“Fla vai atrás de seu estádio”, garante Antonio Tabet

Compartilhe com os amigos

Uma das maiores demandas que a torcida do Flamengo mais cobra é a definição do assunto estádio. Hoje a diretoria trabalha com algumas alternativas para resolver o problema, mas ainda longe de resolver a questão de forma definitiva.

O Vice-presidente de Comunicação do Flamengo, Antonio Tabet, em entrevista ao Bola da Vez da ESPN, garantiu que o clube vai atrás do seu estádio podendo ser o Maracanã ou um outro estádio.

O Flamengo vai buscar o seu estádio. O seu estádio poder ser o Maracanã ou pode ser outro estádio. Hoje, dentro do Flamengo tem pessoas que acham que o Maracanã é a melhor solução, outras acham que não, que a melhor solução é construir o seu estádio. Fato é que o Flamengo vai atrás do seu estádio. Pessoalmente, eu acho o Maracanã muito complicado. O Maracanã é uma decisão que não é só do Flamengo, existem outras forças em torno do Maracanã e que dificultam esse caminho, fazem questão de tornar esse caminho difícil, incrivelmente na minha cabeça não entra, é insensato. O Maracanã sem o Flamengo não existe, isso é óbvio. Pode acontecer com o Maracanã no Rio de Janeiro o que aconteceu com o Pacaembu aqui em São Paulo. Se eu pudesse eu iria atrás de um estádio próprio pro Flamengo. Existe essa possibilidade e ela é muito concreta.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esta diretoria tem que esquecer o Maracanã…pelo amor de Deus! Já não aguento mais esse elefante branco…o Maracanã NUNCA vai ser do Flamengo.
    Corre atrás de fazer um estádio tipo o novo do Penarol. Nada de luxo…um estádio pra 50 ou 60 mil…bonito, funcional e barato…um estádio “raiz”…sem estas frescuras fifa.

  • Futebol não eh uma ciência exata. Números podem servir como um parâmetro, mas não refletem fielmente a realidade. Uma coisa eh jogar contra americano, boavista, palestino; outra coisa eh disputar competições contra manchester, real madrid, barcelona, juventus, psg, etc. Dou tb como exemplo a última estatistica dizendo que o caramujo eh o segundo maior passador do campeonato. Passes para o lado e para tras tem o mesmo valor que lançamentos e assistências.
    SRN

  • Esse estádio só sai do papel o dia em que definitivamente esquecerem o Maracanã que, convenhamos, não é nosso. A provisória ilha do urubu deu certo.. Só focar agora em fazer algo de alvenaria com 40, 50 mil lugares lembrando que o número de lugares (capacidade) é importante para não perdermos jogos lá no “futuro estádio” onde pedem no regulamento de competições o número mínimo de torcedores como na Libertadores dependendo da faze. Isso realmente é grave, lembro uma vez em que o Atlético Paranaense teve que jogar a final da Libertadores longe do seu estádio contra o São Paulo, se não me engano foram os dois jogos no Morumbi.
    A Diretoria do FLA esta de parabéns e tenho certeza que continuaram fazendo o que for de melhor.
    #Orgulho.
    #GestaoFubebolVitrineEmPrimeiroLugar

  • Tomara que o Maracanã mele , pois assim teremos nosso próprio estádio com capacidade de 50 mil e nada de Padrão FIFA fazendo o custo da manutenção ser um absurdo !

  • Completo dizendo que a nação tem que ser mais perticipativa 100 mil sócios é muito pouco.
    Tudo pelo Flamengo nada do Flamengo.
    SRN.

  • Acredito que está gestão do EBM mudou o FLAMENGO, este é um novo FLAMENGO e deveríamos desapegar de algumas tradições, jogar no Maracanã seria uma delas… O futebol mudou o FLAMENGO mudou e temos que olhar para frente.
    Estádio próprio, estrutura de 1° mundo e time sempre competitivo.
    SRN..

  • O erro dessa diretoria é ainda pensar no Maracanã, tem que ser mais ambiosos com essa questão de estádio. Constrói logo um estádio do tamanho do Maracanã e vamos seguir a vida.

  • Na vdd, o “sonho” desses caras que estão aí, é construir um estádio pequeno/médio na gavea (mais ou menos como é ilha hoje) e administrar o Maracanã. Caso não consigam, vão construir um próprio, não tão grande quanto, mas para ao menos 50 mil.

    • Wrobel já disse seria algo entre 50 e 55 mil pessoas

  • Bom dia a todos, como flamenguista gostaria de deixar claro minha satisfação com time, com diretoria e comissão técnica .
    Vemos claramente que todos os profissionais que lá estão , buscam sempre o que há de melhor para o clube. Sendo assim , na minha utopia cheguei a sonhar que se o mengão ficasse com o terra encantada e o mesmo poderia explorar algumas atrações do parque como atrativo assim como a Ferrari faz. Imagine o torcedor levando sua família para explorar as dependências e assistir um jogo do mais querido. Seríamos alvo de inveja ainda maior pois seria um evento de fds prazeroso que poderia durar o dia inteiro. Claro que para que fosse perfeito teríamos que ser uma torcida exemplar.
    Apesar de que lá o trânsito não colabora e o acesso para o povo não é dos melhores. Falando nisso , para esse aspecto de transporte e acesso, acho sinceramente que a av. Brasil próximo a estação ferroviária seria mais viável.
    Saudações a todos…

  • excelente profissional !! Agora, eu vejo a situação do maracanã muito complicada, na mão do estado, ficaria abandonado e na mão do setor privado, alem de ficar as moscas, virou balcão de negocios, na mão de quem não sabe gerir visando o futebol ( carro chefe ), e assim elitizaram o estadio para a copa, so que esqueceram que esse “legado”, ficaria para um povo fora dos padrões europeus. 1 Bilhão, fora outros valores maquiados e que vão aparecer, foram gastos para REFORMA do estadio, com esse valor, dava pra ser feito uma arena para o flamengo, e uma para o fluminense (os dois mais interessados em gerir o maraca)………….. melhor coisa é o flamengo, abrir mão do maraca e seguir na mentalidade de construir seu próprio estadio, caso alguma final apareça no caminho, é negociar e mandar esses jogos de maior impacto lá !! o verdadeiro maracanã ja se foi, quem vivenciou, aproveitou.. quem não foi, ja era !!

  • Esquece o Maracanã, já não é o mesmo a muito tempo, vamos construir nosso estádio, com a nossa cara e nos moldes da Ilha, com proximidade da arquibancada, pois esse negócio de caldeirão funcionou muito bem. O nome do estádio tem que ser: Estádio Arthur Antunes Coimbra

  • Estádio próprio já, bom dia nação.

  • Já tô ouvindo essa conversa mole há 3 anos no mínimo, e estão sempre esperando uma coisa que não existe, as autoridades entregarem o Maracanã pro Flamengo, com 3 clubes fazendo de tudo pra que isso não aconteça.

    Preferem ser medíocres e ver o maracanã implodido por falta de utilidade do que ver o Flamengo se beneficiando do estádio.

    Então não sei o que estão esperando pra acordar.

  • Meu Deus, esse Maracanã é uma bomba, obra superfaturada(corrupção), danos na estrutura de milhões, custo de manutenção enorme e por final é apenas um de direito de uso por tempo determinado, ou seja, o Flamengo nunca será dono, jamais será.

    tem pessoas que querem um Flamengo forte, sem depender de nada e de ninguém, mas com essa utopia que “maracanã é nosso” só teremos dor de cabeça e continuaremos dependendo do estado e interesses escusos de políticos, empresários e tantos outros.

    Maracanã apenas para uma final de libertadores ou de outros títulos e olhe lá.

  • Continuiar contando com o Maracanã é continuar aceitando ser zoado por times ridiculos como Vasco que tem um “estádio”. QUERO ESTÁDIO PRÓPRIO, ponto!

  • “O Maraca é nosso, vai começar a festa”

    Esperem o Flamengo ficar uns 6 meses sem jogar no Maracanã pra verem que não está de brincadeira, e o prejuízo que dá o Maracanã sem Flamengo. E o Pézão vai se complicar também. Aguardado os próximos capítulos.

    • Concordo, contudo um grande problema é levar estes 6 meses e quando precisar o estádio está completamente depredado como já ficou, prejudicando principalmente o próprio time, seja pela estrutura ou gramado

    • BVZ

      Eu queria ter o seu otimismo mas enquanto algumas situações políticas/penais não forem completamente resolvidas no Brasil (pelo menos transitadas e julgadas em segunda instância com a devida condenação dos réus aos quais me refiro) não vejo o Maracanã sendo resolvido.

      Veja o estado de petição de miséria que ele ficou entre o fim das Olimpíadas até o Flamengo “abraçá-lo e dar todo “tapa” que deu” sem que nenhuma das autoridades (in)competentes se manifestasse de forma cabal sobre o assunto.

      Bom, espero estar errado.

      SRN

    • Hoje tem “clássico” lá, Flu e Bota, vai ser um momento da gente ver como estamos certos em não jogar lá, depois que sair a renda e os custos do jogo.

      Também vai ser um exemplo notório que nenhum clube, nem dois juntos, conseguem jogar lá sem prejuízo, porque só a nossa torcida tem capacidade de colocar mais de 40 mil num jogo de meio de tabela. Hoje se der 20 mil é muito.

  • Na minha humilde opinião, o Mengão deveria abrir mão do maracanã e partir para a construção do estádio. Além de tudo seria a cereja do bolo do grande trabalho que está sendo feito no campo das finanças!!!

  • Tem coisas que a gente não perde…a gente se livra.

    • Falou tudo

    • Mitou

  • Para se ter o Maracanã existem os seguintes empecilhos: os custos de manutenção do COMPLEXO (que envolvem também o Maracananzinho, piscinas…), às birrinhas com Vasco e Botafogo, brigas internas na diretoria do Fluminense e um governo estadual podre, corrupto e moribundo que não larga o osso.

    Existe todo um vínculo místico entre Maracanã e os clubes do Rio de Janeiro. Entretanto, diante dessa atual conjuntura, é mais viável arranjar parceiros para a construção de um estádio próprio à sonhar com esse elefante branco.

    • Acho q o estádio próprio só não aconteceu ainda devido a achar um bom terreno que tenha potencial extra jogao de futebol(Dê pra fazer shows, eventos, etc), porque pagar um estádio e ainda ter lucro só com jogo é difícil, o melhor modelo é o do Palmeiras, clube fica com toda bilheteria e investidor fica com toda renda explorando shows. Hora que aparecer um terreno que dê pra fazer fazer isso eu duvido que a diretoria não vai esquecer maracanã e pular dentro.

    • Concordo com você, e na hora que o Flamengo seguir para esse caminho, não tenho dúvida que os governantes vão criar tanto problema para inviabilizar a obra que é capaz de levarmos mais 100 anos para construir. Imagina o tanto de sangue-sugas que vivem pregada nessa vaca leiteira.

    • Verdade. Até faria questão de ficar com o Maracanã se fosse o velho com seus dois anéis que tinha muita identificação com a nação, este novo não tem a alma rubro-negra, quando entro nele sinto falta de algo, não sei explicar, mas aquela sensação do antigo não está presente neste novo.
      SRN

    • Já ouvirão falar em leilão de bem publico de uso dominical? É simples aquele bem publico que está declaradamente sem utilidade para administração publica e onera os cofres do estado podem ser vendidos a administração particular por meio de leilão! é só o flamengo ficar 1 a 2 anos sem usar o maracanã! ele fica sem utilidade, falido quebrado, o estado abre o leilão o flamengo vence o leilão e ai sim o maraca é nosso!

    • A verdade é que a sociedade é muito apegada à história, eu mesmo quando era mais jovem, logo que anunciaram Copa do Mundo, e reforma do Maracanã fiquei feliz, porque salvaria o patrimônio histórico. Hoje, alguns anos depois, compreendo que isso não foi inteligente. O destino do Maracanã deveria ser o mesmo de Wembley: demolido e reconstruído, atendendo à realidade dos dias atuais. A reforma e adaptações foram muito onerosas aos cofres públicos e inclusive mais caro que reconstruir o estádio. Teríamos um estádio hoje com melhor atendimento para o público, com manutenção mais em conta , e talvez até com maior capacidade e identificação. Sobre identificação, afirmo isso porque a história do estádio antigo, estaria encerrada, intacta dentro de nossos corações com toda a nostalgia que traria. E seria criada uma nova história nesse estádio, sem comparações com o passado, com uma melhor acústica e com projeto de acordo com os melhores estádios do mundo. O Maracanã hoje é a Vera Fischer, ainda merece o respeito pelo que já foi no passado, quando era capa das playboys, musa das novelas, mas nem com todas as plásticas feitas esses anos ela se manteve intocável pelos efeitos do tempo, hoje é apenas uma sombra do que foi conservada apenas no mesmo esqueleto…

Comentários não são permitidos.