 2o. volante. Essa é a única formação na qual poderíamos utilizar para substituir o M. Araújo. No entanto, faz-se necessário segurar a subida dos laterais, o que prejudicaria bastante a postura do time em propor jogo e dominar a partida… &;-D

  • Vaz nao iria ser vendido??Porque essa demora toda pra mandar essa lastima vazarrrrr

  • CULPA É DE NOS SOCIOS TORCEDORES,TODOS DEVEM TRANCAR OS PAGAMENTOS ATÉ A DIRETORIA TOMAR PROVIDENCIA MANDANDO EM BORA ZÉ RUELA,VAZ,GABRIEL,MURALHA.

    • A torcida tambem nao faz sua parte.nao cobra mudança.é uma passividade que chega a irritar…vamos fazer pressao,vamos cobrar mudanças pessoal. .

    • Boa idéia.

    • Torcedor modinha. Fazer apologia pra afundar o Flamengo. Isso, esses torcedores que não torcem, ou melhor, torcem contra, estamos cheios. Ajudar o time que é bom nada. Só pixotar e ainda ter a cara de pau de pedir pros hérois flamengistas cancelarem o ST o cara pede. Meu Deus!!! Que tipo de torcedor é esse????

  • Gostaria de ver se o EBM tem a mesma valentia de peitar os erros do Zé Ricardo e de certos jogadores como faz com torcedores e jornalistas.

  • E aquele papo de cobrança da diretoria foi tudo balela, oque eu vir ontem foi mais do mesmo, os mesmos jogadores tendo que carregar os outros nas costas, e os outros errando como sempre. 8 gols e 7 erros nos últimos 4 jogos, esse é o desempenho do tal time que irá trazer os títulos do Flamengo…

  • Já tá chato ficar falando e sempre os mesmos, ze ricardo, vaz, marcio araujo, gabriel.

    • Seria uma pena se eles não fizessem por merecer sempre ser pauta de algo ruim.

    • Chato mesmo é vê-los sempre em campo.

      • Vdd.

  • Dois arrogantes juntos é complicado. Os dois não mudam…Nesse caso um é produto do outro. Vaz é o produto da escolha “pessoal” do treinador. Sempre foi arrogante em campo se achando mais do que é, e o Zé deu essa “liberdade” para ele. Não se impõe e não dá aquele esporro la de fora, por exemplo….jogador respeita isso. O Vaz é recorrente nos seus erros, e suas bobagens nos custaram derrotas, e ele não muda e continua na dele, ou seja está se lixando para os outros.Só que nesse caso o torcedor como fica, tendo que engolir isso, os prejuízos que isso causa nas partidas (gerando desgastes)…quem vê de fora meu vê melhor e a torcida tem todo o direito de se manifestar contra essa falta de discernimento total e de coragem para tomar as atitudes no caso de Zé especificamente, que é o comandante e não se porta como tal…as escolhas do Zé são questionáveis e já se nota o trio parada dura de volta (Vaz, MA e Gabriel) é a prova da teima em detrimento ao bonsenso. Dureza ter que aturar isso e mais ainda as justificativas ridículas do treinador.

    • Verdade… inacreditável isso estar acontecendo!

  • Temos que protestar pra tirar o Zé lixo a força do flamengo, caso contrário não iremos ganhar nada além de vexames.

  • Dois arrogantes,ambos já declararam que não mudariam… prejuízo pro clube,parabéns Bandeira!!

    • Exatamente, por isso nem estou ai para eles, estou triste pelo CRF o meu clube de coração, que infelizmente está muito mal representado ai.

  • Wesley,

    A questão do Muralha ainda vejo como uma orientação/pedido justificado em relatório do rendimento nos treinamentos feito pelo preparador de goleiros.

    Adicione-se o fato do Thiago ter cometido alguns erros e abriu-se a brecha para a volta do Muralha. E ainda tem o tempero do investimento que foi feito na compra do goleiro (4 milhões).

    Então o fato do Muralha ter voltado a ser titular passa também pela responsabilidade do preparador de goleiros.

    Para mim o Muralha jogou fora ontem a possibilidade de voltar a atuar como titular na Copa do Brasil. Nas outras competições iremos de DA.

    Pensando a médio prazo, ano que vem o Flamengo tem de repensar algumas questões:

    a. Novo preparador de goleiros;
    b. Entender que a pré temporada vai até o fim do Estadual então tem de testar a base à exaustão para saber com quem poderá realmente contar ao longo da temporada;
    c. Tem de ocorrer uma lista de dispensas, mesmo que com algum prejuízo financeiro para salvaguardar o equilíbrio técnico e tático do elenco;
    d. Precisamos parar (ou pelo menos realmente minorar) a influência dos empresários;
    e. Precisamos de um VP de futebol

    SRN

  • Zé Ruela – “Vaz e Márcio Araújo são jogadores de alto nível”.

    • Gabriel Peteleco driblador igual Messi e Muralha o Oliver Kahn brasileiro kkkkkkkkkk

    • Mureta nível de seleção kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fora Zé panela .

  • EBM não podemos negar, nosso nelhor presidente, mas ta vacilando feio em manter Zé Ricardo.

  • GABRIEL BATENDO ESCANTEIO E VAZ FALTA.

    A QUE PONTO CHEGAMOS KKKKKKK

  • O problema que tanto o Vaz quanto o Zé Ricardo não tem vergonha na cara e auto-crítica. Os caras não aprendem com os erros, e continuam a cometer os mesmos.

    • Dois FDP…

Comentários não são permitidos.