Flamengo manterá parte do Morro da Viúva visando negócios futuros

Compartilhe com os amigos

A conclusão da negociação com a RJZ Cyrela, pelo prédio no Morro da Viúva,está prestes a acontecer. O Flamengo aguarda apenas aprovação dos conselhos para concretizar a venda.

O Mengão receberá cerca de R$ 23 milhões no negócio e, segundo o globoesporte.com, continuará com 30% de posse sobre o mesmo, o que significa que o Fla ainda pode lucrar com a utilização do prédio, que deve ser reformado pela empresa e transformado em empreendimento imobiliário.

Especula-se que a verba já tem destino certo pelo rubro-negro. Será utilizada para melhorar o Centro de Treinamento George Helal, mais conhecido como Ninho do Urubu.

O Vice-Presidente de Patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, afirmou que só pode esclarecer dúvidas sobre o assunto depois que o tema for tratado nos conselhos internos do clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • a torcida não jogou com o time, msm jogando mal… Não justifica ficar calado ! Somos a maior torcida do mundo e ficamos calado boa parte do segundo tempo. Quero de volta a verdadeira torcida do Flamengo, independente de valor do Ingresso !!!!!

  • R$ 23 milhões em 70% do predio ?
    Esta estranho isto …. muuito barato

    • Isso, e ainda especularam uma possível cessão de parte do Terra Encantada. Vc acha que sai algo referente àquele terreno?. Acho que não.
      SRN

    • 23milhões + custo da reforma em torno de 100 milhões.

  • Do jeito que está hoje o Flamengo não ganharia muito mais do que isso se vendesse, poderia ele mesmo reformar mas não tem 100 milhões para gastar e teria que obter financiamento , além do que os custos poderiam subir.

  • O prédio estava abandonado/deteriorado e invadido na gestão Patty ou antes.Flamengo conseguiu um acordo p invasores irem embora,pegou um sinal$$ ,com a Rex do Eike,que posteriormente faliu,retornando as mãos do Flamengo. Sem precisar devolver a grana,agora Flamengo faz parceria com uma empresa,que envolve dinheiro e era algumas unidades.Não é os 160 milhões especulados,mas com a crise tá difícil.

    • E você escalaria ele mo lugar de quem, Everton Ribeiro ou Diego?
      Amigo, esse é um jogo pra gente grande, vai que o moleque entre e dê outra pixotada igual aquela contra o São Lorenzo, ele ainda vai ter oportunidades mas hoje não.
      SRN

      • De acordo!
        SRN

  • Vocês não estão entendendo a dimensão do negócio. 23 milhões e ficar com 30% quando o empreendimento estiver concluído. O Flamengo consegue deixar o Morro da Viúva em condições de uso? Não (pois não é o foco do Clube). Assim a empresa vai investir 100 milhões. Até então isso não é nada para nenhum dos dois. Dinheiro mesmo vai ter com o aluguel ou venda dos apartamentos prontos. Se a informação que eu tenho procede, lá são cerca de 160 apartamentos, ou seja, o Flamengo ficaria com 48 apartamentos. Naquela localização, vou jogar por baixo… 1,5 milhão cada um. 23 + 72 = 95 milhões. Muito melhor do que deixar o imóvel parado, sem nenhuma perspectiva.

    • clap, clap, clap!

    • Não vale 1,5 milhão. Moro em Botafogo e conheço a região e valores dos imóveis. Hoje apartamento de 1,5 milhão na mesma região precisa ter no mínimo 120m2. Com uma boa área de lazer. Coisa que a estrutura atual não tem.
      Independente do valor, aquele local nunca rendeu bem ao Mengão e com a saída do empreendimento, ficou destruído, com isso foi um excelente negócio.
      Vamos aguardar que breve o VP irá declarar todo o negócio.

  • Que o CRF fique pelo menos com os andstes mais altos e de frente para aquela vista deslumbrante!.
    SRN

  • é muita grana meus amigos!!!

  • Parece barato os 23 milhoes, mas por outro lado, é melhor ter 30% de uma ferrari nova que 100% de um fusca velho.

  • Rapaz andando pela cidade percebesse, como se faz obra aqui.

    Uma festa de empreiteiras e construtoras levantando prédios de 15 andares no meio do nada.

  • Eu disse aqui um tempo atras que se fosse 30 milhoes seria muito, e muita gente questinou o que disse dizendo que o flamengo lucraria 150 milhões. Ta ai

    • Flamengo vai receber 25 milhões agora e 30% do prédio.

      A Cyrela vai investir cerca de 100 milhões para reformar o prédio e comercializar o mesmo. Se a empresa vai gastar 100 milhões, ela deve faturar no MÍNIMO 2,5 vezes o valor do investimento. Ou seja, 250 milhões, se for assim, flamengo ainda levaria cerca de 63 milhões a mais na venda futura.

      Isso que eu estou falando por baixo, porque construtora nenhuma espera um retorno de somente 250%.

      • Parece que vc não entendeu, o flamengo vai receber 30 % do predio depois de reformado, não significa que irá vender, pode fazer o que quiser com os quartos, ate serivir de concentração, isso deixou bem claro o vp de patrimonio. Não será a cirella que venderá as unidades do flamengo. E outra coisa, dizer que vão investir 100 milhoes e lucrar 250 milhoes é pura expeculação, o real é os 23 milhões. mas ainda sim acho precipitado se desfazer deste patrimonio , o predio é muito bem localizado. Na epoca que o eike queria investir e transformar em hotel o flamengo não ia vender o predio, seria uma concessão por x anos e depois receberia o predio reformado. Isso sim seria um bom negocio.

        • O Flamengo faz o que quiser com os 30% pertencentes a ele, mas terá ainda em patrimonio, mais ou menos esse valor que eu mencionei e não somente os 25 milhões.
          Sou engenheiro e boa parte dos negocios de retrofit são feitos dessa forma, ganha-ganha. Flamengo ganha e a Cyrela também.

  • Se fosse em épocas antigas, este prédio seria trocado por ‘jujubas’, assim como o Flamengo trocou o Adriano imperador pelo Vampeta…

    Diretoria séria é outra coisa.
    EBM para governador do Espírito Santo!

  • EBM presidente vitalício do Mais Querido!! O cara montou um dos melhores elencos dos últimos tempos, recuperou financeiramente, reformou as instalações, está prestes a construir MAIS UM CT, sendo que o que já era excelente ficará para a Base. Que homem!!
    #EBMpresidentevitalício
    #EBMMito
    #EBM_casa_com_a_minha_avó

  • Só alegria.

Comentários não são permitidos.