Fla tem ataque mais caro e Corinthians o mais barato entre os candidatos ao título

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Corinthians estão despontando no campeonato na busca pelo título. Por mais que o time paulista esteja 9 pontos à frente do carioca, o rubro-negro promete não dar sossego e quer colar o mais rápido possível no líder. Nesta briga, ainda tem o Grêmio na cola.

Para brigar pelo título nacional, os clubes contam com seus fortes quartetos de ataque. O Flamengo, 4º time que mais marcou gols na competição, tem o quarteto titular avaliado em 23,75 milhões de euros.

O rubro-negro também tem o quarteto mais decisivo, com maior índice de gols e assistências entre os candidatos ao título, são 13 em 30 partidas. Vale ressaltar que Éverton Ribeiro, maior contratação, tem apenas 3 partidas pelo clube na competição.

Foto: Gilvan de Souza

O Corinthians, líder da competição, tem o ataque mais barato, avaliado em 6,25 milhões de euros. O time paulista já marcou 21 gols, sendo assim o segundo melhor no quesito

O dono do melhor ataque é o Grêmio, que tem o quarteto mais jovem entre os 3, mas juventude é compensada com com jogadores entrosados que atuam juntos desde 2013 (apenas Lucas Barrios chegou nesta temporada).

Compare os quartetos de cada time:

GRÊMIO
Ramiro (24 anos) – nove jogos, três gols, duas assistências e valor de 4 milhões de euros
Luan (24 anos) – dez jogos, quatro gols, seis assistências e valor de 12 milhões de euros
Pedro Rocha (22 anos) – nove jogos, um gol, uma assistência e valor de 1,5 milhão de euros
Lucas Barrios (32 anos) – sete jogos, dois gols, uma assistência e valor de 3 milhões de euros

Média de idade: 25,5 anos
Total: 35 jogos, dez gols, dez assistências e 20,5 milhões de euros

CORINTHIANS
Jadson (33 anos) – 11 jogos, três gols, uma assistência e valor de 2 milhões de euros
Rodriguinho (29 anos) – 9 jogos, um gol, três assistências e valor de 1,25 milhão de euros
Romero (25 anos) – 10 jogos, dois gols, uma assistência e valor de 1 milhão de euros
Jô (30 anos) – 12 jogos, sete gols, três assistências e valor de 2 milhões de euros

Média de idade: 29,25 anos
Total: 37 jogos, 13 gols, oito assistências e 6,25 milhões de euros

FLAMENGO
Diego (32 anos) – nove jogos, quatro gols, duas assistências e valor de 4,75 milhões de euros
Éverton (28 anos) – dez jogos, dois gols, duas assistências e valor de 3 milhões de euros
Everton Ribeiro (28 anos) – três jogos, nenhum gol, três assistências e valor de 12 milhões de euros
Guerrero (33 anos) – oito jogos, quatro gols, uma assistência e valor de 4 milhões de euros

Média de idade: 30,25 anos
Total: 30 jogos, 13 gols, 8 assistências, 23,75 milhões de euros

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Corinthians está no seu limite e isso uma hora vai acabar, basta quebrar a estrutura do time deles, ainda temos a tabela que foi muito solidária para essa “campanha” dos pixulecos, além de só estar disputando dois campeonatos. Quanto ao Flamengo está em plena ascensão e tem mais elenco para ganhar com sobras esse Brasileiro. O que não sabemos é qual será o Flamengo que jogará até o final do ano. Caso seja uma mescla desse Flamengo dos últimos 5 jogos pelo Brasileirão, evoluindo taticamente e individualmente, poderemos colher bons frutos. Caso contrário, será mais um ano de muita expectativa para pouco resultado.

  • Quero que o CUríntias se exploda, rapaziada! Se colocarmos os melhores em campo a partir de agora dificilmente perderemos um jogo até o final do Campeonato. Entendeu ou é preciso desenhar, ZR? ForaMA!

  • E aí? Vão publicar meu comentário de 3hs atrás ou estou sendo censurado?

  • A vantagem do Corinthians é estar em menos campeonatos ,não acredito que eles vão disputar seriamente a SulAméricana , assim eles poderão poupar o elenco para o brasileiro.Everton Ribeiro já está valendo 12 milhões de euros?

  • Aí se ver que o Guerrero e Everton estão abaixo da média para titulares em um time como o Fla, por isso o Fla perdeu pontos também no início do campeonato não apenas por algumas falhas defensivas do goleiro, Vaz… Pois poderia mudar o placar reagindo com gols mesmo se sofresse gols. O Guerrero poderia ter uns 8 gols e mais assistências, e o Everton como meia atacante uns 6 gols e umas 5 assistências, por isso que V.Jr, Vizeu e Geuvânio tem que jogar, e ter oportunidades!

  • O Brasil acordou mais louco ainda.

    Acabou o campeonato!!!

    As loucas por todo lugar da tal “crônica desportiva” não cansam de cantar o Timinho campeão.

    Saco!

    • Alguém reduziu o número de rodadas e eu não estou sabendo?
      Que eu lembre são 38 e ainda estamos na 12.
      SRN

  • Ainda bem que com vitorias os torcedores modinha e bipolares somem…!! Parabéns ao Mengão pela excelente vitoria, parabéns ao elenco e parabéns ao treinador Ze Ricardo.

  • Tira o Baidu do time que iremos engrenar !
    ————-Thiago
    Rodinei – Réver – Rodolfo — Trauco
    ——Rômulo — Cuellar
    E.R——–Diego——Everton ( Geovanio)
    ————Guerrero

    Se tiver precisando do resultado.

    ———–Cuellar
    ——-E.R———Diego
    Berrio—Guerrero—(Geovanio/VJ)

  • O Corinthians vai cansar. Simples assim. Aconteceu “n” vezes nos pontos corridos, alguém desgarra, mas não se mantém na ponta porque o time cansa. Aconteceu com o Botafogo, por exemplo.

    • Eles, Grêmio, Cruzeiro, Santos tem um ótimo time, mais não elenco.

  • Mais caro, porém de qualidade técnica semelhante.

    • Nunca… Nem de longe, Everton Ribeiro ou Jadson? Diego ou Rodriguinho? nem vou falar do Conca, Everton / Berrio / Vinicius Junior / Geovânio ou Romero …. nem da pra comparar, o povo fala que eles tem um melhor técnico mais se o Carille vem com aquele estilo e jogo no Fla a torcida já teria pedido sua cabeça…

      • Éverton Ribeiro e Jadson já foram eleitos melhores do brasileiro, Rodriguinho e Diego estão disputando vaga na seleção, Romero=Éverton, Jô em boa fase= Guerrero. Nossas opções de banco realmente são melhores. E de fato o estilo de jogo do Carille só combina com o Corinthians. SRN

  • O problema deles será a falta de elenco, únicos reservas a altura dos titulares: Walter, Camacho(volante), Marquinhos Gabriel, Clayton e Pedrinho (ambos para o lugar do Romero pois o Jô não tem um reserva à altura)

  • O Corinhthians esta bem, mas tem dado sorte tambem, ainda vai oscilar.

    Time que ta sem dinheiro, cheio de dividas protestadas, e ainda pode ser atingido pelas corrupcoes da construcao do estadio.

    Quando comecar a tropeçar vai entrar em parafuso, vai ter salario atrasado, perder alguns jogadores e nao tem elenco para 38 rodadas, vai fazer falta.

    Aqui vai a profecia, o Corinthians vai passar vergonha ainda e nao sera campeao!

  • Já começou a comparação entre flamengo e Corinthians, tem que parar com isso!
    A mídia vai começar a engrandecer o flamengo até a data do jogo pra torcida achar que está as mil maravilhas e colocar toda a pressão de resultado sobre o flamengo ,ae chega no dia do jogo a juízada faz seu trabalho e desestabiliza nossos jogadores como sempre fez(faltas não marcadas,cartões sem motivo para nossos jogadores e etc).
    o Corinthians está jogando bem mais temos time sim pra jogar de igual pra igual mais a juízada lá sempre favorece eles igual ano passado com o ederson e a expulsão do zé Ricardo.
    Espero que eu esteja errado mais não espero muita coisa desse jogo não.

  • Acho o Corinthians semelhante ao Flamengo do ano passado, tem 11 bons jogadores, mas não tem um elenco forte, isso mais cedo ou mais tarde vai fazer a diferença, só resta saber se o Flamengo vai manter a regularidade!

    • Tem isso tb manter regularidade,Corinthias embora seja um time limitado tem se mantido regular,Flamengo embora com grande Jogadores e uma icognita um time em formaçao,vamos torcer.

  • Acho q só a janela de transferência pode tirar esse título desses gambas. Jô está jogando muito, lembrando o Adriano em 2009. Torcer pra terem propostas por Cássio, Aranda, Fagner, Rodriguinho e Jô. Sem 2 ou 3 desses aí, eles começarão a perder.

    • Sou muito contra esse negócio de secar os outros, parece inveja, deveríamos torcer para q o flamengo jogasse mais do que vem jogando e bater o corinthians nos dois jogos e somente depois disso, torcer p 2 derrotas (já que fomos incompetentes no início do campeonato).

      • Concordo, quero vencê-los fortes, para não ter mimimi.

      • Boto fé

      • Ae chega o dia do jogo passamos o primeiro tempo todo de igual pra igual e o juiz começa a fazer o seu papel e marcar faltas bestas contra a gente e deixando de marcar faltas a nosso favor e acaba tirando a concentração dos jogadores deixando todos nervosos e o Corinthians vai lá e mete gol igual foi no caso EDERSON !
        Corinthians jogando em sua arena é muito fácil da juízada avacalhar tudo.

  • O Corinthians tem um time mais encaixado. Ai faz muita diferença. Tem um padrão de jogo bem definido. Isso ainda flata ao Flamengo “engrenar”. Aos poucos o time começa a encaixar, mas ainda tem uma engrenagem defeituosa na máquina…eu não vou me estender. Time por time o Flamengo é melhor, como disse a questão é o esquema, o “encaixe” da equipe. Vamos conseguindo, pois tem muito jogador de qualidade na defesa e no ataque…no meio…Cuellar para mim já tomou a posição, no mais…bom, cabe a cada um tirar suas conclusões.
    Estou gostando do time e espero que decole de vez.

    • Os gambás têm técnico…
      Sem comparativo de elenco e coisa e tal, mas se o flamengo quiser ser campeão, vai ter que fazer uma campanha bem acima da média, acima do que vem fazendo corinthians no BR17, batendo-os nos dois jogos e torcer por ao menos mais duas derrotas dos gambás. Do contrário, acho difícil levar o campeonato. Não são brilhantes, são certeiros, estão com aproveitamento melhor que os porcos ano passado, então, torcedor rubro-negro, não se iluda com jornalista que fica babando ovo do flamengo, pq teremos que campinar sentado e mostrar no campo que o tal elenco de fato é o melhor, apesar do técnico.

      • Ainda têm 78 pontos para disputar, os caras estão somente 9 a frente. O campeonato não chegou a 1/3 e o pessoal já está fazendo conta?
        Vamos jogar com eles duas vezes e eles, assim como nós, enfrentarão jogos difíceis além de ainda ter as variantes como: Convocações, lesões, suspensões… Uma série de fatores que podem interferir no desempenho dos times.
        SRN

        • Um mês depois…

    • ————-Thiago
      Rodinei – Réver – Rodolfo — Trauco
      ——Rômulo — Cuellar
      E.R——–Diego——Everton ( Geovanio)
      ————Guerrero

      Se tiver precisando do resultado.

      ———–Cuellar
      ——-E.R———Diego
      Berrio—Guerrero—(Geovanio/VJ)

Comentários não são permitidos.