GE: “Sem espaço, jovens da base ficam para trás, e Fla administra insatisfação”

Compartilhe com os amigos

Thiago hoje é titular do gol do Flamengo. Matheus Sávio e Vinicius Júnior tiveram chances e o garoto, vendido ao Real Madrid, chegou a ter sequência como titular. São exceções. Com oito contratações na temporada e 34 jogadores no elenco, as chances para a garotada ficaram escassas à medida que o grupo ia ficando mais forte.

O departamento de futebol tenta administrar o desânimo e até focos de insatisfação pregando paciência e adotando muita conversa com os jogadores formados no clube – principalmente com Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Adryan e Vizeu.

A utilização maior dos jovens formados na base era uma das metas do clube, como lembraram tanto o técnico Zé Ricardo quanto Rodrigo Caetano em entrevista no fim da última temporada. O treinador e o diretor de futebol, no entanto, sempre condicionaram mais chances ao desempenho dos jogadores em treinos e jogos.

– (Utilizar mais a base) é uma das nossas metas para 2017. Mas isso vai depender do desempenho deles. Falo isso sempre para eles. Não é porque são jogadores criados aqui dentro que terão privilégios. Precisam merecer estar ali no profissional e jogar – dizia o técnico no fim de 2016.

A conversa de Mozer com Felipe Vizeu, no fim do treino da última sexta-feira – quando o jogador ia para o vestiário do Ninho do Urubu -, chamou a atenção dos jornalistas que acompanhavam a atividade. Terceira opção no ataque, o jovem atacante, que teve proposta da Ponte Preta, mas não foi liberado pelo clube, mostra abatimento nos treinos do Ninho. Contra o Resende na atividade dessa quinta-feira ele marcou dois gols. No Brasileiro, jogou 42 minutos em três partidas.

O contraste para Leandro Damião, que dá carrinho e chega a vibrar fazendo gol em treino, é notável no dia a dia do clube. Mais experiente e focado, o atacante teve sequência de três jogos como titular na ausência de Guerrero e “se matou em campo”. A expressão foi usada pelo meia-atacante Everton, em entrevista coletiva nessa sexta-feira.

Expectativa de chances na Primeira Liga e na Sul-Americana

Aposta de muita gente no clube desde a temporada do ano passado, Lucas Paquetá está no fim da fila das opções no meio de campo. O jogador chegou a discutir com o auxiliar de Zé Ricardo Cleber dos Santos num treino a portas fechadas no Ninho do Urubu há três semanas. O clube tratou o caso como situação corriqueira. Paquetá chegou a atuar por 14 minutos contra o Atlético-PR, no dia 28 de maio. Depois do episódio, voltou ao banco apenas contra a Ponte Preta.

Levantamento feito pelo Footstats com times que mais colocaram jogadores da base para atuar. Fla é o 13º colocado (Foto: Footstats)

Os garotos podem ter nova chance na volta daPrimeira Liga no fim de agosto. Na semana que vem, o técnico Zé Ricardo deve mesclar a equipe para a estreia na Sul-Americana, contra o Palestino do Chile. O treinador cobra motivação para a hora que a oportunidade aparecer. Até por isso o Flamengo evita sondagens para seus jovens jogadores – a exceção foi o empréstimo de Cafu.

Capitão de Zé Ricardo na Copinha de 2016, Léo Duarte só fez três jogos oficiais nesta temporada. Recentemente, ele recebeu elogios de Juan, que pediu paciência ao jogador. Outro que tenta administrar a ansiedade e a falta de oportunidades é o volante Ronaldo. O jogador passou por pequena cirurgia e ficou alguns dias afastado dos treinos.

O meia-atacante Adryan, que está nos últimos seis meses de contrato com o Flamengo, participou bem de um dos amistosos no Ninho, mas só entrou em campo em dois jogos da Primeira Liga neste ano e em duas partidas no Carioca. O empresário do jogador já disse que considera o ciclo do meia perto do fim no Flamengo. Recentemente, a namorada do jogador expôs a insatisfação com a falta de chances nas redes sociais. No ano passado, Adryan chegou a ser colocado em negócio pelo aluguel do Engenhão, para empréstimo do Botafogo, mas o Alvinegro não aceitou a oferta.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Damião tem entrado bem substituindo o guerrero….ficou mais difícil pro vizeu(msm sendo melhor que o cone Damião) mas Ronaldo ganha fácil a posição do sem talento,é inadmissível essa porcaria ser titular absoluto tendo jogadores melhores para a posição.

    • Ronaldo tem concorrentes mais fortes que ele no momento. Rômulo, Cuéllar e Arão. O tempo do menino vai chegar SRN

      • Entendo sua posição,por isso repito é inadmissível marcio araujo ser titular.
        Se fosse um treinador inteligente o sem talento seria a ultima opção.

  • Minha opinião é que o Flamengo deveria criar de fato um time B e rodar com ele. SRN

  • Pelo elenco que tem não há espaço para os garotos no time. Esses meninos estão no lugar certo. Treinando com jogadores experientes e ganhando cancha para assumirem a titularidade na hora certa. Vizeu é um garoto, tem Guerrero como ídolo e espelho. Paquetá e M. Sávio não são concorrentes para Diego, ER, Ederson, Everton, Geuvânio, Mancuello. Ronaldo tem muito a caminhar antes de assumir como 1º num time cheio de meias onde precisa ser rápido o bastante para fazer a cobertura. L Duarte pode aprender muito com Réver, Juan e agora o Rodolpho. Por fim o Thiago, esse eu torço muito para que não saia como o bode expiatório do mal momento que levou o Muralha para o banco. Quem deveria assumir a responsabilidade é o Muralha, tratar de treinar muito para recuperar sua forma e sua posição no time. É uma irresponsabilidade colocar um menino sem o menor preparo para assumir o gol e insistir com ele correndo o risco de queimá-lo. Pq não colocou o César que é mais velho e mais rodado? Pq não reintegrou o PV? Ficam correndo atrás de goleiro deixando o menino até acontecer o pior. SRN

  • No momento o mais lamentável deles é o Ronaldo. Deve ser doído pra caramba ver um pereba como o caramujo de titular. Ronaldo ainda com “fralda” tem mais personalidade e muito mais futebol que esse enganador.

  • Há aí também uma questão de identidade.

    O Fla vai abraçar o estilo que deu certo no passado de clube formador e aproveitador da base?

    Vai ficar no curioso meio termo.

    Ou a base é só para compor elenco e olhe lá?!

    Tem que decidir… rápido!

  • Pessoal a gestão do ebm e RC no futebol,envolve um grande esquema com empresário desanimei e falei exaustivamente aqui desde o jogo da estreia do Diego contra o grêmio em Brasília…naquele jogo gabriel um jogador limitado no qual o técnico já tinha abrido mão estava a 5 jogos sem ser relacionado,brotou como uma erva daninha no time titular e de lá só saiu com lesão a pouco tempo inexplicavelmente…ao ser questionado o técnico justificava falando q treinou bem…pois bem,meses se passaram fui chamado aqui de anti,q tinha saudades da turma do parquinho e outras sandices dos torcedores de diretoria …hoje,vemos vizeu,Adryan se esforçando nos treinos,fazendo gols…mas o critério a exemplo do usado para manutenção do Gabriel,muda…para mim,fica evidente q temos um funcionário no cargo de treinador,funcionario disposto a ceder e ser uma engrenagem no esquema..por isso não foi demitido…os cegos chamam isso de planejamento e profissionalismo da diretoria,eu chamo de um bom “negócio”…
    Zé Ricardo,bandeira como vp de futebol e RC são uns FDP revelando-se ainda, uns mal caráter…. torço pro flamengo,mas quero q pessoas assim fiquem longe do futebol.

    • Tem como comprovar isso?Senão tu passa a ser visto como um mero especulador.

  • Não adianta deixa-los parados todos tem potencial…com excessão de vj que foi foi vendido e adryan q já tem experiencia e deveria estar sendo aproveitado,todos os outros tem q ganhar rolagem…os grandes da Europa fazem isso,pq não aqui?porém tem q renovar com todos dependendo do desempenho voltam prontos e ganham chances…Luis Antonio merece Nova oportunidade e muito bom jogador,hj seria melhor q arão..

    • O Luiz Antônio tem contrato com o Flamengo até o final do ano e não terá o vínculo renovado.
      Ele ficou com a imagem queimada após tentar sair do clube de forma desonesta.

      • O Flamengo quis renovar por mais um ano e emprestá-lo. Ele falou que só renovaria se pudesse ser aproveitado.

  • Tem emprestar o jogador….rodagem EBM

  • Os únicos da base que possuem condições de permanecer no elenco nesse momento, são Vinícius Júnior e Ronaldo. Matheus Sávio e Paquetá podem ser emprestados para ganhar experiência e quem sabe render alguma coisa futuramente.

  • Melhor fechar as categorias de base, a panelada de empresários continua forte no Flamengo e não tem prazo pra acabar. Vinicius Jr só joga por causa da cláusula, e ainda o fdp do técnico coloca fora de posição.

    Jogador que sobe deve pensar em sair do clube pois jogar não vai.

  • O Flamengo tem que ir renovando o elenco, só permanecer no clube por muito tempo os craques!

  • Vamos iniciar pelo seguinte: não há nenhum craque entre os jovens efetivados, talvez Vinícius Jr seja a exceção. Só que vc tem que administrar isso, pois busca um retorno técnico, motivacional e financeiro.

    Este será um post longo, contendo a minha visão e aberto para debates sadios.

    Nós, torcedores rubro negros, temos o prazer em queimar nossos jogadores vindo da base. Por isso é muito mais fácil escalar um jovem da base no Flor e no Santos do que aqui. Maior exemplo do que Matheus Sávio atualmente não há.

    Quando Léo Duarte entrou ano passado, foi numa fogueira. Falhou em jogos iniciais e foi bem nos últimos. Jogou com o fraco César Martins ainda! Só para terem noção da roubada. Mas o clube resolveu contratar 3 jogadores para a zaga e ele se tornou a última opção. Se sair alguém, o clube irá contratar outro, ainda que eu repita: Rhodolfo veio a contrapeso pela contratação mais barata do Everton Ribeiro.

    Vizeu é melhor jogador do que o Damião. Faz mais gols pq sabe se posicionar na área (se movimenta menos também, não é técnico). Damião é muito ruim que de bom tem sua garra, parabéns. Mas desde o ano passado muitos da imprensa desportiva reclamaram que Vizeu perderia muitas oportunidades. Estamos vendo o resultado.

    Paquetá é fraco. Melhor emprestá-lo para um clube de Série A ou um bom a nível de Série B para observá-lo.

    Temos o caso também da antiga joia da base, Adryan. Um interessante caso. Todas as vezes que entrou foi de razoável para bem, só que ele é preterido para escalarem Gabriel ou pior, improvisar e queimar Mancuello e William Arão como pontas (se bem que ele também é uma improvisação por ali). Aparentemente é um leão de treinos. Sempre está fazendo gols. Isso desde o ano passado. Muitos reclamam dele ser sem sangue. Ainda sim não valeria mais chances jogando em sua real posição? Bom de bola ele é.

    Por fim, Ronaldo. O único que nunca teve uma chance real. Considerado o melhor dos que subiram ano passado. Só jogou com o time reserva. Para a sua posição o clube contrata outros jogadores e o técnico tem um fraco jogador como “O intocável”. A torcida, SEM RAZÃO, o escala como titular, ao invés de pedir para testá-lo com mais frequência, assim como foi com o Cuellar, para que ele possa ganhar experiência com o time titular e desenvolver seu futebol.

    O que podemos concluir é que não há um planejamento real para utilizar a base. Se tivesse, quem não correspondesse já teria rodado. Pedir para jogarem todos juntos a Primeira Liga é sacanagem. Um time desentrosado, como iriam render? Nem no Carioca venceram uma baba quando foi feito isso.
    Outro ponto é o Zé Ricardo. Até entendo a pressão que vive desde que assumiu, contudo suas escolhas são sempre privilegiando um grupo de jogadores e preterindo outros. Ou só agora que o Cuéllar passou a treinar bem e por isso foi escalado, por exemplo? Será que Damião merecia entrar com frequência e deixar de lado Vizeu “eternamente”? Ronaldo não poderia ter chances quando jogar um time misto e aí sim o avaliarem melhor? Vale escalar jogadores fora de sua posição e queimá-los em nome apenas do esquema tático, o caso do Matheus Sávio e incluo o Mancuello aqui?
    Ainda tem mais uma. Os jovens estão roendo o osso desde o ano passado implorando uma chance. Chega Vinícius Jr e joga com mais frequência que eles sem ter um bom desempenho ainda (normal, vamos com calma), mesmo que seja por imposição do Real Madrid. Não é fácil administrar.

    O que podemos concluir é que por um bom tempo estes jovens não terão chances e continuarão desanimados. Com a exceção de Vizeu, emprestar pode ser a melhor opção para todos, até mesmo para motivá-los de novo, se sentirem úteis e sabendo que poderão retornar ao Flamengo. No caso do Adryan é fim de contrato mesmo.

    • O Flamengo tem que ir renovando o elenco, só permanecer no clube por muito tempo os craques!!

      • Mas isso está acontecendo,marcio Araújo por exemplo deverá permanecer,ja q o treinador tem múltiplos orgasmos quando responde pergunta sobre outro jogador falando o tempo todo do Márcio Araujo..

  • Base do Flamengo é para gerar fluxo de caixa e só.

    • É para ganhar títulos! O Flamengo tem que ir renovando o elenco, só permanecer no clube por muito tempo os craques!

  • Técnico frouxo, covarde é um fantoche na mão de empresários, único e exclusivo motivo desse lixo ainda ser técnico do flamengo é a soberba e prepotência do nosso presidente. Srn.

  • “Treinar pra quê?
    Pra que treinar?
    Se Eu não vou jogar…
    Muito menos ser titular”

  • Pessoal, entendo a expectativa criada em torno dos garotos que subiram para o profissional, mas sejamos sinceros: com exceção do Vinicius Jr, que EM POUCO TEMPO mostrou potencial na equipe principal, os demais não mostraram futebol para serem titulares quando tiveram chances.

    Faço apenas uma ressalva em relação ao Vizeu e ao Ronaldo, que gostaria de analisá-los mais vezes. Agora Matheus Sávio, Paquetá e Adryan já vi o bastante para cravar que o melhor é serem negociados para dar seguimento em suas carreiras, pq com o atual elenco só vão fazer número.

    • Sávio com 19 anos tem 3 gols e duas assistências.Gabriel com o campeonato brasileiro inteiro ano passado não deve ter feito nem isso, irônico não acha ?
      Paquetá também tem dois gols, uma assistência, tem apenas 8 jogos sem sequência e sem entrosamento, que análise da pra fazer ?
      Tem que ser coerente, não dá pra dar um jogo para os moleques e cem jogos para o Gabriel.

  • Vamos ver se o Zé vai dar oportunidade aos jogadores na sulamericana e na 1ª liga, se ele ficar de sacanagem e vier com massaraújo para enfrentar o palestino, aí tem mais é que vazar do clube, se não sua miopia e sua teimosia vão ferrar a gente, mais uma vez.

    SRN #AbreoOlhoZéPanela

  • Péssima matéria da globo, porque não faz uma matéria assim lá no corintia, heim? Lá não tem jogador da base no elenco e os caras tão ganhando tudo. Quem era da base no time paulista ano passado? Matéria dessa é só pra por lenha em fogueira. O Fla vive uma escassez de títulos, primeiro precisa ganhar um título importante, dai pensar em colocar a base, agora eles vão entrando quando der, olha a safra de jogadores do fla que querem jogar, Conca, Ederson, Geovaneo, Berrio e por ai vai meu amigo, a torcida devia protestar contra essa matéria ridicula. E não ficar botando pilha em Técnico ou jogadores do Fla, péssima matéria.

  • Trairagem com os mlks,todos eles tem condições de jogar!

  • Acho muita sacanagem dar oportunidades a Márcio Araújo, Arão, Gabriel e Vaz e não dar aoa garotos. Se esses garotos forem piores que esses citados podem aposentar do futebol

  • Triste, muito triste. Imagina a cara do Ronaldo, ao ler a notícia de que o Zé está incentivando o MA a jogar bola, ao invés de dar a vaga ao menino?O cara tem 33 anos, não vai melhorar. Enquanto isso, um jogador promissor de 20 anos está perdendo tempo na carreira por causa dessa ESCROTISSE!Isso é quase maldade.

    Sem falar que MA não é o jogador que mais desarma. Romero do Corinthians, que é atacante, tem muito mais desarmes que esse cara. Cuellar entrou, e em 5 jogos tem mais desarmes que MA em 10.

    • Muita putaria, mesmo

    • Ele ta evoluindo Guilherme.

      Segundo o mestre ZR esta tendo um trabalho especifico com o MA e la pra 2020 ele acertara um passe de 5 metros.

      Vamos ser campeões sem treinador.

  • Vizeu ta com razao nao teve praticamente nenhuma chance teve a chance de ir para ponte talvez tivesse uma sequencia la isso tudo do treinador que conhece a base e o que mais deveria dar chance a eles enquanto richarlyson e wendell da base das flores estao fazendo uma grande temporada e se valorizando ate o vasco usa bem mais a base do que o flamengo ta certo que eles sao mais porque nao tem grana para contratar o gremio tem jagador da base bem o santos e o flamengo os garotos da base tudo como 3 ou 4 opção.

    • Richarlison foi revelado pelo América MG e o Fluminense pagou 10 milhões pelo mesmo . E o fato do Fluminense ou Grêmio utilizarem a base e pelo fato de não terem condições financeiras para formar um elenco de qualidade , porque se tivessem , eu duvido que teriam lançado tantos jogadores da base . Foi por necessidade !

      • A questão é a qualidade dos garotos,temos que lançar também.

  • Fraquinhos, mimados, sem raça. Talvez o vizeu ainda dê algum retorno.

    • Vizeo é fraco, minha esperança é no Ronaldo e Léo Duarte.

      • Paquetá tem possibilidade tambem

  • É muita burrice o que fazem, mesmo que os garotos não tenha espaço para jogar os idiotas não emprestam para um time dab série A, mas quando aparece time da Índia os fdps empresta.

    • Ninguém quer essas tralhas.

  • Nunca vou entender um treinador que foi campeão da base com esses meninos e não sabe usá-los no time principal, Vizeu, Paquetá e Ronaldo seriam titulares se a situação financeira não fosse boa, e o Zé Ricardo só da chance pro Mateus Sávio que não é ruim, porém os outros são melhores que ele, Vinicius ja ficou claro que é só a torcida gritar que ele poem pra jogar, vai ser um pecado queimar umas melhores gerações da nossa base por causa de uma comissão tecnica horrorosa.

  • Pereba não serve pra compor elenco ao contrário do que alguns defendem. Minha definição de jogadores para compor elenco é aquele que, quando acionado, consegue substituir o titular da posição sem que haja uma queda brusca de nível. Agora me respondam: vocês sentem isso quando sai Juan e entra Vaz? Sai Guerrero e entra Damião? Sai Berrío e Éverton entra Gabriel? Meu Deus, tivemos o cúmulo de ZR colocar o Gabriel PARA SER O DIEGO CONTRA O SAN LORENZO. Pra quê um inútil desses está prestes a completar 7 anos num clube com grandes pretensões como o Flamengo? E pasmem, até se machucar jogava praticamente todos os jogos. Com essas contratações e renovações injustificáveis, os garotos da base viram última opção e com isso temos prejuízo técnico e financeiro com jogadores em potencial desvalorizados no banco e um batalhão de perebas tomando conta e nos conduzindo a eliminações e derrotas vexatórias. Um elenco qualificado não pode ter jogadores do nível de Vaz, MA, Arão, Damião etc.

    O descaso com a base que mais me causa revolta é o do Vizeu. Felipe Vizeu quando acionado ano passado tinha a mesma quantidade de gols que Guerrero antes dele retornar da seleção peruana e durante e após o término do campeonato teve a melhor média de gols por minutos jogados. Ao final do primeiro turno o que aconteceu? A diretoria contratou Leandro Perebão para “compor elenco” e desde então Vizeu não recebe mais oportunidades, salvo raras exceções. O último jogo de Vizeu havia sido contra o Atlético-MG. Guerrero voltou da seleção a partir do jogo seguinte e depois o LP chegou. Guerrero ficou fora de novo por 6 ou 8 partidas e só voltou contra o Cruzeiro. Quem jogou no lugar? Isso mesmoa canela de 1,90 m. Vizeu só foi ter a sua oportunidade na partida contra o Santa Cruz, 29ª rodada, isso porque Guerrero mais uma vez foi convocado, o Perebão recebeu o terceiro cartão amarelo e o nosso querido treineiro havia liberado o Vizeu para um amistoso no sub-20 e pretendia usar o Sheik como centroavante, mas felizmente a diretoria pediu para que ele jogasse essa partida. E advinhe? Ele deixou o dele. Nesse ano nem relacionado vem sendo e jogou apenas algumas partida do Carioca com o time reserva. O pior é ver “flamenguistas” apoiando uma sacanagem dessas e inventando desculpas de que Vizeu está vendido ou é descompromissado, que só vive na balada etc. Está prestes a virar o novo Adryan, que pouco teve oportunidades, mas dizem vários factoides a respeito dele para justificar porque não recebe mais oportunidades.

  • Escolhas duvidosas geram essa insatisfação
    Matheus Savio por Paqueta ou Adryan
    Damiao por Vizeu
    Ronaldo por Marcio Araujo
    Vaz por Léo Duarte
    Ze precisa entender que dirige um clube de futebol e deve existir merito nas escolhas, parece muito preso ao que os jogadores fizeram ano passado por ele

    • Cara, odeio queimar garoto da base, mas esse Paquetá não pode reclamar de nada, muito ruinzinho.

      • Então eu não o acho ruim, acho bem mais técnico que outros jogadores. O problema dele que ele não entra pilhado ( tipo o Arão). O Matheus Sávio é o mais fraco tecnicamente.

        • Tem que jogar!

          São jovens e ainda é muito cedo. Muitos talvez até mudem a posição, posicionamento e estilo de jogo.

          Mas repito: tem que jogar.

      • Tem que jogar!

        São jovens e ainda é muito cedo. Muitos talvez até mudem a posição, posicionamento e estilo de jogo.

  • Trabalho ridículo está sendo feito na base, jogadores com condições boas e não são usados pra se dar competitividade ao elenco, jogadores medíocres continuam reinando absoluto, triste e lamentável.
    Não preciso lembrar de o quanto jogou o Vizeu em 2016 né ? E o belíssimo desempenho do Ronaldo na copinha, jogador moderno e marcador, Léo Duarte ficando atrás de Vaz, emfim, muitas contradições gritantes.

  • ZR tá de sacanagem quando vem falar que os moleques tem que desempenhar pra terem chances. É claro que tem que desempenhar e os protegidos que todos aqui sabem quem são, esses não tem que desempenhar pra ficar no time? Na boa, se o desempenho do Ronaldo nos treinos não o qualifica pra no minimo ser testado no lugar do MA, fecha categoria de base. Vizeu teve chance e teve tb uma boa performance, deveria ter mais chances né? Não, tomou uma geladeira e até agora não voltou para que o grosso do Damião tivesse preferencia. Essas são só mais algumas gotas no mar de incoerencia que é o discurso do ZR e o que ele aplica no dia a dia. A chamada “panelocracia”. Garoto quiser ter chance tem que fazer como o Cuellar, fazer a função dele muito mas muito melhor mesmo que o membro da panela e ainda meter uma bola no angulo no fim do jogo e mesmo assim tá correndo risco de voltar pro banco.

  • panelatocracia!!

  • Na minha visão teria que emprestar o jogador. Não vai usar e não quer abrir mão…ai é complicado. O jogador ficar parado e se desvalorizando…com o treinador atual esquece, pois eles não terão espaço. Ronaldo mesmo é um exemplo: poderia ser testado na vaga do ruim, mas o Zé não tem coragem para fazer. Vizeu não tem espaço e por ai vai. E olha que ele disse que ia trabalhar com a base.
    MA, ruim e já tem 32 anos poderia dar espaço a um jovem mais talentoso e com mais potencial, mas não…Gabriel ruim e continua (tirando mais espaço). Thiago está se mantendo, mas nada é garantido. M.Sávio carrega a culpa do vexame da eliminação da liberta por culpa do vacilão do Zé (mesmo que ele não admita) entra esporadicamente…e vai por ai. Saindo MA e esquecendo Gabriel, abririam duas vagas para os garotos, mas…sabemos que o medroso não o fará. E vamos seguindo. SRN.

    • Mas entra uma coisa curiosa nisso, ser emprestado a Luverdense da vida ajudar em que esses garotos ? Acrescenta quase nada, pelo menos estando no clube há uma pressão em utilizar, temos que continuar batendo na tecla de dar espaço.

  • Isso que dá renovar e contratar jogadores como Vaz,MA,Damião e Gabriel…ahhh mas o Damião fez 3 gols nos ultimos jogos(contra adversário bem fracos diga-se de passagem)ahhh mas o MA corre pelos meias….E é só isso que vcs terão,esse é o máximo e quando não ocorrer e vcs vão pedir a contratação de mais jogadores que consideram titulares p posição e a nossa base…bom nossa base vai fazer sucesso e ser campeã em outros clubes como o Paulo Nunes e Zinho,como Renato Augusto foi…Chega de conversa fiada,o Flamengo NÃO valoriza a sua base e disso todos sabemos.Clube q tem grana prefere contratar jogador q já podem dar resposta a torcida ao invés de valorizar quem durante anos lhe deu títulos nas categorias mais jovens.

    • Rapaz, se aquela base dos anos 90 tivesse sido aproveitada o flamengo tinha no mínimo uns 9 brasileiros, 3 libertadores e 3 mundiais, foi muito craque desperdiçado.

  • Não sou administrador do fla, mas sei muito bem contornar essa situação.

    Chamaria os mlks e diria que eles terão mais chances.
    Negociava gabriel e vazlixo ,rescindia com Damião, e com o merda Araújo, ainda faria contrato de distância, nunca mais pisarem na gavea, forçaria o técnico a usar a base em competições menos vizadas, como a primeira liga iria ser toda formada pela base.

    • Esse é o problema, dispensar esses perebas é comprar briga com os empresários deles, quem disse que esses diretores querem isso? Time rico e dirigentes pobres é o que temos.

Comentários não são permitidos.