Comandante e principal jogador do Flamengo, o meia Diego não enfrenta uma fase muito positiva. Diego tem números ruins nos últimos jogos que podem explicar o baixo rendimento de todo time nessas rodadas, já que o camisa 35 é o maior articulador da equipe.
Diego tem quatro gols em 13 jogos no Brasileirão. Olhando por esse lado, não parecem números tão ruins, mas o meia também é o jogador que mais erra passes no Flamengo, 58. Entre os que mais acertam ele é o 4º, ficando atrás de Márcio Araújo, Réver e Trauco.
Diferentemente dos outros, Diego percorre todo o campo e é o responsável pelo último passe, quando a defesa adversário está mais postada e o nível de dificuldade é muito maior. Por ser o responsável pelas principais jogadas, ele é o jogador que mais sofre faltas no Flamengo e o segundo entre todos no Brasileirão.
Defensivamente, ele lidera os desarmes errados na equipe e as interceptações que não resultaram em perda da posse do adversário. Após a chegada de Éverton Ribeiro, Diego ficou mais responsável pela marcação e ainda não conseguiu encontrar o encaixe ideal com o camisa 7.
Colocaram um macaco de circo pra armar o Flamengo. Da nisso.
Jogador de qualidade tem que se enquadrar no esquema, não existe fazer um esquema para jogador A, B ou C, foi a muito tempo essa época, a não ser que seja um centro avante matador ou jogadores decisivos acima da média, como Messi e CR7, então no meu humilde ponto de vista, a entrada de ER7, não pode ser desculpa para a queda de rendimento do Diego.
Mas o ze faz um esquema pro Márcio Araújo
Sempre repito aqui, enquanto Zé Ricardo for técnico Flamengo pode trazer Neymar, Ibra que n vai dar em nada.
Ele impõe ao Diego obrigações defensivas e não o deixa livre para articular e armar jogadas.
O medo de perder é tanto que tá tirando a vontade de ganhar e não importa que tenhamos 90% de posse de bola se não sabemos o que fazer com ela.
Não sou contra Márcio Araújo, sou contra a maneira que ele está sendo utilizado. Não tem qualidade nenhuma para finalizar ou passar bolas, mas sim ele é rápido e sabe ocupar bem espaços da defesa, embora combatividade não seja seu forte.
Na minha opinião Flamengo deveria jogar no velho e tradicional 352 com bola e 532 sem a mesma
Diego Rever Leo Duarte (jogando atrás da linha de zaga, um libero para dar cobertura já q.possui velocidade) Rhodolfo.
Márcio Araújo é Cuellar na volância.
Everton na ala esquerda, exerce ótimo papel defensivo, foi lateral esquerdo em 2009.
Berrio na ala direita. Explosão e velocidade para contra ataques.
Diego na criação, homem atrás dos atacantes.
Everton Ribeiro de segundo atacante flutuando atrás do nosso 9, Paolo Guerrero.
legal, bonito, mas esse time o zé nunca vai escalar
Eu prefiro Cuellar e Arão
Concordo plenamente…. é muita covardia o que estão fazendo com o Diego… a “pseudo” má fase do Diego se iniciou com a chegada do Everton Ribeiro por que o Zé NÃO sabe fazer os dois jogarem juntos, conclusão, nenhum dos dois está conseguindo jogar bem.
O futebol é assim, todos tem que ajudar na marcação. No Corinthians, Palmeiras , Grêmio , Barcelona , R.Madrid , M.City , Bayer tem isso , pq que no Flamengo não pode ter? E justamente por ter atuado no futebol europeu por tanto tempo ele não tem dificuldades pra isso.
claro tem que voltar pra pegar a bola do MA la atrás
Diego não tem muitas características de meia-armador, ele tem mais características de segundo atacante.
Sou fã do Diego. Cara comprometido. Reconhecido internacionalmente, e que dá tudo pelo time, mesmo não estando em boa fase. Já já volta a jogar bem de novo.
Você acha mesmo que o cara não esta em uma boa fase?
Até o jogo contra o SP estava tudo bem, inclusive fez gol. Depois disso perdemos para o Grêmio, empatamos com Cruzeiro e Palmeiras aí aparece o cara na má fase. E sera que a ma fase é só porque o cara perdeu o pênalti?
É logico que o cara esta tendo um volume defensivo maior, o flamengo joga sem um volante, pois o ENGANADOR do MA nao faz bosta nenhuma, nao faz cobertura, nao é o cara que mais desarma, nao faz saida de bola, nao da passes verticais e nem aparece la na frente pra ajudar o time ofensivamente.
Diego nunca foi e nunca será jogador de alto nível!
E aquele bonzinho acima da média!
Volta pro site do teu time arco íris.
Sou flamenguista há 63 anos e nao confundo jogador bonzinho com craque. Jogador bonzinho é uma desgraça! Engana e engana! Time p ser campeão tem que ter pelo menos uns 5 jogadores craques.
Hoje o Fla tem 4 Everton Ribeiro, Guerrero, Geuvanio e o Vinicius Jr o restante é bonzinho!
Não pode ser sério, Geovânio craque e Diego não…
Parei.
Geovanio que fez “sucesso” por 6 meses no santos e não se destacou na CHINA é craque, e Diego que jogou em diversos clubes na Europa e na seleção é apenas bonzinho? Não da pra entender esses gênios do futebol
Então vamos lá já que você é torcedor do Flamengo ha 63 anos lista os 5 craques do Flamengo em 1992 e 2009.
O time adversário marca ele o Cuellar e o Everton Ribeiro e deixa o M. Araújo solto. Aí ele não joga mesmo!
Coisas de Zé Ricardo.
Reparei que com a chegada do ER Diego ainda não se “encaixou” ao novo posicionamento, Zé Ricardo quer manter o mesmo esquema de correria e marcação nas pontas com jogadores mais técnicos.
Esse cara tem que sair antes que a temporada seja totalmente perdida.
O esquema realmente não ajuda. O Éverton Ribeiro e o Diego deveriam estar próximos ao Guerrero para que tenha alguém para tabelas, triangulações e opções de passe e finalização. Também acho que no meio temos jogadores de meio marcadores com melhor saída de bola: Ronaldo, Rômulo ou Arão (se estiverem bem física e tecnicamente) ou até mesmo o Mancuello. Acho também que poderia dar chances ao Éderson que é bom jogador. Ainda acho que o Éverton rende melhor na lateral esquerda (deveria revezar com o Trauco.
Está só na criação. Eu particularmente colocaria o Everton Ribeiro no meio com ele, e o Geuvânio na direita. O negócio é que temos um técnico que não varia o time e só sabe fazer o “chuveirol”. Um futebol pobre e que não entusiasma…se não ganha “RESULTADO”, não empolga no coletivo. Infelizmente vamos ter que ver isso por muito tempo. Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento de futebol sabe que o meio campo é o “diferencial”, o ponto de equilíbrio. O grande problema a meu ver do Flamengo é exatamente ai…MA é ruim (não sai), Cuellar não é um jogador para criação, o Diego fica tendo que se virar…acham que todo jogo ele vai voar? Tem que ter mais alguém com ele e Everton Ribeiro faz o meio também. Conca não joga e nem sei se vai…em fim, enquanto não mudar esse “jeito de jogar” ruim e pobre, vai ser sofrido mesmo e reze Zé e CIA, que Diego, Everton R. e Guerrero estejam sempre muito inspirados…e assim vamos. Fazer o quê?
Não sei como a galera aqui do site embarca nessa. Li vários comentários e confesso que as vezes me surpreendo.
Nem sei quem escreveu o texto, porque não aparece o autor. Mas isso no mínimo é uma sacanagem. Para o cara mostrar que o jogador caiu de rendimento, se quer usar a estatística, ele teria que mostrar cada um dos pontos comentados antes e depois da chegada do Everton Ribeiro, apresentar os dados absolutos é apenas um achismo.
A duas semana atras o cara não estava mal, agora que perdeu pênalti já está.
Fase ruím? Não acho que esteja mal, muito pelo contrário ele continua sendo o que joga o futebol mais vistoso do time e ainda com raça.
Claro que não vai jogar 100% em todas as partidas.