Fla não confirma, mas negócio por Morro da Viúva pode render terreno para estádio

Como divulgado no último dia 4, a empresa RjZ Cyrela foi a vencedora da licitação do Morro da Viúva e só aguarda a aprovação dos poderes do clube para fechar o negócio. Os valores oficiais não foram divulgados.

Quando publicou o edital em março deste ano, foi especulado que o Flamengo planejava receber 160 milhões de reais pelo prédio, mas especula-se agora que o valor seja bem abaixo, por volta de 23 milhões. Oficialmente sabe-se que o clube terá direitos à salas no novo empreendimento.

Em paralelo à venda do prédio do Morro da Viúva, ocorre um boato de que a Cyrela pode ajudar o rubro negro em um sonho do clube, negociando um terreno pertencente à ela para a construção de um estádio. O clube não confirma interesse na área.

A empresa é dona do antigo terreno do Terra Encantada, um parque de diversões que fechou há alguns anos, na Barra da Tijuca. O terreno foi adquirido pela Cyrela em conjunto com a Queiroz Galvão em 2013, por R$ 1,5 bilhão, mas a crise atrapalhou os planos das empresas na exploração do local.

Resultado de imagem para terreno terra encantada barra da tijuca

O terreno fica ao lado do Shopping Via Parque, próximo ao Barra Shopping e ao terminal Alvorada e de uma descida da Linha Amarela, uma importante via do Rio de Janeiro.

Em frente ao terreno tem uma estação do BRT, o que facilita a chegada ao local. Recentemente, a Barra também ganhou uma estação metrô.

Vale ressaltar que a possível negociação do terreno do antigo ‘Terra Encantada’ da Cyrela, não tem ligação com a licitação do Morro da Viúva. A negociação do espaço poderia ocorrer em paralelo, o que foi negado pelo Flamengo e colocado como inviável pelos valores do local.

Veja também

  • O terreno do terra encantada seria a melhor opcao possivel . Mas o terreno eh carissimo. De qualquer forma a mageria esta errada. O terreno nao custou 1.5bi. Esse valor foi estimado ha muitos anos atras como potencial de retorno do negocio. Quando tudo fose loteado e vendido na epoca que os imoveis no rio estavam com valores irreais.
    Nao estou dizendo que esse terreno eh barato. Mas a cyrella precisa olhar com bons olhos essa parceria.

  • Dúvido que construa um estádio ali… morei perto… e se a empresa realmente deseja investir ali… com certeza não será em estádio de futebol…

    É meu achismo cara… realmente seria um belo lugar.. mas dúvido!

    Fora que tem aquele lago entro do terreno que piora a situação em construir um estádio ali!

  • Estádio para 120 mil já! Mete lá um barranco que a galera se vira depois. E não me venha com essa casquetagem de estádio-boutique para playboy e afins.

    • Seria legal um estádio gigante, mais hoje não há condições de manter um estádio destes, pois eu acho ideal para o flamengo na atual conjuntura um estádio de 50 mil, sem padrão fifa e com lugares populares atras dos gols.
      mais se vier um estádio para 35 mil será bem vindo, sendo próprio vale a pena.
      Estádio grandes hoje a manutenção é muito cara, e não sabemos se o presidente que assumir o FLAMENGO na próxima gestão será competente e digo mais será que os próximos presidentes pelo menos das duas próximas gestões serão metiê do EBM ??
      Acredito que sim, mais será que vai administrar com esta austeridade toda ??
      Então amigos rubro negros, vamos torcer para que saia pelo menos um estádio para 35 mil e cm setor popular.

  • Ja estou cansado dessas especulçoes. O cenario ideal seria um estadio na gavea para no maximo 30 mil pessoas e jogar no maracana em jogos de apelo. Essa picuinha do Maracana vai acabar jajá pq nao terao como manter o estadio sem o flamengo.

  • R$ 23 milhões pelo prédio do morro da viúva acho pouco provável pois vale muito mais, e provavelmente os verdadeiros valores não serão divulgados tão cedo.
    SRN

  • Esse é o Ideal Vamos erguer Nosso Santuário ai Capac:100.000.isso entrando de fato e de direito já estaremos com ST em 200.000 e por ai vai. produtos oficiais vendendo que nem água.È chegado o grande momento vamos consolidar nossa Hegemonia.Flamengo é Flamengo e o Resto é Resto.

    • Seria legal um estádio gigante, mais hoje não há condições de manter um estádio destes, pois eu acho ideal para o flamengo na atual conjuntura um estádio de 50 mil, sem padrão fifa e com lugares populares atras dos gols.
      mais se vier um estádio para 35 mil será bem vindo, sendo próprio vale a pena.
      Estádio grandes hoje a manutenção é muito cara, e não sabemos se o presidente que assumir o FLAMENGO na próxima gestão será competente e digo mais será que os próximos presidentes pelo menos das duas próximas gestões serão metiê do EBM ??
      No flamengo é muita vaidade, o presidente que assumir pode se deslumbrar com os cofres cheios e começar a fazer besteira, este é um dos meus maiores medos.
      Acredito que sim, mais será que vai administrar com esta austeridade toda ??
      Então amigos rubro negros, vamos torcer para que saia pelo menos um estádio para 35 mil e com setor popular.

  • Esse terreno seria ideal

  • Todo ano é essa mesma ladainha… Só acredito qdo o estádio estiver pronto! Se não, pra mim, é pura especulação e falta de matéria; sabem que a torcida almeja muito uma casa, A NOSSA CASA, e ficam jogando no ar essas “suposições” …

  • Saiu agora no Urubucam que o Alexandre Wrobel descartou o terreno da terra encantada. O palpite é que nosso estádio, caso seja construído, seja no parque olímpico.

  • Não sei porque vocês ficam especulando isso, sabem que esse terreno tem valor inviável. Sejam realistas, eu mesmo seria o primeiro a criticar qualquer endividamento do clube para aquisição desse terreno, APENAS o terreno. Essa empresa pode ajudar com outro terreno dentro da realidade, então nao fiquem sonhando e perdendo tempo imaginando coisas impossíveis.

    • o negócio é o seguinte: eles estão com o terreno lá parado, gerando prejuízo. pode-se fazer um acordo. eles cedem o terreno e recebem participação nos lucros do que for feito lá. estádio, shopping, estacionamento. da pra fazer muito, o terreno é enorme.. oferece 50 anos, podendo renegociar a cada 10 dependendo do que o terreno gerar no período… existem vários modelos de negócio que podem ser feitos

  • A construtora Cyrela poderia utilizar uma parte do seu terreno abandonado pra construir um estádio pro Mengao, igual a WTorre construiu em parceria com o Palmeiras. Em volta poderia criar empreendimentos comerciais e habitacionais, que ficariam muito mais visados por causa do Mengão! Seria uma forma de recuperar o investimento mais de um bilhão e meio que fez no terreno há quatro anos e sem previsão de retorno financeiro!

  • Esse terreno é inviável para as pretensões do Fla. É exageradamente caro. Eu sonho, mas com os pés no chão.

    • O tamanho total do terreno onde foi construido a arena do Grêmio é de 200.000 m2. Porém a arena em si é somente parte desta área (ali também se encontram museu, estacionamento, centro comercial com cerca de 200 lojas…)

    • faz em estacionamento em níveis, coloca-se o triplo em um terço do espaço (podendo deixar rodando todo dia. mais estacionamento na barra sempre será bem-vindo).. sobra um mundo de terra pra fazer alguma outra coisa

  • Este é um ótimo lugar para construir um estadio no RJ

    Acesso mais fácil para quem vem da zona oeste e Norte ( BRT e linha Amarela ) e quem vem da zona sul ( Metro ).

    O Flamengo além passar o morro da viuva, poderia poderia reverter o valor do estacionamento e da área de alimentação e 50% das vendas dos ingressos para ir pagando o terreno e construção. Há sempre a opção de eventos no local.Mesmo que demore 20 anos, vale a pena o negocio para termos um estadio definitivo só Rubro Negro

    Um ótimo negocio para quem vende e para o Flamengo … Só espero que a politicagem não atue contra ….

  • Se o valor é esse msm eu duvido muito, 1.5 bi é muita coisa… Só se desmembrar uma parte do terreno, mas aí não sei se da pra fazer um estádio.

  • passei um bom tempo hoje procurando informações sobre esse terreno e sobre outros estádios, vi que o valor do terreno não é de 1,5 bilhões de reais esse seria o valor que RJZ Cyrela e a Queiroz Galvão pretendiam ganhar com os projetos que tinham para o local, mas o local encontra-se abandonado desde 2013,

  • Saudades dos bailes funk da furacão 2000 no terra encanta… Época boa!

  • Esse terreno é top!

  • O melhor terreno no RJ e único lugar possível pra ser fazer o estádio.
    Espero que compre um lote e faça ai.

  • Vamos lá,
    1) O terreno não foi comprado por 1,5 Bilhão. Esse é o VGV. ( que é uma estimativa do valor que os donos do terreno podem conseguir após construção de condomínios, shoppings…)

    2) O valor real pago pelo terreno não foi divulgado, até pq ele não foi pago integralmente em dinheiro… grande parte do montante foi em dividas da EBX (antiga proprietária do terreno) com o BNDES (assumida pelas empresas Cyrela e Queiroz Galvão)

    3) As empresas Cyrela e Queiroz Galvão são sócias nesse empreendimento, cada uma com 50% do terreno.

    4) A área do terreno é de cerca de 200 mil metros quadrados. ( Para se ter uma idéia, a área do estadio maracanã é cerca de 186 mil metros quadrados).

  • Saudações Rubro Negra . Sinceramente o Fla tinha que fecha logo esse acordo e ter o próprio estádio só assim não íamos ficar a mercê de maraca pq o aluguel pedido e um absurdo e se Fla querer de verdade constroi em menos de três anos . com essa administração no Fla vamos empresta jogadores com a colonia filhao .

  • Vejo uma possibilidade, parte do terreno ficar com o estádio e outra parte com outro empreendimento no ramo da diversão, um seria chamariz p outro.

    • Complementando a informação: terreno total tem mais de 200.00m², bastariam 50.000 m² para um estádio de bom tamanho (maior que a Arena da Baixada), o restante continuaria com a Cyrela que teria um chamariz gigantesco para os negócios, poderia criar um complexo de diversões e eventos no local

  • Tava pesquisando, e parece que o terreno mesmo foi 200 milhões, 1,5 bilhão foi o valor de todo o empreendimento, e essa área é enorme, tem 200.000 m², então dá pro Flamengo conseguir uma parte do terreno por uns 40 milhões, 30.000 m² estaria ótimo, a Arena do Grêmio por exemplo, ocupa uma área de 28.000 m² e é um estádio grande, cabem lá 60.000 pessoas lá (embora só liberam 55.600 lugares), seria um estádio com tamanho ideal para o Flamengo, e custou 600 milhões a sua construção, e o Grêmio nunca foi um time rico que nadava em dinheiro, então dá pro Flamengo fazer um estádio assim também tranquilamente.

    • Onde você encontrou o valor de 200 milhões?

      • Nem sei, fui procurando e uma hora acabei lendo isso, mas não guardei a fonte. Vou ficar te devendo essa.

        • Pelo que eu li o Eike quando comprou apenas assumiu uma divida ao BNDES de 164 milhões (claro que o eike tinha regalia com BNDES e esse valor deve ter saído por bem menos), portanto não deve ter sido repassado ao grupo queiroz galvão/cyrela por muito mais que isso. deve ser na faixa que nosso amigo Rodrigo disse, apesar de não achar nada a respeito do valor real.

  • Seria um lugar muito bom pra um estádio de 40- 45 mil pessoas.

    • Ou talvez até mais considerando a existência de uma “ala povão”

  • Só se for parte do terreno, o Flamengo jamais assumiria um terreno que vale chutando pra baixo com a baixa no mercado imobiliário 1 bilhão de reais, até porque gastaria mais uma fortuna pra fazer uns estádio, seria uma dívida d 1,5 bilhões de reais, isso seria uma burrice gigantesca.

    • o terreno não vale 1 bilhão, a noticia está errada, 1,5 bi é uma estimativa de valor que iria gerar na construção de condominios depois de prontos.

  • Só vou me animar quando as coisas se confirmarem o projeto pronto a maquete pronta e a obra sendo construida, até lá se nada disso acontecer acredito que o mengão ficará com o maracanã. por mais que eu prefira um estádio próprio e seus beneficios e vantagens, até agora o’que tende acontecer é isso, Licitação do maraca ser nossa. SRN

  • na moral teria de fazer um esforço além da troca com morro a diferença seria parcelamento os pagamentos. O local é muito bom tem espaço para tudo ali estadio até Outro CT se quiser o NINHO DO URUBU Ficaria para as Categorias de Base assim se Ficasse Com o Terreno, antigo Terra Encantada
    o ESTADIO +CT dos Profissionais no mesmo local seria top

    • Temos que entender somos o maior clube da América, com a diretoria que temos, com certeza conseguiríamos parcelar este valor pagando aos poucos por um lugar que está abandonado, com certeza acharíamos parcerias para a construção do estádio, sem falar que teriam várias empresas interessadas em comprar o naming right, já teremos a Arena McFla para o Basquete, imaginem se conseguíssemos por exemplo que a Coca Cola comprasse e nomeasse como Arena CokeFla, seria uma grande sacada já que as cores são as mesmas das nossas. Ter um estádio principal + estádio de menor porte para a base e jogos pequenos + rede de hoteis seria ótimo + museu do FLA, não precisaria de estacionamento pois já tem o metrô e o BRT e também não seria interessante abrir um shopping já que ao redor já possuem vários, o que poderia ser feito também seriam lojas para empresas interessadas alugar o espaço, aí surgiria Mac Donalds, Montana Grill e etc.

      https://uploads.disquscdn.com/images/3e187f34f65656111775f9080a5398a1ee1ceba56807c8aabaa4632f874d413e.jpg

      • Sei que voei na loucura, mas acho que o Fla tem que alçar vôos mais altos, temos uma diretoria capaz de fazer isto e ter controle, temos um marketing capaz de vender o produto para empresas e fazer com que o sócio torcedor se torne o maior do país, sem falar que com certeza o valor cairia bastante pela situação que está o local, podendo negociar um valor anual a ser pago e com o naming right adiantar uma boa parte do valor.

  • Muitos falam do terreno do Terra Encantada, que realmente é um dos melhores da região da Barra. Mas o imóvel do Morro da Viúva levando-se em conta que já está construído, e a área onde se encontra, é sim um trunfo do CRF em qualquer negociação. Mas devemos ter em mente que, quem está em melhores condições na negociação, são sim os detentores do terreno do Terra Encantada, pois teremos que esperar o que os mesmos querem fazer daquela verdadeira jóia-da-coroa; vão querer que seja mais do mesmo, ou seja, mais Shoppings, mais Condomínios ou um empreendimento mais arrojado, mas ao mesmo tempo mais propenso a riscos. Aguardemos os próximos capítulos dessa novela, Estádio do CRF.

  • Eu sei que não tem muito a ver com essa matéria,mas o Independiente tem um goleiro chamado Campaña,de 28 anos,que é considerado o melhor goleiro em atividade no futebol argentino.Bem que o Flamengo poderia pegar o Mancuello e o Canteros e tentar usar eles como moeda de troca para trazer esse goleiro.Lembrando que o Mancuello jogou bem no Independiente e,com certeza,eles gostariam de o ter de volta por lá.
    Quem assisti jogos do Flamengo sabe que o Thiago está se mostrando um goleiro para o futuro e não para agora,o que é compreensível,pois ele só tem 20 anos.

  • Um estádio nos moldes do borussia dortmund, grande e estilo caldeirão.
    Pelo espaço, da para fazer uma escola que era um dos acordos que o fla pretendia, para jovens da base e etc, além de museos para se fazer tours e etc.

  • O importante é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci… É! E poder me orgulhar! E ter a consciência q o pobre tem seu lugar…

  • Rapaz, o terreno é gigantesco. Talvez dê para fazer uma mega parceria do Fla com a construtora. O estádio poderia ser apenas um dos empreendimentos. Ali ainda poderia explorar alimentação, estacionamento para eventos na região, hotel, até mesmo residência. Só um parque acho que não é uma boa ideia kkk
    No estádio do Bayer Leverkusen, algo que seria como o setor oeste, existe um hotel aonde pode-se alugar quartos e almoçar com vista para o gramado. Vai que…
    Mas pior que especular jogador, é especular terreno para estádio. Vamo ficar com pé no chão e torcer para a diretoria competente escolher a melhor opção para a nação. SRN

  • 1) De que espaço estamos falando: Parcial ou Total?
    2) Se for parcial, será que o espaço analisado será o mais próximo do metrô?
    3) E o entorno?
    4) Temos recurso?

    Não é pq a Cyrela é dona e entrou no Morro da Viúva que teremos o Terra Encantada.

    Continuo achando que o melhor que o Fla pode (ainda) fazer é fechar acordo com o Prefeito de Niterói. Lá seria perfeito.

    SRN

  • Na verdade é mais uma lenga lenga , antes era num terreno na baixada , depois em Niterói , reestruturar a Gávea , lá no Parque Olímpico , agora isso. O Flamengo não quer saber de construir estádio nenhum , isso é só pra pressionar o governo a ceder a concessão do Maracanã.

  • A esse valor tudo é impagável. São poucas pessoas com esse capital no Brasil. 1,5 bi,só o terreno é completamente inviável. A construtora quer construir AP de super luxo e tem que ser vários arranha-céu.Ela não vai dar desconto então fim de papo.

    • Como o amigo disse abaixo pesquisei e realmente 1,5 bi era o VGV, vakor de venda dos APs construidos, segundo especulação do mercado o terreno custou algo em torno de 100 a 200 milhões em 2013

  • Desconfio desse terreno . Deve ser um mangue danado.

    • Também pensei nisso. Seria necessário antes realizar um estudo geológico da área.

  • Seria perfeito!

  • Não acredito que esse pagaram 1,5 bi por esse terreno. Agora, seria um local excelente pro estádio.

    • Ainda tem espaço de sobra para estacionamento. Fico na dúvida somente se ali é uma área de mangue, o que pode dificultar que se erga uma estrutura do porte que o Fla planeja.

      • Toda a restinga do camorim, onde é localizado esse terreno é mangue. Mais estruturas grandes são construídas nessa localização. O barra shopping e a cidade da musica, o próprio shopping via parque que fica ao lado do terreno.
        Acho q isso não seria problema.

    • Não meu amigo 1,5 bilhão é o empreendimento que eles querem fazer, no caso um condomínio se nao me engano!!! O terreno não foi esse valor, pode ter a certeza disso.

  • É viável sim!! Quem falou em troca pelo terreno?? O Flamengo com certeza deve está negociando uma parte do terreno (lote), quem disse de que precisamos de todo aquele terreno para construir o nosso estádio?? Borá Mengao, pq está me parecendo uma ótima oportunidade, é um ótimo lugar para a nossa casa!!!!

  • O Terreno não vale 1,5 bilhão, esse valor se refere ao VGV.
    Valor Geral de Vendas é um valor calculado pela soma do valor potencial de venda de todas as unidades de um empreendimento a ser lançado. Ou seja a empresa esperava lucrar isso com as vendas do condomínio.
    Não encontrei o valor do terreno q foi pago na época.

    • Bem que achei estranho, por esse valor deveria caber 20 estádios dentro, ou seja, daria para comprar apenas um pedaço

  • Tô ouvindo isso desde o início do ano, espero que finalmente consigam fazero rolo no estádio.

  • pelo valor do terreno esquece

  • “O terreno é ótimo, mas, cabe relembra-los que esse terreno foi comprado por R$ 1,5 BI cerca de 4 anos atrás pela Queiroz Galvão e Cyrela!” palavras do VP Rafael Strauch sobre esse terreno. Comentou agora no twitter.

    • Não vi isso

      • Ele comentou numa postagem de outra pessoa que o marcou. Em “Tweets e respostas” você deve encontrar.

        • Não meu amigo 1,5 bilhão é o empreendimento que eles querem fazer, no caso um condomínio se nao me engano!!! O terreno não foi esse valor, pode ter a certeza disso!

    • 1,5 bilhão…só se tiver uma mina de diamantes em baixo!

  • 1,5 bi ok mas cabe quantos estádios dentro desse terreno?Pode ser que o negócio envolva uma área apenas desse terreno e não o terreno todo

    • Não tinha pensado nisso, ótima sacada

      • O Morro da Viúva vale 150 mi se 1/10 do terreno couber o estádio dá pra comprar 1/10.

    • Ou uma parceria com a dona do terreno.

    • O terreno é um pouco maior que o do Maracanã. Pelo que estão dizendo, 1,5 bilhão é o valor que a empresa espera ganhar depois de construir condomínios e vendê-los, e não do terreno em si.
      Bem que o Fla poderia Fazer uma parceria. Poderia vender o prédio do Morro da Viúva para a construtora e receber uma área do terreno para construir seu estádio. O restante do terreno ficaria muito mais valorizada, sendo que os Flamenguistas iriam querer comprar seus AP para ficar mais perto da estádio do Flamengo.

  • Especulação absurda e infundada.

  • Eu não me animo, sabem pq?
    O Flamengo teve propostas oficiais recentemente e resolveu recusa-las por causa do sonho de construir o estádio na gávea. Inclusive, uma das propostas viria praticamente de graça para nós termos o estádio idealizado por Oscar Niemeyer enquanto vivo.
    Então, duvido bastante que essa diretoria vá aceitar algo desse tipo.

  • Isso é balela, olha a informação da matéria. O local foi adquirido pela empresa pelo valor 1,5 Bilhão e o Flamengo queria pelo morro da viúva 160 Milhões, mas segundo a matéria, o flamengo ficaria com o terreno e ainda receberia a quantia de 23 Milhões… Que belo negócio ein… Seria uma boa, mas é balela as informações são incoerentes…

    • Não acredito que iam vender por 23 milhões, se vale 160

      • A questão não é essa, é eles pagarem os 23 milhões e ainda repassarem um terreno que segundo a matéria a empresa adquiriu por 1,5 Bilhões…

        • Eu sei, então por isso eu acho que a matéria tá furada

          • Tbm rsrsr, mas o terreno parece ser sensacional… SRN!!

          • O terreno é bom po, bom demais, só que tem um porém, tem muito lance lá, ia ter que tirar tudo, aterrar, muita obra

      • Vai receber uma parte em dinheiro e a outra em apartamentos

    • Marcos, também acho que não há possibilidade nenhuma, mas esse valor de 1,5 bilhão é referente ao VGV do local, valor geral de vendas.

      • O terreno foi adquirido pela Cyrela em conjunto com a Queiroz Galvão em 2013, por R$ 1,5 bilhão, mas a crise atrapalhou os planos das empresas na exploração do local.

        • Pesquise um pouco sobre o assunto e você vai ver que esse não é o valor que foi pago pelo terreno, e sim o que ele pode gerar à Cyrela e Queiroz Galvão.

          • É isso que estou falando, a matéria é furada…

          • Exatamente! Pode até existir uma conversa no sentido de parceria, por um lote do terreno. Mas troca é impossível.

      • o que é um valor geral de vendas?

        • Não sei ao certo, Caio. Mas deduzo que seja o valor que as construtoras conseguiriam com a venda dos condomínios construídos ali.

          • Entendi

  • Pega o terreno e vende por 1,3 bilhões. Da dinheiro pra comprar um terreno do tamanho necessário e sobrar muito dinheiro pra construir um estádio de luxo.

    • Aí o estádio só sai em 2030 né…

      • Mas aí o flamengo ia lucrar 1 bilhão e porrada, mas acho que eles não vão dar esse terreno já que o morro da viuva é 160 milhões e o terreno compraram por 1,5 bilhão… mas enfim vai que os caras são flamenguistas k

        • Não meu amigo 1,5 bilhão é o empreendimento que eles querem fazer, no caso um condomínio se nao me engano!!! O terreno não foi esse valor, pode ter a certeza disso!!

  • Flamengo parte para o estádio próprio logo larga essa inhaca chamado Maracanã!

    • se bem que não da nem mais de chamar aquilo de Maracanã depois da reforma

  • será? kkkk

  • Não moro no Rio… Para os que moram aí, qual local seria melhor para o Fla construir seu estádio ? Esse na Barra da Tijuca ou o do parque olímpico (que o Flu também tem interesse) ?

    • Os dois são ótimos, até são próximos um do outro. Mas por conta das diferentes vias que dão acesso, o “Terra Encantada” seria a escolha perfeita!

  • Esse terreno é tão grande que acho que dá fácil pra construtora e clube fazerem algo em conjunto, indo além de um estádio pra 40~50k pessoas.

    • É o que também acho. Pode rolar um acordo por parte do terreno para o estádio e exploração conjunta do resto. Tem espaço para um mini shopping, museu, cinemas, espaço gourmet, … Espaço para quase tudo.

  • Esse terreno ai é seria perfeito pela sua localização!

Comentários não são permitidos.