Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fase ruim de Diego tem recorde de passes errados e maior volume defensivo

Redação
Redação
Publicação: 21/07/2017
26 Comentários
Atualização: 21/07/2017
Compartilhar
Foto: Staff Images/ Flamengo

Comandante e principal jogador do Flamengo, o meia Diego não enfrenta uma fase muito positiva. Diego tem números ruins nos últimos jogos que podem explicar o baixo rendimento de todo time nessas rodadas, já que o camisa 35 é o maior articulador da equipe.

Diego tem quatro gols em 13 jogos no Brasileirão. Olhando por esse lado, não parecem números tão ruins, mas o meia também é o jogador que mais erra passes no Flamengo, 58. Entre os que mais acertam ele é o 4º, ficando atrás de Márcio Araújo, Réver e Trauco.

Diferentemente dos outros, Diego percorre todo o campo e é o responsável pelo último passe, quando a defesa adversário está mais postada e o nível de dificuldade é muito maior. Por ser o responsável pelas principais jogadas, ele é o jogador que mais sofre faltas no Flamengo e o segundo entre todos no Brasileirão.

Defensivamente, ele lidera os desarmes errados na equipe e as interceptações que não resultaram em perda da posse do adversário. Após a chegada de Éverton Ribeiro, Diego ficou mais responsável pela marcação e ainda não conseguiu encontrar o encaixe ideal com o camisa 7.

Assuntos:DiegoFlamengomá fase
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
26 Comentários
  • Léo Faria disse:
    21/07/2017 às 12:31

    Colocaram um macaco de circo pra armar o Flamengo. Da nisso.

    Reply
  • Marcelo Lopes disse:
    21/07/2017 às 12:33

    Jogador de qualidade tem que se enquadrar no esquema, não existe fazer um esquema para jogador A, B ou C, foi a muito tempo essa época, a não ser que seja um centro avante matador ou jogadores decisivos acima da média, como Messi e CR7, então no meu humilde ponto de vista, a entrada de ER7, não pode ser desculpa para a queda de rendimento do Diego.

    Reply
    • Douglas Pedro disse:
      21/07/2017 às 12:50

      Mas o ze faz um esquema pro Márcio Araújo

      Reply
  • Leonardo Davi Rodrigues dos sa disse:
    21/07/2017 às 12:36

    Sempre repito aqui, enquanto Zé Ricardo for técnico Flamengo pode trazer Neymar, Ibra que n vai dar em nada.

    Ele impõe ao Diego obrigações defensivas e não o deixa livre para articular e armar jogadas.

    O medo de perder é tanto que tá tirando a vontade de ganhar e não importa que tenhamos 90% de posse de bola se não sabemos o que fazer com ela.

    Não sou contra Márcio Araújo, sou contra a maneira que ele está sendo utilizado. Não tem qualidade nenhuma para finalizar ou passar bolas, mas sim ele é rápido e sabe ocupar bem espaços da defesa, embora combatividade não seja seu forte.

    Na minha opinião Flamengo deveria jogar no velho e tradicional 352 com bola e 532 sem a mesma

    Diego Rever Leo Duarte (jogando atrás da linha de zaga, um libero para dar cobertura já q.possui velocidade) Rhodolfo.

    Márcio Araújo é Cuellar na volância.

    Everton na ala esquerda, exerce ótimo papel defensivo, foi lateral esquerdo em 2009.

    Berrio na ala direita. Explosão e velocidade para contra ataques.

    Diego na criação, homem atrás dos atacantes.

    Everton Ribeiro de segundo atacante flutuando atrás do nosso 9, Paolo Guerrero.

    Reply
    • PlayerLEL disse:
      21/07/2017 às 12:47

      legal, bonito, mas esse time o zé nunca vai escalar

      Reply
    • Douglas Pedro disse:
      21/07/2017 às 12:50

      Eu prefiro Cuellar e Arão

      Reply
    • Gustavo Krepke disse:
      21/07/2017 às 13:02

      Concordo plenamente…. é muita covardia o que estão fazendo com o Diego… a “pseudo” má fase do Diego se iniciou com a chegada do Everton Ribeiro por que o Zé NÃO sabe fazer os dois jogarem juntos, conclusão, nenhum dos dois está conseguindo jogar bem.

      Reply
    • Pepe Anjos disse:
      21/07/2017 às 13:16

      O futebol é assim, todos tem que ajudar na marcação. No Corinthians, Palmeiras , Grêmio , Barcelona , R.Madrid , M.City , Bayer tem isso , pq que no Flamengo não pode ter? E justamente por ter atuado no futebol europeu por tanto tempo ele não tem dificuldades pra isso.

      Reply
  • Narcox disse:
    21/07/2017 às 12:36

    claro tem que voltar pra pegar a bola do MA la atrás

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    21/07/2017 às 12:55

    Diego não tem muitas características de meia-armador, ele tem mais características de segundo atacante.

    Reply
  • Rodrigo Ribeiro disse:
    21/07/2017 às 13:05

    Sou fã do Diego. Cara comprometido. Reconhecido internacionalmente, e que dá tudo pelo time, mesmo não estando em boa fase. Já já volta a jogar bem de novo.

    Reply
    • Elias disse:
      21/07/2017 às 14:16

      Você acha mesmo que o cara não esta em uma boa fase?
      Até o jogo contra o SP estava tudo bem, inclusive fez gol. Depois disso perdemos para o Grêmio, empatamos com Cruzeiro e Palmeiras aí aparece o cara na má fase. E sera que a ma fase é só porque o cara perdeu o pênalti?

      Reply
  • Thiago disse:
    21/07/2017 às 13:05

    É logico que o cara esta tendo um volume defensivo maior, o flamengo joga sem um volante, pois o ENGANADOR do MA nao faz bosta nenhuma, nao faz cobertura, nao é o cara que mais desarma, nao faz saida de bola, nao da passes verticais e nem aparece la na frente pra ajudar o time ofensivamente.

    Reply
  • Francisco Ribeiro disse:
    21/07/2017 às 13:18

    Diego nunca foi e nunca será jogador de alto nível!
    E aquele bonzinho acima da média!

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      21/07/2017 às 13:32

      Volta pro site do teu time arco íris.

      Reply
      • Francisco Ribeiro disse:
        21/07/2017 às 13:48

        Sou flamenguista há 63 anos e nao confundo jogador bonzinho com craque. Jogador bonzinho é uma desgraça! Engana e engana! Time p ser campeão tem que ter pelo menos uns 5 jogadores craques.
        Hoje o Fla tem 4 Everton Ribeiro, Guerrero, Geuvanio e o Vinicius Jr o restante é bonzinho!

      • Wagner Alves disse:
        21/07/2017 às 14:04

        Não pode ser sério, Geovânio craque e Diego não…

        Parei.

      • Junior Moraes disse:
        21/07/2017 às 14:10

        Geovanio que fez “sucesso” por 6 meses no santos e não se destacou na CHINA é craque, e Diego que jogou em diversos clubes na Europa e na seleção é apenas bonzinho? Não da pra entender esses gênios do futebol

      • Elias disse:
        21/07/2017 às 14:14

        Então vamos lá já que você é torcedor do Flamengo ha 63 anos lista os 5 craques do Flamengo em 1992 e 2009.

  • farsantes disse:
    21/07/2017 às 13:32

    O time adversário marca ele o Cuellar e o Everton Ribeiro e deixa o M. Araújo solto. Aí ele não joga mesmo!

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      21/07/2017 às 13:33

      Coisas de Zé Ricardo.

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    21/07/2017 às 13:34

    Reparei que com a chegada do ER Diego ainda não se “encaixou” ao novo posicionamento, Zé Ricardo quer manter o mesmo esquema de correria e marcação nas pontas com jogadores mais técnicos.

    Esse cara tem que sair antes que a temporada seja totalmente perdida.

    Reply
    • farsantes disse:
      21/07/2017 às 13:45

      O esquema realmente não ajuda. O Éverton Ribeiro e o Diego deveriam estar próximos ao Guerrero para que tenha alguém para tabelas, triangulações e opções de passe e finalização. Também acho que no meio temos jogadores de meio marcadores com melhor saída de bola: Ronaldo, Rômulo ou Arão (se estiverem bem física e tecnicamente) ou até mesmo o Mancuello. Acho também que poderia dar chances ao Éderson que é bom jogador. Ainda acho que o Éverton rende melhor na lateral esquerda (deveria revezar com o Trauco.

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    21/07/2017 às 13:54

    Está só na criação. Eu particularmente colocaria o Everton Ribeiro no meio com ele, e o Geuvânio na direita. O negócio é que temos um técnico que não varia o time e só sabe fazer o “chuveirol”. Um futebol pobre e que não entusiasma…se não ganha “RESULTADO”, não empolga no coletivo. Infelizmente vamos ter que ver isso por muito tempo. Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento de futebol sabe que o meio campo é o “diferencial”, o ponto de equilíbrio. O grande problema a meu ver do Flamengo é exatamente ai…MA é ruim (não sai), Cuellar não é um jogador para criação, o Diego fica tendo que se virar…acham que todo jogo ele vai voar? Tem que ter mais alguém com ele e Everton Ribeiro faz o meio também. Conca não joga e nem sei se vai…em fim, enquanto não mudar esse “jeito de jogar” ruim e pobre, vai ser sofrido mesmo e reze Zé e CIA, que Diego, Everton R. e Guerrero estejam sempre muito inspirados…e assim vamos. Fazer o quê?

    Reply
  • Elias disse:
    21/07/2017 às 14:08

    Não sei como a galera aqui do site embarca nessa. Li vários comentários e confesso que as vezes me surpreendo.
    Nem sei quem escreveu o texto, porque não aparece o autor. Mas isso no mínimo é uma sacanagem. Para o cara mostrar que o jogador caiu de rendimento, se quer usar a estatística, ele teria que mostrar cada um dos pontos comentados antes e depois da chegada do Everton Ribeiro, apresentar os dados absolutos é apenas um achismo.
    A duas semana atras o cara não estava mal, agora que perdeu pênalti já está.

    Reply
  • Luiz Carlos Sousa disse:
    21/07/2017 às 18:09

    Fase ruím? Não acho que esteja mal, muito pelo contrário ele continua sendo o que joga o futebol mais vistoso do time e ainda com raça.
    Claro que não vai jogar 100% em todas as partidas.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

A preocupação de Fabricio, ídolo do Cruzeiro, para o jogo contra o Flamengo na Libertadores

Argentina x Espanha: veja data, horário e atrações da final da Copa do Mundo

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Time inglês fecha contratação de João Gomes por mais de R$ 300 milhões; Flamengo garante valor milionário

28 1

Léo Pereira no Besiktas? Veja o que o Coluna do Fla sabe sobre o futuro do zagueiro do Flamengo

9 8
Brasileirão

Jogos do Brasileirão hoje: Botafogo, Vasco e mais 2 times entram em campo nesta quinta

1 2

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

9 2
Libertadores

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

4 2

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

15 3
Comentários Recentes
  1. Teste em Estádio do Flamengo: as últimas atualizações sobre a construção da casa rubro-negra

    A verdade é que o BAP não quer fazer o estádio, sempre arruma alguma desculpa. Quem quer corre atras e…

  2. Vitor em Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

    Na boa. Eu contrataria o Caio Jorge. Meio campo temos vários.

  3. Eduardo em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Atualmente, o Neymar já não desenvolve um bom futebol há tempos. Nesse ano, vem tendo bons e maus momentos no…

  4. Eduardo em Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

    Para que o Flamengo pudesse ceder os jogadores, o mesmo já deveria estar com substitutos para as posições.

  5. Eduardo em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    É uma atitude preconceituosa contra o Flamengo. Digo que é um discurso de ódio. Algo que não combina com o…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo