Flamengo demonstra fragilidade e falha novamente em contra-ataques

Compartilhe com os amigos

O empate em 2 a 2 contra o Palmeiras expõe um problema recorrente no Flamengo. Nas últimas três partidas, o time tomou três gols de contra-ataques, que pegaram a defesa desarrumada. Em todo campeonato, dos 12 gols sofridos pelo rubro-negro, cinco surgiram dessa forma.

Os dois gols marcados pelo Palmeiras foram de bolas enfiadas nas costas dos laterais. Os jogadores que deram a assistência não recebiam marcação dos volantes flamenguistas. O técnico Zé Ricardo reconheceu o erro e disse que a equipe precisa de ajustes.

– O primeiro gol estava bem na minha frente e tenho certeza que houve infração em cima do Paolo. Mesmo assim, tínhamos que estar melhor posicionados. A essência do jogo posicional é você fazer o ataque equilibrado para a defesa. São coisas que precisam ser acertadas – cobrou Zé Ricardo.

Créditos: Gilvan de Souza / Flamengo

O zagueiro Rafael Vaz também reconheceu o problema:

– É difícil falar. Eles foram muito felizes nesses lances. A gente sabe que o Palmeiras é um time muito rápido e eles foram felizes nas bolas que acharam. Claro que temos que sentar e conversar. Temos pouco tempo para treinar. É mais no descanso, mais na base da conversa, mas tenho certeza que nosso grupo é muito forte e vamos dar a volta por cima – analisou o zagueiro Rafael Vaz.

No jogo do último domingo, no Mineirão, o gol de empate do Cruzeiro veio em lance parecido. Passe do lateral Diogo Barbosa, que avançava sozinho, entre Rodinei e Réver, que não são muito rápidos, e Sassá marcou.

https://www.youtube.com/watch?v=UfuLZOfDbrY

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Trauco não é um lateral com característica de marcação, o Pará ainda tem um equilíbrio.
    Ano passado muitos criticaram o Jorge por não estar jogando da maneira ofensiva que jogava na sua estreia profissional, mas não sabiam que o Murici havia determinado que ele treinasse a parte defensiva exaustivamente o que era o seu fraco e porque não queria abrir mão dele em função disso. Até essa adaptação ocorrer houveram muitas críticas, e hoje tá jogando um bolão, infelizmente no Mônaco. O Renê é triste, então resta ou treinar a parte defensiva do Trauco ou jogar com três zagueiros (3º falso pois o Vaz pode fazer a função de lateral esquerdo), ou contratar outro Lateral esquerdo. Também é notório que não dá pra aturar a falta de criatividade da equipe, o que leva a jogadores do “Naipe” do Márcio Araújo à se aventurarem no ataque (Vaz é outro) desguarnecendo a nossa linha de defesa num contra ataque. Volta Rodolpho, e não deveriam ter vendido o Donatti.
    O Ronaldo merece entrar porque MA não dá pra aturar mais.
    SRN

  • Seu Eduardo Bandeira, a nossa casa é o Maraca para com essa de um estádio alugado ao preço de Dubai, coloca R$ 30 no Maracanã que vc vai ver o q é energia e cantando do início ao fim.
    #ilhadourubutorcedormodinha Maaxx Gabriiel Renato Machado Matheus Rogers Jully Rogers Rafael Mendes Joabe Tavares Robson Da Costa Barbosa Erick Monteiro

    • O maior trunfo q temos não estamos aproveitando, jogo com.19.000 torcedores , isso empurra quem ?

  • Parece que havia milhares de representantes da Associação Nacional dos Mudos. Mesmo vencendo o jogo, nossa torcida não canta, não empurra a p… do time. O time buscou o empate, gritaram por 5 minutos, e só. Resultado: FOMOS ENTUPIDOS por seis “gatos pingados” da torcida do Guarani da capital paulista. Esse é o preço que se paga por cobrar 200,300 reais num ingresso. Só vão torcedores de teatro, salvo raras exceções.

  • Chega a ser cômico essa análise….. mas o Marcio não estar ali pra evitar isso????

    • Exato! O problema nestas duas últimas partidas é que “inverteram” o posicionamento: Cuellar está mais fixo e o M. Araújo está mais flutuante. Nesse esquema, o objetivo seria melhorar a saída de bola e forçar a recuperação da bola no campo adversário. Só que se esqueceram de que perdemos a proteção nas laterais e a consequência é esta. No entanto,não era JUSTAMENTE isso que a torcida pedia (Cuellar fixo para melhorar a saída de bola)? &;-D

    • Sim, os lambe sako do Caramujo diziam que no jogo contra o Flu 3×3 ” se o Messio Araújo tivesse jogando não iria tomar esses gols ” !!!!!!!!!!!! Esse Cara um inútil nem deveria estar mais no Flamengo, !! Um time que tem Gabriel, MA e Vaz não tem possibilidades de vencer títulos importantes !!

  • É deprimente ver que o Flamengo só bate em “gente pequena”, ou seja, vitorioso com pequenos/médios e sem força com os clubes grandes. Até venceu um São Paulo muito fraco e um Santos focalizado na Libertadores, mesmo assim fica evidente sua incapacidade perante os grandes. E a mesma coisa ocorreu ano passado.

    Sinto que a próxima decepção será contra o Corinthians…

  • Não ganhamos um jogo contra candidatos diretos e times considerados grande, estamos mal.
    Espero que vitorias contra times pequenos e fraco não mascarem esse fraco desempenho do time e do técnico!

  • Perdeu a chance da vitória com um pênalti mal batido

  • MA contra os grandes times fica mais perdido que o Zeca panela

    • Ele fica perdido sempre, não serve pra jogar no Flamengo, talvez no campeonato do Amazonas ou Na segunda divisão do Goiano por aí !

  • Falhou no contra ataque? Qual?? Grêmio e Corinthians dão 3 toques e já definem a jogada. O Flamengo toca, toca e cruza, toca,toca,toca,toca…

  • Temos um problemão invisível que se chama Fred Luz, que não entende nada de futebol e está lá no Flamengo como chegado do Bandeira.

    Temos um problema gravíssimo que se chama Victor Hugo, pior preparador de goleiros do Brasil está trabalhando no Flamengo por ser amigo do Rodrigo Caetano.

    A gravidade da coisa é muito grande.
    Não dá mais pra esse chapa do Bandeira continuar em 2019.
    Obrigado ao Bandeira por tudo de bom que tem feito, mas falta futebol.

  • A única função que Márcio Araújo faz eficiente e recomposição rápida para evitar contra ataques, e o time tá sofrendo gols assim, então porque ele no time?

    • rs
      Márcio Araújo é debochar da cara do torcedor.
      Esse jogador fez estrago em todos os clubes que passou.

    • Ontem o Mina veio de frente para ele, passou e o Márcio Araújo correu apenas ao lado.

      Eu já não aguento mais ver esse bosta em campo. E o Rafael Vaz, idem.

    • Está jogando adiantado e o Cuellar não consegue acompanhar… &;-D

    • Ma não tem função é um jogador inútil !!!!!

  • Qualquer jegue encherga, menos o trinador, quê todos os jogos que perdemos ou empatamos no brasileirão foi de contra ataque, Grêmio jogou por uma bola, o próprio Cruzeiro jogando em casa chamava o Fla pra contratacar e por aí a fóra!!!

  • messiaraujo nao matou a jogada nos dois lances do gols do palmeiras , eu nao sei como cara desse ta jogando de titular no flamengo , marcio araujo ta bom pra ser aquele boneco de posto fica so balançando o braço

  • Ai Sábado mete uma goleada no fraco Coritiba e pronto o Zé é o cara….o enredo está prontinho. O problema é que Zé não tem capacidade de dar um padrão ao time, mesmo com esse elenco forte. Vamos enxergar a verdade. Eu torço sempre que ele consiga, que promova as mudanças, mas ele não muda. Contra o Coxa é a oportunidade de tirar MA e Rômulo entrar, junto com Cuellar coloca o Everton ribeiro mais para o meio e entra com Geuvânio na direita. Isso que eu e 90% quer. Algo novo. Infelizmente dentro da previsibilidade de Zé Ricardo, não teremos…novamente ele virá com as mesmices de sempre. Esse Vaz foi ficando, ficando, e pronto já está de volta…cadê Juan, LD? Zé não perde a oportunidade de favorecer sua “patota” isso é o que mais me causa indignação. Caras ruins tendo “ene” chances e os bons jogando sempre sob pressão, entram no fogo e que se dane. Isso eu não engulo no Zé. Acho uma certa arrogância. Para mim é um treinador mediano e que tem muito chão ainda e para mim não convence.

    • Fatoooo…

  • Como sempre os protegidos Ze Ricardo fazendo merda,Marcio Araujo e Rafael Vaz oque esse cara tava fazendo no meio campo primeiro combate são dos volantes eu perdi a paciência com o Ze Ricardo.

    • Pois é…isso mostra o quanto é mentirosa essa “teoria” do marcador implacável…papo manso.

      • Tenho certeza que num escolha de 2 Posters do Flamengo entre ZICO e Caramujo, com certeza Zé Ruela tem 1 do Caramujo !!

  • Eu já desisti de 2017. Foi só o carioqueta mesmo. O Bandeira não vai trocar de técnico esse ano. É se conformar com G6 mesmo e torcer para a diretoria trocar toda a comissão técnica no final do ano.

  • Cara eu fiquei abismado quando eu vi 100 torcedores da mancha verde, cantando mais que nossos torcedores na ilha. Pqp foi vergonhoso.

    • kkkkkkkk

    • tá ficando cada vez mais caro torcer pro flamengo

    • Amigo só moramos a ilha pq somos realmente apaixonados mas aguentar Ze Ricardo Marcio Araújo Rafael Vaz e ainda cantar aí vc já quer dmais

  • Corinthians tropeça duas vezes e o Flamengo não faz a parte dele aí meu amigo é complicado fora os jogos no começo do campeonato contra equipes lá de baixo . Em 2013 e 2014 o Cruzeiro ganhava desses todos e podia ir fora de casa contra seus adversários diretos e perder e não fazer a menor diferença pq tinha feito sua obrigação contra os da parte de baixo e tinha gordura para queimar

  • A arbitragem falhou em lances capitais mas não é de hoje, não é de semana passada, não é do mês passado, é desde o inicio da temporada que a postura desse time e esse treinador é essa, time de vaga pra libertadores, que continua sem organização, gana, sangue nos olhos e aquela vontade vencedora. Não adianta trazer os mais talentosos disponíveis se os caras que compõem o elenco não ”vestem a alma Flamengo”. O time continua frouxo e não consegue resultados positivos contra os grandes adversários diretos, de 9 pontos disputados (2 partidas em casa) ganhou apenas 2 pontos, muito pouco para quem (supostamente) planejou e contratou para disputa de título nacional. Libertadores, nem vale mais a pena tocar no assunto, no momento. Talento não falta, falta é entender o espírito dessa camisa, clube e torcida.

    Curtinha: Zé Ricardo é extremamente limitado para o time que tem em mãos, uma cara a mais de um ano no cargo e não tem uma variação tática, fora que escala mal e mexe mal. Boas peças no ataque e o time se limita e muito a cruzar bola na área, não tem tabela, não tem jogada trabalhada.. posse de bola e controle de jogo muitas vezes não significa nada. Por Fabricio Almeida

  • Se o MA já era um pereba de primeiro volante, quem dirá de segundo?
    No Fla, adora-se cabeças-de-bagre. Jorginho, Paulinho, Da Silva, Amaral….
    Volantes com bom passe!!! Aí está a sacada, ZR. Ninguém aguenta mais MA!!!

    • Esse cara é pereba demais, teve um lance que ele foi cortar uma bola e deu uma canelada que deu até dó.

    • não basta ter bom passe, tem que saber jogar bola
      ganhar jogadas de contato, sair pro jogo
      abrir espaços
      como ramires, paulinho, renato augusto

  • Não adianta, o técnico não muda o time, na próxima rodada acho que a única mudança será o er7 que saiu mancando….

Comentários não são permitidos.