Flamengo negocia atacante da base com o Benfica

Compartilhe com os amigos

O Flamengo liberou o jovem atacante Daniel dos Anjos com o Benfica. Ele estava emprestado ao Atlético-GO desde o início do ano, mas não teve muitas oportunidades. Daniel já está em Portugal e passará por um período de testes no clube. Se for aprovado, vai assinar em definitivo.

Daniel dos Anjos veio do Figueirense para jogar no sub-20 do Flamengo. Atualmente com 21 anos, ele estourou a idade da base. Em entrevista ao jornal Record, de Portugal, o diretor-executivo do Fla explicou o negócio: “O que está em cima da mesa é uma parceria com o Benfica. Agora, ele vai cumprir esse período de experiência e, se for aprovado, avança então essa parceria com o Flamengo”, disse o dirigente.

O período de testes do clube português não tem prazo. Rodrigo Caetano disse que pode se estender até quando o Benfica achar melhor. Os valores que podem ser negociados não foram revelados.

De acordo com o Record, Daniel deve ser aproveitado pelo time B do Benfica. Nesta temporada, ele disputou cinco partidas pelo Atlético-GO e não marcou gols.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tive um pesadelo que o Gabriel começava a ser escalado e o Conca não, acordei no meio da madrugada assustado e encharcado de suor.

    • Calma, isso realmente aconteceu! Mas foi no jogo treino contra o Barra Mansa. Pode voltar a dormir

  • Pode levar de boa. Isso aí é um jogador normal.

  • O Flamengo quando empresta esses garotos para times brasileiros deveria colocar uma cláusula dizendo que o jogador tem que jogar uns 50% de jogos ou o clube para multa para o Flamengo é para o jogador!

    • Aí nenhum time vai querer e o jogador vai ficar encostado no Flamengo só recebendo salário. Lembre-se que quando o Flamengo empresta um jogador diminue a folha salarial, liberando verba para pagar os que estão jogando.

      • Será que a Ponte preta não aceitaria um contrato assim envolvendo o Vizeu ?

        • No caso de Vizeu, acredito que não seria necessária uma cláusula dessas, concorda? E mesmo ele, eu sendo a Ponte Preta não aceitaria algo assim, se ele estivesse jogando uma porcaria eu teria que coloca-lo para jogar, isso não faz sentido para mim como contratante.
          Mudando um pouco o foco, pq o Flamengo liberaria o Vizeu? Lembre-se que Guerrero sempre é convocado para a seleção, tem as suspensões, pode se machucar, adoecer, etc. nesse caso só sobraria Damião que tb pode se machucar. Para ganhar o Brasileiro temos que ter elenco.

  • Acho que a melhor parceria entre o Fla e o Benfica, no caso deste jogador, não seria nem dinheiro:

    Lembram do contrato Doyen e Flamengo pelo Marcelo Cirino? (Quem iria esquecer…)
    Então: Como o jogador estourou a idade e tem faro de gol, mas não tem espaço no clube (Exatamente como aconteceu com o Douglas Baggio), cede ele pro Benfica dividindo os direitos federativos com o clube português – como vitrine. Assim, caso ele venha estourar e ser vendido (os clubes portugueses fazem vendas de jogadores a valores estratosféricos), o Fla vai ter uma grana que não conseguiu ainda fazer com ele, e o Benfica vai ficar com os outros 50%.
    Se o Benfica não quiser vender o jogador e quiser comprar nossos 50%, é um valor que HOJE ainda não existe, mas que será nosso no futuro, visto que não arrumamos nada com Adryan e com o Matheus. E o Matheus foi valorizado em portugal.

    Já que os clubes portugueses são vitrine pros outros ricos da Europa, acho que seria uma boa.

    SRN

    • Interessante essa parceria, ganha ganha.

      • Alguns vão pensar: Pow, vc vai ceder o jogador de graça e ainda dar 50% do passe dele?
        Resp: Lógico! Ou acham que o time português vai querer fazer vitrine de graça?

        E pra mim, 50% de alguma coisa é melhor que 100% de nada. É só lembrar o que aconteceu com o Vinícius Pacheco. Foi emprestado pra mais de 5 clubes e nunca rendeu nenhum centavo pro clube. Já que não vamos vender ninguém, é melhor fazer essa parceria que emprestar o jogador pra Bragantinos e Boa Esportes da vida.

        SRN

        • Exatamente, 100% de 0 (zero) = 0 (zero)

  • O que sempre falo e que precisamos um time B nosso.

    • Pra ontem!

    • Sim.

    • ????

  • A parceria é: o Benfica entra com a grana e o Flamengo com o material humano. O interessante é que torna-se mais um chamariz para jovens jogadores escolherem o Flamengo para sua formação, pois mesmos os não aproveitados sairão ganhando com uma oportunidade de ter uma experiencia internacional em um bom clube ao lugar de ficarem largados e mal aproveitados em equipes sem estrutura pelo país. Mas a verdade é que eu gostaria que o Flamengo fizesse o que o Benfica está fazendo, paciência.

  • Flamengo está de parabéns. Além de investir na formação da base como atletas, está investindo na educação formal e formação de caráter. Agora vem essa parceria com o Benfica, que me parece uma ideia de ter parceiros que deem oportunidades para os garotos que não serão aproveitados. Um rapaz desse, que não vai ser aproveitado no Flamengo vai poder mostrar alguma coisa no Benfica B, por um tempo amigável, e talvez arrumar um contratinho ou transferência pra centros periféricos como Grécia, Bélgica e outros. São muitos meninos que ultrapassam os 20 anos e não vão arrumar nada por conta própria.

  • Vi alguns jogos desse jogador, foi artilheiro da base, tem um estilo muito interessante, tipo o Adriano, investiria no mesmo, pois é um bom centroavante. No Atlético-Go, num teve muitas chances, isso num quer dizer nada, tenho certeza que vai dar um caldo. SRN!!!

    • Penso igual

    • O que significa SRN?

      • Saudação Rubro Negra

      • Austin… Saudações Rubro Negras!!!

    • Penso da mesma forma.

Comentários não são permitidos.