Flamengo e Fundação Mané Garrincha se juntam para investir em jovens da Vila Cruzeiro

Compartilhe com os amigos

Com a crise financeira do estado, um projeto de esporte que atendia milhares de crianças na Vila Cruzeiro, comunidade do Imperador Adriano, correu risco de encerrar as atividades. Para isso não acontecer, a Fundação Mané Garrincha e o Flamengo se uniram.

É um trabalho de responsabilidade social nunca antes feito pelo clube. O Flamengo já contratou uma empresa para desenvolver um plano diretor e decidir quanto o clube vai investir no local. De imediato, o clube dará aulas de futebol mensal com a presença de ex-jogadores no mesmo campo onde Adriano deu seus primeiros chutes. A estrutura usada será a do projeto Atitude Social, que quase chegou a falência.

O vice-presidente do clube, Mauricio Gomes de Mattos e o ex-jogador Julio César Urigueller, estiveram no local juntamente com o neto de Garrincha e comandante da fundação Luiz Marques.

A ideia é levar talentos do projeto para testes no Ninho do Urubu. O coordenador da área de projeto social, Oswaldo Fonseca, falou sobre o apoio do Flamengo às crianças da comunidade:

— Ainda não tem um valor dedicado à responsabilidade social. Com o plano diretor preparado vamos verificar como sustentar, as parcerias. Queremos um projeto para ter empregabilidade se os atletas não conseguirem ficar no mercado. E aproveitar nossos ex-atletas — explicou.

O vice-presidente do Flamengo disse que ainda não está tudo acertado, mas confirmou o “namoro” e disse que está convencendo outros dirigentes a tocarem o projeto:

— O sonho é ter uma parte do orçamento para cobrir esse investimento. E botando nosso ex-atletas recebendo por esses projetos. A porta está aberta. Estamos namorando — declarou Mattos.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito preocupado aqui. Não vi o Adriano Imperador.

  • É o Flamengo começando a distribuir os frutos com aqueles que realmente necessitam , o Flamengo é aquele gigante que estava adormecido e que muitos queriam que continuasse adormecido pq causa muito medo aos adversários mas felizmente para o bem de uma absoluta maioria ele acordou parabéns Flamengo.

Comentários não são permitidos.