Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fred Luz reconhece que a Ilha do Urubu foi planejada para sócio-torcedores

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 07/07/2017
79 Comentários
Atualização: 07/07/2017
Compartilhar

Em entrevista ao repórter Diogo Dantas, do jornal O Globo, o Diretor Executivo do Flamengo disse que, mesmo sendo alvo de duras críticas, o valor dos ingressos na Ilha do Urubu serão mentidos. No último dia 06, o Flamengo reformulou os preços visando um lucro mais atrativo, limitando a meia entrada. O desconforto dentro do clube é grande e fora dele, por parte da torcida, ainda há protestos.

Ainda na entrevista, Fred Luz disse a ideia dos preços é para que os torcedores se sintam na necessidade de virar sócio-torcedor para pagar menos e fazer a manutenção de um bom time no futuro.

CONFIRA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA ENTREVISTA

Os dados mostram que o valor está adequado, então?

A gente está buscando, e estamos sendo bem sucedidos, a ocupação máxima do estádio. Até agora, não tivemos lotação inferior a 80%. E está crescendo. Fizemos um primeiro pacote de jogos. Precificamos com antecedência. Antes do jogo com a Ponte, o time estava com uma campanha não tão adequada. Parecia que o jogo do São Paulo estava ficando caro. Mas a performance melhorou. Foi o primeiro jogo na Ilha de tarde. Apesar de ser o mais caro, foi o que mais lotou.

No Maracanã o ingresso seria mais barato?

No Maracanã, como tem mais lugares disponíveis, provavelmente poderíamos operar com ticket médio um pouco mais baixo. O desafio é não dar margem para o cambista ganhar dinheiro em cima do Flamengo. Porque o investimento do clube não vem pra gente. O torcedor não quer isso.

Então o preço seguirá assim na temporada?

A tendência hoje, até surgir um fato novo, é de certa estabilidade. Tem um fator que a gente não sabe direito. A gente observou contra o São Paulo uma mudança no perfil do torcedor. Muitos que iam ao Maracanã, da Zona Sul, não iam muito na Ilha. A ocupação do setor oeste também era baixa, e ficou assim mesmo com preço igual ao da Leste e a Sul. Agora a procura pelo Oeste está aumentando.

A Ilha do Urubu, então, seria só para sócios-torcedores?

Acredito que sim (só sócio). No jogo contra o São Paulo, para não sócio foram apenas 597 ingressos. Quase todos para sócio-torcedor. A tendência, mesmo no Maracanã, quando tiver uma solução, é que seja lotado por sócios-torcedores. Na Libertadores foram 90% de sócios em alguns jogos. Como é no mundo todo.

O torcedor do povão, que forma a maior parte da torcida do Flamengo, vai ter que se contentar com a televisão?

Sempre tem possibilidade do cara comprar o ingresso. Se pegar o torcedor que vai a todo jogo no Maracanã, ele tem que ter uma certa renda. Por mais barato que seja tem que ter para ver alguns jogos. Temos esse dilema. O desafio é conseguir estádios maiores. A CBF estabeleceu que sem o Maracanã não podemos jogar em outros estádios de grande porte. Poderíamos atender nosso torcedor, com preços menores. Em um estádio menor, tem problemas. Mas não adianta ir para uma situação irreal. Acreditamos que acima de tudo o que torcedor quer é o time forte. É ter Diego, Guerrero, Márcio Araújo, Éverton Ribeiro. A gente já teve uma linha mais populista que não levou o Flamengo ao lugar que tinha que ir, de construir times robustos. O jogador por mais que ele ganhe chega sabendo que vai ser mantido no ano seguinte, não com a faca no pescoço. Isso depende do valor do ingresso, da bilheteria. Fui aos clubes agora da Europa e um terço da receita vem do conjunto estádio, televisão, sócio e bilheteria. No Flamengo não chega a 15% ainda. Esse componente tem que ganhar.

Se o Flamengo for para as finais da Copa do Brasil e da Sul-Americana o preço pode aumentar?

A filosofia é precificar em cima do interesse do jogo. Se tiver disputando um campeonato, como a Copa do Brasil… E ali ainda teve cambista, em 2013. Não temos nenhum interesse em elitizar. O interesse é no torcedor do Flamengo que quer o Flamengo forte. E temos que impedir que pessoas ganhem dinheiro às custas do que o clube está fazendo.

Assuntos:entrevistaflaFlamengofred luzilha do urubuO Globo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
79 Comentários
  • Wagner Alves disse:
    07/07/2017 às 18:41

    Isso era óbvio, mas não pode esquecer a grande maioria que não é sócio mas vai ao estádio sempre.

    Reply
    • Alexandre Britto disse:
      07/07/2017 às 18:50

      No Brasil, Os maiores clubes estão em cidades com mais de 3milhões de habitantes, e a maioria dos times não consegue lotar estadios de 30 a 60mil.

      Barcelona tem 1.6milhão de habitantes e lota um estadio para 95mil pessoas.

      Reply
      • André N Lessa disse:
        07/07/2017 às 18:58

        Alexandre,

        Você teria o valor do ticket médio do Camp Nou para o carnê da temporada?

        Eu ainda vejo o Barcelona com um ingrediente a mais que é o movimento separatista da Cataluña. Então para eles é uma questão de honra manter o time bem. Uma espécie de orgulho “supra nacional”.

        E o Barcelona ajuda com o futebol que vem jogando ao longo dos últimos anos.

        SRN

      • joão dias disse:
        07/07/2017 às 23:04

        Tem nada disso. A maioria dos times da europa vendem carnês pra TODOS os jogos. Hoje saiu uma reportagem o West ham quem já vendeu os 52 mil ingressos EM TODOS OS JOGOS da temporada. Não tem essa de movimento separatista. É a tendência. Quer ver os jogos? Pague o carnê e seja ST. Mengão e Diretoria CORRETÍSSIMOS!!!

      • André N Lessa disse:
        07/07/2017 às 23:27

        João,

        Você leu com calma o que eu escrevi?

        Eu disse um ingrediente a mais. Na Catalunha existe sim o movimento separatista. Basta fazer meia pesquisa no google que você terá maiores informações.

        SRN

      • joão dias disse:
        07/07/2017 às 23:45

        Não existe isso de ingrediente a mais. Dê um google. O quê o movimento separatista ajuda nisso? Nada. Real tem carnê, valência tem carnê. Sem falar em PL e Bundesliga, dentre outros. Não confunda as coisas. Na boa… vc não está escrevendo pra maioria. Vai ser contestado se escrever bobagem. SRN

      • André N Lessa disse:
        08/07/2017 às 00:54

        João,

        Vou tentar de novo e sendo mais didático dessa vez porque você não está captando o que eu estou escrevendo.

        Eu não disse que apenas o Barcelona tem carnê da temporada. Eu disse que a paixão ou suporte da cidade em relação ao time poderá ser maior do que o se vê naturalmente em outros times por conta do orgulho catalão.

        Você realmente acha que o hino da Catalunha é cantando em todos os jogos do Barcelona por mero capricho? É esse amor desmedido que entendo fazer com que o suporte ao Barcelona possa ser maior.

        Veja que em momento algum eu estou dizendo que é unicamente por conta disso que o Camp Nou tem a média de público que tem. Trata-se apenas de mais um ingrediente.

        Pesquisando na internet, achei um dado bem interessante sobre os sócios torcedores do Barcelona (dados relativos a 2016)

        The other interesting demographic was that 92% of Barcelona’s members are Catalan.

        Será que agora ficou mais claro o que eu disse anteriormente?

        Com relação ao seu último comentário, eu escrevo quando tenho vontade. E isso deveria servir para todo mundo. Nunca me incomodei de ser contestado ou corrigido. Todas as vezes que sou corrigido agradeço pela correção.

        SRN

      • joão dias disse:
        08/07/2017 às 01:07

        André. Vc mandou mal. Tentou fazer uma analogia que não existe. Tudo bem cara, relaxa. Errou. Faz parte. Tem gente aqui com cultura. E que vai contestar certo tipos de postagens. Faz parte. Não tem relação o movimento separatista com os carnês e aquisição de ingressos antes dos jogos para toda a temporada. Se o barça não tivesse esse embate político seria da mesma forma. Aceite. Chelsea, juve, bayern, valência, west ham… meus dedos casariam aqui. Aceite e repense quando for postar bobagens. SRN

      • Ruan Pedro disse:
        08/07/2017 às 02:00

        A Catalunha têmpera vários aspectos da Espanha, tanto sociais, esportivos e políticos.

        Eu entendo que seja difícil para qualquer um ter uma visão, como eu poderia dizer, cultural a cerca do assunto. O André tem toda razão. Como você mesmo disse: “de um Google” kkkkk.

        Na Espanha existem 2 jornais totalmente tendenciosos, divergências dentro da seleção por motivos que envolvem a Catalunha, partidária no político dentro dos clubes, e N situações que o nosso amigo André poderia, com toda cordialidade que possui, lhe explicar.

        Uma pena você não ter capacidade para entende-las.

      • Thiago Covre disse:
        08/07/2017 às 03:28

        Tu não cansa de passar vergonha não? Vai aprender a interpretar um texto… pelo amor de zico.

      • joão dias disse:
        08/07/2017 às 03:42

        Kkkkk alguma contribuição inteligente ou é o de sempre? Thiago? Fique na tua skol ai
        . ..deve tá bêbado, como sempre…

      • Ruan Pedro disse:
        08/07/2017 às 08:22

        Passando vergonha ao vivo kkkkkkk

      • joão dias disse:
        08/07/2017 às 10:15

        Fala Ruan. Vergonha? Kkkk jamais. Sempre antenado. E vc? Já começou a estudar mais? Da nossa última discussão não sustentou…kkkk abs.

      • Ruan Pedro disse:
        08/07/2017 às 11:48

        Você era o cara com dificuldade no português, ou o que não entendia de futebol?

        Sinceramente não lembro de você, me desculpe kkkk abraço meu garoto!

      • joão dias disse:
        08/07/2017 às 11:52

        Kkkkkk vc é pedante cara. Eu me lembro sim de vc. Pessoas com pensamentos e opiniões abaixo da média se destacam, negativamente. No trabalho: sabem do ruan? Ah.. aquele apedeutinha? Com dificuldades de aprendizado? Sei.. o quê rolou???

      • Ruan Pedro disse:
        08/07/2017 às 12:47

        Continue sempre me acompanhando então kkkkkkkk boa sorte aí!

      • André N Lessa disse:
        08/07/2017 às 10:51

        João,

        Veja que toda essa conversa começou com uma análise demográfica vs capacidade de estádio que o Alexandre fez.

        Eu não fiz analogia, mesmo não tendo a sua cultura toda – coisa que você faz questão de repetir a cada post seu -, eu apenas disse que que além de todo o interesse de cada torcida acompanhar o seu time no estádio, existe sim o orgulho Catalão.

        Eu entendo que esse orgulho pode sim contribuir para que uma cidade com menor densidade demográfica consiga manter uma alta capacidade de lotação do Camp Nou.

        Veja que Madrid tem mais que o dobro da população de Barcelona – estou considerando nos dois casos a população metropolitana.

        Mas noves fora tudo isso, o mais importante é que você tem o direito de ter uma opinião contrária.

        A forma como você expressa sua opinião também vai lhe render outras reações ao longo da sua vida.

        No final das contas, concordamos em discordar.

        Se for do seu interesse, tem um outro comentário meu, nesse caso específico sobre o post em questão.

        SRN

      • Ruan Pedro disse:
        08/07/2017 às 01:53

        André,

        Você é disparado o cara mais sensato e boa praça desse meio.

        Queria eu ter toda essa sua paciência e cordialidade.

        Leio seus comentários e tento melhorar meu dia a dia e meu trato com as pessoas em geral.

        Meus parabéns!

        E sobre o orgulho catalão, você está com toda a razão. Motivos de brigas internas até mesmo na própria seleção da Espanha. Traço cultural muito importante.

      • André N Lessa disse:
        08/07/2017 às 10:39

        Ruan,

        Eu venho aqui para me divertir, então enquanto não me xingarem eu vou levando tudo na esportiva até porque todos tem o direito a ter suas próprias convicções.

        O João provavelmente gosta de ser mais incisivo em seus posicionamentos. É da vida.

        SRN

      • Rodrigo Andrade disse:
        07/07/2017 às 19:58

        O diferencial lá é o carnê, aqui é difícil vender pacote de ingressos para a temporada inteira, os clubes nem sabem vão jogar todas as 19 partidas como mandante no mesmo estádio.

      • joão dias disse:
        07/07/2017 às 23:00

        Não sabia. Com a restrição da Cbf, 100% na ilha. E que venham os carnês. Quem não for ST, ASSINE O PPV e ajude o mengão

      • Rodrigo Andrade disse:
        08/07/2017 às 09:08

        E as punições escrotas do STJD? Sem falar que o jogo contra o Fluminense será com torcida dividida, então provavelmente será no Maracanã, trata-se de um acordo entre as diretorias.

  • André N Lessa disse:
    07/07/2017 às 18:45

    Mas o Flamengo não está errado não.

    Foi o “Estádio Boutique” que foi possível fazer no momento. O objetivo é óbvio de impulsionar o PST e começar a testar (em todos os sentidos) um programa fidelidade. Por isso a venda de pacotes de jogos.

    Agora resta esperar quando é que o Flamengo terá condições de ter um Estádio para pelo menos 40k torcedores.

    Esse para mim é só mais um sacrifício necessário para que o Flamengo continue crescendo.

    SRN

    Reply
  • Jarbas Lacerda disse:
    07/07/2017 às 18:51

    Agora vão lá no Twitter do Mauro Cezar e vejam como ele é tendencioso e escreveu apenas o que lhe convém no título da matéria.
    Absurdo na entrevista foi falar que o torcedor quer Márcio Araújo, de resto, é isso mesmo.
    As gratuidades tinham que favorecer quem tem renda menor, isso deveria ser mais discutido. Um avô milionário pode levar o neto de graça no estádio, um cara que não tenha renda não tem esse direito.

    Reply
    • João Felipe Moraes disse:
      07/07/2017 às 19:29

      Mauro é um hipócrita. Ontem falou que o que importa é jogar bem , não resultado. Mas o hipócrita foi o PRIMEIRO a falar que não importava se o Flamengo jogou 5 das 6 partidas da Libertadores melhor que o outro time ou não, que o que importava é se tinha classificado. Sofista de primeira linha.

      Reply
      • Júlio Meirelles disse:
        07/07/2017 às 19:45

        MCP gosta de botar fogo. Compra quem quiser. E desde a Lagardere ele está brabinho, pois foi pego falando bobagem.

      • João Felipe Moraes disse:
        07/07/2017 às 20:02

        Pra mim colocar fogo é uma coisa, mudar os valores defendidos quando convém é ser hipócrita.

  • Deni Fla disse:
    07/07/2017 às 18:52

    Infelizmente, nem Jesus agradou a todos, a realidade são 21 mil no máximo nesse estádio, quem for sócio tem a vantagem, esse estádio foi para sócio, no maraca é diferente. Quem não consegui entrar na ilha, assina o ppv, vai pra casa do amigo ou vai pro bar da esquina. kkk

    Reply
    • joão dias disse:
      07/07/2017 às 22:58

      Isso

      Reply
  • PlayerLEL disse:
    07/07/2017 às 18:52

    “A CBF estabeleceu que sem o Maracanã não podemos jogar em outros estádios de grande porte”
    pois é…

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    07/07/2017 às 18:57

    conversa pra boi dormi, o valor que foi feito pra sócio não o estadio, o valor alto obriga a se associar.

    Reply
    • joão dias disse:
      07/07/2017 às 22:57

      Isso mesmo. Seja ST e o assunto se encerra. Não quer? Veja pela TV

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    07/07/2017 às 18:57

    Eu não gosto de perseguir o nobre Márcio Araújo, mas ele ter sido citado junto com Diego, Guerrero e Éverton Ribeiro foi no mínimo engraçado.

    Reply
    • Leandro Fraga disse:
      07/07/2017 às 19:07

      Depois dessa eu até parei de ler a entrevista… eheuhhe

      Reply
      • joão dias disse:
        07/07/2017 às 22:57

        Uma pena.. tchau!!

    • Rodrigo Andrade disse:
      07/07/2017 às 19:39

      Ou esse cara não entende absolutamente nada de futebol, ou então é o Vinny Dunga disfarçado dando a entrevista.

      Reply
      • Dager Amaral disse:
        07/07/2017 às 20:05

        Pode ter sido eu. Não vejo no elenco do flamengo quem possa substituir o marcio araujo no que ele se propõe a fazer.

      • Rodrigo Andrade disse:
        07/07/2017 às 20:11

        Aváa

      • Daniel Barros disse:
        07/07/2017 às 22:50

        Kkkkkk …. Pronto, conseguiu fazer geral rir mais uma vez.

      • Ednei P. de Melo disse:
        07/07/2017 às 20:17

        Ou então, tirar o foco para o real problema… &;-D

      • Rodrigo Andrade disse:
        07/07/2017 às 20:23

        Pode ser…

      • joão dias disse:
        07/07/2017 às 22:56

        90% de sócio torcedor. Que lindo isso. Quer pixotar? Eu não

      • Rodrigo Andrade disse:
        08/07/2017 às 09:10

        Não critiquei o estádio, nem os preços dos ingressos, e sim o fato dele botar o Caramujo como um grande jogador, idolatrado pela torcida.

    • Carlos eduardo Andrade disse:
      07/07/2017 às 19:45

      Kkkkkkkkkkk

      Reply
  • Carlos Magno Cardoso Gomes disse:
    07/07/2017 às 19:00

    Por isso que sempre digo.Façam um estadio com capacidade a altura de nossa torcida.Assim teremos torcedores independente te classes.

    Reply
    • André N Lessa disse:
      07/07/2017 às 19:08

      Carlos,

      Eu já incluiria um outro detalhe independentemente da capacidade do estádio.

      Façam a parte da torcida adversária completamente desvinculada do restante do estádio. Tudo: acesso, alimentação, banheiro, etc

      Essa vai ser a única maneira de se ter o público cheio dentro da capacidade do estádio.

      Façam também as duas partes atrás dos gols sem cadeiras. Uma espécie de geral vertical de forma que possam ter um preço mais em conta.

      Em termos de capacidade, no máximo 50k.

      SRN

      Reply
    • joão dias disse:
      07/07/2017 às 22:55

      Quem não puder assiste da Tv. O que importa é o flamengo forte!!

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    07/07/2017 às 19:09

    Que pelo menos o preço seja acertado para que o estádio lote sempre.

    Reply
    • joão dias disse:
      07/07/2017 às 22:54

      80% e crescendo. Tá bom demais

      Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    07/07/2017 às 19:13

    Acreditamos que acima de tudo o que torcedor quer é o time forte. É ter Diego, Guerrero, Márcio Araújo, Éverton Ribeiro…… Márcio Araújo ?

    Reply
  • BVZ (VJ será maior que Pelé) disse:
    07/07/2017 às 19:13

    Poxa…uma das maiores demandas sempre foi ter estádio, daí num cenário político podre, em que Pézão e outros estão mais preocupados com uma propina a mais para pagar advogados, os caras fazem isso aí para poder ter efeitos em campo e ter argumento. Comparando com ano passado, jogamos somente 5 no Rio de Janeiro. Nada menos que 33 fora. E agora fizeram um caldeirão lá com 4 vitórias de 4 jogos, e querem que, de um ano para outro consigamos, ao mesmo tempo: jogar em casa, argumento para ter estádio, ser rentável, e, no mesmo ano, também ser socialmente justo.

    Quem sabe na Dinamarca. Aqui, com mais esforço e seriedade que se faça, não é tudo de uma vez, embora resolveram muitos problemas de um ano para outro nisso. Não quer dizer que com o tempo não vai ter uma preocupação com mais acesso aos de baixa renda, e mais do que isso, aumentar venda de produtos no local, etc. São muitas coisas a serem aperfeiçoadas. Mas de um ano pra outro, só de ter independência, ser rentável, e poder jogar em casa, e ainda por cima, mostrar à Odebrecht e ao Governo que sem Flamengo, manter o Maracanã é um dos piores negócios no mundo esportivo. E isso não é conseguido em 2 ou 3 jogos, e o Flamengo ficar voltando. Leva meses, mas vai dar um bom resultado, seja com a concessão do Maracanã, seja com mais poder de barganha ao se negociar terrenos, afinal ninguém aqui está com urgência como ano passado.

    Reply
    • Júlio Meirelles disse:
      07/07/2017 às 19:40

      Disse tudo.

      Reply
  • josean disse:
    07/07/2017 às 19:16

    Porra eu parei de ler na hora em que ele falou que precisa ter um time forte como Diego Guerrero e Márcio Araujo tá de sacanagem o Fred

    Reply
    • Dager Amaral disse:
      07/07/2017 às 20:03

      Devia ter lido tudo.

      Reply
    • joão dias disse:
      07/07/2017 às 22:53

      Uma pena. Torcedores iguais a vc não frequentam a ilha. ST!!! E QUEM ACHAR RUIM VÊ PELA TV

      Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    07/07/2017 às 19:18

    Flamengo x grêmio dava + de 40 mil no maraca e vai ser na ilha para 15:mil. Eu pensava que a ilha era só jogo de menor apelo.

    Reply
    • João Felipe Moraes disse:
      07/07/2017 às 19:26

      40 mil pode dar prejuízo no maraca.

      Reply
    • Glaydson Taylor disse:
      07/07/2017 às 19:30

      O problema que virou briga política, sem contar q o gramado tá uma horrível e o aluguel na casa de 800 mil+gasto que tem lá q gira em torno de uns 300/500 mil… em suma perde muito para jogar lá.

      Reply
    • Dager Amaral disse:
      07/07/2017 às 20:03

      É o nosso caldeirão. Ponto. Vão ter que suar muito pra ganhar da gente lá.

      Reply
  • João Felipe Moraes disse:
    07/07/2017 às 19:26

    Acabou a farra da meia da meia. Ótimo.

    Reply
  • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
    07/07/2017 às 19:27

    Ingresso custando 100 R$ para socio é uma sacanagem tremenda

    Reply
    • Dager Amaral disse:
      07/07/2017 às 20:02

      70,00

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    07/07/2017 às 19:32

    “Acreditamos que acima de tudo o que torcedor quer é o time forte. É ter Diego, Guerrero, Márcio Araújo […]”.

    Márcio Araújo? O Mauro tá certo quando diz que esses caras não entendem nada de futebol.

    Reply
    • Carlos eduardo Andrade disse:
      07/07/2017 às 19:42

      Marcio Araújo kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Will Van de Will disse:
    07/07/2017 às 19:47

    Qero ver se não tiver torcida pra ver os jogos ai sim vão abaixar os preços dos engreços

    Reply
    • Dager Amaral disse:
      07/07/2017 às 20:02

      Isso nao vai acontecer

      Reply
    • joão dias disse:
      07/07/2017 às 22:51

      Kkkkkk acorda. 90% de sócio torcedores. Quem vai deixar de ir? Eu não.

      Reply
  • Carlos eduardo Andrade disse:
    07/07/2017 às 19:51

    Se o flamengo contratar mais jogadores de peso como marcio araujo estamos lascados. SRN

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    07/07/2017 às 19:52

    MA.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
  • Rodrigo Augusto disse:
    07/07/2017 às 20:26

    Vocês tem que pensar que jogo no Maracanã só dar para a Ferj e para despesas. Na ilha ligando o Flamengo lucra mais que no Maracanã. A ideia é sumir com o Maracanã. Dando despesas para ninguém querer jogar lá. Enquanto o Flamengo pensar assim vai para frente. Apoiado.

    Reply
    • Thiago Covre disse:
      08/07/2017 às 02:12

      O Maracanã pode ser muito lucrativo se gerido diretamente pelo clube, procure se informar. Não é a toa que é a prioridade em termos de estádio da nossa diretoria.

      Reply
  • Paollo disse:
    07/07/2017 às 20:36

    Diego, Guerrero, Éverton Ribeiro e……….. Massaraújo kkkkk consegui nem ler o resto da matéria depois dessa.

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    07/07/2017 às 21:36

    Piada da semana:

    “Mas não adianta ir para uma situação irreal. Acreditamos que acima de tudo o que torcedor quer é o time forte. É ter Diego, Guerrero, Márcio Araújo, Éverton Ribeiro.”

    Fred Luz

    Reply
  • Gabriel Silva disse:
    07/07/2017 às 22:15

    Parei de ler aqui: “Acreditamos que acima de tudo o que torcedor quer é o time forte. É ter Diego, Guerrero, Márcio Araújo”

    Reply
  • Daniel Barros disse:
    07/07/2017 às 22:48

    Parei no Márcio Araújo. Esse sr. só pode estar de gozação com a cara da torcida.

    Reply
  • Ciro Elias disse:
    08/07/2017 às 00:44

    O interesse é ganhar dinheiro, logo, elitiza-se. Poderia haver em algum momento um investimento no acesso da torcida com menos dinheiro, sim. Deixar de ganhar um pouco em nome da identidade democrática do Flamengo. Isso é investir na tradição.

    Reply
    • Thiago Covre disse:
      08/07/2017 às 01:59

      O daniel orlean deu uma entrevista recente no sentido totalmente contrário do que o fred luz disse nessa infeliz entrevista. Falou que o sócio torcedor popular do inter é uma inspiração para o flamengo e que pode ser adotado futuramente, disse também sobre a volta dos setores populares. Enfim, espero que não esqueçam da massa rubro-negra, porque parecem só lembrar dela na hora de pedir o maior valor de contrato televisivo.

      Reply
  • siLa disse:
    08/07/2017 às 02:21

    Não é possível, ele deve viver em uma realidade alternativa, porque pra botar Márcio Araújo no mesmo patamar de Diego, Guerrero e E.R…

    Reply
  • Machista com orgulho disse:
    08/07/2017 às 17:05

    Já basta as gratuidades, o time Ta a mt tempo tomando prejuízo no maraca tem um time caro e mesmo que nos próximos anos o ingresso seja caro na ilha isso é totalmente compreensível , ano passado a torcida mau viu Flamengo jogar no rio e isso não os afastou do clube ate pq quem mora fora do rio torce do mesmo jeito , mas essa mídia quer colocar todo tipo de problema nessa diretoria pra fazer a torcida mais pobre tentar tirar bandeira com protestos e voltar a bagunça que era… Essa é a esquerda 8infiltrada em todo lugar Mauro merda pereira é um dos insetos que são contra o Flamengo arrumado.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

3

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 13
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

95 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

35 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo