Flamengo é o segundo time mais eficiente no ano

Compartilhe com os amigos

Ao contrário do que muitos pensam, as estatísticas podem explicar muito bem a realidade de um time no ano e em uma competição. Esse é o caso dos líderes do Brasileirão deste ano. O Corinthians é o time mais eficiente da temporada, ficando à frente do Flamengo. Os dois são o líder e o vice-líder do brasileiro, respectivamente.

Do início da temporada até aqui o Flamengo é o time que mais somou vitórias. Em 42 jogos, venceu 26 vezes, empatou 12 e perdeu 4. Vale lembrar que o rubro-negro disputou Libertadores e disputa a Primeira Liga, duas competições que não fazem parte do calendário corintiano.

O clube paulista entrou em campo 39 vezes, ganhou 24 partidas, empatou 13 e perdeu duas. Se medirmos o índice de aproveitamento, o líder do Brasileirão é melhor que o Flamengo. Os alvinegros vencem por 72,64% a 71,42%.

Os dois times já gritaram “É Campeão” nesta temporada, já que venceram seus respectivos campeonatos estaduais. As equipes se enfrentarão na 16ª rodada do Brasileiro, em São Paulo, no dia 29/07.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tomara que melhore o aproveitamento ainda mais e vença o brasileirão.. Pra cima deles Mengão..

  • E ainda tem gente que reclama… &;-D

  • Estamos em julho, e eu vou confessar uma coisa aqui, tomara que eu esteja muito errado.

    Tá dando um certo receio do Flamengo virar uma Roma ou um Atlético MG dos anos 80, times que não aproveitaram a sua melhor fase sobre os rivais. A Roma tem anos que faz campanhas brilhantes no campeonato italiano, mas sempre termina em segundo lugar.

    o Atlético MG nos anos 80 era pra ser hoje o time lembrado como o maior vencedor dos anos 80. O azar deles é que tinha o Flamengo do Zico.

    Ano passado o Flamengo fez uma campanha e pontuação de campeão, mas o Palmeiras fez um campeonato fora do normal, um ponto fora da curva.

    Esse ano o Flamengo é o “segundo” melhor time. Será que o Corinthians vai fazer o Flamengo perder de novo a chance de ser o campeão nacional, porque faz uma campanha fora da realidade?

    • Bom, por isso que o flamengo se preparou para brigar todo ano, cedo ou tarde ganha, isso vale pra libertadores também.

      • O problema é que nenhum time até hoje nem no Brasileiro nem na Libertadores conseguiu manter uma hegemonia durante um tempo muito grande. Sempre passa a melhor fase e outro assume o lugar.

        A gente não pode perder a nossa chance.

    • O Flamengo é fraco politicamente então vão dificultar o máximo pra gente não ser campeão, ano passado o palmeiras tinha a tabela, a arbitragem e STJD ao seu favor, esse ano o curica tem uma tabela moleza e a gente uma bela duma pedreira, caso você não saiba a Federação tem força na Conmebol não achei estranho a gente pegar o grupo da morte e palmeiras pegar Tucuman e Wilstermam, não acho tudo isso uma conhecidencia.

  • O que desanima hoje é que o palmeiras é muito ruim, tanto que conseguiu perder pro curica com um à mais em campo.

Comentários não são permitidos.