O Flamengo foi até São Januário na manhã deste domingo enfrentar o Vasco em jogo válida pela final da Taça Rio Sub-20. Até os 26 minutos da primeira etapa, o rubro-negro já tinha levado 2 gols.
Errando muitos passes, o Fla se mostrou nervoso e não conseguiu criar muitas coisas, principalmente no primeiro tempo. O primeiro gol do time cruzmaltino saiu após uma lambança da barreira na cobrança de falta. Os jogadores abriram e o gol ficou exposto para Cosendey abrir o placar.
O segundo e último tento também saiu por erro do sistema defensivo. André Baummer afastou mal e a bola sobrou para Paulinho. Livre, o camisa 11 ampliou.
O segundo tempo foi mais favorável ao Flamengo. Lucas Silva e Lincoln tiverem e perderam a oportunidade de chegar perto ou até mesmo empatar o placar. Após, já no meio da partida, foi a vez de Fabrício desperdiçar duas vezes.
O jogo terminou 2 a 0 pro Vasco, em São Januário.
Perdeu no sub20 do Vasco.
Perdeu no sub15 do Fluminense.
Perdeu no sub17 do Botafogo.
O espírito vencedor tem que vir das categorias de base.
Começo a ficar preocupado com aquela história da época do Muricy de que todas as categorias deveriam jogar da mesma forma (mesmo esquema) da base ao profissional.
Agora entendi o porquê de ver alguns jogos sofríveis do time do ZR.