Apesar de toda a confusão registrada no confronto entre Vasco e Flamengo deste final de semana, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma partida de futebol foi realizada. O rubro-negro venceu por 1 a o, gol de Éverton Cardoso, depois de grande jogada de Éverton Ribeiro.
A vitória, além de colocar o “Mais Querido” temporariamente na vice-liderança (espera o confronto entre Grêmio x Avaí), quebrou um tabu que perdurava 44 anos. Desde 1973 o time da Gávea não vencia jogando no alto da Colina (veja o histórico do confronto). Naquela ocasião, o rubro-negro também venceu pelo placar mínimo (gol de Paulo César Caju), em partida amistosa que abria a temporada. A última vitória em jogos oficiais era ainda mais antiga: 1966. Pelo Campeonato Carioca, Silva e Gildo marcaram os tentos do confronto.
Porém, mesmo com os três pontos, um jogador do elenco flamenguista que tem do que reclamar. Já tendo marcado 39 gols com o manto sagrado, Paolo Guerrero segue a sina de não marcar contra o Gigante da Colina. Já são nove “Clássicos dos Milhões”, sendo o do final de semana a segunda vitória. Para piorar a situação, o peruano saiu contundido, no início do segundo tempo, depois de disputa de bola com Henrique, zagueiro cruzmaltino. O lance gerou um enorme “galo” na cabeça do atacante, que deu lugar a Leandro Damião.
Guerrero voltará a ter a oportunidade de marcar contra o maior rival apenas no embate do segundo turno, na 31ª rodada.
A gente tem que parar de rivalizar com times pequenos, a gente rivalizar com va2co é o mesmo que o Real Madrid preferir realizar com o Atlético de Madrid ao invés do Barcelona só por ser da mesma cidade.
Concordo, foi exatamente o que eu disse.
Sem falar que o classico que aparece em nosso hino é Outro.
Mas seu exemplo foi ruim pq atletico de madrid esta tendo melhores resultados na champions que o proprio barcelona, nos ultimos anos.
Rsrs
Paolo Mídia Guerrero
E daí…. cara é o artilheiro da temporada no Fla, faz um ótimo ano. Falta de assunto em…
Maior rival?
Não sei de quem estão falando … ontem jogamos contra um time pequeno que de vez em quando frequenta a série A.
Palhaçada essa história de “o Guerrero tem que marcar”. Quantos gols fizemos graças a movimentação e passes deles? Muitos, então o cara é bom sim. Não vejo no Brasil um melhor. Nossa torcida pega no pé demais
E isso mesmo de acordo…falta de assunto da rapazeada….
O Hernane fazia gols no Vasco? Só se o Guerrero não tem boa finalização ou desconcentra e entra na pilha dos vascaindos, árbitros…
Avante Mengoooo. Parabéns Guerreiro vc esta jogando muito.
Na boa se essas propostas forem reais, flamengo não deveria perder a chance de vender o guerreiro. No atual esquema o Damião mesmo sendo caneludo encaixa mt melhor que ele no time por ser matador e Viseu teria muito mais chances, guerreiro é um bom jogador mt, mas é só longe de ser craque, seu melhor ano e ainda assim está distante dos goleadores. A chance de vende-lo por um bom preço é agora, depois vem aquele declínio futebolístico, previsto pela sua idade e futebol.
Entra muito pilhado contra os futuro treta rebaixados. A vitória foi feia, mas foi na raça e vai ajudar a interditar aquele mausoléu. Eles se fodderão muito.
Eu não tô muito aí pra número de gols.
Assisto a todos os jogos do Flamengo, todos. O desempenho eu sei bem como é, então os números puramente expostos são muito rasos.
Ele vem muito bem, é o melhor: tirando aquela sequência de chutes contra o SP, não me lembro de ter perdido chances claras.
É isso que precisamos, desse Guerrero. Não aquele que perdia no mínimo duas chances clarissimas de gol todo jogo.
Ruan, ele faz no geral uma boa temporada, mas continua alternando bons momentos e momentos em que quero ele bem longe do Flamengo. Jogou bem nas últimas partidas, então darei um desconto por não ter ido bem nessa, mas precisa de melhor regularidade. Há quatro partidas atrás tinha esgotado a paciência de muita gente. Quanto a gols perdidos, ele perdeu gols feitos contra Atlético-MG, Botafogo e Fluminense, jogos em que empatamos. Também perdeu 2 contra a Chape, mas fez 3 então não há o que reclamar. Já disse várias vezes, é bom jogador, domina a bola como ninguém e sabe preparar as jogadas, mas dentro da área é fraco. Erra muitas chances para marcar uma. Contra o Vasco ele sempre é nulo. Apanhou bastante é verdade, mas ele entra na pilha muito fácil. Aquele cartão com um minuto de jogo poderia muito bem ser evitado. E sorte que o juiz fez vista grossa pra ele no lance com o Rafael Marques. Ele e o LF deveriam ter sido expulsos. Pela primeira vez eu dei graças a Deus quando entrou o Leandro Perebão.
O Guerrero joga bem fora da área, mas a falta de um jogador que faça o movimento para receber o último passe muitas vezes compromete o ataque. Com Damião ou Vizeu, o ataque flui um pouco mais. Com um atacante para receber o passe, as chances aparecem em maior número. Porém Damião é um tremendo de um caneludo. 1,90 m de pura canela. Se não finalizar de primeira, a jogada morre, pois não consegue fazer qualquer domínio ou passe. Fora que não tem tão bom aproveitamento de chances assim. Ontem poderia ter chutado para o gol no lance que deu de calcanhar para o ER e deu sorte em outro lance em que o bandeirinha deu impedimento (que não aconteceu) qaundo Éverton Cardoso deixou ele na cara, pois ele conseguiu perder o gol. Pra ter Damião prefiro o Guerrero. O Vizeu quando jogava não era caneludo assim e tinha mais mobilidade e faro de gol. Uma pena ser 3ª opção de um falso 9 e um falso jogador.
Eu venderia ao final da temporada.
É a melhor temporada dele, sem dúvida. Achei um jogo contra o Vasco regular. Supondo que ele não faça gols nas próximas 2 partidas, mas participe, crie jogadas, é o mais importante: não perca gols com goleiro deitado, eu fico satisfeito.
O Vasco não joga ele vai pra brigar dar pancadas, se o time deles jogasse só futebol ai sim poderíamos cobrar o peruano mas já sabemos que o time do Eulixo é violento ai é difícil pra guerreiro fazer algo… Isso não é rival é um bando vamos parar de chamar isso de clássico pq o time deles não respeita um clássico só sabem brigar.
achava que o problema do Guerrero era Rodrigo mas to vendo que não, ele joga muito bem faz o pivô como ninguém mas atacante vive de gol.
continuarei torcendo por ele.
Que Materia Bosta até Parece que a torcida tá preocupada se guerrero ta com jejum contra o vasco, o que a torcida quer saber é dos 3 pontos não importa se o gol é do guerrero ou marcio araujo, até parece o vasco que ganhar do flamengo tá bom o que aconteçer depois é lucro, guerrero não fez gol contra o vasco mais é o artilheiro do flamengo em todas competiçoes e fora que está jogando bem..se guerrero passar mil jogos sem fazer gols contra o vasco e flamengo ganhar pra mim é o que vale,e flamengo não depende so de guerrero pra ganhar jogo…
Isso aí irmão. Matéria fraca, parece que o mais importante era o G9 fazer gol, o importante é o Flamengo vencer, pois os jogadores vão é o clube fica !!!
Avante Flamengo, e se o Guerreiro fizesse 2 gols e o Flamengo perdesse de 3×2 acho que tem muita gente preocupado com a colocação do Flamengo., ai ficam contando historinha e procurando pelo em ovo. Agora vou torcer contra o Bostafogo .
Isso aí irmão, na hora certa vai fazer, ele faz em vários outros times. Na hora certa sai.
Maior rival de quem?
Parem de dar ibope pra esse timeco.
Se nosso maior rival é o vasco, estamos nos nivelando por baixo!
Nosso maior rival é o fluminense (esta até em nosso hino).
Parem de dar ibope.
MAnchetes como essa só mostram que Eurico conseguiu o que ele queria, se elevar a maior rival do Flamengo.