Notícias

Falta discernimento a Vaz e Zé Ricardo

Compartilhe

A rotatividade de um elenco deveria ser algo normal e esperado no futebol brasileiro. Normalmente as torcidas não tem muita paciência com jogadores e técnicos. Por exemplo, Vinicius Júnior que mal subiu para os profissionais, já é cobrado. Zé Ricardo que a torcida fez coro pra ser efetivado ano passado, já é um dos piores técnicos do mundo para muitos.

O que leva um jogador ou um técnico de futebol a “dar certo” ou não, ainda é algo que os estudiosos ainda se complicam pra explicar. Porém todos sabem que dedicação, comprometimento nos treinamentos, inteligência emocional e principalmente discernimento ajudam os profissionais em questões a ter uma carreira promissora.

Porém, discernimento é o que realmente falta a Vaz e Zé, que insistem em tomar decisões infelizes mesmo quando o óbvio estão diante de seus olhos.

Vaz em campo, parece achar que todos os torcedores pagaram ingresso pra vê-lo em campo. Até tem suas qualidades, porém falha em fundamentos básicos de sua posição, enquanto insiste em jogadas que não são necessariamente de sua alçada, como bater faltas e dar lançamentos. Além de ser muito displicente.

Zé que era muito querido pela torcida, perdeu bastante do seu status e hoje está desgastado principalmente por insistir em manter jogadores limitados na equipe. Jogadores esses que são os mesmos protagonistas de muitos vexames e fracassos. A escalação de Muralha ontem foi um exemplo claro disso. Parece que quanto mais a torcida cobra de um jogador, mais moral ele ganha com Zé.

Tudo isso poderia ser evitado com um pouco de lucidez e autocrítica, porém eles preferem insistir na teimosia. E isso inclusive já custou caro ao clube, com diversos pontos perdidos e eliminações. É difícil ver um horizonte de glórias pro Flamengo, que muitas vezes ainda é salvo pela força de sua camisa e torcida.

Saudações Rubro Negras

Wesley Paulo

Ver comentários

  • O problema que tanto o Vaz quanto o Zé Ricardo não tem vergonha na cara e auto-crítica. Os caras não aprendem com os erros, e continuam a cometer os mesmos.

  • GABRIEL BATENDO ESCANTEIO E VAZ FALTA.

    A QUE PONTO CHEGAMOS KKKKKKK

  • EBM não podemos negar, nosso nelhor presidente, mas ta vacilando feio em manter Zé Ricardo.

  • Zé Ruela - "Vaz e Márcio Araújo são jogadores de alto nível".

  • Wesley,

    A questão do Muralha ainda vejo como uma orientação/pedido justificado em relatório do rendimento nos treinamentos feito pelo preparador de goleiros.

    Adicione-se o fato do Thiago ter cometido alguns erros e abriu-se a brecha para a volta do Muralha. E ainda tem o tempero do investimento que foi feito na compra do goleiro (4 milhões).

    Então o fato do Muralha ter voltado a ser titular passa também pela responsabilidade do preparador de goleiros.

    Para mim o Muralha jogou fora ontem a possibilidade de voltar a atuar como titular na Copa do Brasil. Nas outras competições iremos de DA.

    Pensando a médio prazo, ano que vem o Flamengo tem de repensar algumas questões:

    a. Novo preparador de goleiros;
    b. Entender que a pré temporada vai até o fim do Estadual então tem de testar a base à exaustão para saber com quem poderá realmente contar ao longo da temporada;
    c. Tem de ocorrer uma lista de dispensas, mesmo que com algum prejuízo financeiro para salvaguardar o equilíbrio técnico e tático do elenco;
    d. Precisamos parar (ou pelo menos realmente minorar) a influência dos empresários;
    e. Precisamos de um VP de futebol

    SRN

  • Dois arrogantes,ambos já declararam que não mudariam... prejuízo pro clube,parabéns Bandeira!!

    • Exatamente, por isso nem estou ai para eles, estou triste pelo CRF o meu clube de coração, que infelizmente está muito mal representado ai.

  • Temos que protestar pra tirar o Zé lixo a força do flamengo, caso contrário não iremos ganhar nada além de vexames.

  • Dois arrogantes juntos é complicado. Os dois não mudam...Nesse caso um é produto do outro. Vaz é o produto da escolha "pessoal" do treinador. Sempre foi arrogante em campo se achando mais do que é, e o Zé deu essa "liberdade" para ele. Não se impõe e não dá aquele esporro la de fora, por exemplo....jogador respeita isso. O Vaz é recorrente nos seus erros, e suas bobagens nos custaram derrotas, e ele não muda e continua na dele, ou seja está se lixando para os outros.Só que nesse caso o torcedor como fica, tendo que engolir isso, os prejuízos que isso causa nas partidas (gerando desgastes)...quem vê de fora meu vê melhor e a torcida tem todo o direito de se manifestar contra essa falta de discernimento total e de coragem para tomar as atitudes no caso de Zé especificamente, que é o comandante e não se porta como tal...as escolhas do Zé são questionáveis e já se nota o trio parada dura de volta (Vaz, MA e Gabriel) é a prova da teima em detrimento ao bonsenso. Dureza ter que aturar isso e mais ainda as justificativas ridículas do treinador.

  • Já tá chato ficar falando e sempre os mesmos, ze ricardo, vaz, marcio araujo, gabriel.

Notícias recentes

  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026