Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fla esbarra no nervosismo e cai para o Grêmio na Ilha do Urubu

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 13/07/2017
201 Comentários
Atualização: 13/07/2017
Compartilhar

Como era esperado, o jogo entre duas das três melhores equipes do Campeonato Brasileiro começou com muito respeito e estudo tático dos dois lados.

Apesar do Grêmio se apresentar bem postado taticamente, o Fla partiu pra cima, e Miguel Trauco, aos 3 minutos, fez uma grande jogada individual e finalizou bem. A bola passou perto da meta defendida por Léo.

Os times passaram a valorizar a posse de bola, trocando muitos passes no meio de campo, buscando infiltrações pelas laterais.

O Fla também arriscava muitas ligações diretas, fazendo lançamentos, mas errava bastante o fundamento, facilitando para a defesa gremista.

Aos 25 minutos, o Mengão sofreu um duro golpe. Rafael Vaz errou o tempo de bola e o ataque gremista acabou ficando com a bola, Luan aproveitou a lambança da defesa rubro-negra mandou no cantinho, para abrir o placar na Ilha do Urubu.

Everton Ribeiro quase empatou aos 30 minutos, após Damião fazer o pivô, o camisa 7 chegou finalizando na entrada da área, mas o goleiro tricolor, bem posicionado, conseguiu defender.

Após o gol sofrido, o Flamengo começou a sair pro jogo, tentando o empate na base da pressão, mas a defesa adversária fazia muito bem o seu papel e não dava espaços ao rubro-negro.

Cuéllar quase empatou ao receber passe de Diego e finalizar de canhota, da entrada da área, mas o goleiro Léo foi muito bem no lance. Pouco depois, Everton experimentou de fora da área e acertou um chute no travessão, seria um golaço do camisa 22.

O árbitro apitou o fim de 1° tempo aos 48 minutos.

Os times voltaram para campo sem alterações, e a torcida do Mengão fazendo muito barulho pra tentar empurrar o time.

O Flamengo voltou pressionando, aos 7 minutos, Everton arrancou do campo defensivo e passou bem para Damião, mas o centroavante finalizou mal e desperdiçou a chance.

Aos 13, Zé Ricardo sacou Márcio Araújo e colocou Geuvânio, partindo pra cima.

O Mengo quase empatou em cabeceio de Rafael Vaz, mas o goleiro foi brilhante e salvou o que seria um golaço do camisa 33.

Em falha de comunicação entre Diego e Trauco, o Grêmio conseguiu um ótimo contra-ataque, mas Luan errou na hora de finalizar e facilitou o trabalho para Thiago.

Claramente nervoso, o Flamengo conseguia criar, mas na hora de arrematar a gol, não conseguia superar o arqueiro tricolor.

A quantidade de passes errados pelo ataque do Fla deixava claro que não era uma boa noite para equipe. Diego, principal articulador do time, não conseguia dar um bom segmento às jogadas. Everton Ribeiro também fazia pouco.

Em um lance de sorte, Damião se jogou na frente da bola, quando o goleiro foi fazer a saída. A redonda bateu no centroavante rubro-negro e quase foi às redes.

Na base da pressão, o Flamengo não conseguiu marcar, sofrendo com os erros de passe e finalização, além de grande desorganização apresentada ao não conseguir êxito nos tentos ofensivos.

Com a vitória por 1×0, o Grêmio voltou à vice-liderança, enquanto o Fla caiu para 4°, ficando a 12 pontos do líder.

Assuntos:Brasileirãocampeonato brasileiroderrotaflaFlamengogrêmioilha do urubu
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
201 Comentários
  • Moises Leocardio disse:
    13/07/2017 às 21:29

    Não existe meritocracia não comprometer é o requisito para não ser substituido, diego, everton ribeiro damião jogando nada pareçe que eles são alguma divindade e o caramujo eu nem falo nada.

    Reply
  • Edilson Eddy disse:
    13/07/2017 às 21:30

    Parece que guerreiro é o atacante que não pode sair.
    Damião e Vizeu só por Jesus é um caminhão de anjo

    Reply
  • Gabriel81 disse:
    13/07/2017 às 21:33

    UM BANDO EM CAMPO, NÃO TEMOS TREINADOR, ESSE ESTRUME ESTÁ ACABANDO COM NOSSO SONHO, JOGADORES ESTÃO PERDIDOS EM CAMPO, CHUVEIRINHO TODA HORA, ISSO É FALTA DE UM BOM TREINADOR !!

    Reply
    • Mário De Almeida Pyanelly disse:
      13/07/2017 às 22:43

      Andrade.

      Reply
  • Silvani Da Luz Silva disse:
    13/07/2017 às 21:33

    Afs ninguém merece esse Rafael Vaz outra vez com erros e prejudicando o time !!!!

    Reply
    • Mário De Almeida Pyanelly disse:
      13/07/2017 às 22:44

      Rafael Vaz não, claro. Wallace. Kkkk

      Reply
  • Lucas disse:
    13/07/2017 às 21:34

    Pipocamos novamente.

    Se continuar assim Infelizmente acho que o Fla não será um postulante ao titulo. Foi o que falei mais cedo, os próximos jogos iriam definir o futuro do Flamengo na competição e falhamos na primeira prova. Esse time sempre que chega na hora H treme na base.

    Reply
    • Zoro disse:
      13/07/2017 às 21:47

      Lucas, faz tempo que esse time, na hora do “vamos ver”, amarela. Não crio mais expectativas.

      Reply
    • Mário De Almeida Pyanelly disse:
      13/07/2017 às 22:45

      Kkkkkkk

      Reply
  • ?GHOC? disse:
    13/07/2017 às 21:36

    Platini Araújo, é uma benção, só sabe apontar e se esconder da bola

    Reply
  • André N Lessa disse:
    13/07/2017 às 21:37

    Eu não gosto do MA como titular.

    Mas achei que o Zé Ricardo soube fazer as alterações para tentar dar mais poder de ataque ao time.

    O Diego não foi bem hoje mas já incarnou o lema de quando não dá na técnica vai na raça. Mesma coisa para o ER7. Mancuello também entrou com disposição mesmo jogando de primeiro volante.

    Geuvânio ainda vai da liga nesse time.

    Everton com muita doação e um segundo tempo de recuperação.

    Filipe Vizeu não conseguiu jogar de segundo atacante.

    Espero que o Zé Ricardo tenha percebido como o time sofre na transição com o MA em campo,

    O Grêmio foi feliz em um lance de falha da zaga e só. Saiu com a vitória porque a bola não quis entrar para o Flamengo.

    Não vi o Flamengo hoje no esquema do chuveirinho. Conseguiu rodar e criar algumas boas jogadas. Isso levando-se em conta que jogou contra um time que sabe armar um ferrolho e tanto na defesa.

    Não foi a noite que queríamos mas foi um futebol no conjunto melhor do que antes.

    SRN

    Reply
    • Zoro disse:
      13/07/2017 às 21:46

      Discordo totalmente. Empilhou atacantes e desorganizou o time. O clássico “jogou pra torcida”. O que adianta ter gente socada na área se não tem quem passe a bola? A não ser que você aposte tudo num lance fortuito. Foi mal o Zé.

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        13/07/2017 às 21:49

        Penso de forma semelhante.
        Os próprios jogadores do Flamengo se atrapalhavam na construção das jogadas, o Grêmio não precisou fazer muito esforço para nos anular.

      • Mário De Almeida Pyanelly disse:
        13/07/2017 às 22:48

        “O Grêmio não precisou fazer muito esforço….”. Kkkkkk. Quem fez esforço foi você cornetando. Kkkkkk. Tem até isso. Muda e torce pelo Grêmio, o time que não precisa fazer esforço e perde em casa pra Corinthians e Avaí. Kkkkk

      • lucasrf8 disse:
        14/07/2017 às 01:13

        Você é o símbolo de como muitos torcedores do Flamengo estão conformados com a derrota.
        É graças a torcedores vermes como você, que tampa o sol com a peneira, que o Flamengo já deu adeus ao campeonato na 13ª rodada.

      • André N Lessa disse:
        13/07/2017 às 22:05

        Zoro,

        O Flamengo teve o abafa mas não em busca de um lance fortuito – bom eu vi no laptop e pode ser que em uma TV grande a coisa tenha se desenrolado de outra forma – pois sempre encaro o lance fortuito como a insistência em bolas levantadas. Me deu a impressão, e as estatísticas podem me desmentir, que as bolas alçadas na área antes da linha da grande área não foram muitas não.

        Eu vi um sistema defensivo muito bem feito pelo Grêmio.

        Vi uma noite em que o ER7 e o DR erraram mais passes que o normal e isso atrapalhou e muito. Não vi também nos erros dos dois nada que fosse ligado ao empilhamento que você citou.

        A questão da entrada do Filipe Vizeu não funcionou isso é fato. Talvez devesse ter entrado no lugar do Damião. Não era jogo para o Berrio.

        Eu particularmente não teria tirado o Cuellar. A minha alteração seria o Geuvânio no lugar do Trauco com o deslocamento do Éverton para a lateral e a entrada do Mancuello no lugar do MA.

        SRN

      • Zoro disse:
        13/07/2017 às 22:31

        Em resumo, com este comentário concluímos que o Zé NÃO soube fazer as alterações para tentar dar mais poder de ataque ao time. Damião, ER e Diego horríveis, erraram tudo, deveriam ter saído, mas pra fazer isso o treinador tem que ter culhão, porque a torcida “entendida” iria cair matando. Me incluo nessa torcida, ok?, mas p0rra, tava na cara que esses três não estavam funcionando, porém inexplicavelmente ficaram até o final.

        Isso não me surpreende. Este elenco largo demanda mais treinador, mais refino tático… É um futebol muito rudimentar este praticado pelo Flamengo hoje. Previsível, totalmente refém dos seus valores. Quando estão num bom dia, ótimo, mas em jornada ruim levam o time inteiro para o buraco, porque não há nessas horas o ajuste fino que o treinador deveria implantar.

      • André N Lessa disse:
        13/07/2017 às 23:02

        Zoro,

        Eu acho que o Zé Ricardo fez substituições diferente do que o “povo” já predizia antes do jogo começar.

        Vou levantar uma bola em outra direção apenas porque envolve um treinador que volta e meia é comentado como possível opção ao Zé Ricardo e o ER7.

        Naquela Copa do Brasil que o Flamengo eliminou o Cruzeiro e foi campeão o que realmente aconteceu no duelo?

        O Cruzeiro era previsível?
        O ER7 não jogou nada?
        O Flamengo foi copeiro?
        O Flamengo teve sorte?

        Aceito outras ponderações de bom grado.

        Estou curioso em ver como será a postura do Flamengo contra o Cruzeiro no domingo. O Cruzeiro deverá tentar propor o jogo, tentar um abafa e quero ver como o time vai se portar.

        Minha torcida é que o MA não comece jogando. Pode ser uma torcida vã, mas eu não desisto 😀

        SRN

      • André N Lessa disse:
        13/07/2017 às 23:05

        Zoro,

        Em outra nota, eu vejo essas estatísticas muito rasas em especial no quesito cruzamentos.

        Gostaria de saber se são contabilizados como cruzamentos as ligações diretas (zagueiros e goleiros), chutes de desafogo da defesa (a famosa bola rechaçada), a inversão de jogada.

        SRN

      • Mário De Almeida Pyanelly disse:
        13/07/2017 às 22:46

        Kkkkkkkkk

  • Paollo disse:
    13/07/2017 às 21:37

    Esse nervosismo e afobação, são sintomas de time mal treinado. O time leva um gol e fica perdido em campo, porque os jogadores já entram em campo Sem confiar nas convicções do treineiro. Se vc tem um time seguro e bem treinado, mesmo em situações adversas, não veríamos tanta desorganização. É mais ou menos o que aconteceu no 7×1.

    Reply
    • lucasrf8 disse:
      13/07/2017 às 21:47

      Quando leva gol em casa, se atira de forma desorganizada.
      Quando leva gol fora de casa, o time recua mais ainda.
      Esse ano vamos ficar nem com o cheirinho.

      Reply
  • Yan Balduino disse:
    13/07/2017 às 21:37

    O título correto seria: “Fla esbarra no técnico e entrega o campeonato para o Corinthians”

    Reply
  • Moises Leocardio disse:
    13/07/2017 às 21:37

    Essas vitorias na ilha me iludiram pois pegamos só time fraco o jogo que testaria o time msm era esse e o proximo contra o palmeiras ficou provado que o time esta desorganizado as vitorias que conseguimos foi por causa de talentos e não de um time.

    Reply
    • Lucas disse:
      13/07/2017 às 21:39

      Exatamente pegamos a tabela mais fraca nas ultima rodadas. O momento de mostrar força era agora e falhamos. Além de mostrar a limitação do time e de seu treineiro colocou de volta a briga um time que já estava desacreditando.

      Reply
  • Guilherme disse:
    13/07/2017 às 21:38

    Sabe aqueles jogos que dizem que o Zé tomou um baile tático?Então, esse foi o maior destes de longe!O Flamengo foi DOMINADO pelo Grêmio, mesmo o time propondo o jogo e tendo maior posse de bola, mas isso não significa nada, futebol também se joga sem a bola. Pois então o Grêmio fez isso muito bem, anulou Diego e ER7, porque o time do Flamengo só se resume a eles, e, assim o time não conseguiu produzir nada.

    O Grêmio mereceu a vitória, não por demérito do Flamengo, e sim por mérito próprio.

    Reply
  • Daniel Ribas disse:
    13/07/2017 às 21:38

    Não é todo dia que a qualidade individual do Diego, Everton Ribeiro e Guerrero(que não jogou hoje) vai decidir jogos para o Flamengo e é nesses dias que vai ficar evidente o quanto esse time é mal treinado, não tem toque de bola rápido, envolvente, não tem tabela, nem bola parada é treinada, basta reparar nas inúmeras faltas na intermediária e escanteios, quando o jogador do Flamengo cruza na área, sempre é errado, fraco, nunca chega aos jogadores altos, a defesa adversário afasta sem maiores problemas. Mas infelizmente os resultados sempre vão mascarar isso, sempre vão mascarar a incapacidade do Zé Ricardo e fazer esse time chegar ao seu potencial máximo. Os resultados vão segurar o Zé Ricardo no cargo até alguém entender que esse cara não tem capacidade de está no comando de um time recheado de opções como o Flamengo.

    Reply
    • Moises Leocardio disse:
      13/07/2017 às 21:41

      Exatamente isso cara as vitorias que agente conquistou iludiram pois foi por causa de talentos e não de um time.

      Reply
    • Guilherme disse:
      13/07/2017 às 21:43

      Cara, o Diego e o ER7 estavam muito bem marcados, Renato Gaúcho anulou os dois. Uma das táticas no futebol é pilhar os melhores jogadores do time, fazendo faltas, dando pontapés e fazendo uma marcação muito apertada, e isso o Grêmio fez com perfeição.

      Reply
    • lucasrf8 disse:
      13/07/2017 às 22:03

      Perfeito!
      Vai vencendo uma Chapecoense aqui, um Atlético-GO ali, mas campeão que é bom… nada.
      Ver o time do Corinthians organizadinho sem nenhum craque mostra o tanto que o Zé Ricardo é incompetente.

      Reply
    • Cleberton Ferreira disse:
      13/07/2017 às 22:09

      Fato.

      Reply
  • Lameira disse:
    13/07/2017 às 21:39

    Diego e Éverton Ribeiro fizeram uma partida muito abaixo da média. Esse jogo mostra que quando os destaques individuais não fazem a diferença o Flamengo do ZR não passa de um time comum.

    Reply
    • lucasrf8 disse:
      13/07/2017 às 21:46

      Exatamente isso.
      Se o Flamengo fosse organizado taticamente, o individualismos iria aparecer naturalmente como é no Corinthians, mas infelizmente o Zé é refém de Márcio Araújo.

      Reply
    • Pilosgromiro disse:
      13/07/2017 às 22:01

      Que isso, cara? Como ousa falar assim do 10° melhor técnico of the world?!

      Reply
    • ilcf disse:
      13/07/2017 às 22:51

      Melhor é o Cuca…

      Reply
  • Fla 2018 disse:
    13/07/2017 às 21:41

    Ainda bem que não vi. Só o lance do Márcio Araújo já valeu a derrota.

    Reply
  • Carlos Gabriel disse:
    13/07/2017 às 21:41

    300 cruzamentos errados no jogo … a maioria do everton ribeiro e diego

    Reply
    • Fla 2018 disse:
      13/07/2017 às 21:41

      Acabaram com o Cartola de muitos kkk

      Reply
  • Guilherme disse:
    13/07/2017 às 21:41

    Agora é focar na Copa do Brasil e na Sulamericana. O Flamengo podia copar na Sula, parece que a diretoria ignora essa competição e não coloca como uma das prioridades.

    Reply
    • Moises Leocardio disse:
      13/07/2017 às 21:42

      Esqueçe cara o ano esta perdido com esse técnico no comando vamos só cumprir tabela e ver se a diretoria acorda e traz um treinador competente para 2018

      Reply
      • Guilherme disse:
        13/07/2017 às 21:46

        Competições mata-mata qualquer time merda pode ganhar, não é como pontos corridos onde é necessário regularidade.

    • Daniel Ribas disse:
      13/07/2017 às 21:43

      Nem copa do Brasil, Fla não poderá jogar com os reforços nela. No máximo Sulamericana e olhe lá.

      Reply
      • Guilherme disse:
        13/07/2017 às 21:45

        A classificação tá quase encaminhada contra o Santos, da para chegar na final e ganhar esse torneio mesmo sem os reforços.

      • Ibsen Perdigao disse:
        13/07/2017 às 21:46

        Fla eh o rei dos vexames.

      • Guilherme disse:
        13/07/2017 às 21:48

        Cara, tem que torcer, já perdemos o Brasileiro e a Libertadores, o ano vai ficar chato sem ter que torcer pro Flamengo ganhar algo. Me deixa acreditar, mesmo sabendo que o Flamengo pode tomar a virada na Vila, eu to cagando, só quero ter o que fazer na quarta-feira à noite.

  • Paollo disse:
    13/07/2017 às 21:42

    O Flamengo já ano passado não ganhou nenhum jogo grande contra os concorrentes diretos. O único time do G12 que vencemos fora de casa ano passado, foi o Cruzeiro, que tava uma draga na época. Enquanto isso Palmeiras e Corinhians disputando título, vendem jogos grandes e fora. Daí vem um monte retardado exaltar o números de vitórias desse treineiro horroroso.

    Reply
  • Carlos Gabriel disse:
    13/07/2017 às 21:42

    Pra mim a falha no gol foi do marcio araujo e do trauco , alem do tiago que bolas dificeis ele não pega uma

    Reply
  • Kikos 1976 disse:
    13/07/2017 às 21:42

    Caramujo e mais uma de sua entregadas !!

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      13/07/2017 às 21:51

      O mais engraçado é que ele tirou o Cuellar da jogada também…kkkk…Mito araujo…

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        13/07/2017 às 22:12

        KKK pode crer, ele fez falta no Cuellar pro cara do grêmio entrar na área.
        E cadê o zé bosta pra bancar?!

  • Ibsen Perdigao disse:
    13/07/2017 às 21:42

    Agora é focar na queda do zeh ricardo. Que 2018 já comece sem ele

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      13/07/2017 às 21:50

      Segundo o Eduardo Boca Mole, o Zé vai até o final do mandato dele em 2018…Eduardinho Boca Mole, o Euriquinho da Gavea…

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        13/07/2017 às 21:52

        Ainda bem que o careca não eh eterno

  • Renata Rodrigues disse:
    13/07/2017 às 21:43

    Para mim o Marcio Araujo errou no gol

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      13/07/2017 às 21:45

      Ele errou quando nasceu. Quando decidiu jogar bola. Ele errou soh em pensar

      Reply
      • ?GHOC? disse:
        13/07/2017 às 22:00

        Quem errou foi a mãe dele

      • Mário De Almeida Pyanelly disse:
        13/07/2017 às 22:39

        Melhor ir pro Corinthians. Ou Grêmio. Aí, a gente elege outro pra perseguir. Saco cheio de achar que Marcio Araújo é responsável por tudo de ruim. Dá um tempo….

    • Cleberton Ferreira disse:
      13/07/2017 às 22:02

      Dois.

      Reply
  • phelipe gabriel disse:
    13/07/2017 às 21:43

    O cara do gremio nem fez força para fazer o gol ! Mito Araújo tirou todos da jogada e aqueles que acha que não precisa gasta dinheiro para contratar goleiro que frango! A desgraça do técnico manda o time ser cauteloso e entrar devagar , porra nenhuma estamos jogando em casa vai pra cima! Aí quando ele poderia até mesmo tirar o cone Damião colocar o berrio que é um cara que sobe alto de cabeça e tem força física ele me coloca o Viseu para queimar o cara que não entra a muito jogos! Brincadeira! Domingo com o cruzeiro em alta na casa dos cara pode esperar o flamengo recuado e com três volantes! Porra desde o ano passado aero fla e tudo mais! Toda vez que chega um jogo decisivo nos torcedores ficamos sem graça! Até quando! O time é bom tem que ir para cima. Não adianta querer mudar o técnico agora é tarde! Deveria ter saído na derrota para o Sport! Mas já que o o banana de melo banca o cara! Acho que não adianta torcer muito! A melhor opção é esperar o que irá acontecer! Espero não passar vergonha na copa do brasil e tomar a virada do santos!

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    13/07/2017 às 21:44

    Craque decide jogo, time organizado decide campeonato.
    Hoje provou que quando Diego e Éverton Ribeiro vão mal, o Flamengo não rende.

    O time do Corinthians é disparado melhor que o do Flamengo, pois tem um treinador que conseguiu montar um time competitivo e organizado, mesmo sem nenhuma estrela.
    Já o Flamengo é refém de jogadas individuais, não existe futebol coletivo. Se o Flamengo tivesse a organização tática que tem o Corinthians, estaria sobrando assim como eles.

    Hoje foi a prova que não dá para ter jogador no meio de campo que “só joga sem a bola”. Arthur, Michel e Ramiro mastigaram o Flamengo e o Luan engoliu.
    Mais uma vez o Flamengo leva gol e desespera. Se atirou todo para frente sem nenhuma organização. Parabéns, Zé!

    É muito time para pouco treinador!

    Reply
    • Moises Leocardio disse:
      13/07/2017 às 21:46

      é isso ai com talentos se ganha partidas com trabalho em equipe se ganha campeonatos

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        13/07/2017 às 21:52

        O Corinthians não depende de nenhum jogador para fazer uma boa partida, pois o time coletivamente funciona.
        Eles possuem uma bola parada forte com os zagueiros, jogadas pelas duas laterais, os volantes estão sempre “pisando” no campo de ataque, sabem jogar com a estatura do Jô para fazer o pivô e os três que abastecem o centroavante constantemente triangulam.

    • Cleberton Ferreira disse:
      13/07/2017 às 21:59

      Nem considero ele “treinador”.

      Reply
    • Thiago disse:
      13/07/2017 às 22:00

      EU so queria saber cade aqueles torcedores que fala assim :” Deixa o ZR trabalhar” … ” ZR sabe o que faz” .
      sumiram … so volta na proxima vitoria do time pra falar que o ZR é o melhor tecnico do mundo, que so perdeu 2 no campeonato.

      Reply
      • ilcf disse:
        13/07/2017 às 22:54

        Carille é melhor que o Zé? Currículo por currículo 1 paulista e 1 carioca… quem era Carille ano passado? Ai esse ano é o melhor, Andrade já foi campeão brasileiro, mas a moda agora é so reclamar do Zé treinero, quem não fez PORRA nenhuma hoje foram: Diego, Everton Ribeiro, Everton, Gêovanio, Damião, Vizeu, Trauco e cia…

      • Thiago disse:
        13/07/2017 às 23:04

        Ja chegou. um ricardete kkkkk …. Corinthians com o carille nao perde a 26 partidas, tem o melhor aproveitamento da historia dos pontos corridos, com um elenco muito inferior a varios times. ZR ano passado nao conseguiu fazer o flamengo ganhar nenhum jogo importante …esse ano mesma coisa. Se o time vai mal por q os jogadores q vc citou foram mals, e por q o time vive do talento individual, nao tem tatica, nao tem coletivo. Se o Diego tiver nim dia inspirado meti 5 como foi contra a chape, se for mais ou menos faz 1 a 0 sofrido como foi contra o bahia e qdo joga abaixo da media dele o time perde. Time q quer ser campeao, nao pode perder esses jogos, principalme te esse q foi em casa. Ainda bem q o time nao tem tempo pra treinar, por q qdo tem entrar pior q hoje. Fora as escolhas ridiculas do ZR… Por que nao colocou o juan no lugar do rodolfo??… Pq nao tira a ingua do Ma ??? …. Por q nao goloca o vizeu de centroavante no lugar do poste do damiao?! Ele ainda queima o mlk por q o colcoa pra jogar de 2 atacante. Ridiculo esse treinador.

      • ilcf disse:
        13/07/2017 às 23:21

        Se Cristiano Ronaldo vai bem, mete 5, se vai mal o REAL perde para o Celta de Vigo, isso é futebol, não sou Ricardete, sou Flamenguista, Vaz não comprometeu e Juan não teria feito diferença alguma, Vizeu, é de longe o melhor 9 da base, mas no elenco principal, dizer que ele passa confiança é a mesma coisa que dizer que Thiago passa confiança, e não vou chamar você de corneta, porque acho que corneta é anti e você deve ser flamenguista, respeito seu achar que o Carille com um carioca e um time que joga 90 minutos tomando sufoco(quando o Flamengo toma sufoco mas ganha, “nois” reclama) mas ta na ponta é melhor, mas eu não acho, creio que temos MUITO a melhorar, mas é mais em finalização e até onde vejo, treinam muito isso, falta acertar no jogo…

      • Thiago disse:
        13/07/2017 às 23:27

        Kkkkkkk qdo o ronaldo nao joga bem o real perdi?! Kkk e ainda por cima do celta de vigo, acho q vc foi longe com sua comparação. O que estou dizendo é, quem no time do corinthians desiquilibra?! Ninguem, mais o time é organizado e tem coletivo.
        Quanto ao vaz realmente ele ano comprometeu hoje, se em um lance q ele foi disputar uma bola no meio de campo, perdeu e voltou andando, deixou um buraco na nossa defesa q resultou no gol do gremio so isso… Sera q o Juan teria feito isso?! Eu tenho ctz q nao.
        E a forma de se defender e aprpveitar as poucas oportunidades q tem e a forma de jogar do corinthians faz anos .. Foi assim com o tite.

      • Elvis Presley disse:
        14/07/2017 às 01:20

        Disse nada!!

      • Vinícius Quintanilha disse:
        13/07/2017 às 23:28

        Só pelo elencos que cada um dispõe percebe-se de cara que o Carille é melhor.

      • ilcf disse:
        13/07/2017 às 23:39

        Então Jaime de Almeida é um gênio do futebol…

      • Vinícius Quintanilha disse:
        13/07/2017 às 23:42

        2013 foi um ano atípico. A magia foi-se com a eliminação na Libertadores do ano seguinte.

      • ilcf disse:
        13/07/2017 às 23:44

        A regularidade do curintia no brasileiro por exemplo, é normal?

      • Thiago disse:
        13/07/2017 às 23:52

        Sempre algo novo parece anormal, mas a primeira vez pra tudo.Corinthians ainda tem a sorte de ter so o brasileiro, vao jogar a sul americana so por jogar. Isso mostra q se tivessemos feito mudanças assim q saiu da libertadores quem sabe o time nao tinha engrenado mais rapido.

      • ilcf disse:
        13/07/2017 às 23:57

        Trazido quem?

      • Vinícius Quintanilha disse:
        14/07/2017 às 00:44

        É nítido que o Corinthians tem um padrão de jogo muito bem montado. Naquele ano de 2013 tínhamos Hernane, Léo Moura, Luíz Antônio, Elias, Hernane e Paulinho numa temporada incrível. O título foi todo deles.

        E mais: se percebe bem muito bem que o time dos gambás é bem montado pois mesmo quando peças importantes como o Jô vão mal, o conjunto fala mais alto. No Flamengo de hoje não temos isso, pois dependemos muito de Diego, Guerrero, E.Ribeiro e Everton.

    • Elvis Presley disse:
      13/07/2017 às 22:15

      Disse tudo!

      Reply
  • Wilton Santana disse:
    13/07/2017 às 21:44

    Seria um timaço na mão de um tecnico.

    Reply
    • Cleberton Ferreira disse:
      13/07/2017 às 21:57

      Fatooooooo…

      Reply
  • J M disse:
    13/07/2017 às 21:44

    “Ah mais o guerrero so sabe fazer pivo, atacante tem que fazer gol” olha aí como faz falta esse pivo, guerrero prende a bola no ataque se movimenta e ajuda a armar as jogadas, damião é dois metros de canela.

    Não teve muita diferença dessa pra outras partidas que vencemos, uma defesa que toma poucos sustos mas do meio pra frente é um time muito dependente de individualismos. Hoje um dos caras que fazem a diferença não estava em campo, e os que estavam não foram bem, deu no que deu.

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    13/07/2017 às 21:45

    Zé Desnecessário Ricardo

    Reply
    • Paollo disse:
      13/07/2017 às 21:58

      Kkkkkkkk

      Reply
    • Ruan Pedro disse:
      13/07/2017 às 22:47

      Kkkkkkkkkkk pqp

      Reply
  • luis figo disse:
    13/07/2017 às 21:46

    A culpa nunca é da diretoria celestial do Bandeira de Mello né?
    O cara contrata um treinador de goleiros que foi chutado por Botafoguinho e Flores, mas a culpa é do Muralha que caiu misteriosamente de rendimento.
    O cara critica quem não comemorou a eliminação na libertadores.

    Um presidente que não entende nada de futebol, pode entender muito de finanças que dentro de campo seremos decepções.
    Já era o campeonato

    Reply
  • luis figo disse:
    13/07/2017 às 21:47

    Vinicius Junior nunca mais jogou com esse técnico escroto.
    Trauco em breve vai pro banco de tanto que foi queimado

    Márcio Araújo falha miseravelmente várias vezes e não fica uma semana completa no banco

    Reply
  • Carlos Dias disse:
    13/07/2017 às 21:47

    Ronaldo tem que ter uma chance no lugar do MA

    Ronaldo e Cuellar seria uma dupla boa no desarme e na saida de bola

    Mas o Zé …

    Reply
  • Pablo Wax disse:
    13/07/2017 às 21:48

    Cara, o Flamengo mostrou hoje que não está preparado pra ser campeão, não estou sendo super pessimista nem corneteiro, mas hoje além de um confronto direto era também um grande teste, afinal as últimas vitórias do Flamengo eram obrigação pelo patamar do time, e hoje com a pior atuação do Diego e Everton Ribeiro o time se mostrou apático, não criou nada, o time mostrou que não tem nada além do brilho individual dos grandes jogadores, fora isso o time é um time qualquer! Não gosto de achar culpados, mas o Zé colocou o time inteiro no ataque, tirou os dois volantes e o Fla não meteu nem uma pressão no final?! Obviamente o time não tem jogadas ensaiadas não tem uma variação tática, não tem nada além do brilho individual, diferente do Corinthians que tem sua força no coletivo, então daí você vê que o Flamengo mesmo com um timaço individualmente falando, o time não tem um coletivo forte, e isso é função de quem ? Criar uma identidade ao time e desenvolver jogadas e variações ?
    Pois é né, é triste, mas enquanto certas coisas não mudarem, o Flamengo não vai ser campeão de um título que se necessita regularidade!

    Reply
    • Cleberton Ferreira disse:
      13/07/2017 às 21:54

      Falta um tecnico de verdade…

      Reply
  • Yan Balduino disse:
    13/07/2017 às 21:48

    O elenco vai ficar bom de verdade se houverem as dispensas. Dispensa todos os perebas do elenco. Eles, além do entregador de coletes, são o grande entrave para o Flamengo conquistar algum título importante.

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    13/07/2017 às 21:48

    Não acho que foi nervosismo, o que temos é um time de ótimos jogadores mas que não joga um jogo coletivo. Jogamos contra um time com bons jogadores que joga de forma coletiva. Eles não criaram muito, mas sempre se apresentaram mais organizados que o nosso time. Eu ainda me irrito muito com a idéia de cruzar bola na area com somente o Damião entre 4 jogadores do Gremio, e de o nosso time não ter uma jogada ensaiada de bola parada, e não precisa ser nada muito complicado, só uma jogada que ajude a tirar a defesa da posição. Acho o técnico fraco, mas isso é chover no molhado…

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      13/07/2017 às 21:49

      Sem contar que ninguém consegue prender a bola no ataque como o Guerrero, e nem precisava de um jogo com o Damião de titular para saber que ele não se compara ao Guerrero…

      Reply
  • Elio Filho disse:
    13/07/2017 às 21:49

    Não dá pra reclamar do time e do Zé hoje… Os dois tentaram… Não se consegue ganhar sempre… A defesa do Grêmio foi mais eficiente hoje… Eu não queria q perdesse, até pq perdi dinheiro com esse resultado (rsrs), mas tb não vou ser chato e partir atirando contra todo mundo, querendo a troca de A ou B… Até o Diego e o Everton não foram tão bem hoje… Vamos pra próxima… SRN

    Reply
    • Moises Leocardio disse:
      13/07/2017 às 21:50

      isso esta tudo bem vamos aguardar as próximas eliminações

      Reply
      • Elio Filho disse:
        13/07/2017 às 21:56

        Não consegue ser mais dramático não???… Sei q vc consegue ser mais dramático. Vamos lá…

    • Yan Balduino disse:
      13/07/2017 às 21:50

      Parei na primeira frase kkkkkkkkk

      Reply
    • Kikos 1976 disse:
      13/07/2017 às 21:52

      Até porque o time só vai bem quando Diego, Guerrero , Everton Ribeiro ou outro Medalhão decide o jogo, porque se depender de tática e treinamento estamos fudidos !!! Mais 1 jogo que o pupilo amante do Zé ruela entrega os pontos !!! Fora Zé RUELA E LAVA JUNTO O CARAMUJO !!!

      Reply
      • ?GHOC? disse:
        13/07/2017 às 21:58

        Que isso Platini Araújo, é de alto nível

    • lucasrf8 disse:
      13/07/2017 às 21:56

      Foi com esse pensamento que o time fracassou na Libertadores.
      O Flamengo não tem gana e muito menos organização tática para ser campeão.
      Diego e Éverton Ribeiro não renderam, pois eles não se encontravam em campo devido a zona que o Zé montou.

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      14/07/2017 às 01:37

      É isso aí,

      “Deixa o Zé trabalhar”.

      Rsrs

      Reply
  • Carlos Jasperon disse:
    13/07/2017 às 21:51

    O elenco do Flamengo é excelente, porém como time está sofrível. De novo
    pareceu um bando em campo, sem nenhuma organização tática, falhas
    individuais e coletivas acima do comum e um treinador que não sabe como
    mudar o esquema. Enfim é um time sem nenhuma evolução, somente peças individuais que às vezes resolvem, mas que não é o suficiente para ganhar um campeonato.

    Reply
  • Fábio L. Souza disse:
    13/07/2017 às 21:51

    Contra o Cruzeiro eu colocava Mancuello de 2 Volante e o Cuellar de 1. #13 rodada, ainda faltam bastantes pontos pela frente e os gambás ainda vão cambalear, não podemos dar mais moles como esse, tomar um gol ridículo bobo que decidiu o jogo.

    Reply
  • Tmenezes disse:
    13/07/2017 às 21:52

    A diferença entre Guerrero e Damião é absurda. Sem o peruano a bola mal para no ataque do Flamengo, jogadas não têm sequência.E o Flamengo sempre com o mesmo problema cronico:SAÍDA DE BOLA. Dai vem um ou outro mas o problema é o M. Araújo, ou seja a culpa é sim do ZR que o escala, esse treineiro tem que sair quanto antes. Time só vem regredindo na mão dele, só não enxerga quem não quer.

    Reply
    • JelloBiafra disse:
      13/07/2017 às 21:54

      Damião pode ter contribuído muito pra isso, mas Diego e Everton Ribeiro fizeram um jogo ridículo, erraram praticamente tudo, parecia que tinha um Carlos Eduardo em cada ponta.

      Reply
  • luis figo disse:
    13/07/2017 às 21:54

    Damião 350mil pra fazer essa merda
    Jô 350 mil
    Luis Fabiano 350 mil

    Essa nossa diretoria é maluca ?

    Fora Bandeira lava jato !

    Reply
    • JelloBiafra disse:
      13/07/2017 às 21:54

      Seu cu.

      Reply
      • luis figo disse:
        13/07/2017 às 21:55

        Cala a boca seu torcedor de diretoria

      • JelloBiafra disse:
        13/07/2017 às 21:56

        Você é doente.

      • luis figo disse:
        13/07/2017 às 21:56

        E vc deve estar comemorando a derrota né, como o Bandeira de Mello manda né ?

      • JelloBiafra disse:
        13/07/2017 às 21:58

        Time perde e a culpa é dele? Olha o time, tem o melhor elenco do século, absurdamente superior ao time que foi campeão Brasileiro.

      • luis figo disse:
        13/07/2017 às 22:03

        Mas não tem raça, não tem técnico, tem um fracassado que foi chutado do botafogo como preparador de goleiros, tem um vice de futebol na lava jato.

        Agora vamos passar a mão na cabeça dele, só porque ele paga contas?
        A culpa também é do presidente.

      • JelloBiafra disse:
        13/07/2017 às 22:05

        Mais uma vez, ele entra em campo? O único erro dele é manter o Zé, o cara ve o time andando em campo e não faz nada, agora falar fora? Ele tirou o Flamengo da mais absoluta merda, tava quase fechando as portas, só não tinha feito isso ainda porque o Flamengo é gigante.

      • luis figo disse:
        13/07/2017 às 22:12

        Fechando as portas o que mano, fala besteira não.
        Qualquer um faria o que o Bandeira fez, porque hoje em dia é OBRIGADO. tIME QUE atrasa salário cai pra segunda divisão.

        Erro dele é não ter pulso firme pra cobrar o time e nem o Zé Ricardo.

      • JelloBiafra disse:
        13/07/2017 às 22:14

        Por isso que todos os clubes estão nadando em dinheiro, com salários em dia, contratando jogadores caros e tendo lucros.

      • luis figo disse:
        13/07/2017 às 22:17

        O Flamengo tem mais de 400 milhões em dívidas ainda.
        Paulo Nobre botou dinheiro do próprio bolso no Palmeiras.
        Contratação cara não quer dizer garantia de nada.

      • Tülio Silva disse:
        13/07/2017 às 22:18

        Concordo com vc, tem o melhor elenco mais em compensação tem o pior técnico.

    • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
      13/07/2017 às 22:03

      Luis ganha tudo isso? se fosse 200 seria um otimo reserva

      Reply
    • Nathan França disse:
      13/07/2017 às 22:03

      Eu tenho certeza q a atual diretoria do flamengo foi a melhor de todos os tempos FINANCEIRAMENTE PQ DE FUTEBOL TEM O DNA DO FRACASSO . QUERO Q O ANO continue a mesma administração mas com várias mudanças

      Reply
    • Thiago disse:
      13/07/2017 às 22:03

      Lemrbando que o DAmiao ganha mais 350 mil do santos … para aqueles que acham que o GUerrero tem um salario alto.

      Reply
  • Gustavo disse:
    13/07/2017 às 21:54

    Esse jogo de hj só serviu pra mostrar que o time tá verde ainda, não é um time pronto pra ser campeão.Time totalmente desorganizado no final do jogo sem chegadas na linha de fundo sem criatividade nenhuma, deu até vergonha hj, infelizmente nosso treinador não sabe dar um padrão de jogo pra esse time.
    Só pra lembrar que de caldeirão esse estádio não tem nada, a torcida fica apatica num certo momento do jogo, falem oq quiser mais a torcida do Corinthians sim empurra o time deles até o final.

    Reply
  • Tülio Silva disse:
    13/07/2017 às 21:55

    Time sem tática, aí onde fica a falta de um bom técnico, pq o jogo do Zé e só esse corre pelas pontas cruza e só, i os caras ainda cruza errado, time não tem tática, não faz nem uma jogada ensaiada, sem triangulação, time joga individual, Diego ta segurando muito a bola, E.R quer inverta de mais, faz só o simples cara que da certo, Márcio Araújo não entendo sua escalação no time, horroroso! Vaz pelo amor de Deus, entrega mais bola que os gandulas, goleiro muito fraquinho, espero que Diego Alves venha mesmo. Vamos mudar isso se quiser ser campeão.

    Reply
    • Nathan França disse:
      13/07/2017 às 22:00

      Acredito q o Thiago seja um bom goleiro porém hj FRACASSOU AO LEVAR UM GOL CONSIDERADO DEFENSÁVEL, Q VENHA O DIEGO ALVES E O SEU PREPARADOR DE GOLEIRO. OUTRA COISA N ADIANTA CONTRATAR TODO MUNDO E N JOGAR NADA, ABSOLUTAMENTE NADA.

      Reply
      • Tülio Silva disse:
        13/07/2017 às 22:15

        Se o time fosse igual o Vasco eu tava calado pq ia dizer que n tem elenco, mais o time tem o melhor elenco do Brasil na minha opinião i faz um joguinho desse em casa, i ainda cobra um absurdo pros torcedor e ver esse joguinho ta de sacanagem.

  • Nathan França disse:
    13/07/2017 às 21:57

    O time tá uma bagunça ,um bando de pessoa correndo dentro de campo, outros como sempre assistindo.N adianta trocar de técnico agora n vejo nenhum treinador q tenha competência de levar o time ao topo do brasileirão e sim afundar o time em todas as competições. Ou seja, o FLAMENGO DE 2017 SERÁ O MAIS RICO DO BRASIL POREM O MAIS FRACASSO.SRN

    Reply
  • Bruno BrunoFla disse:
    13/07/2017 às 21:57

    O time hoje infelizmente não jogou nada nossos jogadores não estavam bem,e o grêmio e um time esperto que marca bem,faltou um drible individual,pra quebrar a marcação dura gaúcha,mas domingo venceremos SRN….

    Reply
  • Rodrigo disse:
    13/07/2017 às 21:59

    Muita papo furado de torcedor falando e criticando oq esta na moda criticar . O problema hoje é que nao era o dia do flamnego. Poderia estar jogando ate agora que a bola nao entraria. As vezes acontece. Vamos para cima do cruzeiro e parar de ficar procurando culpado.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      13/07/2017 às 22:00

      Meu amigo papo furado é esse “hoje não foi o dia do Flamengo”…me desculpe.

      Reply
    • Moises Leocardio disse:
      13/07/2017 às 22:00

      Seu pensamento é igual o do nosso presidente e esse pensamento que vai nos frustar no fim do ano com um elenco que era para estar no topo vai passar o ano só com cariooquinha

      Reply
    • ?GHOC? disse:
      13/07/2017 às 22:05

      Filhão ganha jogo quem joga mais bola, e infelizmente hoje não foi falta de sorte

      Reply
    • Elio Filho disse:
      13/07/2017 às 22:06

      Concordo com vc Rodrigo… Mas a galera acha q o Time tem q ganhar as 38 rodadas… Uma coisa eh perder para o sport da forma q foi, outra é sofrer uma derrota como a de hoje… Não podemos avaliar só placar…

      Reply
    • j. Alisson disse:
      13/07/2017 às 22:15

      hoje o tecnico fraco mostrou que não é tecnico campeão, fez tudo errado e deixou damicone tendo berrio

      Reply
    • Paollo disse:
      13/07/2017 às 22:22

      Pois é. Hoje não foi dia do Flamengo, e todos nós percebemos isso. Só estamos tentando entender o PORQUÊ disso.

      Reply
    • Cassius Regazzoni disse:
      13/07/2017 às 23:41

      Essa ladainha foi usada nos três jogos que perdemos na libertadores.

      Se continuar assim, em 2070 somos campeões.

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    13/07/2017 às 22:00

    Agora parece que ficou claro para aqueles que se recusavam a enxergar o óbvio: NÃO TEMOS TÉCNICO.

    Quando dissemos que até agora tínhamos vencido graças a nossos talentos individuais que prevaleciam sobre o coletivo, fomos achincalhados. E o que vimos hoje foi um absurdo: time sem padrão, sem jogadas, sem compactação, jogando espaçado e com substituições que descaracterizaram por completo nosso jogo. Em suma: um time sem comando.

    Enquanto isso, do outro lado havia um time bem treinado, organizado, sempre sobrando na marcação e jogando no nosso erro.

    Agora, amiguinhos, eu me pergunto: que tipo de treinamento esse Zé oferece ao time? Que orientações ele passa? E até quando ele se apegará em vaz, caramujo e damião, que podem até jogar uma ou duas partidas razoavelmente, mas sempre oferecerão riscos ao time devido suas limitações técnicas.

    Geuvânio chegou ontem e já entrou, visivelmente fora de forma e sem ritmo. E o Berrio? Vinicius Jr, já estão na geladeira? Mancuello é sempre colocado na fogueira, e ainda assim foi lúcido e joga melhor ali como segundo homem no meio campo, e não como ponta, como o treineiro gostava de queimar o cara. Vizeu, coitado, ficou na geladeira e de repente entra em um jogo desses, pegando fogo.

    São muitas as evidências da nossa falta de comando, desde a escalação de perebas, passando pela nossa desorganização em campo, substituições sem critério e a dependência das individualidades, como Diego, Guerrero e Ribeiro, que podem ser facilmente anulados por um time bem postado e ficamos sem nenhuma alternativa, até porque jogamos espaçados demais.

    Chega, o resto nós já falamos aqui desde a reta final do brasileiro passado.

    Não temos técnico, e com um elenco desses…

    Reply
    • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
      13/07/2017 às 22:01

      Flamengo volta a ganhar do Palestino e as Ricardetes voltam tudo ao normal .

      Reply
      • ?GHOC? disse:
        13/07/2017 às 22:03

        O pior é que em um dia como hoje ninguém aparece

      • Gabriel81 disse:
        13/07/2017 às 22:04

        TEM UM TAL DE PABLO QUE SUMIU, UM COVARDE

      • Vinícius Quintanilha disse:
        13/07/2017 às 23:37

        Pablo Caiado. Ele mesmo kkkk.

      • Elvis Presley disse:
        14/07/2017 às 01:25

        Ele, Ryan, Bart, quem mais? Kkk

      • Vinícius Quintanilha disse:
        14/07/2017 às 18:01

        Giulia, Ednei…

      • Wilton Santana disse:
        13/07/2017 às 22:18

        Verdade

    • Johny_Fla disse:
      13/07/2017 às 22:45

      O pior é que deixamos de contratar o único técnico bom que havia no mercado. Meu palpite é que o Zé termina o ano no comando e que ainda vamos ver muitos jogos como o de hoje. Título só se for na Copa do Brasil e apostando nas individualidades. A Sula também é uma possibilidade, mas o caminho é mais longo. Pelo menos nela contamos com todos os jogadores. Enfim, quanto custa a falta de senso crítico (em termos de desempenho) dentro do Flamengo. O futebol é tratado como uma planilha financeira, enquanto os resultados forem bons está tudo bem e nem sempre é assim.

      Reply
  • Paollo disse:
    13/07/2017 às 22:03

    Guerrero é fundamental nesse esquema de chuveirinhos implantado pelo Zé Retardo. Damião é de lua, as vezes acerta um lance ou outro, mas em condições normais, não consegue dominar uma bola. Zé Retardo é tão fraco que o time vive desses cruzamentos, porque sabe que o Guerrero leva vantagem. Ele se apegou a isso, e o time ficou sem repertório na criação de jogadas

    Reply
    • Moises Leocardio disse:
      13/07/2017 às 22:05

      isso mesmo cara a falta dele hoje matou o jogo o flamengo acostumou a jogar com esse estilo dele saindo da área mais isso prova que o treinado é limitado pois depende só de um estilo de jogo

      Reply
    • j. Alisson disse:
      13/07/2017 às 22:14

      o erro maior foi deiixar damicone e não por berrio

      Reply
      • Paollo disse:
        13/07/2017 às 22:18

        Vc não percebeu? Ontime.domZé Retardo só tem esse jogar dr chuveirinho pro Guerrero, não existe outra jogada. O Damião é o que mais tem condições de fazer esse trabalho de brigar com os zagueiro e fazer o pivô. Se o Zé tirssse ele, ficaríamos sem a únics jogada que ele “treina”

      • j. Alisson disse:
        13/07/2017 às 22:27

        mas tem a jogada que batizei de corre corre aquela que os caras manda berrio pro fundo e manda chutar

  • Fernando May disse:
    13/07/2017 às 22:03

    Não jogamos nada, não merecemos vencer, acho que Zé foi bem nas substituições, não fez as mesmices de sempre, foi ousado, porem faltou o Guerreiro, faltou o cara para segurar aquela bola perto da área, hoje o Flamengo quis inventar muito, muitos toques de primeira sem fundamento algum, varios passes errados!! Outra coisa que deve ser avaliada, goleiro que não faz um milagrezinho se quer, não serve para ser goleiro, a bola que foi no gol, para variar entrou!! Precisamos de um goleiro urgente!!!

    Reply
    • leandro raposo disse:
      13/07/2017 às 22:22

      ??????

      Reply
    • joão dias disse:
      13/07/2017 às 22:28

      Concordo em tudo.

      Reply
  • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
    13/07/2017 às 22:05

    Guerreiro joga 3 e desfalca 1 .

    Reply
  • SAGA disse:
    13/07/2017 às 22:09

    Se somar os prejuizos que ze ricardo deu ao fla ele que deveria pagar pra treinar o time.

    Reply
  • ?GHOC? disse:
    13/07/2017 às 22:09

    Olha pessoal, eu sou a favor dessa diretoria, mas manter um técnico desse nível sem ao menos pressionar um pouquinho, aí é sacanagem

    Reply
    • Nathan França disse:
      13/07/2017 às 22:13

      A casa vai cair se n vencer o cruzeiro

      Reply
      • ?GHOC? disse:
        13/07/2017 às 22:17

        Seria bom se ao menos se sentisse ameaçado, pressionado pra ver se sai alguma coisa, mas nem isso

  • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
    13/07/2017 às 22:09

    Esse tecnico é um perdedor .Quase o time perdeu o carioca para o fraco Fluminense .

    Reply
    • joão dias disse:
      14/07/2017 às 01:04

      Meu Deus…. quase perdeu o carioca…. e o Zé é um perdedor?? Kkkkkk que argumento..

      Reply
  • j. Alisson disse:
    13/07/2017 às 22:13

    Tecnico sem vontade de ser campeão, repassa sua imcompetencia pro elenco que se contenta com meio de tabela assim será o flamengo essa é nossa mentalidade com ze ruela.

    Reply
    • joão dias disse:
      13/07/2017 às 22:27

      Qual mentalidade cara? Tá louco? Os melhores entraram, arriscamos. Tiramos volante, lateral.. pelo amor de Deus. Que corneta é essa?

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        13/07/2017 às 23:11

        Isso aí, vascaíno. Tô gostando de ver. O seu timeco venceu o Vitória ontem, o seu maior rival tropeçou hoje. E tem toda a certeza de que não iremos longe com esse treineiro, por isso defende tanto ele. Mais feliz do que isso você não poderia estar. Parabéns.

      • joão dias disse:
        14/07/2017 às 01:03

        Opa!!!! Mais uma postagem contra o Fla? Sempre né??? Kkkk assuma que jogamos mal cara. Não dói. O Zé mexeu bem no time. Vc some quando o Flamengo ganha. Ficou 4 jogos sem aparecer. Meu time perde vc aparece pra encher o saco. Vá pro seu site botafoguense. Nos deixe…

      • Yan Balduino disse:
        14/07/2017 às 01:07

        Eu desapareci, vascaíno?
        https://uploads.disquscdn.com/images/67d665f5ea3af0826a5a792c80a69456b6056cdace7736972ddb107489b7416f.jpg

      • joão dias disse:
        14/07/2017 às 02:21

        Desaparece sempre que o fla ganha…kkkk vascaíno sofredor vc. Perdemos hoje mas bagunçamos no seu chiqueiro sào januário

      • Yan Balduino disse:
        14/07/2017 às 02:32

        kkkkkkkkkkkkk. Calma que foi só o Vitória. Domingo as sardinhas vão fazer o seu Vasquinho perder o rumo. Série B é logo ali kkkkkkkkkkk.

      • Zoro disse:
        14/07/2017 às 11:12

        Gostei do seu “argumento”.

  • j. Alisson disse:
    13/07/2017 às 22:18

    O psicologico do time é tão fraco que leva um gol e ja vira um bando, isso mostra que é um time individualista sem coletividade pois tecnico nós não temos.

    Reply
  • ilcf disse:
    13/07/2017 às 22:18

    Quando perde foi o técnico, quando ganha é elenco, hoje o elenco tava em st januário? O time terminou com 2 zagueiros e o goleiro na defesa, e 8 jogadores no ataque, o grêmio terminou com 11 na defesa… melhor trazer o Cuca ou o Abel… talvez o Callire que tem muita experiencia… ta difícil ler essa galera que só sabe reclamar do treineiro, eu nem sou defensor do Zé, mas to começando a ficar, só por conta destes pela-sacos que só sabem achar que a grama do vizinho que é verde… o time não ganhou pq não era para ganhar, isso ainda é FUTEBOL, quantas vezes o melhor já perdeu? Imagine quando se coloca 2 times que estão disputando o topo… tudo pode acontecer, ta na hora de parar de rasgar calcinha, estamos diante do melhor time dos últimos anos, com tudo em dia, o começo de ano conturbado, pegando confiança, ai perde uma, o playground acorda de novo.

    Reply
    • leandro raposo disse:
      13/07/2017 às 22:21

      Boa! ??????

      Reply
    • joão dias disse:
      13/07/2017 às 22:25

      Perfeito cara. Mas os modinhas vão te detonar. O Zé fez as substituições com coragem. Arriscou. Se tivesse só trocado as posições estaria errado. Pôs os melhores em toque de bola e possibilidades individuais no 2 tempo. Perdemos. Faz parte do futebol.

      Reply
    • WORLD MUSIC disse:
      13/07/2017 às 22:46

      Já fui detonado hoje aki mais não me escondo.
      o maior problema do flamengo Tá sendo alguns torcedores modinhas que já estão enchendo o saco.
      o Luan foi conduzir a bola e deu uma caneta sem querer e depois tentou dar um passe e a bola bateu em nosso jogador e sobrou pra ele finalizar,ae a culpa é do zé pq perdeu e quando ganha dizem que é graças aos jogadores.
      Saco cheio já desses modinhas.

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        14/07/2017 às 01:41

        Então aproveita e vai dormir .

    • octavio maller disse:
      14/07/2017 às 08:28

      Se ele sair não dou 6 meses pra pedir o cara de volta

      Reply
  • j. Alisson disse:
    13/07/2017 às 22:20

    Vamos logo se conformando com a vaga na liberta, infelismente no maximo vamos ganhar só o carioca e primeira liga

    Reply
    • leandro raposo disse:
      13/07/2017 às 22:21

      Animal!

      Reply
    • ilcf disse:
      13/07/2017 às 22:21

      Infelizmente existem torcedores igual a você e outros aqui, que pensam que com uma derrota tudo está perdido.

      Reply
    • ilcf disse:
      13/07/2017 às 22:23

      Se bem que, pensando melhor, nem sei se você é torcedor, ou anti invejoso, querendo tumultuar o ambiente.

      Reply
      • j. Alisson disse:
        13/07/2017 às 22:28

        na verdade só acho que esse tecnico não tem visão de leitura de jogo e vai falhar em momentos decisivos

      • ilcf disse:
        13/07/2017 às 22:35

        Então me diga quem você traz, Callire ? Cuca? Abel? Renato Gaúcho? Porra, o cara ta bem, os números estão ai, se o Flamengo jogasse igual ao corintia, tavam reclamando pq o time não joga pra cima, Carillle agora é o melhor tecnico, igual ao Abel quando o florminenC tava jogando “bem” no carioca… Renato Gaúcho é melhor? Dorival? Deixa o cara fazer, o time vem, o elenco ta fortalecendo, vai engrenar, vai chegar o a hora que so vai ter craque, ai a galera fica querendo se agarrar a técnico, botar desculpa de derrota em técnico em um jogo desse ? 8 jogadores de frente, não existe.

      • Thiago disse:
        13/07/2017 às 23:36

        Ou seja, o time precisa de varios craques pra jogar bem, pois se depender do trabalho do tecnico ta fudido. Vc disse ai num dos comentarios q todos os times vem fechados contra o flamengo e jogam por uma bola, mais isso e obvio, pois sabem q esse eh o jeito de ganhar do flamengo, q nosso time nao consegue jogar contra times fechados por q nao temos jogadas, vivemos apenas de chuveirinho. Zr nao passa de um andrade de 2009, q ganhou o titulo no taletos dos jogadores e depois q saiu do flamengo nunca maos treinou um grande clube. E so pra constar, melhor treinador hoje sem duvidas e o Jair ventura.

      • ilcf disse:
        13/07/2017 às 23:43

        Comparar Zé com Andrade, nem respondo, comparar o elenco de 2009 com o de hoje também não, naquele ano, ganhou a camisa e a raça(não talento, claro que o PET e o ADRIANO deram peso)… Não estou aqui defendendo o Zé Ricardo, apenas não concordo que a culpa HOJE, por exemplo foi dele, se não precisasse de TALENTO, só bastava técnico…

      • Thiago disse:
        13/07/2017 às 23:45

        Me fale a diferença do ZR pro andrade entao ????? …por q nao vejo nada dms no ZR, dizem q eh estudioso mas tem um ano q joga no mesmo esquema 4231 na mesma forma, chuveirinho na area.

      • ilcf disse:
        13/07/2017 às 23:55

        Não to defendendo o Zé, nem muito menos menosprezando o Andrade, mas em 2009, o Flamengo foi o curintia, o leicester, não era elenco, não era treinador, simplesmente, ganhou, eu não digo que um técnico mais experiente não poderia ser melhor, vide luxa com as cervejas no sport, nem digo que faria diferença, vide Cuca no parmeira… so estou falando que, toda derrota e empate mal jogado é treinero, toda vitoria é elenco… isso NÂO existe…

      • Jonatan Pereira disse:
        14/07/2017 às 08:55

        Você esqueceu que o Andrade só começou a treinar o time no segundo turno. Antes dele era o cuca, que hoje é badalado e muitos torcedores do Flamengo queriam de volta. Mas naquele ano gritavam adeus cuca nos estádios. O que o Andrade fez com aquele time foi fora de série. Pegou um time desacreditado, que ninguém respeitava, e o levou ao título do campeonato. Não foi o time que encaixou, não foi milagre, foi mérito do treinador, que uniu o grupo e mostrou que eles podiam ser vitoriosos. Tirou o time de uma fila de 17 anos sem vencer o brasileiro.

      • Jonatan Pereira disse:
        14/07/2017 às 08:36

        Concordo.

      • Jonatan Pereira disse:
        14/07/2017 às 08:33

        Tem razão. Quando o cara põe o time atrás reclamam. Ontem ele pôs o time pra frente e estão reclamando do mesmo jeito. O que querem afinal?

    • Jonatan Pereira disse:
      14/07/2017 às 08:29

      Discordo totalmente. ISSO AQUI É FLAMENGO. Se quiser desistir, faça isso por você. Mas o Flamengo, e aqueles que o apoiam, vão continuar acreditando e lutando. Não há lugar para conformismo.

      Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    13/07/2017 às 22:24

    Enfrentamos um dos favoritos em casa e perdemos enquanto o líder ganhou na casa deles; contávamos só com o tropeço deles e esquecemos que poderíamos tropeçar também, é nessas horas que avaliamos o trabalho do técnico, como o
    time jogou, o que ele fez para melhorar a equipe, o fato é que finalizamos 21 vezes sendo 9 certas enquanto eles finalizaram apenas 4 sendo 3 certas, teve bola na trave, teve goleiro fazendo milagre, teve jogadores batendo cabeça no gol do gaymio, o nosso goleiro poderia ter defendido a bola (na minha opinião), enfim era uma partida para a gente mostrar a que veio e vacilamos.Será que ainda dá?

    SRN #AgoraF@deu

    Reply
    • ilcf disse:
      13/07/2017 às 22:29

      Todos os times contra o Flamengo vem com um 2 objetivos, não tomar gol, ou seja todo mundo na defesa, e conseguir marcar um gol para se fechar, home infelizmente deu certo pra o gaymio, assim como já deu certo para vários outros clubes menores contra os maiores pelo mundo, o treineiro colocou o time para cima, nosso homem lindo, miteiro e etc, infelizmente hoje não conseguiram fazer a diferença, acontece com real, barcelona e vai acontecer com o Flamengo também, mas nada ta perdido, temos flormineC rodadas para recuperar, vamos torcer, a galera fica aqui querendo a cabeça e A e B, mas isso não ajuda em nada, o líder está fazendo um campeonato atípico, nunca aconteceu antes, vamos ter que esperar o fim do ano para ver se manteve, mas não podemos entregar o jogo com 14 rodadas… ISSO AQUI É FLAMENGO!!!

      Reply
      • WORLD MUSIC disse:
        13/07/2017 às 22:41

        Até que enfim alguém lúcido, saudações rubro negras.

      • Jonatan Pereira disse:
        14/07/2017 às 08:24

        Verdade. Em 2009 a nossa campanha no primeiro turno não chegava nem perto dessa agora. E o time acreditou até o final. O resultado nós sabemos. Tem que acreditar e continuar lutando. Não vamos morrer de véspera. Ainda nem chegou na metade do caminho. Caímos dessa vez, mas é preciso levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

    • Gustavo disse:
      13/07/2017 às 22:30

      Pra mim um goleiro de nível não tomava esse gol. A vdd é q nosso goleiro não tinha sido verdadeiramente testado nesses jogos de invencibilidade. Os gols foram encima de nossas fraquezas, MA e o Thiago.

      Reply
      • Gustavo disse:
        13/07/2017 às 22:35

        Acabei de ver q quem subiu adoidado e furou a bola foi o Vaz, a outra das fraquezas do time…

      • Jefferson disse:
        14/07/2017 às 08:53

        Vaz tem que ser a 5a opção, de 5 zagueiros, o problema é que ele é a 3a, e quando os outros se machucam ele entra

      • Jonatan Pereira disse:
        14/07/2017 às 08:17

        #vemlogodiegoalves.

    • Jonatan Pereira disse:
      14/07/2017 às 08:16

      É meu amigo. Tem jogo em que nada dá certo. Nada.

      Reply
  • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
    13/07/2017 às 22:26

    Flamengo perdeu .Então ,vcs ja sabem ,vai ter contratação amanhã .

    Obina vem ai .

    Reply
  • Mário De Almeida Pyanelly disse:
    13/07/2017 às 22:42

    Pois é. Se quando dá de goleada, tem gente que enfia o dedo no cú e se rasga até a boca, imagine-se quando perde. Kkkkkkk

    Reply
  • Mário De Almeida Pyanelly disse:
    13/07/2017 às 22:54

    A culpa foi minha que
    estava ouvindo por uma rádio e mudei pra outra. Kkkkk

    Reply
  • Thiago disse:
    13/07/2017 às 23:43

    O melhor de tudo e ver o povo escrever que o ZR foi ousado hoje, tenho ate do desses torcedores kkkk. O ZR demorou 13 min do segundo tempo pra fazer a primeira substituiçao onde deveria ter feito ja qdo começou o segundo tempo. Se o time ta perdendo o minimo q se espera e que o cara coloque o time pra frente, mas assim como o cuca ontem, pois um monte de atacante sem tatica nenhuma, virou um bando em campo.mostra q o tecnico nao treina essas situaçoes de jogo.

    Reply
    • Jonatan Pereira disse:
      14/07/2017 às 08:10

      É uma pena. Mas culpa pela ausência do Guerrero nesse jogo foi dele mesmo. Toda vez que joga contra o Vasco, ele cai na armadilha dos caras. Ele sabe que vão bater, vão provocar, vão fazer de tudo pra tirar ele do jogo, ou do próximo jogo. Mas ele sempre cai nas armadilhas dos caras, pô. Para um cara cascudo como ele já era pra ter aprendido a lidar com isso. Agora quanto ao resto, o que o time jogou ontem, as atuações dos jogadores, principalmente dos mais contestados, o Márcio Araújo deve ter algum valor que só o treinador consegue ver, e o Vaz dá uma sorte do caramba, pois toda vez que ele sai o cara que toma a vaga dele se machuca, e aí ele volta.

      Reply
  • MVBrasil disse:
    14/07/2017 às 02:08

    Não acho o Zé Ricardo o pior dos mundos, fez as substituições colocando o time à frente. O gol dos caras foi uma cagada. Mas falta mais triangulações, jogadas de infiltração marcação pressão, estávamos perdendo os caras cozinharam o jogo todo. E outra o Guerreiro faz uma falta danada, prende a bola, faz o pivô e dá assistência.

    Reply
  • octavio maller disse:
    14/07/2017 às 08:25

    Substitui no segundo tempo por volante ele é covarde, manda atacante pra furar a retranca é burro, vão se ferrar !!!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

7

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

14 26
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

99 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

47 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo