Flamengo é denunciado por lata arremessada em campo durante clássico

Compartilhe com os amigos

No último sábado (08), Flamengo e Vasco duelaram no São Januário e o rubro-negro superou o rival com o placar de 1×0, mas a importante vitória do Mengão acabou ficando em segundo plano, por conta das cenas de vandalismo protagonizadas nas arquibancadas do São Januário.

Após o STJD interditar o estádio e a CBF proibir público no local, o Flamengo também foi denunciado pela Procuradoria do STJD, por conta de uma lata arremessada pela sua torcida. O fato consta na súmula do jogo.

O ato pode render multa entre R$ 100 e R$ 100 mil para o Mais Querido, sendo enquadrado no artigo 213, inciso III do CBJD.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Do jeito que anda a corrupção , n duvido se tomarmos multa de 100 mil + 10 anos de perda do mando d campo….

  • Bom, não vai ser 100 mil, no maximo aí uns 50 mil. Mas é importante frisar q o vasco deve ter uma punição proporcional à q o Flamengo sofrer. Centenas de coisas foram arremessadas, como cadeiras e bombas, com entuito de machucar pessoas. Portanto espero que lá o vasco não jogue mais esse ano e uma multa bem severa seja aplicada. Vamos ver

  • O problema é que tem a torcida contra essa nova diretoria ,aí tudo pode acontecer ,infelizmente.

  • Coisas assim deve servir de lição para o Flamengo quando for construir, nosso tão sonhado estádio, deixando câmeras apontadas para as duas torcidas a fim de que caso aja algum tipo de vandalismo, poder identificar o autor e a polícia prende-lo antes de sair do estádio, sendo responsabilizado elo seu ato, e tirando a culpa do Fla.

  • Que não aconteça um fato desde na Ilha, pelo amor de Deus. Educação torcida, educação.

  • STJD, CBF… Todo mundo quer ferrar o Fla. Essa lata vai custar muito mais caro ao Fla, do que tudo o que a torcida do Vasco fez.

    • Infelizmente, independente dessas siglas aí que já conhecemos, a própria torcida ferra o time, pow sabe como é que é, e me só assim fazem uma merda dessas, essa parte da torcida do Flamengo é aquela que faz vergonha.

  • Torcida não aprende mesmo esquecem que o flamengo ta sendo denunciado por cada migalha que eles procuram pra desestabilizar bandeira e o time, qualquer motivo pelo minimo que seja ja é suficiente pra queles sangue sugas tentarem trazer Fla pra lama novamente pra junto dos outros fracotes do rio.

    • Vejo essa tentativa de desestabilizar o time e o bandeira aqui no site, com vários posts torcendo contra, imagine no stjd.

  • Se a pena para uma lata é de 100 mil imagina se for colocar na ponta do lápis tudo que foi arremessado pela torcida do Vasco… Eurico vai ter que vender os suspensórios para se safar…

  • isso é uma imoralidade!

  • Tem que fazer o bundão que jogou a lata pagar a multa, e em seguida proibir o desgraçado de ir aos jogos…

    • desgraçado não, mas demente sim

  • Se no jogo do inter o arbitro botou na sumula que o companheiro dele foi atingido por um biscoito por que esse ñ ia botar a lata jogada no campo.

  • Gostaria de ver o vídeo da latinha sendo arremessada pela torcida do Flamengo. A Torcida ficou bem no canto em São Januário com um monte de PM observando e alegam que lançaram uma latinha dentro de campo… Temos que identificar essa atleta olimpico que lançou essa lata e inscrever ele nos jogos do Japão em 2020. Ele pode arremessar dardo, disco, peso… é um fenomeno.
    Se realmente tiver o vídeo mostrando isto que se identifique o cidadão e o multe exemplarmente.

    • Rafael,

      Não sei se a informação procede mas alguns veículos de comunicação disseram que o torcedor que arremessou a lata foi identificado.

      Que se aplique a lei e, caso o rapaz seja esse fenômeno todo, que comece o ciclo olímpico para Tóquio.

      SRN

    • pelo o que eu li, o cara arremessou a lata no primeiro tempo ainda. ainda não tinha dado a confusão. identificar não seria difícil

  • Depois daquelas cenas de guerra entre aqueles vagabundos do Vasco, o Flamengo é denunciado por uma latinha, soa até cômico, para não dizer ridículo. ISSO AQUI É BRASIL.

    • Fácil maneira de se conseguir dinheiro isso aqui é Brasil

  • Vou falar uma coisa: Aqui deveria n colocar estádio a nível europeu, devido ao fato de animais fazerem com fizeram sábado no jogo. Campo próximo ao público aqui no Brasil n da certo. Lá fora em alguns estádios, os jogadores ficam ao lado de torcedores como se tivesse na mesma situação. Aqui se fizer isso, vão meter a porrada nos caras. Só digo que nem todo jogo o cara vai jogar bem e que nessa situação que falei, se jogador sair jogando mal n poderá voltar para o banco por esse motivo. Daí eu concluo que imediatos no sempre foi e sempre será marca de muitos clubes e torcidas no Brasil a fora. Cara q joga lá fora principalmente, ninguém da chance de adaptação, apenas crítica e pronto. Berrío é exemplo, cara jogou mal, errou passes e agora está mostrando o bom futebol. Então devemos mudar a cultura de nosso futebol. Quer brigar, chame seu parceiro q gosta de brigar tb e brigue entre vcs mesmos, agora n inclua outros q nd tem haver com isso. N estou citando ninguém do site, muito menos julgando. Apenas um desabafo de um torcedor que gosta da paz e que n sabe o q se passa pela cabeça desses caras na hora do ódio em querer machucar outro pq torcem ou pensam diferente. SRN.

  • Quem garante quem jogou essa lata foi mesmo um torcedor do Flamengo?
    Quem sabe era uma vascaíno infiltrado. Desse Eurico podemos esperar tudo.

  • Que a torcida do Flamengo cuide da sua própria torcida. Escutem o que eu estou dizendo. Se o Flamengo mijar uma colher fora do pinico vão interditar a Ilha do Urubu e forçar o Flamengo a jogar no Maracanã que os corruptos do Rio de Janeiro mais querem. Eles não estão nem um pouco felizes com o estadio abandonado e a torneira da grana seca.Atenção redobrada o tempo todo. Não podemos perder nosso fator campo de forma nenhuma . Os times já estão com o cu na mão meio favas contadas em perder jogando na Ilha. Renato ontem já começou dando desculpinha., Pelo amor de deus !!!!!!!

    • Concordo.

    • O seu comentário tinha que ser lido por todos os torcedores do Mengão
      SRN em qualquer situação!!!

  • Cara, na boa. Odeio clubismo. O que a torcida do Vasco fez foi muito mais grave, mas se esse fato relatado realmente ocorreu, que o Flamengo pague a multa e pronto. Por mais que não concorde com a punição dos clubes por conta de obra exclusiva de seus torcedores, se a lei existe, ela deve ser cumprida.

    • Clubismo é pior que fanatismo por religião. Mais cedo esse mesmo pessoal estava pedindo punição ao vasco e agora acha que se o flamengo for punido, e absurdo. Nenhum clube deveria ser punido por causa de marginais, mas tem uns aqui sem cérebro com muito ódio no coração, querendo “justiça”, os mesmo que não queria punição ao Flamengo no caso na morte do torcedor do botafogo. Ridículo

  • Uma lata! Uma lata! Quem jogou errou? Claro que sim. Mas como observou-se uma mísera lata quando o mundo desabava no chiqueiro? Quando as bigodudas emendavam seus bigodes? Quando a barbárie tomava as arquibancadas e a polícia era desafiada no seu limite? O absurdo extrapola a linha do ridículo.

    • Cara vamos parar com esse clubismo. Se houve o erro, que se pague por ele. Lei não se questiona. Lei se cumpre

      SRN

      • Leia o que escrevi com atenção e vc vai perceber que eu não dei razão a quem jogou a lata. Só apontei o ridículo da situação. Leia! Leia!

  • Beleza, quantos mandos sem torcida?
    10 igual ao Va2co?
    Ridículo. Nem 100 reais poderiam ser cogitados. Vergonha tudo isso.
    Mengao contra tudo e contra todos!

    • Lei eh lei. Errou, pagou. Não quero pro Flamengo a fama de protegido pelo STJD. Que pague 100 reais ou 50 mil ou 100 mil, e que assim se cumpra a lei

      SRN

  • Em qualquer evento que ocorre entre os torcedores, seja entre a torcida de um mesmo time ou entre torcidas de times adversários, quem deveria ser punido eram os “torcedores”, não o clube. O Vasco não deveria ser punido pela confusão que ocorreu no jogo de sábado. Pode ter inclusive ter decretado seu rebaixamento por causa de sua prórpia “torcida”. O Flamengo não deveria jogar sem torcida no ano passado por conta daquele evento em Brasília. Nem o Palmeiras. Poderia ter decidido um campeonato! Isso só traz grandes prejuízos aos clubes, mancha os campeonatos e não resolve p*rra nenhuma. Não há como a polícia impedir que os torcedores arrumem uma confusão. Não importa quantos policias estejam no estádio, o número de policiais obviamente sempre será desproporcional ao número de torcedores, além do fato eles estarão ali para conter o tumulto, não para impedir que ele ocorra. E os tais marginais que promovem a bagunça não podem ser chamados de torcedores, nem mesmo de cidadãos. São bandidos. E ao invés de serem punidos, punem-se os clubes. Infelizmente não há o que se essa legislação porca existe.

  • A galera não pode estar falando sério. Não é porque aconteceu aquilo tudo no estádio que a lata arremessada deve ser ignorada. As punições pra Vasco e Flamengo não podem ser iguais se isso acontecer,aí sim, a galera tem que reclamar.

    • Concordo. Discordo que os clubes sejam punidos por conta de marginais travestidos de torcedores, mas se existe a lei, deve ser cumprida. Como as infrações têm gravidades diferentes, devem ter punições diferentes.

      • Se o clube nao sofrer penalidades, a galera não bota a mão na consciência de evitar novas barbáries.

        SRN

        • Mas os clubes já são punidos e mesmo assim isso continua acontecendo. Veja o caso do Vasco. Perderão até 10 mandos de campo sendo que conquistaram 15 dos 16 pontos que tem em São Januário. Pra mim quem faz uma merda dessas não está nem para o clube. Essas pessoas que deveriam ser punidas, não a instituição.

          • Até 25 mandos de campos

        • Os imbecis que agem desse modo, desde jogar objeto em campo até matar, estão pouco se incomodando com punições ao Clube.

  • Eu sabia que iriam arrumar um jeito de prejudicar o flamengo. Temha certeza que isso ainda vai render, pode esperar

  • Kkkkk, ou seja se um camarada encheu o rabo de manguaça e derruba a lata dentro do campo por estar junto ao alambrado, ferrou!!!

    • Em São Januário tem um painel de vidro ou acrílico. A lata não caiu,foi jogada.

      • Sim mano, eu me refiro a Ilha do Urubu, você não entendeu!! Eu acho uma palhaçada quererem multar o Club por uma latinha quê pode cair até acidentalmente.

    • Alguns torcedores já haviam alertado que na ilha ao comemorar os gols a torcida jogava os copos para cima e que havia perigo de um cair dentro do campo.

  • Até quando a falta de educação de alguns vai continuar prejudicando o time??? Todo mundo sabe que o clube é punido, para que jogar lata no campo? PQP!

  • O que é isso? Piada???

    • Nao. Isso eh a falta de educação de algum flamenguista que nesse momento deve estar preocupado pq pode prejudicar o clube. Isso eh a forma de fazer o torcedor sentir que suas atitudes são maléficas ao clube.
      SRN

      • Concordo que houve um erro INJUSTICÁVEL de um torcedor nosso que deverá ser punido conforme sua gravidade e consequências geradas, mesmo sendo infinitamente menor que o absurdo causado por parte da torcida do Vasco ao final do jogo. O que irrita é ler no UOL que a nossa torcida “aproveitou a confusão” para arremessar a lata, quando a súmula é clara ao relatar que o fato aconteceu aos 37 mins do primeiro tempo… SRN!

  • Eita, tava faltando alguma coisa pra prejudicar o Fla! CBF=FERJ=STJD msm bosta.

  • kkkkkkkkkkkk…..

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

Comentários não são permitidos.