Flamengo se úne à fundação que leva nome de Garrincha na Vila Cruzeiro

Compartilhe com os amigos

Com a falência financeira no estado do Rio, a Fundação Mané Garrincha, projeto esportivo que atende centenas de crianças na Vila Cruzeiro perdeu o apoio do Estado. Em prol da sociedade, o Flamengo  fará um trabalho de responsabilidade social inédito em parceria com a Fundação Mané Garrincha.

A diretoria do Flamengo aprovou a contratação de uma empresa para desenvolver um plano diretor para propor um orçamento para a área. De imediato já será promovido aulas mensais de futebol com ex-jogadores no mesmo campo de areia onde Adriano deu os primeiros chutes a gol na Vila Cruzeiro.

O vice-presidente geral do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos esteve no local com o ex-jogador e ídolo, Julio César Urigueller e o neto de Garrincha, Luiz Marques, que lidera a Fundação. A ideia é usar a estrutura do Atitude Social, projeto que oferece esportes e outras atividades aos jovens há anos, mas que quase fechou suas portas por falta de ajuda do Governo do Estado.

O local se tornará um polo de onde podem sair meninos para fazer testes no Ninho do Urubu. Oswaldo Fonseca, coordenador da área de responsabilidade social, confirma o interesse do Flamengo em apoiar o núcleo, mas diz que a ideia é embrionária.

Ainda não tem um valor dedicado à responsabilidade social. Com o plano diretor preparado vamos verificar como sustentar, as parcerias. Queremos um projeto para ter empregabilidade se os atletas não conseguirem ficar no mercado. E aproveitar nossos ex-atletas.

O vice-presidente confirmou o interesse do Flamengo no projeto e já convenceu outros dirigentes a colocar a ideia em prática ainda esse ano.

O sonho é ter uma parte do orçamento para cobrir esse investimento. E botando nosso ex-atletas recebendo por esses projetos. A porta está aberta. Estamos namorando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns Flamengo, atitudes bonitas como essa e a doação de verbas para o restaurante social só engrandecem cada vez mais o nosso nome.

    E o Garrincha, que era rubro-negro, deve estar feliz onde quer que esteja.

Comentários não são permitidos.