Como era esperado, o jogo entre duas das três melhores equipes do Campeonato Brasileiro começou com muito respeito e estudo tático dos dois lados.
Apesar do Grêmio se apresentar bem postado taticamente, o Fla partiu pra cima, e Miguel Trauco, aos 3 minutos, fez uma grande jogada individual e finalizou bem. A bola passou perto da meta defendida por Léo.
Os times passaram a valorizar a posse de bola, trocando muitos passes no meio de campo, buscando infiltrações pelas laterais.
O Fla também arriscava muitas ligações diretas, fazendo lançamentos, mas errava bastante o fundamento, facilitando para a defesa gremista.
Aos 25 minutos, o Mengão sofreu um duro golpe. Rafael Vaz errou o tempo de bola e o ataque gremista acabou ficando com a bola, Luan aproveitou a lambança da defesa rubro-negra mandou no cantinho, para abrir o placar na Ilha do Urubu.
Everton Ribeiro quase empatou aos 30 minutos, após Damião fazer o pivô, o camisa 7 chegou finalizando na entrada da área, mas o goleiro tricolor, bem posicionado, conseguiu defender.
Após o gol sofrido, o Flamengo começou a sair pro jogo, tentando o empate na base da pressão, mas a defesa adversária fazia muito bem o seu papel e não dava espaços ao rubro-negro.
Cuéllar quase empatou ao receber passe de Diego e finalizar de canhota, da entrada da área, mas o goleiro Léo foi muito bem no lance. Pouco depois, Everton experimentou de fora da área e acertou um chute no travessão, seria um golaço do camisa 22.
O árbitro apitou o fim de 1° tempo aos 48 minutos.
Os times voltaram para campo sem alterações, e a torcida do Mengão fazendo muito barulho pra tentar empurrar o time.
O Flamengo voltou pressionando, aos 7 minutos, Everton arrancou do campo defensivo e passou bem para Damião, mas o centroavante finalizou mal e desperdiçou a chance.
Aos 13, Zé Ricardo sacou Márcio Araújo e colocou Geuvânio, partindo pra cima.
O Mengo quase empatou em cabeceio de Rafael Vaz, mas o goleiro foi brilhante e salvou o que seria um golaço do camisa 33.
Em falha de comunicação entre Diego e Trauco, o Grêmio conseguiu um ótimo contra-ataque, mas Luan errou na hora de finalizar e facilitou o trabalho para Thiago.
Claramente nervoso, o Flamengo conseguia criar, mas na hora de arrematar a gol, não conseguia superar o arqueiro tricolor.
A quantidade de passes errados pelo ataque do Fla deixava claro que não era uma boa noite para equipe. Diego, principal articulador do time, não conseguia dar um bom segmento às jogadas. Everton Ribeiro também fazia pouco.
Em um lance de sorte, Damião se jogou na frente da bola, quando o goleiro foi fazer a saída. A redonda bateu no centroavante rubro-negro e quase foi às redes.
Na base da pressão, o Flamengo não conseguiu marcar, sofrendo com os erros de passe e finalização, além de grande desorganização apresentada ao não conseguir êxito nos tentos ofensivos.
Com a vitória por 1×0, o Grêmio voltou à vice-liderança, enquanto o Fla caiu para 4°, ficando a 12 pontos do líder.
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…
Ver comentários
Não existe meritocracia não comprometer é o requisito para não ser substituido, diego, everton ribeiro damião jogando nada pareçe que eles são alguma divindade e o caramujo eu nem falo nada.
Parece que guerreiro é o atacante que não pode sair.
Damião e Vizeu só por Jesus é um caminhão de anjo
UM BANDO EM CAMPO, NÃO TEMOS TREINADOR, ESSE ESTRUME ESTÁ ACABANDO COM NOSSO SONHO, JOGADORES ESTÃO PERDIDOS EM CAMPO, CHUVEIRINHO TODA HORA, ISSO É FALTA DE UM BOM TREINADOR !!
Andrade.
Afs ninguém merece esse Rafael Vaz outra vez com erros e prejudicando o time !!!!
Rafael Vaz não, claro. Wallace. Kkkk
Pipocamos novamente.
Se continuar assim Infelizmente acho que o Fla não será um postulante ao titulo. Foi o que falei mais cedo, os próximos jogos iriam definir o futuro do Flamengo na competição e falhamos na primeira prova. Esse time sempre que chega na hora H treme na base.
Lucas, faz tempo que esse time, na hora do "vamos ver", amarela. Não crio mais expectativas.
Kkkkkkk
Platini Araújo, é uma benção, só sabe apontar e se esconder da bola
Eu não gosto do MA como titular.
Mas achei que o Zé Ricardo soube fazer as alterações para tentar dar mais poder de ataque ao time.
O Diego não foi bem hoje mas já incarnou o lema de quando não dá na técnica vai na raça. Mesma coisa para o ER7. Mancuello também entrou com disposição mesmo jogando de primeiro volante.
Geuvânio ainda vai da liga nesse time.
Everton com muita doação e um segundo tempo de recuperação.
Filipe Vizeu não conseguiu jogar de segundo atacante.
Espero que o Zé Ricardo tenha percebido como o time sofre na transição com o MA em campo,
O Grêmio foi feliz em um lance de falha da zaga e só. Saiu com a vitória porque a bola não quis entrar para o Flamengo.
Não vi o Flamengo hoje no esquema do chuveirinho. Conseguiu rodar e criar algumas boas jogadas. Isso levando-se em conta que jogou contra um time que sabe armar um ferrolho e tanto na defesa.
Não foi a noite que queríamos mas foi um futebol no conjunto melhor do que antes.
SRN
Discordo totalmente. Empilhou atacantes e desorganizou o time. O clássico "jogou pra torcida". O que adianta ter gente socada na área se não tem quem passe a bola? A não ser que você aposte tudo num lance fortuito. Foi mal o Zé.
Penso de forma semelhante.
Os próprios jogadores do Flamengo se atrapalhavam na construção das jogadas, o Grêmio não precisou fazer muito esforço para nos anular.
"O Grêmio não precisou fazer muito esforço....". Kkkkkk. Quem fez esforço foi você cornetando. Kkkkkk. Tem até isso. Muda e torce pelo Grêmio, o time que não precisa fazer esforço e perde em casa pra Corinthians e Avaí. Kkkkk
Você é o símbolo de como muitos torcedores do Flamengo estão conformados com a derrota.
É graças a torcedores vermes como você, que tampa o sol com a peneira, que o Flamengo já deu adeus ao campeonato na 13ª rodada.
Zoro,
O Flamengo teve o abafa mas não em busca de um lance fortuito - bom eu vi no laptop e pode ser que em uma TV grande a coisa tenha se desenrolado de outra forma - pois sempre encaro o lance fortuito como a insistência em bolas levantadas. Me deu a impressão, e as estatísticas podem me desmentir, que as bolas alçadas na área antes da linha da grande área não foram muitas não.
Eu vi um sistema defensivo muito bem feito pelo Grêmio.
Vi uma noite em que o ER7 e o DR erraram mais passes que o normal e isso atrapalhou e muito. Não vi também nos erros dos dois nada que fosse ligado ao empilhamento que você citou.
A questão da entrada do Filipe Vizeu não funcionou isso é fato. Talvez devesse ter entrado no lugar do Damião. Não era jogo para o Berrio.
Eu particularmente não teria tirado o Cuellar. A minha alteração seria o Geuvânio no lugar do Trauco com o deslocamento do Éverton para a lateral e a entrada do Mancuello no lugar do MA.
SRN
Em resumo, com este comentário concluímos que o Zé NÃO soube fazer as alterações para tentar dar mais poder de ataque ao time. Damião, ER e Diego horríveis, erraram tudo, deveriam ter saído, mas pra fazer isso o treinador tem que ter culhão, porque a torcida "entendida" iria cair matando. Me incluo nessa torcida, ok?, mas p0rra, tava na cara que esses três não estavam funcionando, porém inexplicavelmente ficaram até o final.
Isso não me surpreende. Este elenco largo demanda mais treinador, mais refino tático... É um futebol muito rudimentar este praticado pelo Flamengo hoje. Previsível, totalmente refém dos seus valores. Quando estão num bom dia, ótimo, mas em jornada ruim levam o time inteiro para o buraco, porque não há nessas horas o ajuste fino que o treinador deveria implantar.
Zoro,
Eu acho que o Zé Ricardo fez substituições diferente do que o "povo" já predizia antes do jogo começar.
Vou levantar uma bola em outra direção apenas porque envolve um treinador que volta e meia é comentado como possível opção ao Zé Ricardo e o ER7.
Naquela Copa do Brasil que o Flamengo eliminou o Cruzeiro e foi campeão o que realmente aconteceu no duelo?
O Cruzeiro era previsível?
O ER7 não jogou nada?
O Flamengo foi copeiro?
O Flamengo teve sorte?
Aceito outras ponderações de bom grado.
Estou curioso em ver como será a postura do Flamengo contra o Cruzeiro no domingo. O Cruzeiro deverá tentar propor o jogo, tentar um abafa e quero ver como o time vai se portar.
Minha torcida é que o MA não comece jogando. Pode ser uma torcida vã, mas eu não desisto :D
SRN
Zoro,
Em outra nota, eu vejo essas estatísticas muito rasas em especial no quesito cruzamentos.
Gostaria de saber se são contabilizados como cruzamentos as ligações diretas (zagueiros e goleiros), chutes de desafogo da defesa (a famosa bola rechaçada), a inversão de jogada.
SRN
Kkkkkkkkk
Esse nervosismo e afobação, são sintomas de time mal treinado. O time leva um gol e fica perdido em campo, porque os jogadores já entram em campo Sem confiar nas convicções do treineiro. Se vc tem um time seguro e bem treinado, mesmo em situações adversas, não veríamos tanta desorganização. É mais ou menos o que aconteceu no 7×1.
Quando leva gol em casa, se atira de forma desorganizada.
Quando leva gol fora de casa, o time recua mais ainda.
Esse ano vamos ficar nem com o cheirinho.
O título correto seria: "Fla esbarra no técnico e entrega o campeonato para o Corinthians"
Essas vitorias na ilha me iludiram pois pegamos só time fraco o jogo que testaria o time msm era esse e o proximo contra o palmeiras ficou provado que o time esta desorganizado as vitorias que conseguimos foi por causa de talentos e não de um time.
Exatamente pegamos a tabela mais fraca nas ultima rodadas. O momento de mostrar força era agora e falhamos. Além de mostrar a limitação do time e de seu treineiro colocou de volta a briga um time que já estava desacreditando.