Notícias

Fla não confirma, mas negócio por Morro da Viúva pode render terreno para estádio

Como divulgado no último dia 4, a empresa RjZ Cyrela foi a vencedora da licitação do Morro da Viúva e só aguarda a aprovação dos poderes do clube para fechar o negócio. Os valores oficiais não foram divulgados.

Quando publicou o edital em março deste ano, foi especulado que o Flamengo planejava receber 160 milhões de reais pelo prédio, mas especula-se agora que o valor seja bem abaixo, por volta de 23 milhões. Oficialmente sabe-se que o clube terá direitos à salas no novo empreendimento.

Em paralelo à venda do prédio do Morro da Viúva, ocorre um boato de que a Cyrela pode ajudar o rubro negro em um sonho do clube, negociando um terreno pertencente à ela para a construção de um estádio. O clube não confirma interesse na área.

A empresa é dona do antigo terreno do Terra Encantada, um parque de diversões que fechou há alguns anos, na Barra da Tijuca. O terreno foi adquirido pela Cyrela em conjunto com a Queiroz Galvão em 2013, por R$ 1,5 bilhão, mas a crise atrapalhou os planos das empresas na exploração do local.

O terreno fica ao lado do Shopping Via Parque, próximo ao Barra Shopping e ao terminal Alvorada e de uma descida da Linha Amarela, uma importante via do Rio de Janeiro.

Em frente ao terreno tem uma estação do BRT, o que facilita a chegada ao local. Recentemente, a Barra também ganhou uma estação metrô.

Vale ressaltar que a possível negociação do terreno do antigo ‘Terra Encantada’ da Cyrela, não tem ligação com a licitação do Morro da Viúva. A negociação do espaço poderia ocorrer em paralelo, o que foi negado pelo Flamengo e colocado como inviável pelos valores do local.

Ver comentários

  • Esse terreno é tão grande que acho que dá fácil pra construtora e clube fazerem algo em conjunto, indo além de um estádio pra 40~50k pessoas.

    • É o que também acho. Pode rolar um acordo por parte do terreno para o estádio e exploração conjunta do resto. Tem espaço para um mini shopping, museu, cinemas, espaço gourmet, ... Espaço para quase tudo.

  • Não moro no Rio... Para os que moram aí, qual local seria melhor para o Fla construir seu estádio ? Esse na Barra da Tijuca ou o do parque olímpico (que o Flu também tem interesse) ?

    • Os dois são ótimos, até são próximos um do outro. Mas por conta das diferentes vias que dão acesso, o "Terra Encantada" seria a escolha perfeita!

  • Flamengo parte para o estádio próprio logo larga essa inhaca chamado Maracanã!

    • se bem que não da nem mais de chamar aquilo de Maracanã depois da reforma

  • Pega o terreno e vende por 1,3 bilhões. Da dinheiro pra comprar um terreno do tamanho necessário e sobrar muito dinheiro pra construir um estádio de luxo.

      • Mas aí o flamengo ia lucrar 1 bilhão e porrada, mas acho que eles não vão dar esse terreno já que o morro da viuva é 160 milhões e o terreno compraram por 1,5 bilhão... mas enfim vai que os caras são flamenguistas k

        • Não meu amigo 1,5 bilhão é o empreendimento que eles querem fazer, no caso um condomínio se nao me engano!!! O terreno não foi esse valor, pode ter a certeza disso!!

  • Isso é balela, olha a informação da matéria. O local foi adquirido pela empresa pelo valor 1,5 Bilhão e o Flamengo queria pelo morro da viúva 160 Milhões, mas segundo a matéria, o flamengo ficaria com o terreno e ainda receberia a quantia de 23 Milhões... Que belo negócio ein... Seria uma boa, mas é balela as informações são incoerentes...

      • A questão não é essa, é eles pagarem os 23 milhões e ainda repassarem um terreno que segundo a matéria a empresa adquiriu por 1,5 Bilhões...

          • O terreno é bom po, bom demais, só que tem um porém, tem muito lance lá, ia ter que tirar tudo, aterrar, muita obra

    • Marcos, também acho que não há possibilidade nenhuma, mas esse valor de 1,5 bilhão é referente ao VGV do local, valor geral de vendas.

      • O terreno foi adquirido pela Cyrela em conjunto com a Queiroz Galvão em 2013, por R$ 1,5 bilhão, mas a crise atrapalhou os planos das empresas na exploração do local.

        • Pesquise um pouco sobre o assunto e você vai ver que esse não é o valor que foi pago pelo terreno, e sim o que ele pode gerar à Cyrela e Queiroz Galvão.

          • Exatamente! Pode até existir uma conversa no sentido de parceria, por um lote do terreno. Mas troca é impossível.

        • Não sei ao certo, Caio. Mas deduzo que seja o valor que as construtoras conseguiriam com a venda dos condomínios construídos ali.

  • Eu não me animo, sabem pq?
    O Flamengo teve propostas oficiais recentemente e resolveu recusa-las por causa do sonho de construir o estádio na gávea. Inclusive, uma das propostas viria praticamente de graça para nós termos o estádio idealizado por Oscar Niemeyer enquanto vivo.
    Então, duvido bastante que essa diretoria vá aceitar algo desse tipo.

  • 1,5 bi ok mas cabe quantos estádios dentro desse terreno?Pode ser que o negócio envolva uma área apenas desse terreno e não o terreno todo

      • O Morro da Viúva vale 150 mi se 1/10 do terreno couber o estádio dá pra comprar 1/10.

    • O terreno é um pouco maior que o do Maracanã. Pelo que estão dizendo, 1,5 bilhão é o valor que a empresa espera ganhar depois de construir condomínios e vendê-los, e não do terreno em si.
      Bem que o Fla poderia Fazer uma parceria. Poderia vender o prédio do Morro da Viúva para a construtora e receber uma área do terreno para construir seu estádio. O restante do terreno ficaria muito mais valorizada, sendo que os Flamenguistas iriam querer comprar seus AP para ficar mais perto da estádio do Flamengo.