A rotatividade de um elenco deveria ser algo normal e esperado no futebol brasileiro. Normalmente as torcidas não tem muita paciência com jogadores e técnicos. Por exemplo, Vinicius Júnior que mal subiu para os profissionais, já é cobrado. Zé Ricardo que a torcida fez coro pra ser efetivado ano passado, já é um dos piores técnicos do mundo para muitos.
O que leva um jogador ou um técnico de futebol a “dar certo” ou não, ainda é algo que os estudiosos ainda se complicam pra explicar. Porém todos sabem que dedicação, comprometimento nos treinamentos, inteligência emocional e principalmente discernimento ajudam os profissionais em questões a ter uma carreira promissora.
Porém, discernimento é o que realmente falta a Vaz e Zé, que insistem em tomar decisões infelizes mesmo quando o óbvio estão diante de seus olhos.
Vaz em campo, parece achar que todos os torcedores pagaram ingresso pra vê-lo em campo. Até tem suas qualidades, porém falha em fundamentos básicos de sua posição, enquanto insiste em jogadas que não são necessariamente de sua alçada, como bater faltas e dar lançamentos. Além de ser muito displicente.
Zé que era muito querido pela torcida, perdeu bastante do seu status e hoje está desgastado principalmente por insistir em manter jogadores limitados na equipe. Jogadores esses que são os mesmos protagonistas de muitos vexames e fracassos. A escalação de Muralha ontem foi um exemplo claro disso. Parece que quanto mais a torcida cobra de um jogador, mais moral ele ganha com Zé.
Tudo isso poderia ser evitado com um pouco de lucidez e autocrítica, porém eles preferem insistir na teimosia. E isso inclusive já custou caro ao clube, com diversos pontos perdidos e eliminações. É difícil ver um horizonte de glórias pro Flamengo, que muitas vezes ainda é salvo pela força de sua camisa e torcida.
Saudações Rubro Negras
Wesley Paulo
PF suspeita de que Bruno Henrique recebeu cartão amarelo para beneficiar apostadores A vitória no…
Flamengo vai a Belo Horizonte com vantagem de dois gols sobre o Atlético-MG Por: Mônica…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
Ver comentários
O problema que tanto o Vaz quanto o Zé Ricardo não tem vergonha na cara e auto-crítica. Os caras não aprendem com os erros, e continuam a cometer os mesmos.
Dois FDP...
GABRIEL BATENDO ESCANTEIO E VAZ FALTA.
A QUE PONTO CHEGAMOS KKKKKKK
EBM não podemos negar, nosso nelhor presidente, mas ta vacilando feio em manter Zé Ricardo.
Fora Zé panela .
Zé Ruela - "Vaz e Márcio Araújo são jogadores de alto nível".
Gabriel Peteleco driblador igual Messi e Muralha o Oliver Kahn brasileiro kkkkkkkkkk
Mureta nível de seleção kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Wesley,
A questão do Muralha ainda vejo como uma orientação/pedido justificado em relatório do rendimento nos treinamentos feito pelo preparador de goleiros.
Adicione-se o fato do Thiago ter cometido alguns erros e abriu-se a brecha para a volta do Muralha. E ainda tem o tempero do investimento que foi feito na compra do goleiro (4 milhões).
Então o fato do Muralha ter voltado a ser titular passa também pela responsabilidade do preparador de goleiros.
Para mim o Muralha jogou fora ontem a possibilidade de voltar a atuar como titular na Copa do Brasil. Nas outras competições iremos de DA.
Pensando a médio prazo, ano que vem o Flamengo tem de repensar algumas questões:
a. Novo preparador de goleiros;
b. Entender que a pré temporada vai até o fim do Estadual então tem de testar a base à exaustão para saber com quem poderá realmente contar ao longo da temporada;
c. Tem de ocorrer uma lista de dispensas, mesmo que com algum prejuízo financeiro para salvaguardar o equilíbrio técnico e tático do elenco;
d. Precisamos parar (ou pelo menos realmente minorar) a influência dos empresários;
e. Precisamos de um VP de futebol
SRN
Dois arrogantes,ambos já declararam que não mudariam... prejuízo pro clube,parabéns Bandeira!!
Exatamente, por isso nem estou ai para eles, estou triste pelo CRF o meu clube de coração, que infelizmente está muito mal representado ai.
Temos que protestar pra tirar o Zé lixo a força do flamengo, caso contrário não iremos ganhar nada além de vexames.
Dois arrogantes juntos é complicado. Os dois não mudam...Nesse caso um é produto do outro. Vaz é o produto da escolha "pessoal" do treinador. Sempre foi arrogante em campo se achando mais do que é, e o Zé deu essa "liberdade" para ele. Não se impõe e não dá aquele esporro la de fora, por exemplo....jogador respeita isso. O Vaz é recorrente nos seus erros, e suas bobagens nos custaram derrotas, e ele não muda e continua na dele, ou seja está se lixando para os outros.Só que nesse caso o torcedor como fica, tendo que engolir isso, os prejuízos que isso causa nas partidas (gerando desgastes)...quem vê de fora meu vê melhor e a torcida tem todo o direito de se manifestar contra essa falta de discernimento total e de coragem para tomar as atitudes no caso de Zé especificamente, que é o comandante e não se porta como tal...as escolhas do Zé são questionáveis e já se nota o trio parada dura de volta (Vaz, MA e Gabriel) é a prova da teima em detrimento ao bonsenso. Dureza ter que aturar isso e mais ainda as justificativas ridículas do treinador.
Verdade... inacreditável isso estar acontecendo!
Já tá chato ficar falando e sempre os mesmos, ze ricardo, vaz, marcio araujo, gabriel.
Seria uma pena se eles não fizessem por merecer sempre ser pauta de algo ruim.
Chato mesmo é vê-los sempre em campo.
Vdd.